A WWE vai transmitir a cerimónia do Hall of Fame no próximo dia 6 de Abril e este ano teremos duas classes a serem induzidas no corredor da fama da empresa: a do ano passado, que não chegou a ser induzida por causa da pandemia do COVID-19, e uma nova relativa ao ano de 2021.

Esta quarta-feira, a WWE anunciou através de um vídeo na conta de Instagram da WWE India, que The Great Khali será induzido no Hall of Fame de 2021. O seu amigo e antigo manager Ranjin Singh foi o responsável por entregar a grande notícia ao gigante indiano, que se mostrou naturalmente muito satisfeito, agradecendo a nomeação.

Apesar de não ser um dos nomes que os fãs mais mencionem como merecedores do WWE Hall of Fame, The Great Khali foi importante para a WWE entre os anos de 2006 e 2014, chegando a ser World Heavyweight Champion por uma vez. Isto porque o gigante tornou-se bastante popular entre os fãs indianos da WWE, ajudando a empresa a expandir o seu negócio nesse grande mercado que é a Índia.

O “Punjabi Playboy” tem mantido a ligação à WWE nos últimos anos, tendo entrado no Greatest Royal Rumble de 2018 que aconteceu na Arábia Saudita, e sobretudo ao ser um embaixador da empresa no seu país, algo que foi reforçado com o recente evento especial Superstar Spectacle.

The Great Khali junta-se assim a Molly Holly Eric Bischoff e Kane na classe de 2021 do WWE Hall of Fame, sendo que a classe de 2020 é composta por Batista, nWo, Bella Twins, JBL, British Bulldog e Jushin “Thunder” Liger.


O que achas desta indução de The Great Khali no WWE Hall of Fame?

46 Comentários

  1. Miguell _Legend-14 semanas

    Não merece de todo, não tinha mic skills, mal se entendia o que dizia no micro, não tinha quaiquer tipo de qualidades em ringue e passou rapidamente a um jobber. Nunca deveria ter ganho um título, muito menos o mundial. É caso para dizer que era grande, mas nunca foi grande coisa.

    • Nao merece porque? Foi campeao mundial comp dizes, sempre foi bom profissional na empresa, nao deu problemas, e na altura que apareceu foi um grande dominador e perante muita gente era visto como quase imbativel… se fores so pas ring skilss, o higan tinha assim tantas ? A verdade é que é possivelmente a maior lenda da wwe…

    • Também acho um exagero falar que não merece…

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Gangrel nomeia 3 combates de pelo menos 4 estrelas que ele tenha feito. Comparar um lutador dos anos 80 e comparar outro dos anos 2 mil é um erro enorme, eram tempos diferentes. Ser bom profissional não implica necesariamente que sejas uma lenda na companhia.

    • WholeRollinsShow4 semanas

      Com a quantidade de, e perdoem a expressão, merda, que está no hall of fame, porque não meter o Khali também?
      É verdade, é o pior campeão mundial da história, mas as Bella Twins também lá estão portanto… Já para não falar de outros/as que não tão lá a fazer nada.

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Uma coisa não implica a outra, obviamente que há gente que não devia estar no hall of fame de todo. Mas isso só prova o meu ponto, nem todos têm de fazer parte desta lista, que supostamente deveriam ser só lendas. O Khali ou a team que referiste só são alguns dos muitos exemplos

    • Facebook Profile photo

      A partir do momento que o Donald Trump vira Hall of Famer na WWE. Eu não vejo problemas em o Khali ser induzido tbm.

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Vou voltar a repetir…. Existem outros indivíduos (nem os possos chamar de wrestlers) que estão no Hall of Famer, não deveriam estar. Se o argumento de que se x está no hall of fame, então o y tmb não haverá problemas, é só ridículo. Se Donald Trump está no HHF e é desculpa para meter outros lá, então não nos poderemos queixar se outras celebridades amigas do Vice entrarem eventualmente. A ideia é combater contra essas incoerências e que o Hall of Fame deixe de ser uma galazinha como tem sido nos últimos anos.

    • Miguel a questão é que o Khalincom ou sem talento deixou ansua marca de campeao mundial na historia da wwe, para alem disso foi o primeiro e unico indiano a onganhar, o mahal é canadiano na verdade, por isso e tambem por ser o embaixador da india e tudo mais é claro que é merecido só nao vê quem nao quer, e tu como outros nao querem ver porque apenas nao gostam dele… eu tambem nao gosto do benfica mas.nao.digo que eles sejam horriveis e nem na primeira divisao merecem estar…

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Eu não desgosto, nem deixo de gostar do Khali, não tenho nada contra ele, assim como não tenho problemas com nenhum clube ao ponto de dizer que “não gosto de x clube”. Simplesmente o Khali não tem as ring skills, carisma, nem as mic skills para ter merecido um título mundial. Pedi-te para enumerares os combates de 4 estrelas dele e ninguém consegue, porque não existe nenhum combate dele a esse nível. Com todo o respeito pelo lutador, custa me ver algumas superstars bem mais talentosas que o Khali sem títulos e depois temos o mesmo a segurar um dos títulos principais, não me cabe na cabeça. Portanto não se trata de eu gostar dele ou não, trata-se de competências e as dele são muito limitadas realisticamente.

