As recentes críticas de Undertaker ao atual produto e ambiente de balneário da WWE, feitas durante uma aparição do “Deadman” no podcast de Joe Rogan, tem motivado um conjunto de várias reações.

Entretanto, em entrevista à ESPN, “Stone Cold” Steve Austin falou da nova temporada de Straight Up Steve Austin, do Super Bowl deste domingo e também dos comentários feitos por Undertaker.

Tu [jornalista] acertaste em cheio ao dizer que hoje é uma era diferente. É um produto mais atlético, os lutadores e lutadoras são melhores atletas do que nós. Enquanto crescia, eu era um grande fã de promotoras como NWA, Mid South e WCCW também, e durante a Attitude Era nós realmente expandimos os limites da criatividade. Só acho que o Wrestling era muito mais protegido naquela época e era um produto mais corajoso, que é o que eu gosto.

Dito isto, com todo o respeito a todos os homens e mulheres da WWE por trabalharem durante a pandemia, e sem multidões. Quando assistes aos jogos de futebol, mesmo com 25% da capacidade, esses fãs realmente afetam o desempenho. Isso é especialmente verdadeiro no Wrestling, porque é assim que tens o teu feedback para o teu processo de tomada de decisão. Tenho saudades do público. Mas sim, hoje é um produto diferente.


O que achas destas declarações de “Stone Cold” Steve Austin? Gostas mais do produto da WWE na Attitude Era ou nos dias de hoje?

13 Comentários

  1. Realmente as coisas mudaram e embora haja coisas boas, bons lutadores e bom material para fazer melhor a verdade é que o produto não satisfaz, então não será nenhum escândalo dizer que tenho saudades de outros tempos mantendo a esperança que as coisas melhorem de futuro e logo com o público de volta

  2. Já falamos bastante sobre o assunto. Em resumo, acho sim que o Wrestling mudou muito. A qualidade das lutas melhoraram e muito, porém não se constrói personagens e histórias como antes. São os prós e contras de toda e qualquer coisas que façamos.

  3. Concordo com os comentários, os tempos antigos fazem muito falta e não é mentira nenhuma!

  4. Hugo3 semanas

    Bom….
    Não há comparações possíveis.
    É como aquela musica dos Xutos….”as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha”….todas as Lendas dizem o mesmo falta Atititude Era a esta Era.

  5. The Phenomenal One3 semanas

    Não posso dizer nada sobre como era a Attitude Era, só vi ela por meio do WWE Vintage, então realmente não sei como era o seu “ambiente”, mas as audiências falam isso, estão cada vez mais baixas, o que significa que o produto não tem mais a capacidade de atrair tanto público quanto atraía antigamente, o que significa que o produto caiu de qualidade, mesmo muitos dizendo que a WWE tem o seu melhor roster da história.

  6. Assisti a uma grande parte da Ruttless Aggression Era quando comecei a seguir wrestling e mais tarde foi assistir a Attitude Era para ver o motivo de ser tão popular.

    Na minha sincera opinião em termos de entretenimento a Attitude Era era melhor, havia personagens extremamente cativantes e todo o roster tinha algo que estava envolvido, ninguém ficava de fora… apresentavam um produto original e também engraçado de assistir, conseguiam fazer do wrestling algo “fixe” de assistir para toda a gente.
    Em termos de histórias e combates a Ruttless Aggression era superior à Attitude Era na minha opinião, sem mencionar que também foi a era que mais lutadores se consolidaram… apresentavam um produto mais agressivo, com melhores combates que a era anterior e dava aquela sensação de competitividade no roster e entre brands, as brands lutavam entre si para ver qual a que melhores ratings tinha, logo isso já melhorava o produto e ajudou e MUITO à criação de muitos lutadores.

    Quanto há era atual, queiram chamar de PG Era ou Reality Era, é sem dúvida a menos interessante e cativante.
    Ao contrário das era passadas o wrestling em si nunca foi tão bom e a WWE tem um roster que faz chorar qualquer empresa, tem lutadores capazes de coisas brutais!
    Mas quanto a histórias e personagens é muito má. Foi uma era que teve inícios em 2009/2010 e foi exatamente a partir desse momento que a WWE deixou de conquistar fãs e apenas a manter alguns dos seus fãs. O produto deixou de ser algo inovador, deixou de ser algo “fixe” de assistir para quem não conhece e mesmo para quem seguia, diga-mos que a WWE deixou de ser popular. O facto de deixar de ser TV14 e passar para PG não ajudou em nada o produto, agregou-se o facto de muitos dos lutadores das eras passadas terem deixado de ser lutadores ativos e a criação de novas estrelas não funcionava como antigamente muito devido às limitações do produto, as coisas ficaram um pouco à deriva… Neste momento passados 10/11 anos desde a entrada desta era atual o produto continua fraco, continua a não ser cativante e o pior é que continua a degradar-se cada vez mais passo a passo.

    Como fã da WWE e de wrestling é algo que me entristece, isto não é a WWE por qual eu me interessei à primeira vez que vi e infelizmente duvido muito que alguma vez volte a ser.

  7. JoaoPedrooooooo3 semanas

    Tudo de acordo. Ainda não vi alguém que esteve no período da A.Era que consiga dizer que o atual é melhor (tirando a família McMahon, mas esses são obviamente parciais). As audiências confirmam o mesmo.