Como vimos durante o SummerSlam, o WWE 2K22 vai ser lançado apenas em Março do próximo ano, algo que não é habitual, pois a WWE costuma lançar sempre o seu videojogo anual em Outubro ou Novembro.

Este atraso pode dever-se à implementação de melhorias no jogo, mas ao que parece, a relação entre a WWE e a 2K Sports está cada vez pior, sendo que tem havido muitas discussões entre as duas partes sobre o WWE 2K22.

De acordo com a Sports Gamers Online, várias fontes dentro da 2K Sports e da Visual Concepts afirmaram que têm existido várias discussões por causa do novo jogo, WWE 2K22, com algumas decisões por parte dos responsáveis da WWE a causar preocupação a quem está a desenvolver o jogo.

A grande desavença entre as duas partes aconteceu por causa da data em que o jogo vai ser lançado. A WWE queria que o jogo fosse lançado na altura habitual, perto do Survivor Series, enquanto a 2K Sports e a Visual Concepts queriam que o jogo fosse lançado apenas em Março de 2022, tal como irá acontecer.

Um outro problema que quem está a desenvolver o jogo também se tem deparado é com o elevado número de despedimentos que a WWE tem feito nos últimos meses, pois a equipa que está a desenvolver o WWE 2K22 já fez o scanning de todos os lutadores que vão estar no jogo e muitos deles já foram despedidos. Com isto, é de notar que é possível que muitos lutadores despedidos pela WWE venham a fazer parte do WWE 2K22.

Para finalizar, ao que parece depois do fracasso que foi o WWE 2K20, a WWE chegou mesmo a ponderar terminar a ligação com a 2K Sports, algo que não aconteceu antes do WWE 2K22. Ainda assim, com todos estes problemas, esta poderá ser mesmo a última colaboração entre as duas empresas.


Que expectativas tens para o WWE 2K22? Pensas que a WWE deveria deixar de fazer parceria com a 2K Sports e procurar outra empresa que lhe fizesse os videojogos?

12 Comentários

  1. Curioso a situacao do roster, a 2k vai ter problemas a meu ver pelo seguinte, os lutadores foram desledidos e até março a clausula ja terminou á muito ou seja vao ficar sem os direjtos de imagem desses elementos e se arriscarem manter os lutadores certamente irao levar uma multa enorne e consequentemente obrigados a retirar o jogo do mercado logo seria um tombo gigante… penso que pode mesmo passar pela remocao dos lutadores e fazer scaning aos novos como odissey jones por exemplo, ao manter lutadores com bronsoon reed e outras (que me deixaria feliz), mais valia negociar com os propriod lutadores a ver se aceitam que mantenham a sua imagem no jogo e em aso positivo assinar um termo de forma a ficar tudo legalizado e nao haver nenhum engracadinho

  2. Blissful1 mês

    Confesso que fiquei surpresa de ambas as partes manterem contrato após aquele fiasco que foi o WWE 2K20, considerado o segundo pior jogo do ano, perdendo apenas para o Cyberpunk, que conseguiu ser a maior decepção da década. Espero que isso não afaste a WWE do mercado de jogos, que só tem crescido cada vez mais e, consequentemente, migre para uma desenvolvedora melhor.
    Enfim, os gráficos do 2K22 não impressionaram até agora, parece um 2K19 ainda, porém com gráficos inferiores. Avaliando por algumas cenas, como o Clothesline da Bayley à Carmella, o problema de hair physics persiste, o que é grave pra um console como Playstation 5 (Até mesmo para o 4 é inaceitável).

    • Cyberpun saiu ano passado e o wwe20 em 2019

    • Blissful1 mês

      Mas a avaliação dele foi feita em 2020. Quando o jogo é lançado muito no fim do ano, ele não entra pra lista de games of the year, passa-se para o ano seguinte.

    • L26MC1 mês

      Bliss, se me disseres que Cyberpunk é a pior desilusão desse ano, ok. Veio cheio de bugs e foi mais um jogo que pensávamos que ia ser uma inovação imensa e acabou por ser um jogo até que bom. Agora dizer que foi o pior jogo do ano, estás a levar a coisa ao limite, o jogo têm um modo história super bom que prende os jogadores.

      Para além disso tens as franquias de FIFA que são sempre das mais vendidas, mas que toda a gente avalia mal todos os anos, por ser uma cópia dos anteriores sem inovação.

      Tiveste os Avengers que foi muito pior, assim como PES 21.

      Se achas que o Velocidade Furiosa (jogo) é melhor que o Cyberpunk, então pronto concordo contigo.

    • Blissful1 mês

      Não fui eu, na verdade, alguns críticos de jogos avaliaram como o pior do ano. O jogo é bom, mas a execução foi péssima, principalmente levando em consideração que a maioria dos players tiveram o jogo crashado, fora os demais bugs. Não basta ter uma história boa e trazer inovação se a base do jogo é precária e não funciona.

    • L26MC1 mês

      Compreendo, mas o jogo saiu 100% jogável para a PS5 e acho que no mesmo ano tudo foi sendo corrigido.

  3. William1 mês

    Eu acho que a wwe ta certa em reclamar por que se eles estao pagando a 2k sports elws tem que fazer do jeito que a wwe quer entao seria bom se a wwe procurarasse outra empresa que fisesse jogos de video game e olha nao sei como a wwe ainda ta com a 2k sports wwe 2k20 foi um licho cheio de bugs mas tudo bem eu vou ganhar meu ps4 ano que vem entao ate ano que vem muita coisa pode acontecer e o jogo tem tudo pra ser um dos melhores

  4. L26MC1 mês

    Se eu quiser jogar com personagens desatualizados vou jogar jogos passados, que são tão bons ou iguais ao que vai sair. Eu só pedia um jogo atualizado e com modos divertidos de jogar, apenas.

    A culpa acaba por ser de ambas as partes, existem atualizações, podiam muito bem lançar os lutadores atuais e irem acrescentando com o tempo (sem microtransações) novos lutadores que vão aparecendo ou que falta capturar.

    É um dispara-te sair em 2022 e ter provavelmente um possível 2k23 nesse mesmo ano, ou seja se acontecesse ia dar para o torto, visto que haveria menos tempo de trabalho e não é difícil adivinhar que ia ser uma cópia do 22 com a mudança apenas no design dos lutadores e arenas.

  5. AJBS1 mês

    O último que comprei foi o 2k18 e de certeza que continua a ser melhor que este 2k22 que vai sair. Não vale a pena comprar enquanto o jogo continuar a ser desenvolvido pela 2K…

  6. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 mês

    Mais um fíasco de jogo.

  7. Espero que se entendem e façam um grande jogo, nós merecemos isso!