Desde que a AEW foi criada que houve sempre a comparação desta com a WCW e a esperança que a promotora de Tony Khan faça concorrência à WWE tal como a WCW fez no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Num artigo e entrevista publicado pela Forbes, Tony Khan falou das comparações que existem entre a AEW e a WCW, afirmando que está feliz por esta última já não existir, pois assim foi aberto espaço para a criação da sua promotora.

Estou feliz que a WCW tenha falhado, porque abriu uma vaga para nós entrarmos e termos sucesso, mas isso criou um período bastante sombrio para o negócio do Wrestling.

Não quero ser a próxima “empresa de Wrestling” do passado – preencha o espaço em branco [Tony Khan refere-se às promotoras que Vince McMahon derrotou ao longo dos anos]. Amamos o Wrestling do passado, o Wrestling do presente e o Wrestling do futuro… Isso é o que nos dá uma grande chance de reter e ganhar audiências.

A AEW e a WWE regressam à estrada no próximo mês de Julho e foi reportado que a empresa de Tony Khan está a levar a melhor na venda de bilhetes, ainda que esteja a promover menos eventos e muitos deles edições especiais do Dynamite, enquanto que a WWE anunciou muitos eventos, mais caros e parte deles são apenas live events.


O que achas destas declarações de Tony Khan?

10 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 meses

    Como amar o wrestling actual?

    • Facebook Profile photo

      Principalmente as promos para os combates. Gosto muito mais das antigas, onde eles se mandam mesmo para a praça kkkkk. Saudades desse trash talk
      Hoje é tudo mais áudiovisual

  2. A WCW foi comprada 18 anos antes da AEW ter sido criada .. A tal “vaga”, no máximo, permitiu à TNA ganhar visibilidade quando foi a criada.

    • João da Cena2 meses

      Tal e qual. A TNA, ROH e a ECW ganharam muito mais com a compra da WCW

    • Anónimo2 meses

      Concordo.

    • É verdade João, eu não entendo, com todo o respeito que tenho pelo pessoal da AEW, mas ainda no outro dia saiu aí uma notícia que o Jericho dizia que fãs levaram 20 anos com “o mesmo prato”. Eu acho que este pessoal da AEW pensa que o mundo do Wrestling parou de 2001 a 2019, ou então que só existiu WWE nesse período.

      Admiro o trabalho do Tony Khan, está construir um bom ‘império’ ali na AEW, mas acho que ele fala demais

  3. El Cuebro2 meses

    Seria interessante ter a WCW e a ECW ainda presentes, mas realmente as empresas que vieram após para “substituí-las” representaram muito bem TNA/Impact, ROH, AEW e outras vieram para ficar!

  4. RetahOxil2 meses

    A AEW sera a proxima 😉

    • The Name2 meses

      Mais um hater, continua assim puto, enquanto eles já fizeram mais do que era esperado em tão pouco tempo 🤷🏻‍♂️🤡

    • Facebook Profile photo
      Dayane1 mês

      Espero que não!