“The Fiend” conquista o WWE Universal Championship

2 semanas 75

Para o WWE Crown Jewel desta quinta-feira estava agendado um Falls Count Anywhere Match pelo WWE Universal Championship, entre o campeão Seth Rollins e o candidato principal Bray Wyatt. Estrategicamente, a WWE deixou este combate para o main event do show, prolongando ainda mais toda a expectativa que havia sobre o seu final.

O combate começou no ringue e rapidamente se tornou bastante violento, com os dois lutadores a usar algumas armas, como por exemplo mesas e cadeiras, assim como algumas zonas menos protegidas da zona do ringue para atacar o seu adversário. O combate seguiu depois para a zona do stage, onde vimos Bray Wyatt cair sobre uma estrutura que “explodiu”!

No entanto e depois de toda a controvérsia em torno do final do Hell in a Cell, este Falls Count Anywhere Match do Crown Jewel não podia ser parado pelo árbitro e tinha que ter um vencedor decisivo. Por isso o combate continuou, mas não por muito mais tempo…

Quando Seth Rollins tentava aproveitar para vencer Bray Wyatt, a estrutura “queimou-lhe” os olhos e deixou-o à mercê do lutador mascarado, que se levantou pouco depois. Ao “The Fiend”, bastou aplicar o Mandible Claw e o Sister Abigail no campeão Seth Rollins, em pleno chão da arena, para vencer o combate e conquistar o WWE Universal Championship!

O que achaste deste Falls Count Anywhere Match e da conquista do WWE Universal Championship por parte do “The Fiend” Bray Wyatt?

75 Comentários

  1. Marcos Júnior2 semanas

    Agora ele voltará a ser do Raw mesmo tendo acabado de no recrutamento ter ido pro Smackdown?

    • Showstealer2 semanas

      Ainda não se sabe, mas é possível caso o seu reinado seja duradouro.

    • Anónimo2 semanas

      Se o reinado for para durar ele tem de voltar ao Raw. Caso não seja assim, vai perder na segunda.

    • Para mim vai perder já segunda dado que há já um Steel Cage marcado pelo título, combate onde o Seth poderá dar uso ao apelido de arquiteto e vencer de forma inteligente mesmo sem fazer pin

    • O combate ainda nem sequer está confirmado que vai realmente acontecer no show, e não num Dark Match, mas já fazem os prognósticos todos… 😅

    • lalsouza2 semanas

      ou Talvez Lesnar volte pro Raw com o Wwe Championship e o Universal va pro Smackdown

    • Supostamente pelo que NYCB Live partilhou no Twitter:

      🚨 JUST ANNOUNCED 🚨

      A Huge Steel Cage Main Event Match for @WWE #RAW on Long Island 11/4! Universal Champion @WWERollins vs. “The Fiend” @WWEBrayWyatt ❗️

      Haverá um Steel Cage MAIN EVENT match no RAW do dia 4 de novembro

    • Esperar para ver o que é que a WWE realmente anuncia… 🤔

    • Eu avisei, Bruno 😜

    • Tens razão xD Não entendi o porque de o descreverem como main event match, pensei que tinha feito já outros Steel Cage match para agora fazer finalmente o combate em TV, enganei-me está visto.

  2. jefferson silva2 semanas

    é agora é esperar o desenrolar da história

  3. Anônimo2 semanas

    vai ser um reinado de apenas 5 dias, o Seth Rollins recupera na segunda feira

    • Se esse Steel Cage acontecer durante o show e não como dark match, acredito que infelizmente sim… 😞

    • Beatriz Lynch2 semanas

      Então é melhor que seja dark match kk(mas não duvido que o seth ganharia mesmo assim)

    • Rodrigo2 semanas

      Luis Salvador não era a primeira vez que títulos mudam em dark. Matches, olha o AJ a vencer o Jinder pelo título a 2 anos atrás, foi num house show, basicamente um dark match, também não houve uma mudança do título US num desses? Então não seria a primeira vez que acontecia uma mudança assim

    • Tudo pode acontecer na WWE, não digo que não, mas troca de títulos em dark matches ou em live events é algo muito raro de acontecer. Talvez 1 ou 2 vezes por ano… Então se falarmos de títulos mundiais, se calhar 1 vez por década…

      O que disse foi apenas que, caso o Steel Cage Match de segunda-feira faça parte do show (leia-se, das 3 horas do Raw), acho que a probabilidade do “The Fiend” perder o título é bem maior do que se o combate for apenas um dark match.

