A WWE apresentou esta quinta-feira os  resultados financeiros no segundo trimestre de 2021, e depois de mais uns excelentes números, tivemos a habitual conferência de imprensa a jornalistas e accionistas, que naturalmente cilindraram os responsáveis da WWE com questões.

Quando questionado sobre a forma como olhava para a competição da All Elite Wrestling, Vince McMahon desvalorizou por completo a concorrência que a promotora de Tony Khan tem feito à sua empresa, colocando-a num nível muito diferente do que era a competição da WCW há 20 anos.

Certamente não é uma situação em que a competição esteja a subir, porque… [na altura da WCW] foi quando Ted Turner estava a vir atrás de nós com todos os activos da Time Warner. Essa foi uma situação diferente.

AEW está onde está. Eu realmente não sei quais são os seus planos. Tudo o que sei é quais são os nossos planos. Eu não os considero uma competição da maneira que considerava a WCW naquela época, nem perto disso.

Só que segundo Sean Ross Sapp do Fightful, Vince McMahon foi mais longe e disse mesmo algo como:

Eu não tenho a certeza sobre quais são os seus investimentos no que diz respeito a talento. No entanto, podemos dar-lhes mais algum.

Depois foi a vez do braço direito de Vince McMahon, Nick Khan, também falar da competição da WWE e explicar que nos dias de hoje todo e qualquer problema é competição, e até mesmo dormir.

Acho que a forma como sempre olhamos para estas situações é como uma espécie de corrida de cavalos em que o nosso cavalo tem placas a tapar-lhe os olhos. Estamos a olhar para a frente na nossa pista e a garantir que permaneçamos na frente do pelotão.

Ao mesmo tempo, tudo é competição. Então, alguém usou uma expressão há algumas semanas da qual todos nós rimos e concordamos. O sono é competição. Certo? Se dependesse de nós, as pessoas ficariam 24 horas por dia a assistir a conteúdo de diferentes provedores de conteúdo, possivelmente incluindo o nosso.

Portanto, não olhamos para nenhuma organização em particular como competição. No entanto, vemos tudo como competitivo com o que estamos a tentar fazer em termos de olhos [número de espectadores].


O que achas destes comentários de Vince McMahon e Nick Khan a respeito da AEW?

32 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    E ainda disse algo na linha de “Eu nao sei quais sao os investimentos da aew. Em termos de talento, talvez possamos dar-lhes mais alguns”. Ganda rei😂

  2. Não mesmo tio Vince, os fãs de wrestling feminino estão contigo! AEW é empresa voltada só pra nerd chato de internet.

  3. Eduardo2 meses

    Realmente, não existe competição alguma nesse momento. Existe um hype enorme em torno da AEW como se tudo que eles fazem é perfeito e que é um produto muito superior ao da WWE, mas se formos analisar a fundo, em relação a números e produto apresentado, vemos que não é bem assim. Principalmente se formos ver o que o NXT e principalmente o Smackdown tem apresentado.

    • L26MC2 meses

      Vocês aposto e ponho a minha mão no fogo, que a maioria de vocês nem assiste nem o NXT nem a AEW, para estarem a comparar com o SmackDown ou RAW. O SmackDown tirando a storyline à volta do Reigns, é inconstante muita das vezes.

    • Decerteza que não assistem, apenas, vá-se lá saber porquê odeiam uma empresa de wrestling

    • Eduardo2 meses

      Não odeio nenhuma empresa de wrestling, e sim, acompanho o NXT com frequência, e continuo afirmando que não existe competição entre as duas empresas, e quando se fala em competição não é só o que vemos dentro do ringue, e sim tudo que envolve as duas empresas.

    • L26MC kudos para ti.

  4. Showstealer2 meses

    É evidente que não há qualquer competição: a WWE está virada para o sports entertainment e a AEW foca-se mais no wrestling propriamente dito. Agora cada um opta pelo que prefere e ponto final.

