O pai de Tony Khan, Shahid Khan, é um dos homens mais ricos nos Estados Unidos da América, detendo uma fortuna imensa que lhe “valeu” o controlo de equipas como Fulham FC no futebol e Jacksonville Jaguars no futebol americano.
Recentemente, o nome de Shahid Khan acabou por “vir à baila” na sequência da aquisição de uma cadeia de hotéis Four Seasons em Toronto a um empresário da Arábia Saudita, o que deu azo desde logo a comparações com a ligação da WWE com aquele país.
Na conferência de imprensa com os media após o Full Gear do passado sábado, o presidente da AEW aproveitou para esclarecer um eventual mal entendido e reforçar que há uma grande diferença entre ter um acordo com a Arábia Saudita e simplesmente comprar um hotel a alguém daquela nação.
Já queria dizer algo há bastante tempo, vou apenas dizê-lo. Nunca trouxe isto [para a conversa], mas vejo pessoas a dizer coisas online e provavelmente tornarei isto pior — mas vou dizer de qualquer forma. O meu pai comprou o [hotel] Four Seasons a alguém da Arábia Saudita há cinco anos, e isso é o começo e o fim.
É mesmo uma situação de “maçãs e laranjas” — quando comparas a relação de negócios atual [entre WWE e a Arábia Saudita] ao que o meu pai fez, que foi adquirir uma propriedade a um indivíduo e não ao governo. Mas vejo pessoas a dizer coisas tipo “Oh, Shad Khan tem negócios com a Arábia Saudita.” Isso é uma treta.
Já vejo pessoas a falar disso online há anos, e estão erradas. O meu pai não está envolvido em negócios correntes [com a Arábia Saudita], ele apenas comprou o hotel há alguns anos. É bem diferente do que se está a passar com aquela parte do mundo [e com a WWE].
Pensas que Tony Khan estará a dizer a verdade?
4 Comentários
Tony Khan está defendendo o seu: não quer associar a AEW aos sauditas e seus “inimigos”.
Boas. Os Jaguars não são uma equipa de rugby mas sim de futebol americano
Obrigado! 👍
Sendo que ninguém lhe perguntou sobre isto, ele falou de livre vontade, a verdade é que negócios são negócios. Aliás, o pai dele até lhes deu dinheiro ao contrário do vince portanto até percebo quem diga que seja pior.