A “guerra” entre o SmackDown e o Rampage da passada sexta-feira continua a ser um dos assuntos mais falados nas últimas horas, porque apesar de ter perdido no total de audiência e em quase todas as outras métricas, o programa da AEW registou uma vitória que tem servido para gerar discussão.

Segundo Brandon Thurston do Wrestlenomics e analisando o total de audiência dos dois programas apenas nos 30 minutos em que foram transmitidos em simultâneo, é possível concluir que o SmackDown registou uma média de 878 mil telespectadores, enquanto que o Rampage alcançou uma média de 602 mil telespectadores.

No entanto, se nos restringirmos à demo dos 18 ao 49 anos de idade, que é relativamente mais valorizada pelos anunciantes e patrocinadores, é possível concluir que o programa da AEW foi superior nos primeiros 15 minutos, com 363 mil telespectadores contra apenas 277 mil do programa da WWE. Ainda assim, os dois programas ficaram empatados nos segundos 15 minutos, com 293 mil telespectadores.

Assim, é possível dizer que CM Punk vs Matt Sydal teve maior audiência entre os 18 e 49 anos de idade do que Becky Lynch vs Sasha Banks, mas os segmentos seguintes (a assinatura de contrato entre Brock Lesnar e Roman Reigns e o combate Ruby Soho vs The Bunny) ficaram empatados nessa demo específica.

Seja como for, tudo isto tem servido para alimentar a “guerra” entre a WWE e a AEW, não só entre fãs, pois várias estrelas desta última recorreram às redes sociais para reagir a esta “vitória” do seu programa.

No rescaldo de tudo isto, o WrestleVotes até veio dizer que a “derrota” nas audiências foi um assunto bastante falado no backstage do Raw da última segunda-feira, mas Shane Helms, que é produtor da WWE, já o veio desmentir.

Por fim, o Ringside News apontou que o assunto mais falado no backstage da WWE durante o último Raw foi na verdade a viagem até à Arábia Saudita, onde esta quinta-feira a WWE vai realizar o Crown Jewel.


O que tens achado de tudo isto em torno da “guerra” entre o WWE SmackDown e o AEW Rampage?

19 Comentários

  1. Surf3 anos

    Venham la dizer de novo que a ruby e a bunny > roman e brock e em relação a vitoria foram so 15min 😂

  2. El Torito Cover3 anos

    Eu so quria saber como eles sabem a idade de quem esta assistindo

    • Tanto quanto sei, a empresa que faz a medição das audiências (Nielsen) tem o registo de cerca de 20 mil famílias espalhadas pelo país e estas informam-na de que programas estão a assistir e quem (provavelmente através de uma box de TV paralela). Depois os dados são extrapolados para o total da população/telespectadores.

      Na TV por cabo os números deverão ser mais credíveis e próximos da realidade, mas não sei se as operadoras os fornecem ou se a medição é à mesma feita como mencionado anteriormente.

      Portanto, sim, em geral a margem de erro deve ser enorme, mas não falemos sobre isso… 🤫

    • Se fores por aí hoje em dia avaliar a qualidade dum produto pelas audiências muito suscetível tendo em conta a quantidade de tecnologia que existe, por essa ordem de ideias nem valia a pena analisar nenhum número.
      As coisas já não são como na Attitude Era em que ou vias naquele hora ou não vias o programa, tinhas internet, mas era algo a léguas do que é hoje, em que vês o programa quando te apetecer.

    • JP3 anos

      No método clássico, e ainda o mais usado, os focos (casas) seleccinados para painel têm a indicação das pessoas que lá moram. Quando alguém vai ver televisão, ou se junta a quem já está a ver, indica isso na box de audiência. Por exemplo família 3 pessoas, o filho liga a televisão para ver o programa X, indica isso na box e passa a contar para o painel. O pai e a mãe juntam-se, também indicam e igualmente passam a contar. Chega a hora de o filho ir para a cama, indica que vai sair, ficam apenas o pai e mãe como audiência.

  3. Já viram quão longe estas “guerras” vão?😂

    • Anónimo3 anos

      Acho que isto já se tornou um pouco ridículo.

  4. Maicon3 anos

    Mas acho que o SmackDown vai ganhar quase sempre pq ,o rampage é só uma hora ,e o SmackDown e melhor Brand,se fosse botar RAW versus rampage, rampage ia ganhar toda semana

  5. Samuel Santiago3 anos

    Pra melhorar a audiência da WWE tem que manter o chefe da tribo campeão por mais tempo

  6. Bruno Fec3 anos

    As voltas que esta gente dá…ainda vamos chegar ao ainda mais ridículo de “Empresa A ganhou audiências entre a população ruiva”.

  7. Ze3 anos

    Nos demographic details eles também mostram o rank 25-54. Não entendo porque insistem nos 18-49. 18-49 contém uma enorme faixa etária dos 18-34 de pessoas que praticamente não tem onde cair morta, no máximo têm dinheiro dos pais, 25-54 tem muito mais dinheiro disponível.

  8. TR3 anos

    Os lutadores da AEW não andaram na escola, pois não? É que inteligência não parece ser uma característica que estes possuam…

  9. TFred3 anos

    Coitados dos lutadores da AEW a fazerem tanto buzz por uma diferença mínima sabendo que o Smackdown nem sequer foi transmitido no canal principal, isto é só ridículo 😂

  10. Alexandre3 anos

    18-49 é RELATIVAMENTE mais valorizada?? Tá de brincadeira né? Essa é a única demo que realmente importa pra eles filho. AEW já chutou o traseiro da pequena nxt, agora começou a chutar o traseiro da pequena smackdown. ahahahahahah.

    • Se assim é, então não deve demorar muito tempo até a TNT antecipar o Rampage para o mesmo horário do SmackDown na FOX. 🤡

  11. Filipepc3 anos

    É um bom resultado para a AEW. Pelo menos é motivador. Espero que continuem a trabalhar bem. Vencer a WWE não é fácil, mas o que estão a fazer já é muito bom.

  12. Ricardo3 anos

    Se conta como vitória uma demo (com uma amplitude de idades bastante grande), em tão pouco minutos… Por esse lado, a WWE teve quantas, se ganhou nas outras e nesse nos restantes minutos, além do geral?
    Acho que é parte do jogo fazer-se esta discussão, para ver se mete pressão. Se houver essa pressão e se isso levar a melhor produto, pode ser bom.

  13. Meu Deus, ao que o wrestling chegou 🤣🤣🤣