A WWE transmite esta terça-feira um evento especial dirigido à Índia, chamado Superstar Spectacle, que contará com a participação de algumas das principais Superstars da empresa e também lutadores indianos ou de ascendência do país asiático, como Jinder Mahal, Bollywood Boyz, entre outros.

Em entrevista ao The Hindu, Triple H falou sobre este Superstar Spectacle (ver spoilers) e da futura expansão da WWE para a Índia, numa altura em que vem sendo especulada a possível criação de um NXT India.

A intenção e o desejo é vir para a Índia e recrutar atletas suficientes. Certamente, existe um desejo entre os indianos de que estejamos também no terreno. Em algum momento, adoraríamos ter um Performance Center, ou mais do que um centro, na Índia, onde os atletas treinassem e produzissem conteúdo localizado para a WWE.

Quando vês talentos da tua região a ter sucesso localmente para chegar aos níveis maiores e ver suas carreiras a desenvolverem-se, esse é o objetivo. Porque a única coisa maior que a WWE na Índia é o cricket. Isso é algo que tem de ser dito.

Para além disso, ao The Hindustan Times, Triple H explicou um pouco mais sobre os atletas indianos que a WWE já contratou, os objectivos a longo prazo da empresa no país e o Superstar Spectacle desta terça-feira.

Estamos a recrutar na Índia desde 2015 e a treiná-los. Temos ido lá continuamente, infelizmente, a situação da COVID-19 retardou esse processo, mas temos talento. Temos 10 talentos indianos que acreditamos estarem prontos para o palco principal. Haverá algumas das maiores estrelas como Drew McIntyre, Charlotte Flair e lendas como Ric Flair durante o show. Também verás a cultura indiana.

Estamos a tentar encontrar atletas desde 2014 que se possam tornar estrelas indianas locais da WWE, com um objetivo de longo prazo de iniciar um NXT India. A pandemia atrasou esse projeto. Estamos num ponto em que acreditamos que temos atletas prontos ou a preparem-se para entrar nesse grande palco. Se pudéssemos fazer isso pessoalmente, estaríamos na Índia a fazê-lo.

O líder do NXT parece então ter a esperança que a empresa venha a abrir um Performance Center na Índia e até alguma espécie de NXT India com conteúdo local. Veremos quanto tempo demorará até isso acontecer.


Achas que a WWE acabará mesmo por expandir o seu negócio e desenvolvimento para a Índia?

7 Comentários

  1. Provavelmente sim,é um grande mercado e a WWE está sempre à procura de oportunidades para fazer mais dinheiro.

  2. El Cuebro1 mês

    Eu acho que deve acontecer sim, era especulado para 2021, mas acho que 2022 verá o NXT India, por hora acho que só veremos mais os talentos indianos talvez em outros Spectacles ou ainda aparecendo mais no NXT como os Bollywood Boys e os Indus Sher, o próprio Mahal também, pode vir algo a ser bem proveitoso, seria bom ver a WWE expandindo a outros lugares do mundo também!!

  3. É sempre mais uma oportunidade de expandir o negócio e não me admira nada daqui a uns 5 ou 6 anos terem um NXT India, Japan ou mesmo México!

  4. The Phenomenal One1 mês

    Acho que sim, e é uma boa oportunidade para fazer ainda mais dinheiro do que faz hoje, principalmente porquê a Índia é o segundo país mais populoso do mundo, só atrás da China, e lá há vários fãs da WWE, e seria muito legal se a WWE também expandisse a sua marca aqui para o Brasil e também para Portugal e outros países, seria muito interessante.

  5. Anónimo1 mês

    Concordo.

  6. Espero que venha a colher bons frutos na Índia