    • Miguel repara, o HOF é para a historia escrita e ele escreveu-a… se existem talentos deslerdiçados? A tendencia no proximo ano até é ser mais que este, comontem sido ano após ano, e se deveriam esses lutadores ter mais destaque e titulos? Sem duvida, mas isso são outros 500 qie em nada tem haver com o HOF que como disse é sobre a historia e o Khali com ou sem talento escreveu-a

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Entendo, mas isso é um critério demasiado linear e que desvaloriza o HOF. Isto porque, se formos por esse critério o Nicholas irá também pertencer ao HOF, uma vez que fez história ao ganhar os títulos raw tag team numa idade muito jovem. Percebo o critério, mas não se adequa à verdadeira essência do que é ser uma lenda. Agora se a WWE anda a aplicar essa lógica linear? Sem dúvida. Se é recomendável e justa para todas as superstars? Do meu ponto de vista não.

    • Ja estas a perceber melhor o funcionamento do HOF, no entanto o exemploque deste tem uma grande diferença, o great khali foi world champ é o titulo max da empresa, nao os de tag… E o nicholas é apenas uma criança ele nao foi propriamente tag champ, agora acredito que o segmento ppssa eventualmente ser algo a aparecer no futuro caso ele se torne wwe superstar…

    • Mas futuro diria eu daqui a uns 15 anos

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Eu tenho perfeita noção de como funciona o HOF, não é como se tivesse criticado o lutador em si, apenas critiquei de forma implícita o critério para a wwe considerar alguém de digno de HOF e como falamos do Khali, usei o próprio para ilustrar a dimensão do problema. O exemplo que dei adequa-se ao critério da wwe, fazer história e escrevê-la, não olhando para as circunstâncias. O próprio Donald Trump nunca teve de ganhar um título e ele próprio faz parte do HOF. Por isso,o título é apenas o mecanismo para se escrever a história, não o título em si.

    • É claro que merece, não digas asneiras!

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Não digo, as asneiras ficam atrás da minha porta de casa não te preocupes. O meu ponto e os meus argumentos é que levo-os sempre cmg 👌👊

    • Percebo o teu ponto mas no caso do khali mantenho a minha, ele marcou a historia da wwe e foi um dominante campeao para alem donque tambem referi anteriormente e por issontem todo o meritocem estar no HOF com ou sem o criterio que a wwe usa… agora donteu ponto de vista claro que a wwe as vezes usa criterios menos validos e o trompa é o melhor exemplo disso qie nem sa wwe era nem fez nada pelo wrestling…

    • Miguell _Legend-14 semanas

      Com ou sem o critério? Não acho que bata certo e muito menos com o argumento do reinado dele. Foi um reinado horrível e um dos piores de toda a história. A sua dominação durante meses/ um ano, não faz dele uma lenda, centenas de wrestlers gigantes dominaram durante umas semanas, mas depois acabaram por perder esse estatuto, com o Khali foi igual. O critério da WWE é ridículo, por isso é que estamos a falar dele ainda, mas sem o critério, esta notícia nunca iria existir.

    • Tebdo dominado uma parte da época com enorme relevo a meu ver faz dele una lenda, mas é o meu ponto de vista, claro que nao é nenhum bruno samartino ou andre the giant mas mesmo assim é una lenda, mas pronto sao opinioes

    • André Santos4 semanas

      e nao se esquecao tambem que o Khali venceu Undertaker limpinho

  2. Rooben4 semanas

    Pelo lado wrestler , a partir do momento que o Great Khali é HOF , qualquer pessoa que tenha tido contrato com a WWE merece ser induzida .
    Pelo lado da comunicação, se o Great Khali abriu as portas do mercado Indiano , julgo que devia de receber outro genero de homenagem .
    HOF deveria ser apenas para wrestlers que tenham feito historia .
    Uma criação de outro premio seria melhor para estes casos.
    Senão por este andar reservem já lugar para o Titus Oneil pelo make a wish , e para o mansoor por ter aberto as portas da Arabia

  3. Hugo4 semanas

    Bom…
    Vamos ser realistas por 1 segundo
    Ele só vai entrar no hall of fame porque a Wwe precisa de untar os egos dos indianos,porque vai avançar com os seus negócios por lá.
    Nem mais nem menos

  4. Rollins McIntyre fan4 semanas

    Lol ate concordava ele ter um certo tipo de homenagem mas ser introduzido no HOF ja é demais , ele nao tinha carisma era idiferente só me lembro de uma coisa de mais relevante que ele fez a feud com o Taker em 2006(?) Depois pouco ou nada acrescentou

  5. Boa indicação!

  6. Pode não ter sido um dia mais memoráveis Wrestlers, mas é um personagem que deixou a sua marca na história, então parabéns ao Khali!

