Uma das maiores críticas que os fãs têm feito à WWE nos últimos anos é o fracasso que boa parte dos lutadores que sobem do NXT para o main roster atravessam, com muitos a não conseguirem cumprir as expectativas dos fãs, a atingir níveis muito altos e a acabarem despedidos.

Entretanto, na media call para promover o NXT TakeOver: In Your House deste domingo, Triple H falou dessas críticas e respondeu fazendo uma analogia à NFL.

Uma forma de ver isso é que são mal utilizados e a outra forma de ver é que as coisas nem sempre dão certo.

Há jogadores que jogam na NFL, há jogadores que jogam no futebol universitário e as pessoas mal podem esperar que eles cheguem à NFL. Eles chegam à NFL e não funciona, não dá certo. E podes dizer “Bem, a equipa usou-os mal ou geriu-os mal, ou o treinador da equipa para a qual eles jogaram não os colocou na posição certa, ou o que quer que seja”.

Pode haver um milhão de razões. Também pode ser que às vezes o lutador não se encaixe num lugar específico. Ou o lutador atingiu um determinado lugar e então pensou “já está” e esse foi o fim do seu período de crescimento. Às vezes, simplesmente não funciona. Existem muitos fatores.


Concordas com estas declarações de Triple H ou a maioria dos lutadores é mesmo mal aproveitada quando sobe do NXT para o main roster?

27 Comentários

  1. Ou então é porque o booking é horrivel e não conseguem construir um personagem no main roster 🤷‍♂️.

  2. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 meses

    Ou então desistem muito rápido duma personagem. Só gostava de ver como é que uma personagem como a primeira do HHH, aquele snobe, era aproveitada nos dias de hoje e se tinham dito a paciência para o moldarem de outra forma. Deram-lhe tempo e história diz que nos deram um dos melhores heels de todos os tempos.

  3. Discordo totalmente, nao dao certo porqueco booking é terrivel o vince muda tudo á ultima e depois aproveitam nia jax e afins que resultam no main roster e pouco talento tem… mas claro eu compreendo o HHH eu no lugar dele teria de dizer o mesmo, afinal é defender a familia e o seu patrao mesmo… nao pode ficar mal visto e falar mal do trabalhonque o rodeia

    • Corneteiro2 meses

      Voce entende muito mais de wrestling do que HHH e o veio Vince

  4. O problema não está nos lutadores está na forma como são usados!

    Nos dias de hoje o Triple H, The Rock, Stone Cold, Undertaker, Orton…. nunca teriam tido o sucesso que tiveram porque a WWE deixou de saber criar um personagem e de o evoluir até chegar ao seu potencial máximo.
    Não faço ideia se a culpa é do Vince ou do conteúdo ser PG, mas as histórias são francamente más e o produto está parado no tempo.

    • É do Vince a culpa, o nxt tambem é pg e o produto é 1000x superior

    • JoaoPedrooooooo2 meses

      Undertaker, Shawn Michaels 97-98, Stone Cold Steve Austin, Cactus Jack, Mankind, 123 Kid, Goldust etc… tenho a certeza que iam fracassar nos dias de hoje.

    • Claro que a culpa é da equipa criativa, a não ser o Reigns, ninguém caminha para esse patamar, o resto são todos mid-carders

  5. El Cuebro2 meses

    Essa comparação não é tão boa assim, porque na NFL a coisa é muito diferente da WWE, eu discordo e muito disso que o Hunter falou, aliás esses dias ele vem pecando muito nas palavras, é melhor se resguardar às outras funções que ele tem na empresa do que ficar falando por aí! Todos nós sabemos a real razão pela qual muitos bons nomes não vão bem na WWE, não é questão de momento e sim como são geridos lá, hoje as coisas seriam bem melhores sem as influências dos velhos Vince e Bruce!!

  6. Kay Orton2 meses

    Triple H sempre que pode passa uma pano gigante pras merdas que acontecem nessa empresa, e nunca diz que “sim” ou “não”, ele sempre é neutro e imparcial em todas as opiniões.