      Quanto à conquista do WWE Championship por parte do AJ Styles sobre o Jinder Mahal há 2 anos, não foi dark match nem live event. Foi nas “gravações” do SmackDown em Manchester, Inglaterra. Por causa do fuso horário, o evento só foi transmitido umas 4 horas depois.

      ➡️ https://wrestling.pt/aj-styles-conquista-titulo-da-wwe-nas-gravacoes-do-smackdown/

    • Rodrigo2 semanas

      Ok enganei-me peço desculpa acabei de ver que foi o título US que o AJ venceu num house show contra o Owens

    • Sim, o do United States foi num live event, mas não num qualquer. Foi na arena mais histórica do mundo, o Madison Square Garden.

  4. Rodrigo2 semanas

    Ok surpreendeu, mas deve durar pouco

    • Flávio Jr2 semanas

      Para de encher o saco, aprecia o que nós queríamos!!! Esses fãs de hj em dia…

    • Rodrigo2 semanas

      Olha olha então mas agora uma pessoa já não é livre de dizer o que quer? Se não gostas do comentário simples, lê ou não é ignora. Além disso gostei do Bray ter vencido o título mas é um facto não vai durar muito tempo infelizmente!

    • Flávio Jr2 semanas

      Porque não simplesmente torce? O resultado de hj já foi inesperado não foi? Então! Se for uma darck match, o Bray não perde, então calma.

    • Rodrigo2 semanas

      Olha lá achas que a WWE fazia um contrato com a Fox onde está quer o Fiend na Smackdown, a WWE põe-no lá e depois tira-o de lá sem mais nem menos? Tu não eras nada bom para negócios porque vê-se que não percebes disso. Eu gostava que o Fiend continuasse como campeão porque é merecido, mas sejamos realistas a WWE só o fez por pouco tempo, olha o que aconteceu com o reinado do Bray como campeão da wwe, ganhou o título na elimination chamber e depois perdeu na wrestle mania nesse ano contra o Orton. Aliás não nos esqueçamos que a WWE muitas vezes faz coisas inesperadas, olha quando o AJ venceu o título contra o Jinder, foi num house show! Que é basicamente só dark matches! Porra abram os olhos e sejam realistas!

    • Simon2 semanas

      Para de ser negativo

    • Rodrigo, o AJ Styles não ganhou o título num house show. Tens um comentário meu em cima que explica isso.

      Quanto ao Bray Wyatt, hoje ele não é o mesmo que era em 2017, pelo que essa comparação é difícil de fazer. E podes muito bem ter o “The Fiend” num show e o Bray Wyatt noutro. A USA Network também não quererá, certamente, perder uma das suas jóias. Vamos esperar para ver como a WWE resolve isto…

    • Rodrigo2 semanas

      Ainda assim, não estou a ser negativo, estou a ser realista, só digo isto não chorem quando na segunda feira o Seth recuperar o título…

    • Flávio Jr2 semanas

      Não, Rodrigo. Não esta sendo realista! Porque algumas informações que você está passando não procedem… E estou de acordo em tudo com o Salvador, não custa esperar e torcer antes de sair falando e falando, ainda se fosse coisas produtivas, mas não. E você viu como está errado? O Brock aparentemente está voltando para o Raw, e aí? A vitória do Bray não faz mais sentido pra você agora? Ou vai achar mais uma teoria da conspiração? Se gosta tanto do Fiend como campeão, apenas aproveite o momento.

