Frank casino

Undertaker é uma das maiores lendas do Wrestling e está agora no topo das notícias muito por causa do excelente documentário sobre os últimos anos da sua carreira, o “Undertaker: The Last Ride” que está a ser transmitido na WWE Network (subscreve aqui).

Entretanto, em entrevista ao jornalista de MMA, Ariel Helwani, Undertaker falou de vários temas, inclusive a sua derrota contra Brock Lesnar na WrestleMania 30.

Ariel Helwani começou por perguntar a Undertaker se este estava retirado dos ringues, mas o “Deadman” não respondeu e deu a entender que só depois do final da série poderá dar essa resposta.

Bem, tu sabes que eu gosto de ti, mas também sabes que não posso falar disso agora.

Eu devo-me ter retirado sempre a seguir a cada WrestleMania para aí nos últimos 6 anos. Todos os anos digo que já chega e que me dói o corpo e nunca mais, a Michelle McCool só revira os olhos e diz-me: “Até chegar Abril do ano que vem”.

Até agora ela tem tido razão e na vida nunca se deve dizer nunca, mas também sei que o final está mais próximo agora do que alguma vez esteve.

Em seguida Ariel Helwani questionou Undertaker sobre o “bate boca” com Brock Lesnar em 2010, no UFC 121, e depois a derrota na WrestleMania 30, quatro anos depois. Undertaker afirmou que quando foi à UFC pensava que Dana White sabia o que ia acontecer.

Eu fui enviado ao UFC 121 para arranjar confusão com Brock Lesnar, mas eu não sabia que Dana White não estava a par do que ia acontecer, algo que me deixou zangado. Porque eu pensei que tinha havido uma conversa entre Vince McMahon e Dana White e que então tinha ficado acordado que aquele momento mim e o Brock Lesnar ia acontecer.

O que as pessoas têm de perceber é que não havia ali nenhuma animosidade pessoal, foi só algo para fazer negócio no futuro, porque eu fui ao território de Brock Lesnar desafiá-lo e os media fizeram daquilo uma grande tempestade.

Sobre a derrota e fim da streak em específico, o “Deadman” afirmou que muitos colegas de balneário discordaram da mesma, mas que para ele era óbvio que mais tarde ou mais cedo teria de perder.

Sobre a derrota na WrestleMania 30, nós no Wrestling não temos o privilégio de acabar a carreira como por exemplo Floyd Mayweather que se retira invicto. Isso no Wrestling não acontece. Quando saímos temos de sair sempre com as costas no chão, por isso era algo que já estava na minha mente, que mais tarde ou mais cedo iria acontecer. Ainda que muitos dos meus colegas e amigos tenham achado uma decisão horrível.

Quando o Vince McMahon me disse que eu ia perder para o Brock Lesnar, eu só lhe perguntei se ele tinha a certeza, porque ao contrário do que as pessoas pensam, eu não mando em nada. Simplesmente trato o Wrestling com respeito e como um negócio.

Apesar de muitos dos meus colegas discordarem da streak ter acabado, Vince McMahon perguntou-me: “Se não for ele, quem será?”, e se Vince McMahon quer que eu perca, é o que eu faço. Não me vou embora ou fazer uma birra só porque algo não foi como eu quis. Eu não sou assim.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Undertaker sobre a sua derrota contra Brock Lesnar na WrestleMania 30?

30 Comentários

  1. Felipe4 meses

    Maior erro da história da WWE.

  2. Hugo4 meses

    Bom…..nunca me custou mais no mundo do Wrestling do que concordar com esta afirmação “se não for ele,quem será?” Mas é esta a verdade não havia outro,bom talvez o Triple H,mas a perder contra o Brock não beliscou em nada a carreira do Taker. E é verdade mais tarde ou cedo tem de acontecer…..e já agora se alguem o tem de reformar que seja o Triple H,pois os 2 têm muita história juntos e seria sem margem para dúvidas o lutador certo para o fazer……daqui a uns anitos claro.

    • Concordo, se não fosse ele quem seria? E depois de tudo o que o Brock conquistou após so veio a provar que não foi uma má decisão e foi alguém com credibilidade a acabar com a streak

    • Bea Ospreay4 meses

      Ou o HBK em 2010, pela historia que vinha sendo contada (a melhor construção de rivalidade para streak do Undertaker), iria ter bem menos hate que em 2014, só que no caso o Shawn queria se aposentar de qualquer maneira.

    • eu4 meses

      acho que a resposta certa era ter perdido para o bray como um “passar da tocha” tendo em conta que na altura o bray era o mais “dark” que tinhanos na wwe

  3. Foi uma pena The Undertaker ter visto a sua streak na WrestleMania a chegar ao fim, mas ao menos é reconfortante ver que ele não se opôs a isso.

  4. PedrKo4 meses

    Com muito custo até posso concordar com o final da streak, acho é que quando acabasse a streak devia também acabar a carreira.

