Na semana passada foi reportado que no Elimination Chamber do SmackDown poderia estar em jogo o WWE Universal Championship de Roman Reigns, mas isso não foi o que foi mais tarde confirmado pela WWE.

Como sabemos, o Elimination Chamber do SmackDown vai ser disputado entre seis lutadores (Jey Uso, Kevin Owens, King Corbin, Sami Zayn, Cesaro e Daniel Bryan) e o vencedor vai ter uma oportunidade pelo WWE Universal Championship de Roman Reigns no próprio pay-per-view. O “Tribal Chief” vai ter por isso uma clara vantagem quando tiver de enfrentar o vencedor desse violento combate.

Entretanto, segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, os planos originais para o Elimination Chamber do SmackDown eram efectivamente que o WWE Universal Championship fosse defendido dentro da jaula. No entanto, este e uma fonte do Ringside News informam também que foi o próprio campeão que mudou os planos, até para que o combate não fosse idêntico ao que vai acontecer no Raw com Drew McIntyre.

Roman Reigns tem tido uma voz bastante activa na definição da sua história na WWE e terá considerado mais interessante para si e para a sua personagem não ter que defender o WWE Universal Championship no Elimination Chamber, mas sim ter vantagem sobre o vencedor desse mesmo combate.

Assim, Roman Reigns vai apenas ter que defender o WWE Universal Championship fora do Elimination Chamber e com vantagem, o que reforça a sua imagem de um campeão que anda algo “fugido” dos desafios.


O que achas desta decisão de Roman Reigns em não querer defender o WWE Universal Championship dentro do Elimination Chamber? Quem achas que o irá enfrentar na própria noite?

20 Comentários

  1. CoffinMeme2 semanas

    sem novidades, ele é o Chefe da Tribo ahahaha

  2. Olha o Romarinhoooooooooooooo2 semanas

    A um ano atrás no EC nenhum titulo masculino foi defendido, pfvr, eu fico abismado como esses ppv tematico de combate tem ficado piores a cada ano, nem o HIAC tem sido bom, o EC que é uma tematica muito boa, fica assim, meio perdida e sem sentido e desvalorizando o ppv…

    • Rodrigo2 semanas

      Concordo que os combates temáticos têm sido cada vez mais fracos, mas não acho que o facto de os títulos mundiais não serem por vezes defendidos dentro da Chamber ou do Hell In A Cell desvalorize o combate.
      As estipulações devem ser utilizadas quando faz sentido, por exemplo para mim o Drew não defendia o título na Chamber, está numa rivalidade bastante pessoal com o Sheamus e fazia mais sentido ser um 1v1 entre os dois. Esse é o problema dos PPVs temáticos, exigem que haja determinada estipulação quando muitas vezes a estipulação não se adequa à rivalidade. E isso sim (para além dos títulos raramente mudarem de mãos porque estamos tão perto da WrestleMania) desvaloriza o PPV e o combate.

  3. BigMando2 semanas

    Para a personagem dele faz sentido fazer desta maneira, apesar de não ser justo para quem lutar contra ele depois de lutar dentro do Elimination Chamber

  4. Para mim tudo bem apesar de poderia ter sido melhor escolhido o motivo de não lutar por exemplo se tivesse vencido um 6-Man Battle Royal.

  5. Não me parece mal, uma vez que esse combate será na própria noite e não tipo no Fastlane, acho é que falta um motivo para ele não defender o título na jaula. Também podia participar e entrar por último

  6. Jean2 semanas

    Chatoo esse Roman Reigns nunca gostei dele agora com esse novo personagem piorou , ecaa , prefiro muito mais o Drew o wwe Champion , e outro wretler como Keith Lee , Cesaro , Daniel Bryan , Big E , Riddle , Seth Rollins … enfim !

  7. El Cuebro2 semanas

    Resumindo o Roman está nos seus dias de Brock Lesnar não?! Eu não concordo muito com isso, mas são coisas que podem acontecer, até é algo interessante de se ver, uma leve liberdade criativa da WWE com seus empregados, o DB também está tendo isso e tudo mais.

  8. Victor X2 semanas

    Reforça a faceta covarde e oportunista do lutador. É bom para o booking. Além do mais, a WWE pode bookar o vencedor como Underdog de tal forma que ele consiga uma luta no Fastlane alegando exaustão e até mesmo na Wrestlemania alegando interferência no Fastlane.

  9. Facebook Profile photo
    Pedro Duque2 semanas

    Como campeão geral ele está a fazer um bom trabalho que se enquadra na sua personagem mas sinceramente como fã acho mal quase me lembra uma elumination chamber em que Jonh Cena ganhou o combate e quase na hora apareceu o ti vince a dizer que ainda tinha que defender o título contra o Batista ( não me lembro em que elumination chamber) por um lado gosto que a WWE esteja a dar liberdade criativa ao Roman Reigns e se for para o título universal não ser defendido na elumination chamber gostaria que fosse defendido no SmackDown após a elumination chamber ou então na WrestleMania

  10. Kay Orton2 semanas

    Certo está Roman, ele tem liberdade pra moldar seu personagem e as histórias, coisa que nenhum wrestling lá dentro tem, então é esperto ele mudar os planos a favor de si.

  11. Com a personagem que têm atualmente faz muito sentido em não participar e deixaram os outros “matarem-se” dentro da jaula para depois apanhar os “restos” no Smackdown seguinte, concordo muito com a sua não participação no EC!
    Já sobre o Drew Mclntyre faz sentido porque o homem quer é lutar e não estar sentado num sofá e como dizem é um fight champion de ouro!

  12. X wrestler2 semanas

    A WWE é uma palhaçada

  13. The Phenomenal One2 semanas

    Gostei da decisão de Roman Reigns em não defender o Universal Championship no SmackDown Elimination Chamber Match, e quanto ao vencedor dela, acho que será Daniel Bryan ou Cesaro.

  14. LEANDRO2 semanas

    Kevin Owens vence e perde a luta do título logo depois,mesmo demonstrando a raça que lhe é habitual.
    E fim

  15. Jsantos1 semana

    Cada vez pior… estes combates eram raros e usados pa resolver uma rivalidade por isso e que quando aconteciam eram um espetaculo agora n servem pa nada

  16. Anonimo1 semana

    mais uma pessima decisao se reigns quer demonstrar o quao dominante ele é deveria ser vencendo outros 5 lutadores na demoniaca estrutura e nao pegar o vencedor cansado. roman reigns ta sendo construido como heel dominante e nao covarde