  7. Nao acho assim tão descabido, nem tanto pelo que fez nos ringues, lembro me bem dos tempos em que foi campeão mundial no smackdown mas nos anos seguintes só fez de jobber.
    Mas tendo em conta que é embaixador da wwe no seu país e abriu as portas da wwe na Índia teve a sua importância na história.

  8. Zickelous4 semanas

    Ao meu ver isso é só pra fazer moral com os indianos

  9. Eu só consigo entender a entrada dele no Hall of Fame como uma forma de expandir os negócios da empresa na Índia. Aliás, isso me faz pensar que qualquer lutador será induzido no Hall of Fame, o que é uma pena. Antigamente, eu achava que somente lutadores como John Cena, Randy Orton, por exemplo, seriam induzidos.

  10. Junior 0074 semanas

    Dizem que ele e um cara humilde nos bastidores parabens pra ele.

  11. Não sendo de todo alguém que me lembrasse de colocar no HOF,o Khali goste-se ou não foi importante para a WWE na expansão na India.

  12. E que tal induzirem o Eddie Fatu? Grande lutador e excelente pessoa

    • A ser induzido não será como Fatu mas sim como Umaga, a questao é que ninguem sabe como as coisas ficaram após onseu falecimento, por exemplo o owen hart nao é HOF por questoes de respeito e a propria viuva pediu para tal nao acontecer

  13. L26MC4 semanas

    Negócios à parte, não têm currículo para isso… ainda por mais quando qualquer lutador hoje em dia vence um título mundial.
    Não me indigna, porque o HOF já há muito tempo que não é o mesmo, mas é super descabido pôr um Khali ao pé de lendas como Flair, Shawn Michaels, Hogan, The Rock, Stone Cold, Bret Hart, André The Giant entre tantos outros, que ainda lutam.

    • Loool hoje em dia qualquer um tem o titulo principal da empresa e por esse motivo sao mais osnque pedem demissao do que os quebagarram o titulo…

    • L26MC4 semanas

      Cada um é livre de fazer o que quiser, já lá vai o tempo que só a WWE pagava bem e tinha os melhores lutadores.
      Se podes fazer melhor wrestling, ter mais liberdade, horários, lutar pelo mundo, ganhar mais dinheiro, porque ficar na WWE, enquanto estás lá parado sem destaque algum?
      Daqui a uns tempos tambem vai haver lutadores que vão sair da AEW, para a WWE, as empresas não podem agarrar todos, muito menos agradar.

    • Ok entendo o tru ponto dr vista mas este HOF é exclusivo da wwe porque vais colocar em cima da mesa outras promotoras e nesse caso comparar ao Khali? Nao faz muito sentido, mas eu nao me quero estar alongar muito mais neste tema, ve a troca de comentarios que eu fiz com o Miguel a cima do teu e lá poderás perceber o meu ponto de vista do porque de eu achar que o Khali merece este lugar

  14. Não tão merecido como o Kane, mas justo.

  15. Anónimo4 semanas

    Pode não ter sido um dos grandes nomes, mas teve a sua marca na empresa,, acho justo ser induzido.

  16. Gry4 semanas

    Nada contra sua entrada, mas acredito que vários outros mereciam entrar antes, como Big Van Vader, Lex Luger e Brian Pillman

  17. O Khali ainda deixou umas coisas bonitas na WWE mas talvez mas a expandir mais o negócio na Índia do que no ringue, contudo dizer que não merece estar no HOF é crime ao meu ver!
    É merecido mas não tão merecido como o Kane!

  18. Facebook Profile photo

    Acho justa, ele foi importantíssimo para a WWE começar um negócio com a Índia, onde até então o Wrestling não era muito conhecido ou até desconhecido.

  19. Vai ser HOF por questões de negocio não pelo que contribuiu como lutador.
    Acho errado mas é uma manobra de marketing e dinheiro é base de qualquer negocio.

  20. Anonimo4 semanas

    quem fala que ele nao merece nao entende nada de wrestling