  5. Acho mais chocante ele ter perdido a seguir com o Roman Reigns do que ter perdido a streak para o Brock. O Brock é uma figura mítica da WWE… As pessoas tendem a não gostar porque foi um heel que ganhou. Toda a gente gostou quando o Shawn reformou o Rick Flair porque o Shawn actuava como Face na altura. O Brock teve toda a credibilidade para vencer a streak. Só colocava outra pessoa para retirar a streak ao Taker se tivesse sido também o combate de reforma dele… Talvez um Undertaker vs Sting carreira/streak vs carreira

    • Cedrick Von Haussen4 meses

      Caro amigo, você tem um dos melhores nomes que eu já vi neste site! 😂 Concordo, especialmente com a parte do Sting (arrepios!)

  6. Facebook Profile photo

    Ele ter perdido a Streak foi a decisão mais acertada que o Vince ja fez, Brock Lesnar virou um Super estrela e o wrestler mais over do mundo, nos ultimos 7 anos desde que derrotou o Undertaker, só fanboys que chiam, mas foi o melhor para os negócios.

    • Anónimo4 meses

      O Brock Lesnar foi campeão por todo o lado que passou e já era uma “super estrela” antes de a streak acabar, essa vitória não serviu nem mudou nada na carreira dele. Foi só mais um episódio ridículo da WWE não querer uma nova estrela full-time e que se pudesse gabar disso para a vida inteira.

    • Matt
      Brock Lesnar ja era uma grande estrela antes de ter quebrado a streak,nao precisa dessa conquista.
      A acabar com a streak que fosse para meter alguem jovem over(por exemplo daria mais valor a derrota para o Reigns na WM33) caso contrario a streak nunca devia acabar.

    • O Brock era uma estrela, mas não tão grande, e ele vinha de um booking menos bom. Perdeu para o Cena e para o Triple H e estava a perder um bocado o fôlego. Com o final da streak, foi aí que ele se tornou no super Brock.

  7. El Cuebro4 meses

    Eu nunca gostei dessa derrota do Taker para o Lesnar acabando com a streak, podíamos ter o Phenom sendo o único invicto no evento até hoje, isso seria inédito no wrestling até onde sei, mas agora já foi!

  8. Facebook Profile photo

    Mais outra cena que nunca devia ter acontecido

  9. PPwwe4 meses

    A wwe ja errou muitas vezes, mas esse sem duvida foi o maior erro.

  10. Apesar de achar que a quebra da streak e um erro historico por parte da WWE,mas e de realçar a atitude do Taker que coloca o business a frente de si e do seu personagem

  11. Anónimo4 meses

    Foi uma pena ter visto a streak do Undertaker a ser quebrada. Mas ao menos o próprio concordou com isso.

  12. Filipe Condinho4 meses

    Podia não ter perdido. Não vejo que tivesse que o ser, e era algo que ficava na história do wrestling. No entanto acertaram numa coisa e falharam noutra. Verdade que ninguém mais credível na altura do que o lesnar para o fazer. O erro é no momento em que perde com o elã que tinha a streak, era para terminar carreira ali. Mas acho muito bom ler o que o Mark diz, ele parece uma pessoa muito tranquila e sensata. Chapeau.

  13. JOAOPEDROOOOO4 meses

    Pelo contrário, a vitória do Lesnar e do Reigns em nada significou para a carreira dos mesmos. Claro que é um marco importanto, algo que mais ninguém conseguiu a não ser eles, mas que não foi por isso que entraram no main event ou que por lá se mantiveram.
    Contudo, a alguém tirar a Streak, devia de ter sido o último combate e contra o John Cena, pois estamos a falar do maior nome de marketing (acredito que maior que Hulk Hogan) de sempre da história da maior companhia de wrestling.

  14. Bea Ospreay4 meses

    Só digo que, esse senhor é espetacular, como lutador, e mostra ser como ser humano tambem.

  15. Continuo a achar que a decisão não foi má. Tornou o Lesnar nesta estrela absolutamente gigante.

    E se até hoje o Brock ser um draw enorme e dar dinheiro à WWE, deve-se muito por isso. Na WWE, não havia ninguém com mais credibilidade para acabar com a streak. Só o Cena. Acabar a streak vai muito além de simplesmente elevar alguém novo. Tem que ser feito por uma super-estrela.

  16. Jardel4 meses

    Se não for ele, quem será?
    Fácil a resposta, Sting.

  17. TFL4 meses

    Estas palavras dão a entender o que o undertaker é, um exemplo para jovens wrestlers e uma lenda viva da wwe

  18. SAndman4 meses

    Não sei como pode ser bom para o negócio perder uma streak, é algo que alimenta a expectativa e curiosidade das pessoas. Wcw começou a perder depois da streak do Goldberg ter acabado e a wwe igualmente depois do Undertaker ter perdido a dele.