Quando se pensa num “NXT lifer” (alguém que permaneça na brand amarela durante toda a carreira), Tommaso Ciampa é dos primeiros nomes que vêm à cabeça. De resto, há a impressão de que o veterano lutador não pretende ir para o main roster por declarações passadas. Contudo, não será bem o caso.

Em conversa com Sean Ross Sapp do Fightful, o ex-NXT Champion esclareceu que tudo não passa de um mal entendido e que a única coisa a impedi-lo de ingressar no Raw ou SmackDown é a agenda semanal dessas marcas e não qualquer receio com planos criativos.

É a carga [de trabalho]. Creio que as pessoas interpretaram mal como “ele odeia Raw ou SmackDown”. Não, quando falei com Lillian Garcia, foi um mês ou dois depois da operação ao pescoço que potencialmente poderia terminar a minha carreira. Estávamos a discutir sobre a vida na estrada e eu disse: “Não acho que consiga aguentar 300 dias por ano a viajar”. Fisicamente precisaria de uma carga mais leve e é isso que o NXT proporciona. Era esse o meu estado de espírito. Se alguém me dissesse “tens de viajar 300 dias por trabalho”, então isso não é para mim. As coisas mudaram. A pandemia aconteceu e ninguém viajava. Agora, estamos um pouco no pós-pandemia, vemos a luz ao fundo do túnel e as pessoas já viajam.

Também já se passaram dois anos desde a operação ao pescoço. Tenho esta conversa com bastantes pessoas e é sempre confuso para mim, e penso que por vezes enquanto wrestler profissional, e muito provavelmente para todos os atletas, as pessoas olham para ti do tipo “ele é uma peça de uma máquina?” As pessoas esquecem-se de que há um ser humano ali. O ser humano Tommaso Ciampa não pode viajar 300 dias por ano porque teve uma operação ao pescoço. Essa é a realidade e a verdade. Ele tem uma filha de três anos em casa e gosta de a ver crescer, isso é importante para ele. É um bocado parvo ler essas palavras e desvirtuá-las numa direção tão estranha que faz parecer que eu disse isso de forma dolorosa ou odiosa porque não foi o caso.

Deste modo, Tommaso Ciampa aparenta estar aberto à possibilidade de ingressar no main roster e não deixa de ser curioso que o lutador tenha proferido estas declarações numa altura em que deverão estar a caminho mais despedimentos no NXT.


Acreditas que Tommaso Ciampa ainda rumará ao main roster da WWE?

11 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Realmente será interessante caso se confirme a sua subida. Mas mais uma vez, só vale a pena subir se tiver garantias que o booking vai ser bom… a Toni Storm, a Shotzi e a Tegan Nox que o digam…

  2. KB3 semanas

    Só é pra “subir” se o novo NXT realmente falhar

  3. El Cuebro3 semanas

    Eu ouvi uma fala dele sobre preferir se aposentar a ter que ir para Raw ou SD, aparentemente ele pode ter mudado a opinião, mas sinceramente não sei qual seriam as opiniões do Vince e do Bruce sobre o Ciampa, eu acho que ele poderia estar na possível próxima lista de dispensas da WWE, o que seria uma pena, já que a WWE poderia estar perdendo um de seus maiores nomes desses últimos tempos, que ele possa ter uma continuidade!

  4. Facebook Profile photo

    Precisamos sempre de novos jobbers

  5. Fernando Nogueira3 semanas

    Ele vai ser promovido pra rua muito em breve.

    Logo desejarão “best in future endeavors” a ele.

  6. Ficar no nxt é despedimento quase certo agora com o tolo vinçe e as suas ideias, no main roster é ficar encostado, esquecido e despedido logo nao á grande futuro para ele e outros só o omos se safa

  7. Anónimo3 semanas

    Se ele sente que não tem condição para aguentar viajar por muito tempo, fica difícil ver ele no main roster.

  8. Até que pode subir mas deve ir para jobber ou não aparecer infelizmente..

  9. Kick_Ass3 semanas

    Mais um que tem uma boa chance de ser despedido em breve.
    Já não vai para novo, histórico de lesões e não é um big guy… tudo ingredientes para ser despedido com esta nova chefia no NXT.