    • Não diria que a AEW está virada para o Wrestling. Fazer paródias do Space Jam e andar aos afundanços no meio do combate, e ainda fazer um death match no main event que insulta qualquer pessoa que treinou durante anos a arte do wrestling em si, não dá para dizer que a AEW está virada para o wrestling.

      Está também virada para o entretenimento, de uma maneira diferente da WWE, mas está. A maior companhia Americana que esteve realmente virada para o wrestling nos últimos anos, foi a ROH.

    • Showstealer2 meses

      Carlossilva, atenção que eu disse que a AEW está mais virada para o Wrestling em comparação com a WWE, acho que isso é inegável… E quanto ao resto do comentário, concordo com a maioria.

  5. Hugo2 meses

    Bom…..
    É claro que o ancião disse estas palavras.
    Estavam há espera que o discurso fosse outro? Mas e segundo a minha experiência….quando eles dizem que não consideram ou não estão preocupados,é quando estão……e muito.
    Mas pronto é o que temos

  6. L26MC2 meses

    Dizem que podem dar mais talentos à AEW, mas depois vão saindo notícias a dizer que o patrão anda chateado por muitos irem lá parar.

    Uma coisa concordo, realmente o cavalo deles têm placas a tapar-lhe os olhos.

    Considero as palavras algo normais, não vinham a público dizer “Olhem nós realmente estamos chateados pelo crescimento da AEW, tentamos inovar a cada semana para não podermos de futuro ser ultrapassados em relação às audiências. Realmente podemos ser durante 100 anos a empresa que mais lucra, mas se eles continuarem com os bons programas e boas contratações, quem sabe possam em breve competir connosco em audiências”.

    • Kick_Ass2 meses

      Melhor comentário do post !

      Também achei muita piada a essa de “dar talentos”, considerei um comentário muito egocêntrico… quer dizer contratam tudo e mais alguma coisa, credibilizam esses lutadores/as no NXT mas quando sobem ao main roster são bookados pessimamente e encostados na prateleira, muitos deles ficam meses em casa sem aparecer na programação por falta de ideias, daí gera mau estar e descontentamento no roster e segue-se os despedimentos… ainda lhes colocando uma estúpida clausula de 90 dias sem poderem lutar, que é profissão deles!!
      Após esses lutadores finalmente arranjarem uma nova “casa” vemos noticias da WWE que estão descontentes por lutador X ou Z ter assinado pela AEW… é com cada uma!

  7. João da Cena2 meses

    Ele tem razão a AEW não é competição. Até a AEW diz que não é competição, é alternativa. A maior competição da WWE é a própria WWE. São eles que se sabotam a si próprios. Quanto ao talento, adorava ver wrestlers que seriam melhor aproveitados no tipo de wrestling da WWE como nakajima, sami zayn, kevin owens, ricochet

    • João da Cena2 meses

      Enganei-me queria dizer “tipo de wrestling da AEW”

    • Hehe, o FC Porto não aproveitou o Nakajima, a AEW também não o ia aproveitar

    • Anónimo2 meses

      Concordo, a WWE é a sua maior inimiga, por vezes toma decisões que não são boas para eles.

    • João da Cena2 meses

      Carlosilva AHAHAHAHA Nakajima AHAHAHAH queria dizer Nakamura! Estava mesmo com a cabeça na lua

  8. Blissful2 meses

    A maior competição da AEW é por lutadores da WWE. Porém, levando isso em consideração, a TNA já teve nomes como Ric Flair, Hulk Hogan, Mickie James, etc … Todos os superstars da WWE que vão pra outra empresa causam um choque momentâneo, mas tirando o Moxley, não vejo manterem todo esse hype por um período longo. A AEW precisa mudar muita coisa pra se tornar uma competição direta à WWE. Começando por criar suas próprias estrelas, sem se aproveitar do hype que elas já possuem na empresa maior, até porque, não conseguiram manter o hype que o Miro tinha como Rusev, por exemplo.