    • Rodrigo2 semanas

      Pronto tá-se bem não venham é chorar depois…

    • Giuseppe Faè2 semanas

      Rodrigo, a uma grande chance do Wyatt ficar com o cinturão, agora que o Lesnar foi para o Raw.

  5. lone wolf2 semanas

    Finalmente!!!!!!! Bray wyatt bem melhor que seth boring rollins
    Wyatt meu favorito desde 2013 espero que tenha um reinado longo e decente

  6. Pedro2 semanas

    A WWE agr ganhou em todos os sentidos ao colocar o titulo universal pela primeira vez no Brai Wiatt. Ja era mais que merecido. Agr quero ver a FOX a chorar, ja que com este resultado, o Fiend vai para o Raw por uns tempos.

  7. You can't2 semanas

    O bom desse pvv ser na quinta-feira é que pelo menos esse reinado não vai ser só de um dia como o do Kane com o título da WWE. Certeza que no raw o Rollins já toma o título de volta, agora que já deram para os fãs o que queriam ver.

  8. Showstealer2 semanas

    Em primeiro lugar, excelente combate na minha opinião e muitos parabéns a Bray Wyatt. Vindo de um fã de Seth Rollins, considero justíssima esta vitória por The Fiend ser a gimmick mais over do roster masculino neste momento.
    Como também curto do Bray, espero que o pessoal não se vire contra ele daqui a uns bons tempos devido ao booking como aconteceu com o Seth e achei deplorável. Como diria Daniel Bryan, os fãs no geral são fickle e não entendem que as coisas não podem ser todas feitas logo porque há timings para tudo.
    Agora vamos ver o que se segue porque obviamente o Raw, que ainda para mais tem mais uma hora do que o SmackDown, não ficará sem um título principal muito tempo e por esse motivo resta aguardar os próximos shows semanais. Já agora, props para o Brunomcc2000 que tinha previsto assertivamente que The Fiend ganhava hoje. Resta saber se Rollins recupera o título no Steel Cage Match que supostamente vai acontecer segunda-feira (embora deva ser um dark match).

    • Rodrigo2 semanas

      O facto de ser dark match não significa nada, que mania que vocês têm em esquecer o Jinder perdeu o título da wwe a 2 anos num house show, basicamente um dark match!

    • Showstealer2 semanas

      Até pode não significar sempre qual será o resultado final, mas a história recente diz que é muito, muito raro haver uma mudança de título (ainda por cima o Universal) num dark match ou mesmo num house show.

    • É possível que eu erre acerca do combate da próxima segunda vale lembrar que o Rey também está no RAW e apareceu no último SD vamos ver, mas acredito que o Fiend perca o que para mim não é perfeito dado que agora gostava de ver a continuação mas não é mau… Acho que mesmo assim ainda iriam a tempo de tornar o The Fiend imortal basta apenas criar algo importante a longo prazo como é o caso da Streak do Taker não é algo que precise de ser defendido todas as semanas.. é menos cansativo para o público.

      Quanto ao combate em si… Eu gostava de ver mesas dos comentadores naquela posição perto do ringue… E para mim o final era o seguinte eles sobiam até ao topo o Seth batia no Fiend o mesmo ficava com a cabeça em cima da jaula o Seth subia para cima da jaula… Dava um Curb Stomp em cima da jaula e depois não conseguia parar e caia para a mesa dos comentaristas, o combate acaba com um spot de abrir a boca e com um desfecho “assustador”/”trágico” eu adorava ver isto, agora… É preciso o Seth ter uma costela de Mankind

  9. Beatriz Lynch2 semanas

    Merecido para o Fiend, na pior das hipoteses ele vai perder na segunda feira(o que é mais do que um dia de reinado pelo menos), mas espero que a WWE nao seja previsivel e deixe ele ficar com o titulo por mais tempo.

