Na passada quinta-feira, foi noticia que Vince McMahon queria regressar à WWE para possivelmente vender a empresa, e o seu regresso foi depois confirmado.

O antigo presidente revelou as suas intenções, e tudo isto gerou muitas reações por todo o mundo do Wrestling, em especial no seio da empresa.

Na sexta-feira, a WWE realizou uma reunião com todos os seus funcionários, para os esclarecer sobre o regresso de Vince McMahon à Board of Directors (Conselho de Administração) e a sua intenção de vender a WWE.

A reunião não teve assim nenhum ponto de grande destaque, e os lutadores e lutadoras não estiveram presentes. Ainda assim, Brandon Thurston do Wrestlenomics revelou todo o conteúdo da mesma.

A Co-CEO da WWE, Stephanie McMahon, começou por dizer o seguinte:

Vince McMahon está de volta ao conselho de administração. Ele deixou claro ao regressar que o que realmente o deixa mais animado é a oportunidade de direitos de mídia que temos, que todos discutimos e vinculamos isso a um processo alternativo estratégico.

Queríamos ter a certeza de que chegaríamos a todos o mais rápido possível, para que vocês estivessem cientes desta mensagem e também para que pudéssemos explicar um pouco mais sobre ela.

E, com sorte, podemos responder às perguntas no futuro. Este formato não permite isso. Mas, Frank, eu passou para você. Não vou tentar explicar alternativas estratégicas. Eu faria um nível muito básico. Frank tem os detalhes, então vá em frente, Frank.

Depois foi a vez de Frank Riddick, Presidente e Chief Financial Officer da WWE, dizer:

Claro, num nível muito alto, o que Vince propôs e o processo que seria seguido seria se envolver com um banqueiro e preparar algumas informações básicas sobre a empresa e apresentá-las a vários parceiros potenciais para a empresa avaliar se há quaisquer transações estratégicas que aumentariam o valor da empresa para todos os constituintes, incluindo os acionistas.

A ideia é, como Steph disse, o momento disso é amplamente direcionado para a próxima renovação dos direitos de mídia e para fazer algo que possa aprimorar, além disso, essas discussões de renovação. Então isso incluiria — quando dizemos “iniciativas estratégicas”, “alternativas estratégicas” para a empresa — poderia incluir uma ampla gama de transações potenciais, desde uma combinação com outra empresa, uma aquisição da empresa por alguém, ou uma tomada transação privada, tornando a empresa privada e/ou simplesmente algum tipo de acordo de joint venture de cooperação.

Portanto, é bastante amplo e eu apenas acrescentaria algumas coisas a isso. Uma é, claro, que não há garantia de que qualquer transação realmente acontecerá ou qualquer transação futura que faça sentido económico e estratégico para a empresa. E, claro, Vince é o acionista controlador e controla o voto das ações da empresa, é a decisão final sobre se há uma transação que pode acontecer.

Então, só para encerrar, tudo isso de Nick e Steph e minha perspectiva é muito positiva para a empresa. É um ótimo momento para olhar alternativas e garantir que a empresa está bem posicionada para o futuro. Acho que, como todos sabem, muitas mudanças aconteceram no cenário da mídia nos últimos dois anos, mesmo nos últimos seis meses. E provavelmente, do ponto de vista do valor do conteúdo, nunca houve um momento melhor na história para a empresa olhar para algo assim. Espero que isso lhe dê uma melhor percepção do que isso significa.

Stephanie McMahon agradeceu e passou a palavra a Nick Khan:

Obrigado, Frank. E então, Nick, como isso funciona, já que está vinculado aos direitos de mídia e por que é uma grande oportunidade estratégica para nós?

Nick Khan, o outro Co-CEO da WWE, disse o seguinte:

Obrigado, Steph, então essas coisas funcionam lado a lado. Por exemplo, como nossos direitos de mídia nos EUA terminarão em Outubro de 2024, para qualquer conglomerado – pense na Disney, Comcast, Netflix etc. – qualquer conglomerado que possa estar interessado na WWE estaria interessado em comprar a empresa imediatamente.

