O despedimento de Braun Strowman foi uma das maiores surpresas dos últimos anos na WWE, sendo que muito se tem falado do porquê do ex-WWE Universal Champion ter sido despedido da empresa.

Se já foi mencionado que o seu elevado salário foi uma das razões para que o “Monster Among Men” tivesse sido despedido, agora é também dito que Vince McMahon acredita que Braun Strowman já passou o seu auge.

Na mais recente edição do Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer confirmou que Braun Strowman ganhava 1,2 milhões de dólares por ano na WWE, sem contar com bónus de merchandise, aparições em videojogos, entre outros bónus, e que Vince McMahon e outros responsáveis não lhe viam maior futuro.

Dave Meltzer escreveu que para os responsáveis da WWE, a ideia de Braun Strowman como um “monstro” ficou um pouco obsoleta agora que existem lutadores como Omos, Shanky ou o Commander Azeez no roster da empresa, que são todos maiores que o “Monster Among Men”.

Ainda assim, é de acreditar que se o salário de Braun Strowman fosse mais baixo, este teria continuado na WWE.


Pensas que Vince McMahon tem razão quando acha que Braun Strowman já passou o seu auge?

41 Comentários

  1. BigMando4 meses

    O Vince também já passou o seu auge, por essa lógica ele também se devia demitir

  2. Kay Orton4 meses

    SHANKY E OMOS ???
    É INACREDITÁVEL

    discordo de TUDO !!! ele ainda é um ele melhorou demais em ringue, esta no auge dele, ainda é novo, carregou VÁRIOS COMBATES na pandemia, perdeu muito peso e ganhou massa muscular, se esforçou pra ser credível.
    Braun Strowman era simplesmente o próximo campeão da WWE.

    cara de verdade, isso é um ABSURDO num nível que eu não consigo acreditar.

    • El Cuebro4 meses

      Você falou muito bem Kay, o Braun era um dos melhores, se não o melhor “gigante” do momento atual do wrestling, ele mostrou dedicação nesses tempos difíceis, sempre estava lá para alguma “emergência” tal como o Corbin e a recompensa para ele foi ser demitido, espero que ele mostre fora da WWE tudo o que eles perderam! E é realmente ridículo que ele tenha citado o Omos, o Shanky e o Babatunde como exemplos de lutadores, se bem trabalhados até podem ser, mas ainda irá demorar muito, é notório como o Omos e o Babatunde não estão prontos para estarem onde estão!

    • Kay Orton4 meses

      Babatunde nem sei se vai dar certo depois que encerrar com Apollo, Shanky 30 anos e tem cara de adolescente bobo, Omos precisa de muito treino pra ser um monstro de verdade no ringue pq tudo que ele fez é básico.
      Outra mentira é falar do salário, o próprio Braun sabia que ganhava muito, se abaixassem o salário ele obviamente não iria se importar. Braun é muito honesto com as coisas que diz e muito honesto a WWE que deu tudo pra ele. Difícilmente ele vai pra outra empresa, ele mesmo já falou uma vez que quando seu contrato encerrar ele aposentadoria do Wrestling.

      Tudo que eu tenho é indignação por essa demissão.

    • Kay e este ultimo ppv teve uma das melhores performances de todo o ppv…

    • Kay Orton4 meses

      Sem palavras Gangrel, eu simplesmente não acredito que essa palavras são verdadeiras. Braun carregou nas costas vários combates nessa maldita pandemia.
      Em 2021, essa é a demissão que menos faz sentido, na minha opinião supera todas as outras.

    • Sim mas a do black com uma suposta nova aposta e de um dia para outro é despedido, e tinha talento para dar e vender

  3. El Cuebro4 meses

    Não via futuro, isso é uma tremenda mentira, até porque a WWE esses dias lançou algo sobre visar contratar lutadores de maiores estaturas devido ao seu destaque físico e tudo mais, saiba que altura não significa qualidade, a WWE já teve seus gigantes no passado que eram mais uma perda de tempo do que bons combates, como um certo Martinez ou Great Khali por exemplo, fato é que a WWE tem pessoas de muito talento disponíveis desde o PC, passando pelos NXT, Raw e SD, o problema é que quem está no comando já não pensa bem como antes e está se tornando obsoleto, como Bruce Prichard e claro Vince McMahon, a WWE necessita urgente de mudanças de comando para alguém que entenda o que realmente é bom para os negócios!!

