Esta semana e de forma inesperada, a AEW despediu vários lutadores do seu roster, sendo que grande parte deles estavam mais ativos na ROH.

Na conferência após o Supercard of Honor desta sexta-feira, Tony Khan foi questionado sobre os despedimentos e possíveis “cortes de orçamento”.

Este ano tenho estado muito ativo, não só no mercado de free agents, mas também no orçamento de produção. Há coisas esta noite, por exemplo, em apenas uma música, gastei o salário de um ano para a maioria dos lutadores profissionais neste negócio. Os gastos não apenas com free agents, mas também com a produção, são muito altos.

Além disso, estamos a entrar num ano de contrato. Pretendo continuar sendo muito ativo, não apenas com free agents, mas na produção dos programas e na produção de ótimo conteúdo. Neste ano, preciso ver onde estamos. Gastei mais do que planeei neste ano. Eu realmente amo o nosso roster e onde estamos. Apoio muito todos que temos aqui e todos que já trabalharam aqui.

Este grupo [de despedidos] em particular, não foram escolhas fáceis de fazer. Com este grupo, eu ficaria feliz em aceitar qualquer um deles de volta nas circunstâncias certas. Não tenho pontes queimadas com qualquer deles.

Para nós este ano, é um ano importante. Estou ansioso para entrar no ano dos direitos de mídia e ser muito agressivo e dar o nosso melhor para fazer o melhor Wrestling que pudermos. Espero que haja pessoas que queiram vir para a AEW e ROH. Estamos a fazer um ótimo Wrestling e este é um ótimo lugar para trabalhar.

Além disso, Tony Khan também comentou o facto da ROH gravar agora os seus programas juntamente com o Collision, em vez de o fazer a partir dos Universal Studios.

Isso é uma questão orçamentária. É a diferença entre centenas de milhares e, anualmente, milhões de dólares em custos de gravação. São vários milhões de dólares. Quando olhas para o orçamento, é um bom lugar para olhar.

Prefiro proteger tantas pessoas quanto possível quando olhamos para o orçamento. São milhões de dólares que podemos colocar no roster que temos agora, nas pessoas aqui e na produção. Adoro essas gravações e fazê-las na Universal, mas é muito caro, é mais eficaz gravar junto [com o Collision].

Há muitos aspectos positivos que unem a equipa. As pessoas podem vir trabalhar na TNT e obter experiência. As pessoas flutuaram de um lado para o outro. É uma diferença, ao longo de um ano, são milhões de dólares. Isso faz parte do pensamento.

Adoro as gravações na Universal. Adoraria voltar a isso se as finanças fizerem sentido, mas definitivamente acho que é uma coisa lógica da forma que temos feito.


O que achas destas declarações de Tony Khan relativamente a “cortes de orçamento”?

13 Comentários

  1. Então, mas… O dinheiro já está a acabar?! 😕

    • Tosse2 meses

      Ui

      As lágrimas markianas…nunca mais acabariam…

    • Anónimo2 meses

      Pelos vistos, é o que dá gastar tanto quando a empresa consegue gerar.

    • marco2 meses

      deves achar que os que ele despediu ganham imenso, estes wannabes wrestlers, é obvio que os despedimentos foram por esta gente não ser profissional e faltar ao trabalho e merdas assim e não por dinheiro, eles todos juntos nem devem ser 100 mil dolars no final do ano

    • Não sabes o que dizes, e os custos não são só salários.

    • Marco2 meses

      Contra factos não existe argumentos

    • Que factos? Um valor que mandaste para o ar? Isso não são factos. O Tony literalmente fala em cortar orçamento em salários de uns para investir mais em free agents, e ainda fala dos custos dos estúdios… E tu vens dizer que foram despedidos “só por não serem profissionais”.

    • marco2 meses

      se precisas de cortar salários, para investir noutros vais cortar os de que? pensa la um bocadinho, dos teus lutadores que são menos profissionais, apesar de ser uma desculpa, é o politicamente correto, nunca tiveste uma empresa ou nunca tiveste em politica nao sabes que o que se diz e faz sao coisas diferentes, garanto a 100% que o numero que tirei do cu, é mais alto por isso pior para ti porque exagerei, e qualquer um com minimo de noção sabe, muitos destes já nem iam a televisão logo o seu ordenado deve ser minimo, e entraram muitos grandes nomes claro que não vais ter tempo para todos os pequenos, melhor mandar fora, meu caro wannabe tens de pensar, as pessoas não fazem as coisas a toa, achas mesmo que ele pode pagar milhoes ao okada e nao consegue pagar este trocos, para ele sao trocos a estes gajos, claro que não, chama-se investir, ele liberta com boa relação, apesar de tudo e se no futuro eles vierem a ser bons voltam para lá porque foram bem tratados
      a familia dele não se tornou bilionaria a gerir mal, podem não gostar do booking mas garanto que o tony sabe gerir uma empresa

    • Tanto palavreado… Onde errei com “O dinheiro já está a acabar?!” ou onde é que tudo isso justifica o teu “despediu quem não era profissional”? Não tens factos, estás apenas a especular.

      Continua aqui a comentar no site do wannabe, que eu também sei gerir e sobretudo provocar marco, ups, marks como tu… 😆

    • Marco2 meses

      Então mas tu, o bom jornalista que és, não sabe que todos os gajos despedidos andaram a faltar a eventos, não queriam ir a evento x por ser longe, etc, falta de profissionalismo. Roubas as noticias todas ao sean e ao meltzer e aí já nao roubas, já não convém não é, a hipocrisia

      Tas a vontade, bem precisas desses 2 euros e meio, infelizmente não levas de mim que uso add-block

    • Wow, descobriste agora que reportamos notícias de “jornalistas” estrangeiros 🤯, nunca os referimos nas próprias notícias nem nada…

      Gostava era de ter um insider como tu na AEW, com acesso às folhas salariais da malta, orçamentos e custos.

      Deixa lá, que ganho na mesma. 😊🤫

  2. El Cuebro2 meses

    Talvez o Tony tenha sonhado um pouco alto demais, não esteja sabendo dosar as coisas com os outros investimentos da família, falando do Fulham e do Jacksonville Jaguars, enfim é um comentário estranho.

  3. Afinal também há cortes noutros lados!