    • Discordo completamente. Se vires AEW eles estão a crirar sim as suas estrelas, Adam Page, Darby Allin, Sammy Gueavara, MJF, entre outros têm tido grande destaque. E discordo do hipe do Miro, ele na altura até por corno passou, estava completamente arrasado

    • Kick_Ass2 meses

      Blissful duvido que assistas AEW… coisa que a AEW tem feito é apostado na prata da casa.
      Em relação ao Rusev se bem me lembro tinha feito papel de corno antes de sair da WWE, não sei onde é que ele vinha com hype quando foi despedido… mas também basta o veres atualmente como campeão dominante que é que vês que está a ser muito bem utilizado.

  9. Óbvio que ela não ia dizer que são competição.
    Depende o que quer dizer com competição, a AEW ainda não consegue alcançar os números de vendas das grandes marcas da WWE, normal estamos a falar de uma empresa com menos de 3 anos contra outra que deteve o monopólio do wrestling por mais de 20 anos, mas por outro lado também venceram o NXT, que era considerado por muitos o melhor produto oferecido pela WWE e estão a crescer a um grande ritmo. Agora o produto da AEW é melhor e mais consistente, isso é.
    Quanto á parte do talento, pareceu-me um bocado rídiculo, um bocado a provar que realmente está chateado por lhe terem tirado o CM Punk e o Daniel Bryan.

    • Eduardo2 meses

      Esse é o ponto, não existe competição de uma empresa que fatura bilhões por ano, vende produtos como nenhuma outra e é uma marca de nível mundial com uma empresa de 3 anos de existência, isso não é so entre WWE e AEW, é entre qualquer empresa de qualquer segmento. Porém alguns acham que com “competição” eles querem dizer somente sobre o que acontece dentro do ringue…

    • Nesse ponto tens razão, não são competição como era a WCW. Mas eu considero que são competição, se não porque a WWE colocaria a NXT á mesma hora que o Dymanite? Eles queriam arruinar o contrato televiso da AEW, mas a AEW ganhou a guerra, sei que é diferente e que o NXT não é o RAW ou Smackdown, mas dá para perceber que a AEW incomoda, mesmo parte dos comentários do Vince percebe-se que a ele lhe incomoda.
      Comparando com o futebol diria que é mais um Real Madrid vs Atlético que um Real Madrid vs Barcelona, mas de certa forma é concorrência.

    • Facebook Profile photo

      Se eu bem me lembro o NXT sempre foi à quarta feira desde 2012 portanto não foi o NXT que foi colocado à mesma hora do Dynamite mas sim o contrário.

  10. ECW > wwe & aew 😀

  11. CMPunk2 meses

    Isto é simples basta ver quantas pessoas assistem a aew e quantas pessoas vem o raw smackdown e nxt
    Aew só ganha a nxt por 200 mil pessoas
    O raw 3 vezes mais que aew
    Smack 2 vezes mais
    Onde ta a competição?
    Vamos ser realistas metade do pessoa nem assiste a aew e vem para aqui falar bem deles e atacar a wwe pq sim

    • Na primeira parte aceito a tua opinião. Agora a tua frase final não faz sentido. Então eu e outro pessoal que gosta do produto da AEW, porque dizes que não vemos? E quando alguém ataca a wwe porque sim? Daqui a pouco estás a dizer que é o Tony Kahn que nos anda a pagar para lhes fazer publicidade

    • CMPunk2 meses

      Velho maior parte não vê e só ataca a wwe pq sim pq não tem mais nada para fazer
      Eu não falei que eram todos falei maior parte e essa a verdade
      Eu sigo aew e não acho que o produto deles seja muito melhor que o da wwe
      Se querem competir com a wwe tem muito ainda que fazer e os números não enganam
      Ambas as empresas falham e acertam uma e boa em umas coisas e a outra em outras
      Agora falar que aew e superior a wwe que a wwe e muito inferior ahahah piada

  12. Esses é daqueles posts explosivos! 😂

  13. angela rodrigues2 meses

    Eu assisto todos, mas ultimamente estou preferindo AEW do que WWE