Durante o último fim de semana, o lutador Sin Cara surpreendeu tudo e todos aparecendo num evento da empresa mexicana AAA, poucos dias depois de ter saído da WWE e usando o mesmo nome que usava na empresa.

Durante os últimos dias houve a especulação se a WWE tinha permitido a Sin Cara aparecer no evento da AAA, ou se a cláusula de não competição só era válida para eventos nos Estados Unidos da América. Agora já se sabe que não foi esse o caso.

Na última edição do Wrestling Observer Radio, Dave Metlzer explicou que Sin Cara desrespeitou a cláusula de não competição de 90 dias que a WWE impõem a todos os lutadores que saem da companhia e também usou o nome Sin Cara, que pertence à WWE, sem autorização.

O jornalista também explicou que a AAA não contactou a WWE para pedir autorização, pelo que então, segundo as suas fontes na WWE, a equipa legal da empresa de Vince McMahon está a vigiar o caso e a pensar seriamente processar o lutador e a companhia mexicana pelo sucedido.

Porém, já esta terça-feira, Jorge Arias (Hunico/Sin Cara) deu a conhecer o seu novo nome de lutador através da sua conta de Instagram. A partir de agora, o lutador vai passar a usar o nome de Cinta de Oro, um nome que já pertenceu a um lutador no passado, falecido em 2016. Lutador esse que era o ídolo de Jorge Arias quando era jovem. A própria família do original Cinta de Oro deu permissão e deram a máscara original do lutador, para que Jorge Arias a usasse no futuro.

View this post on Instagram

💫💫💫

A post shared by CintaDeOro (@cintadeoro) on

Entretanto também está a ser noticiado que Sin Cara está a afirmar aos promotores, que o têm convidado para bookings e participações noutros eventos, de que não tem a imposição da cláusula de não competição de 90 dias imposta pela WWE, daí ter aparecido no evento da AAA.

Desde que saiu da WWE que Sin Cara tem estado bastante ativo nas suas redes sociais, tendo até colocado uma foto com Luke Harper onde este também usava uma máscara, o que levou muitos a especular que Luke Harper também poderá lutar no México quando a sua cláusula de não competição expirar.

View this post on Instagram

🔥🔥🔥

A post shared by CintaDeOro (@cintadeoro) on

Como pensas que irá acabar este caso entre Sin Cara, a AAA e a WWE?

3 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Gostei do Harper mascarado, poderia ser um personagem a se encarar! Quanto ao Sin Cara, podia voltar às origens usando o nome Hunico, acho que encaixa melhor com ele.

  2. Showstealer2 anos

    Espero que as coisas não desandem para bem de todas as partes, mas parece que isso está a ser difícil de se concretizar…

  3. Anónimo2 anos

    Fez bem em mudar o nome. Entendo que a WWE não tenha gostado que ele tenha usado o nome sem permissão deles, mas acho que não vale a pena se chatearam tanto por isso.