  10. El Cuebro2 semanas

    Finalmente, mas consertaram o erro do HIC no lugar errado na minha opinião, enfim, parabéns ao Bray, ele merece demais, nada contra o Rollins, mas esse título cai bem para o Fiend!!

  11. João2 semanas

    Segunda feira está agendado um Steel Cage entre os dois só para o Rollins vencer o The Fiend sem este sofrer o pin.

  12. tiago castro2 semanas

    queria o seth a vencer queria que o seth ser derrotado só wrestlemania enfim

    • Flávio Jr2 semanas

      A WWE estava a fazer com o Rollins o mesmo que fez com o Reigns e o Cena, ninguém aguentava, não por culpa dele, mas sim dia booking. O Bray com essa giminick estava merecendo demais! O Rollins vai ter mais reinados

  13. Anônimo2 semanas

    Melhor coisa que fizeram mais espero que não seja por 5 dias

  14. Ótimo resultado! E dado que a Fox lutou imenso pelo The Fiend apenas consigo imaginar uma forma de The Fiend sair intacto da Feud, este, já como Bray Wyatt, num segmento do Firefly Fun House abdicar do título por alguma desculpa relacionada com a personagem, talvez por querer mais fotografias para a coleção da parede e o título não fazer parte do seu objetivo ou algo assim, mas que foi muito bom foi

  15. Edge2 semanas

    Melhor combate do evento, a WWE podia deixar The Fied no Raw e Bray Wyatt no Smackdown e tratar eles como personagens diferentes

  16. Anônimo2 semanas

    Agora The fiend campeão,Seth não precisa ter o título para está presente todas as semanas,deixa The fiend brilhar um pouco,chega de Seth

  17. Anónimo2 semanas

    O combate foi bom! Agora é ver o que vão fazer. Ou o Rollins recupera na próxima segunda, ou o Wyatt tem de vir de novo para o Raw.

  18. Foto de perfil do Facebook

    Nem sei se fique contente ou se fico triste com o resultado

  19. Amigos alguém pode-me explicar será possível o titulo Universal trocar de cor para azul (passando para o SmackDown) e o Brock Lesnar ir para o RAW(junto com o título que ele tem)?

    • Showstealer2 semanas

      Não tenho a certeza porque isso nunca aconteceu, mas parece-me pouco provável neste momento. Via mais facilmente The Fiend a ir para o Raw do que o título Universal a sofrer alterações no seu design.

    • Tudo é possível na WWE. Vamos esperar para ver…?

    • Edge2 semanas

      Tem chances de acontecer no passado a WWE já transformou os 2 titulos em um depois que cada brand voltou a ter o seu, o mais provavel é que agora o The Fiend ou Lesnar vão pro Raw, não acho que a WWE vai ter coragem de destruir o Fiend tirando o titulo dele já na proxima semana, Charlotte foi mais porque querem que ela se a mulher que mais vezes foi campeão e querem criar uma imagem dela parecia com a do pai

  20. wolf2 semanas

    Qual a possibilidade de o Fiend ficar no raw como campeão e o Bray Wyatt no smackdown? Minha mãe que acompanha a wwe perguntou se isso poderia e achei pertinente a pergunta.

    • Giuseppe Faè-Italia&Brasil2 semanas

      Cara, até que é uma pergunta interessante, nunca tinha pensado nessa hipótese, também gostaria de saber.

    • É possível.

    • Wolf2 semanas

      Seria interessante ter dois personagens diferentes em dois shows. E melhor ainda poderíamos ter rivalidades diferentes. Imagina Bray campeão no SmackDown e The Fiend no RAW? Seria uma salvação para a WWE.

  21. Junior2 semanas

    o the fiend bray wyatt pode ter ganhado o titulo mais ele vai perde esse titulo na wn36

    • MC2 semanas

      Já não era um mau reinado. Daqui até a WM, oxalá não me doa um doente!

    • Augusto Velden Weichselbaum2 semanas

      Cara eu vi um rumor que a wwe planejar construir uma streak para ele nas WM’s igual com o Taker, não sei se isso é verdade ou apenas um rumor.

