Frank casino

Como main event do Extreme Rules deste domingo tivemos então a tão “esperada” Swamp Fight entre o WWE Universal Champion Braun Strowman e o seu antigo líder, Bray Waytt. Um combate que prometia uma grande viagem ao passado do “Monster Among Men”, mas sem o título em jogo.

O WWE Extreme Rules foi transmitido na WWE Network. Subscreve aqui!

Assim foi, durante vários e longos minutos vimos Braun Strowman a confrontar-se com várias memórias do seu passado, momentos que passou com Bray Wyatt, mas não só. O “Monster Among Men” ia revivendo essas memórias de vez em quando, que permitiam ao “Eater of Worlds” impor algum domínio.

O combate decorreu então no pântano, e envolveu várias armas como pás, ferros, etc, e chegámos até a ver um barco durante uma das partes do combate. Vimos também tentativas de afogamento por parte de Bray Wyatt a Braun Strowman, mas o WWE Universal Champion conseguiu resistir.

No final, quando Braun Strowman pensou que acabado a luta ao atirar Bray Wyatt à água, este surgiu com um Mandible Claw e puxou o “Monster Among Men” também para dentro da mesma. Depois de vários segundos sem sinal de vida por parte de nenhum dos lutadores, vimos o “The Fiend” a sair da água.


O que achaste desta Swamp Fight entre Braun Strowman e Bray Wyatt?

34 Comentários

  1. Não desgostei do combate/segmento ou o queiram chamar mas esperava um pouco mais disto.
    Basicamente usaram isto para construir o match para o Summerslam e fazer regressar o Fiend.

  2. Já me fartei destes combates cinemáticos. Não gostei, sinceramente. Este tipo de combates vai sempre dividir opiniões, mas pessoalmente não fui fã. A produção foi boa, mas a forma como todo o “combate” foi bookado foi um bocado parvo. Oh well.

  3. Boa produção, mas fiquei em dúvida de quem era o vencedor, foi o Bray ou o The Fiend? Sendo um combate que não valia título já era esperado que o Bray saisse por cima para ficar tudo empatado para o SummerSlam.

  4. Leonardo2 meses

    Não gostei esperava mais se tive o universal Champion em jogo séria mas emocionante!!! Eu acho que a rivalidade acabou e no SummerSlam o ” The Big Dog” Roman reigns vai retornar e toma o título é isso oq eu acho

    • O motivo do qual o Reigns se foi ainda existe caso não tenhas ligado a TV nos últimos meses…

  5. Esperava muito mais, nada de especial mesmo

  6. JP2 meses

    Não foi nada de especial, dos piores combates cinemáticos, às vezes estava muito escuro e algumas coisas não faziam sentido nenhum. Ao menos deixou me intrigado para ver a continuação da rivalidade e o que aconteceu ao braun

  7. Facebook Profile photo

    Positividade, maltinha! Vamos desconstruir o que vimos! E, atenção, o que se segue É APENAS O MEU PONTO DE VISTA. Eu respeito a vossa opinião e podemos dialogar, se assim o quiserem 🙂

    – Alexa NÃO É a Sister Abigail. Esta ‘mítica’ personagem, apenas toma a forma de alguém próximo do adversário do Bray. No caso do Braun, é a Alexa, dado que ela e ele têm a história do mixed tag-team e aproveitaram isso para subjugar o Braun, uma espécie de armadilha da mente.

    – Os dois capangas que ali andavam a lutar contra o Braun, foram talvez uma referência aos dois membros originais da Wyatt Family: o Harper e o Rowan. Acredito que em situações ideais, ambos estariam presentes na gravação deste combate ao lado do seu criador e a lutar contra o Monstro.

    – À medida que o combate ia avançando, Braun ia tendo diversas visões e diferentes atitudes – Mind games por parte do ‘Eater of Worlds’ em ação. A serpente, ainda que original da família dos Wyatte e até aparecia nas transições back then, fez-me também lembrar o momento em que o Randy fez parte da stable. Quiçá uma pequena menção ao ‘Viper’? Mais, a criança que se ria e apareceu, pode ter sido uma referência às que acompanhavam o Bray. Lembram-se daquele icónico Steel Cage Match com o John Cena em que o Bray ganha porque uma criança impediu o Cena de sair da jaula porque o assustou?

    – Falando das mudanças de atitude, o mesmo se viu do Bray. Ele no início do combate diz que não quer ‘voltar para de onde veio porque aquilo era horrível’. O que ele se refere, é o fundo do poço, mais disto no último ponto. Meanwhile, no fim do combate, ele diz que não há volta a dar, que o Braun o obrigou a fazer aquilo e é aqui que ambos caem no lago.

    – O Braun também foi mudando de atitude. Cada vez mais agressivo, cada vez mais violento, cada vez mais ‘Monster’ porque é sobre isto que a feud se trata. É o renascer da personagem do Braun, daí o diálogo de ambos dentro da ‘casa’, depois da entrada do Bray. É aí que este diz que é o único que o pode salvar. No entanto, para remediar um prato partido, tem de se juntar os bocadinhos. Braun mete um gajo a arder, ri-se. Vê a Sister Abigail, sob a forma da Alexa, segue-a. Encontra Bray, espalma-o no barco e manda-o com os porcos. No fim, antes da ‘queda’, ele ergue-se. O Monstro ergue-se e derruba o criador.