Eles podem muito bem estar interessados em fazer um acordo de direitos de mídia, mas, obviamente, não poderíamos fazer um acordo de direitos de mídia, digamos, com a Comcast e depois vender para a Disney. Esse tipo de empresa gostaria de fazer algum tipo de aquisição antes que esses direitos de mídia fossem ativados. Portanto, o momento é perfeito para isso.

Em termos do dia-a-dia da empresa, nada está a mudar. Steph está no papel dela, eu estou no meu papel, Frank está no papel dele, Paul está no papel dele, Kevin Dunn está no papel dele. E pedimos a todos que mantenham o foco no negócio que têm em mãos.

Nós vamos nos envolver neste processo. Vamos olhar para isso com olhos abertos e corações abertos. Nós vamos finalmente ver o que está lá fora. E Vince tomará sua decisão, como disse Frank, como acionista controlador, sobre o que deseja fazer com a empresa. Por enquanto, vamos nos concentrar nos negócios que temos, se pudermos.

Por fim, Stephanie McMahon fechou a reunião dizendo o seguinte:

Ótimo, obrigado, Nick. Isso parece tão formal, já que nenhum de nós está na mesma sala. E eu só queria acrescentar também, voltando ao conselho estão Michelle Wilson e George Barrios, que para aqueles de vocês que estavam aqui se lembram deles como co-presidentes.

Eles têm tantos anos de experiência aqui na WWE. E agora eles estão por conta própria criando o seu próprio negócio e têm muito a oferecer do ponto de vista da mídia, certamente do ponto de vista de M&A. Então eles serão – e eles estão muito familiarizados com a empresa – então eles se juntarão ao conselho, não à administração, como Nick estava a explicar.

Então, novamente, a estrutura administrativa permanece a mesma, mas Vince se juntou ao conselho e, obviamente, como acionista controlador. E, novamente, eu só queria encerrar reforçando, a) pode ter havido um atraso neste vídeo, apenas para informar que ele foi gravado e será partilhado se você perdeu alguma coisa; b) quando Frank fala sobre como a WWE está bem posicionada e nosso desempenho, a razão pela qual estamos indo tão bem é, novamente, por causa de todos vocês, por causa dos nossos funcionários, que trazem tudo o que têm para a mesa a cada dia.

Somos apenas, somos gratos, somos gratos e queremos que você saiba que nossos funcionários são incrivelmente importantes para nós, e reconhecemos todas as suas contribuições, e vocês estarão bem informados durante todo este processo. Não queremos que haja – obviamente haverá alguma animosidade – ou não animosidade, angústia, emoções naturais que você possa sentir, e queremos ter certeza de que estamos no controle disso e estamos a comunicar com vocês e todos têm todas as informações de que precisam.

Então, novamente, obrigado a todos vocês. Este é um momento emocionante. Não deve ser um momento assustador. É um momento emocionante para a WWE. O nosso fundador está de volta ao conselho e vai ajudar a liderar esse processo. E obrigado a todos vocês. É uma maneira emocionante de começar 2023.


Achas que Vince McMahon vai voltar a mudar muita coisa na WWE?

5 Comentários

  1. Óscar Montenegro2 anos

    Quando pensamos que a empresa seguiu em frente com o Hunter do dia para a noite volta a pedra no sapato do Vince. O tempo dele está ultrapassado e deixar sangue novo triunfar e fazer diferente como até aqui o estavam a fazer

  2. Ricardo Braz2 anos

    Já se sabe alguma coisa das transmissões da wwe em Portugal

  3. Miguel2 anos

    Tudo indica que nada vai mudar. Ainda bem

  4. Diogo2 anos

    Esse véio vai estragar todas as boas histórias que o Triple H estava a trabalhar, se ele intervir teremos um péssimo RR e uma WM apática, espero que ele não se meta na parte criativa que o HHH vem desenvolvendo com tanto talento