Na semana passada, várias notícias apontavam para a possibilidade da WWE realizar um combate feminino na Arábia Saudita, durante o Super Showdown, e fazer história. Alexa Bliss e Natalya até viajaram com o restante roster da companhia, mas acabaram por não participar no evento. Segundo se sabe, o governo saudita acabou por, à última da hora, não aprovar a realização do combate.
No entanto, parece ainda haver a esperança que esse combate feminino possa acontecer no futuro. Stephanie McMahon, durante o evento Celebrating Women In Sports, foi questionada sobre o combate que não aconteceu no WWE Super Showdown e sobre a possibilidade de poder acontecer num dos próximos eventos que a companhia irá realizar em solo saudita.
Em resposta, a filha de Vince McMahon disse o seguinte:
No que diz respeito às mulheres, tenho que dar o exemplo do que aconteceu em Abu Dhabi. Demorámos 6 anos até conseguir autorização para realizar um combate feminino em Abu Dhabi. E há coisa de um ano atrás, conseguimos. E isso levou a cânticos de “This Is Hope” durante o combate, um cântico que não é comum termos nos nossos eventos. Haviam pequenas raparigas a chorar nas primeiras filas, porque viram que havia esperança para elas. Queremos estar na linha da frente no que diz respeito à mudança na Arábia Saudita. Acredito que teremos um combate feminino num futuro próximo.
Apesar de ser uma situação difícil ou quase impossível de controlar, a WWE parece ter feito todos os esforços para que os combates femininos venham a ser permitidos nos seus eventos na Arábia Saudita.
Apesar de, por um lado, pode ser criticada pelo facto de aceitar realizar lá alguns dos seus espetáculos a troco de bons valores monetários, em contra-partida, a WWE também tem sido um importante veículo de promoção de mudança no país. O contrato entre a companhia e o reino saudita termina apenas em 2027 e até lá é expectável que a companhia realize 2 shows por ano no país.
O vídeo da entrevista de Stephanie McMahon pode ser visto em baixo.
.@WWE's @StephMcMahon is speaking at the Celebrating Women in Sports Luncheon. @DespinaBarton asked about #WWE's dealings in Saudi Arabia and the correlation to women. McMahon believes there will be a women's match "in the near future." More from her tonight on @SpecSports360. pic.twitter.com/29C38r0WP6
— Jon Alba (@JonAlba) June 12, 2019
Que combate feminino gostavas de ver acontecer na Arábia Saudita?
2 Comentários
Isso é que era de valor, oxalá que o governo da Arábia Saudita mude de opinião nos próximos anos porque o mundo está em constante mutação. Quanto às protagonistas desse combate feminino, e já que os sauditas gostam de ver sempre lendas, era bacano termos Trish Stratus vs Charlotte Flair, provavelmente as duas melhores lutadores de sempre da WWE.
Eu no meu caso daria mais ênfase no facto de haver um combate feminino na Arábia Saudita do que propriamente nas participantes.