    O motivo verdadeiro a gente sabe, mas nenhum funcionário lá dentro vai admitir o que acontece.

  7. Carlosilva2 meses

    Concordo parcialmente com o Triple H, nem todos podem ter sucesso. Houve vários lutadores que deu para entender logo que dificilmente se iriam ter sucesso no main roster, por exemplo Bo Dallas. Já outros até se saíram melhor que aquilo que eu esperava, por exemplo o Elias ou os Street Profits.

    Contudo, a taxa de sucesso dos que brilharam no Nxt que todos nós achávamos que podiam brilhar também no main roster, é muito mais baixa que aquela que deveria ser. Na minha opinião, isto resulta do fraco Booking que a companhia lhes dá.

    E concordo com o El Cuebro, não vejo sentido em comparar a NFL à WWE.

  8. rated r2 meses

    Na NFL não existe equipa creativa, tudo depende do próprio jogador ao contrário do que se passa na wwe, que comparação de merda.

  9. Alexandre2 meses

    é claro que são mal utilizados, e essa analogia com a NFL é descabida, não se aplica.

  10. Não percebo como é que a WWE deixou de produzir estrelas, exceto o Reigns todos os outros foram um fracasso. Até o Rollins parecia que ia ser uma grande estrela, e agora não sai do mid-card, nas duas últimas WM perdeu para dois dois gajos que também nunca vão sair do mid-card, quando devia estar presente nos main events. O Drew parecia que ia ser estrela, agora está todas as semanas a pedir e pedir mais oportunidades pelo título, na última WM foi para o combate de abertura e perdeu para um tipo que em poucos anos deve acabar a carreira. Mas pronto, enquanto o Rock, Cena, Edge, Goldberg, Lesnar, Shane poderem aparecer a coisa vai andando.

  11. Anónimo2 meses

    Concordo em partes com o Triple H, alguns podem não dar certo, mas também tem vários casos em que o booking que têm não os ajuda em nada.

  12. Concordo em algumas cenas mas também o booking não ajuda nada e pode levar ao fracasso também!

  13. Só tem sucesso quem a WWE deixa que tenha sucesso. É certo que o que ele disse influencia mss o ponto central está no booking.

  14. Hugo2 meses

    Bom….
    Na verdade são todas as razões e não é nenhuma.
    Pode ser um comentário um pouco estranho este.
    Mas se pararem 1 minuto para pensar nisso vão chegar à mesma conclusão.

  15. Corneteiro2 meses

    Enquanto voces se acham os entendidos de wrestling, HHH, Vince entre outros nadam em dinheiro. Nos somos apenas fãs, leigos no aspecto administrativo

    • Claro, por não nadar em dinheiro, não temos direito a ter uma opinião, devemos comer e calar

  16. Sousa2 meses

    a wwe me dá impressão que eles tem medo de investir,eles só querem ficar na zona de conforto que essa zona de conforto dá lucro (exemplo Roman reigns e Drew…no lado das mulheres Charlotte e Becky) posso até estar errado,mas essa impressão q dá

    • Kay Orton2 meses

      Eu também acredito nisso, o medo de criar novos rostos, investir em novos talentos assusta, pq quando a empresa perceber vai ter 10 Roman’s no roster e 10 Charlotte’s pra investir no MR.
      Antes disso acontecer e o booking por si só estragar esses nomes, mesmo que sejam ótimos futuros rostos, a empresa prefere se livrar desses futuros talentos e ficar com 3 ou 4.

  17. Facebook Profile photo

    a diferença é q na NFL eles tem o esforço proprio, ja na WWE so fica bem quem eles querem, as vezes nem o talento conta oq conta é a relação do cara com o vince ou o alto escalão, isso é nitido

  18. lisbon2 meses

    nao dao certo porque muitos nao tem livre criatividade ou seja fica tudo as maos da produçao , vince mc e afins

    mas nem todos podem ser to main events!!
    mas podiam criar muitos main card