    • Belo rumor. Daqui a uns 5 ou mais anos logo veremos se é verdade ou não… 😂

    • Augusto Velden Weichselbaum2 semanas

      Ah não Salvador🤣, nossa na hora que li o seu comentário eu ri, só que o problema que eu estava tomando refrigerante a metade saiu pelo o nariz 🤣🤣🤣

      Acho que até saiu um pouco canal lacrimal 🤣

  22. Anônimo2 semanas

    Rollins recupera o título novamente na segunda!

  23. Pedro2 semanas

    Não me digam que vai ser o Rey que vai ganhar ao Brock e trazer o título para a raw 😂 😂 😂
    Ao menos the fiend levava o título para a smackdown

    • Olha olha… Amanhã há SD vamos ver vejo uma pequena probabilidade de isso acontecer mas era uma surpresa aceitável que a WWE nos dava

    • Pedro2 semanas

      Ate mesmo a promo que o Rey fez para o brock que se ia vingar dele com alguma ajuda do filho ate nunca se sabe
      Pode ate acontecer no survivor series.
      Era muito melhor do que fazer o The fiend perder o titulo que ele merece ser o campeao e pelo publico tambem o quer ver como campeao

  24. Rafael2 semanas

    The fiend merece muito esse título, sou fã de roman e seth mas The fiend e absurdo de bom! Mas não concordo como foi construída sua vitória, simplesmente construiu um personagem que nunca vai perder pra ninguém, que nenhum finalizador se quer vai fazer cócegas, que ele é simplesmente imortal, queria ele como campeão mas ganhando normal e não sendo um cara que pode colocar toda WWE para usar seus finalizadores e ele não vai tomar um pin, ficou meio extravagante, esse tipo de personagem tende a enjoar e os telespectadores vaiarem mais pra frente, só isso não curti, não sei se concordam

    • Pedro2 semanas

      Concordo completamente, no combate de ontem gostei imenso apenas retirava o exagerado numero se stomps porque parece que nada o afeta assim.

  25. Paulo2 semanas

    Acho que o combate foi ligeiramente bom . mas . Acho que o the fiend nao deveria ser campeao univert

  26. Foto de perfil do Facebook

    Fiquei tão contente com o facto dele ter ganho. É SUPER merecido e só espero que não o estraguem!
    Relembrando: *O RAW tem 1 trade disponível ainda* !
    Não me façam chorar só de pensar na possibilidade de ele perder o título no suposto Steel Cage que vai acontecer na segunda 🙁

  27. Arsenio2 semanas

    Acredito a o titulo voltara ao seu dono

  28. J2 semanas

    Cheira me a feud entre o the fiend e brock lesnar para juntarem os títulos e num main event qualquer o fiend vai ter de defender os dois títulos, tipo como fizeram com a becky 2 belts, ou então unem os títulos e criam um novo para o raw

  29. Joao2 semanas

    Puseram o the fiend como se fosse imbatível como é possível

  30. Deivid2 semanas

    Que lixo, cara.

  31. duzonraven2 semanas

    Não havia o que fazer. No começo do ano, Seth teve atuações memoráveis e estava super over com o público. Seu caminho até o Universal Championship foi bem construído. Contudo, após ser campeão, mau booking e feuds bobas como a do corbin fizeram-no perder todo o momentum. Nisto surgiu o Wyatt, e devido a forma como a WWE o construiu, acabou tornando-se o mais over com o público. Se a WWE quisesse Seth como campeão mais tempo, construiu errado seu reinado. Agora o momento é do Fiend. Penso que Seth voltará a ser campeão no futuro, mas seu reinado como heel foi infinitamente melhor

  32. Alberto2 semanas

    Maluco está bravo

  33. angela rodrigues2 semanas

    Seth não é o melhor, gostei do Bray ganhar. A WWE está enaltecendo muito a Becky e o Seth que não os melhores

Comentar