Na semana passada, várias notícias apontavam para a possibilidade da WWE realizar um combate feminino na Arábia Saudita, durante o Super Showdown, e fazer história. Alexa Bliss e Natalya até viajaram com o restante roster da companhia, mas acabaram por não participar no evento. Segundo se sabe, o governo saudita acabou por, à última da hora, não aprovar a realização do combate.

No entanto, parece ainda haver a esperança que esse combate feminino possa acontecer no futuro. Stephanie McMahon, durante o evento Celebrating Women In Sports, foi questionada sobre o combate que não aconteceu no WWE Super Showdown e sobre a possibilidade de poder acontecer num dos próximos eventos que a companhia irá realizar em solo saudita.

Em resposta, a filha de Vince McMahon disse o seguinte:

No que diz respeito às mulheres, tenho que dar o exemplo do que aconteceu em Abu Dhabi. Demorámos 6 anos até conseguir autorização para realizar um combate feminino em Abu Dhabi. E há coisa de um ano atrás, conseguimos. E isso levou a cânticos de “This Is Hope” durante o combate, um cântico que não é comum termos nos nossos eventos. Haviam pequenas raparigas a chorar nas primeiras filas, porque viram que havia esperança para elas. Queremos estar na linha da frente no que diz respeito à mudança na Arábia Saudita. Acredito que teremos um combate feminino num futuro próximo.

Apesar de ser uma situação difícil ou quase impossível de controlar, a WWE parece ter feito todos os esforços para que os combates femininos venham a ser permitidos nos seus eventos na Arábia Saudita.

Apesar de, por um lado, pode ser criticada pelo facto de aceitar realizar lá alguns dos seus espetáculos a troco de bons valores monetários, em contra-partida, a WWE também tem sido um importante veículo de promoção de mudança no país. O contrato entre a companhia e o reino saudita termina apenas em 2027 e até lá é expectável que a companhia realize 2 shows por ano no país.

O vídeo da entrevista de Stephanie McMahon pode ser visto em baixo.

Que combate feminino gostavas de ver acontecer na Arábia Saudita?

2 Comentários

  1. Showstealer6 anos

    Isso é que era de valor, oxalá que o governo da Arábia Saudita mude de opinião nos próximos anos porque o mundo está em constante mutação. Quanto às protagonistas desse combate feminino, e já que os sauditas gostam de ver sempre lendas, era bacano termos Trish Stratus vs Charlotte Flair, provavelmente as duas melhores lutadores de sempre da WWE.

  2. 6 anos

    Eu no meu caso daria mais ênfase no facto de haver um combate feminino na Arábia Saudita do que propriamente nas participantes.