  4. Eu tambem nao vejo futuro na wwe enquanto o vince lá esta por isso

  5. Piripaca4 meses

    Se o problema fosse realmente o salário tinham feito outra proposta para baixar algo que o strowman certamente aceitaria

  6. Carlosilva4 meses

    É difícil de acreditar na notícia, o Strowman foi dos maiores casos de sucesso do booking da companhia. Em 2016 quando esteve na Wyatt Family e depois no início da Run a solo no RAW o público não ia muito com ele por ainda ser verde e ser “mais um gigante à Vince”, a verdade é o booking que teve na longa rivalidade com o Reigns e depois com o Lesnar fez dele uma estrela e era dos lutadores mais overs no roster.

    Sem esquecer que há um ano era campeão mundial, teve uma vitória sobre o Shane na Mania, e lutou pelo título mundial no último PPV. Acredito que o despedimento aconteceu devido ao salário, mesmo com estes novos gigantes a aparecer, o Strowman estava estabelecido como uma das maiores estrelas da companhia, mesmo nestes últimos meses, por isso não me acredito que o Vince já não visse futuro nele, nem que não fosse para ajudar estes gigantes também a estabelecerem-se como o Mark Henry ou o Big Show ajudaram, precisamente, o Strowman.

    Mas vamos esperar por declarações dele para tirar as dúvidas.

    • Carlos, ok mas explica-me uma empresa com cada vez mais lucros necessita de despedir? Ainda porcmais despede os melhores??? O strowman é um caso raro, é um gigante capas de entregar excelentes combates e faz moves surreiais as vezes… o keith lee vai pelo mesmo caminho, aqui á gato, acho que á algo escondido para alem da questao financeira que ninguem sabe o que é

    • Carlosilva4 meses

      Boas, Gangrel. Eu não entendo nada de negócios, ainda assim não vejo mal nenhum uma empresa, apesar de estar a gerar lucros, querer mesmo assim fazer uns cortes. Economia à parte, entendo a necessidade da WWE em querer reduzir o roster, são muitos lutadores sob contrato.

      Concordo contigo, o Strowman é muito bom, e acima disso é uma estrela, mas se eles estão numa fase de despedimentos e não avaliam o Strowman em 1.2 milhões por ano, entende-se o porquê de o despedirem, mesmo que custe a aceitar

    • Nao sou gestor mas tambem nao sou burro, o strowman ganha isso ok, mas quantos bilhetes nao garante por ppv, em merchandising??? O porto á 2 anos investiu 8 milhoes no militao, é um valor bem alto para um clube portugues, mas o porto sabia que iria ganhar dinheiro com ele enfoi para espanha por 50 milhoes, margem de lucro de 42 milhoes… ou seja emntermos de negocios tenha a convicção que tambem foi perder dinheiro por parte da wwe…

    • Nao sei se me fiz perceber

    • Carlosilva4 meses

      Mas Gangrel nós não sabemos quanto rende o Strowman a nível de merchandise, e apesar dele ser uma estrela, dúvido que as pessoas paguem para ver o Strowman, ou melhor dizendo, que a presença do Strowman influencie a decisão de um fã ver ou não o PPV, acho que isso se remete a nomes como o The Rock, John Cena, Lesnar ou Undertaker, mesmo assim não acho que pese muito nas vendas porque o que vende é a marca, e a WWE é uma marca global, o nome “WrestleMania” vai sempre vender nem que o main event seja Otis vs Tucker. Venderia mais claro com renomes no card mas o ‘gerador’ principal é o evento em si, a companhia em si.

      E no Merch é como te digo, se o objetivo da WWE é maximizar lucros, o Strowman caso rendesse o suficiente para justificar o salário, eles de certeza não o despediam, não teria sentido nesse caso.

