Na passada quinta-feira, dia 15 de Abril de 2021, a WWE anunciou a demissão de dez Superstars, sendo que os nomes mais surpreendentes foram os de Samoa Joe e das IIconics (Billie Kay & Peyton Royce).

Agora, esses dez lutadores vão ter de esperar os habituais 90 dias para puderem voltar a lutar em qualquer outra empresa e, como é também habitual, muitos deles terão de mudar de nome agora que saíram da WWE.

Comecemos pelo único lutador que poderá manter o seu nome mesmo tendo saído da WWE, que é Samoa Joe. Este é o dono da marca “Samoa Joe”, pelo que poderá continuar a usá-la sem qualquer problema.

Já as IIconics (Billie Kay & Peyton Royce), Kalisto (que deverá voltar ao seu antigo nome, Samurai Del Sol), Wesley Blake e Tucker, terão mesmo de mudar de nome, pois o nome atual pertence à WWE. Deverá então ser uma questão de tempo até conhecermos os novos nomes destes lutadores.

Já os casos de Mojo Rawley, Bo Dallas e Chelsea Green são um pouco diferentes. As três marcas não estão formalmente registadas pela WWE, ou seja, se empresa não fizer o registo formal até à data limite, os três lutadores poderão usar os nomes que usaram na WWE, isto se assim o desejarem.

Por fim, no caso de Mickie James, a WWE foi dona da marca com o seu nome até 2010, mas depois transferiu-a para a própria lutadora, para esta poder usar fora da empresa. Porém, quando Mickie James regressou à WWE, a empresa voltou a controlar a sua marca e ainda hoje é dona da mesma. No entanto, é de acreditar que tal como no passado, a WWE acabe por transferir o registo da marca novamente para a veterana.


Que expectativas tens para as carreiras destes lutadores agora que foram despedidos da WWE?

16 Comentários

  1. Kay Orton2 meses

    Mas Mickie James não é o nome real dela ? A WWE vai proibir ela de usar o PRÓPRIO nome ?

    A todos os outros, eu desejo boa sorte no futuro talvez os 90 dias atrapalhem muitos dos que já sabiam que ia sair, e até agora parece que vai demorar pra vir uma segunda onda de demissões, vamos esperar.

  2. El Cuebro2 meses

    Eu só desejo muita sorte a todos, são todos nomes muito talentosos, para mim terão um retorno certo ao wrestling no futuro, independente de onde, essa situação dos nomes eu acho um pouco injusta, mas entendo as circunstâncias legais, no mais sucesso a todos, que eles possam mostrar tudo o que a WWE perdeu com sua saída!

  3. Carvalho 🇵🇹2 meses

    Achei que a Mickie James já tivesse nome mesmo tela mas enfim, é a WWE… epah o Samoa Joe é compreensível mas Malta, a wwe devia cmc a contratar pessoal porque todos os shows semanais acabam por ser com os mesmos, ou então aproveitem Malta como o Aleister Black, Keith Lee e agora o Roderick Strong que no Smack até ficava bem

  4. Victor X2 meses

    Acredito que além do Samoa Joe, a Chelsea Green e a Mickie James vão ficar com os nomes por que são os SEUS nomes.

  5. Penso que os veteranos vão continuar com o nome!

  6. Lucas2 meses

    Eu acredito que em breve a wwe vai liberar mais wrestlers, eu não sei quais, mas isso é em breve

  7. Tirando o Joe não espero nada de muito relavante dos restantes.

  8. Anónimo2 meses

    Acredito que deles todos o Samoa Joe seja o que mais se vai destacar.

  9. O que me desperta mais curiosidade é ver o que se segue para o Samoa Joe.

  10. Nuno Santos2 meses

    Mas Peyton Royce sim é real dela? A wwe que não vai a proibir ela de usar o próprio nome?

  11. Não entendo muito bem disso, mas acho uma grande sacanagem “controlar” nomes. Vai ser difícil acostumar com outro nome que não seja Kalisto, Peyton e Billie. Seus respectivos nomes combinam muito. Uma pena, tomara que a WWE ceda.

    • Se não entende muito bem, achar justo ou injusto não faz muito sentido… Mas é só pensar, a empresa cria um nome, nick names, alcunhas e muitos casos da uma popularidade para o personagem, para simplesmente o atleta sair e usar tudo isso nas concorrentes? Isso que não faz sentido, não acha? Por isso as empresas/atletas se registram como donas das marcas. Não é assim só na WWE, em qualquer outro lugar é assim, o exemplo da Taya Valkyrie (hoje Frankye Monet) está aí pra ser visto.

    • Acho injusto pq querendo ou não, muitos ficam conhecidos pelo nome que a WWE promove e depois a WWE simplesmente demite esses atletas, sem sentido, como ocorreu essa semana, e aí esses wrestlers demitidos (sem pedirem por isso) não podem nem ao menos utilizar os nomes que os consagraram. Não deveria ser assim!

    • “…muitos ficam conhecidos pelo nome que a WWE promove”
      Você mesmo resumiu a tudo! Se é a WWE que dá o nome ao atleta, promove o mesmo e em muitos casos deixa over como o “Yes Moviment,”, porque quando o atleta vai pra outro lugar tem que usar o que a antiga empresa criou? Os direitos autorais defendem algo parecido com esse tipo de situação.
      Se são despedidos injustamente, isso é outra história e aí sim merece todo o questionamento.

  12. VHT2 meses

    Acho que é obvio que temos todos os olhos virados pro Samoa Joe. Não imagino o Swann a vencer o combate de dia 25, então é de se esperar que o Omega se torne campeão duplo, posto isto, o Joe poderia regressar à Impact e começar uma feud com o Omega pelo título da Impact…Isto se o Omega vs Swann não acabar em DQ

    • Dancan2 meses

      tenho um leve medo de Moxley aparecer e atacar Omega.