Shawn Michaels é o responsável pelo NXT, e os fãs têm feito vários elogios ao trabalho que este tem feito ao leme da brand de desenvolvimento da WWE.

Nas horas que antecederam o Battleground deste domingo, o Hall of Famer foi entrevistado por The Schmo, e revelou que uma boa personagem é mais importante que o talento de um lutador.

Honestamente, para mim, toda a gente fala do fator X. Se o conseguíssemos definir e encontrar, depois iríamos à procura desses lutadores para os contratar, e seria fácil.

Antes de mais, o carisma. Para mim, depois é a forma como se mexem. Vejo muitos tipos a correr pelo ringue e vejo se correm, se se movimentam e se estão a dar passos. Muito do que procuro é o trabalho de pés e a coordenação. Depois, claro, se são treináveis e fáceis de ensinar?

No fim de contas, tudo se resume à atitude e à personagem. Essa é uma das coisas no NXT que o Hunter pôs em prática há anos, quando começou o NXT.

A personagem é mais importante do que o talento. Em 90% das vezes, essa é uma cultura que continuamos a tentar cultivar. No NXT, é uma multiplicidade de coisas. Se pudesse dizer que é uma coisa só, seria um processo fácil.

Sei que estamos a recrutar atletas incríveis de todo o mundo e o futuro da WWE é brilhante, porque o NXT, neste momento, está a arrasar em todas as categorias, quer sejam homens, mulheres ou qualquer outra pessoa, estamos a encontrá-la e vamos continuar a trazê-la para o NXT e a ter o sucesso que temos tido.


O que pensas destas declarações de Shawn Michaels?

9 Comentários

  1. Luiz Felipe1 semana

    Concordo, o Bray Wyatt era péssimo in Ring, porem o personagem é um dos fod@s de todos os tempos.

  2. CoffinMeme1 semana

    ai ta o exemplo do Ricochet, excelente em ringue mas nao tem personagem, nem carisma.

  3. El Cuebro1 semana

    Dá para concordar, mas dá para discordar também, acho que deve haver um bom equilíbrio entra as habilidades atléticas de “atuação”, ao mesmo tempo se desenvolve um bom wrestler e um bom personagem, enfim cada um cada um, mas o NXT de hoje em dia é bem difícil de assistir e é meio complicado imaginar o futuro do futuro da WWE com isso!

  4. ITALO1 semana

    Kane, Undertaker, Batista, HHH, Stone cold, the rock, entre muitos que não davam piparotes a todo lado, mas eram personagens incríveis

  5. Matheus1 semana

    E ele está certíssimo, Wrestling antes de tudo é entretenimento, se não tiver um personagem interessante pode ser um gênio da luta que não vai ter relevância, tem muitos exemplos disso hoje.

    Undertaker, Triple H, John Cena, Rick Flair e muitos outros tinham skills no ringue limitadíssima e nem preciso falar a importância deles no Wrestling né, não vou citar o HBK pq ele tinha boas skills quando jovem inclusive foi um mentor do Bryan Danielson.

    • Mario1 semana

      HBK foi dos melhores, senão mesmo o melhor, de todos os tempos.

  6. John Sino badalando1 semana

    Vdd cheio de mulher sem talento algum né

  7. AlterEgo1 semana

    Verdade. As caras da WWE em termos de ring skills eram basicos mas as personagens eram muito boas.

    É por isso, por exemplo, que muitos começaram as gostar do Roman Reings porque a sua evolução em termos de personagem foi grande.

  8. Albert1 semana

    Batista e Goldberg são o maior exemplo disso e o Ricochet o exemplo oposto tem talento mas não tem personagem