      Mas lá está, acho que estamos a especular muito, quem sabe, a razão que levou ao despedimento do Strowman foi algum problema no backstage e aproveitaram esta onda de despedimentos para o mandar embora com essa justificação de “maximizar lucros”, vamos esperar para ver o que ele tem a dizer, acho que já te tinha dito a ti noutra conversa que tenhamos tido por aqui, não sei, mas eu pessoalmente não confio muito nem dou grande credibilidade ao Meltzer, vamos esperar para ver como desenrola isto

  7. Facebook Profile photo
    The Beast4 meses

    Se passou o seu auge então podemos dizer que o seu auge não foi bem aproveitado pelos criativos.
    Ele tinha tudo para ser um big guy e estar com frequência na rota de títulos, mas pronto…

  8. Facebook Profile photo
    Kevin4 meses

    No ritmo que as coisas estão, também não vejo futuro pra essa empresa…

    • Concordo completamente, infelizmente a WWE ( em maior parte o Vince ) não sabe aproveitar o roster de peso que tem, o Strowman e o Aleister Black são a prova viva disso ( foram despedidos quando eles poderiam ser uns dos maiores desta geração ), além do mais outras empresas como AEW, Impact etc. têm um roster muito menor com lutadores que não têm tanto peso e ainda assim são muito mais interessantes e prazerosas de assistir, porquê? Porque essas empresas sabem aproveitar tudo de seus lutadores.

      E se ninguém abrir os olhos ao Vince e lhe mostrar que as empresas que ele considerava “menores” afinal já não estão tão “menores” assim, a WWE vai ficar em ruínas.

  9. Parece-me mais especulação que outra coisa.
    Agora despedir um dod principais nomes da empresa por cortes de orçamento deve ser para rir

  10. Best4 meses

    Isso que dá colocar velhos no poder, quando eles falam, os outros simples começam a concordar.

  11. Tony4 meses

    o vince nao ve futuro em ninguém só nos queridinhos . eu nao vejo é futuro para o vince pff saia da wwe e de lugar a novo rumo

  12. Zickelous4 meses

    Claro, pq com certeza o Goldberg tá no auge dele pra ganhar 1 milhão por ano pra fazer duas lutas

  13. Anónimo4 meses

    Tenho algumas dúvidas quanto a veracidade dessa notícia, acho mais especulação que outra coisa.

  14. Jooj4 meses

    Não é agora que foi demitido que vou falar que morro de amores pelo Strowman, mas a WWE claramente errou nesses Power Guy. Omos claramente é limitadíssimo e que não passará de uma dupla de tag, Azeez então nem se fala pois é um dos personagens mais sem graça dos shows com uma construção horrível, finisher péssimo e personagem horrorosa que ao meu ver mais atrapalhou Apollo.
    Ao menos Strowman foi bem construído ao enfrentar Roman e Lesnar, tinha um carisma até ok e arriscava algumas coisas divertidas de se ver em combate. Omos e Azeez se forem para serem o futuro é melhor a WWE vender o futuro para Disney e deixar James Gun a lá Guardiões da Galáxia comandar o roteiro da empresa, tenho até pena dessas futuras promessas (grandões boring) quando voltar o público.

  15. Jsantos4 meses

    Vamos imaginar como seriam as coisas se tivessem feito o mesmo ao kane quando chegoubig show ou o great khali q eram maiores q ele e quando o great khali chegou o kane tb ja tinha passado do seu auge

  16. TakerVanderVaart234 meses

    Por essa lógica… JAZUS! É melhor nem falar muito

  17. Filipe4 meses

    O erro foi não lhe dar a vitória no primeiro combate contra Lesnar pelo título.
    A aew precisa de um gigante, é só pegar

  18. Ronaldo4 meses

    Na verdade eu gostaria de saber que critérios a WWE utiliza para definir quais lutadores terão ou não futuro em suas dependências?
    Muitos lutadores que a WWE dispensou por achar que não teriam futuro estão a se destacar bem mais em outras companhias por pensar justamente de maneira oposta a WWE.
    Uma questão levantada por alguns internautas é a respeito da parte financeira onde é questionado que se a WWE diz estar apresentando superávit em suas receitas porque está demitindo lutadores alegando procurar reduzir gastos?
    Olha eu não sou contador ,mas até onde sei geralmente se toma a decisão de cortar gastos quando as finanças estão indo de mal a pior, e não quando as finanças estão bem. Algo me diz que tem boi na linha.

  19. X wrestler4 meses

    Pois eu também não vejo futuro na wwe com estas decisões absurdas

  20. A confirmar-se essa especulação eu vou ali rir e já venho..