    – O final, por sua vez, é totalmente poético, para mim. Bray armadilha, Braun segue-o e ambos caem, ambos afundam. No entanto, o Bray refere no início que não quer voltar para o ‘fundo do poço’, não quer voltar para o medo e para a confusão. E é aqui que a magia é feita. Surge «The Fiend», o mais feroz alter ego do Bray. A confusão na mente do Wyatt, o transtorno, o medo, a fúria incontrolável voltou. Ele voltou.

    E, caros companheiros, foi por isto que gostei do que vi. Não foi um combate, concordo convosco mas foi feito o que era suposto para renascer duas personagens. O Monstro que Braun outrora foi e o Fiend que Bray criou e que estava adormecido. Podem haver mais ‘sinais’ que me possam ter escapado ao longo do segmento inteiro, daí que pretenda revê-lo. De qualquer das formas, e se assim o quiserem, debatam comigo aqui em baixo sobre o que vimos e sobre o que eu disse!

    • Pensei que era o único que tinha reparado que aqueles sujeitos eram para ser o Rowan e o Harper, até a roupa era igual.

    • Facts2 meses

      Sinceramente, espero que haja alguma repercussão após isto tudo porque nunca chegámos a ver o Braun a voltar à superfície. Obviamente não espero que ele tenha morrido, mas gostava de ver, talvez alguma mudança de personalidade. Por exemplo, (entrando num campo de booking) imaginando que ele teria ficado transtornado e que o facto de ter sido submerso naquelas águas o teria mudado internamente. No SummerSlam teríamos o Braun vs Fiend, mas aí o The Fiend, aproveitava-se do tal “transtorno interno” e “escuridão interna” que tinham ficado instalados no Braun e no final, acaba por controlá-lo e colocar-lhe a máscara da ovelha negra, ganhando assim um aliado. Pode não ser bem assim, mas gostava que acabasse com o Braun a ser “usado” e “controlado” pelo Fiend.

    • Facts2 meses

      p.s Estes efeitos que descrevi, podiam ser “alimentados” e fomentados semanalmente, com alguns angles do Braun no backstage, a agir de forma estranha e a comportar-se de uma forma diferente.

    • Facebook Profile photo

      Exato, Ze Pedro. Acredito que era mesmo essa a intenção, pelo facto de serem exatamente 2 pessoas. Não se iam lembrar de meter 2 malucos ali no meio só porque sim. Especialmente, tratando-se de um segmento do Bray, onde ele certamente dá o seu parecer e o seu toque.

    • Facebook Profile photo

      Facts, excelente ponto de vista e acredito mesmo que venhamos a ter algo parecido com isso. Além do mais, todos que enfrentam o Fiend acabam por se tornar ‘diferentes’, exemplo do Finn, Seth, Daniel Bryan e o Braun para lá caminha! Agora, nestas próximas semanas, espero que vejamos um Braun diferente, transtornado e, especialmente isto, com medo e vontade de se juntar ao Wyatt (com este a dizer que agora é tarde eheh) 🙂

    • Facts2 meses

      Exato, também seria muito interessante esse twist. O Braun pronto a juntar-se e o Fiend a rejeitá-lo, atacando-o.

    • Muito boa análise!

    • Facebook Profile photo

      Obrigado, Daniel Xandre! É uma personagem que sempre me cativou então sinto-me ‘obrigado’ a falar um bocadinho mais sobre ela 🙂

    • O Miz também mudou a personalidade dele. A única coisa que vejo que vá acontecer ao Braun é uma heel turn depois do SS.

    • Muito bem visto Pedro. Uma pessoa a ler isto até vê o combate com outros olhos. Também concordo com o Facts sobre o Braun Strowmn voltar com uma mudança de personalidade. Gostava muito que isso acontecesse. Desta vez como um monstro heel ou tweener. Não sei é se o colocava como aliado do The Fiend.

    • Facebook Profile photo

      True, Ze Pedro mas o The Miz não esteve em contacto com o The Fiend, apenas com o Firefly Bray!
      Joao Sawyer, eu queria tentar ajudar todos a captar alguns detalhes que podiam ter escapado e eu também não sei se veria o Braun lado a lado com o Bray, nesta altura. Acho que o The Fiend trata bem de quem lhe faz mal ahah

  8. Facts2 meses

    Gostei, tivemos muita história e bons spots. Para mim tudo se conjugou bem, os momentos de maior “calma” em que o Bray estava a falar, acabam por dar seguimento à sua personagem e tivemos diversos spots interessantes.

  9. Este combate fez-me lembrar o filme Friday the 13th. Não foi o melhor combate cinematográfico, mas também não desgostei.

  10. Facebook Profile photo

    Uma coisa eu sei. O Bray Wyatt dava para nadador salvador!

  11. Gostei do início, o momento em que o Braun Strowman é atacado por ele próprio é brutal, estava a adorar até aí, mas depois acho que o combate/segmento já não foi assim tão bom. Muita conversa e pouca ação e por último um final que não se pode considerar uma vitória para nenhuma das partes. Chamar a isto um combate não faz muito sentido.

  12. El Cuebro2 meses

    The Fiend chegando para dominar no SummerSlam!!

  13. Rodrigo2 meses

    Uma anedota pegada o bray Wyatt não ganhou quem ganhou foi o Braun strowman porque eu quero desafiar o the fiend para um combate street Fight

  14. Anónimo2 meses

    Achei interessante, foi bem produzido o combate.