Vince McMahon pode estar na origem dos problemas na Arábia Saudita

Foto de perfil do Facebook 2 semanas 21

Um dos assuntos do fim de semana envolveu tudo o que aconteceu na Arábia Saudita durante e depois do WWE Crown Jewel com as Superstars da WWE. Apesar de muitas informações circularem na internet, nunca se pode ter 100% de certeza sobre quem estará a falar verdade ou quem está somente a espalhar rumores sobre a situação.

Dito isto, o conhecido jornalista Dave Meltzer, que é de longe o jornalista com mais nome e melhores fontes dentro da WWE, na edição deste domingo do seu programa Wrestling Observer Radio, falou de algumas das coisas que aconteceram ou têm sido faladas que aconteceram desde a última quinta-feira, dia 31 de Outubro.

Ainda assim e apesar de tudo, nenhuma destas informações são 100% confirmadas e é possível que nos próximos dias, mais informações se venham a saber sobre o que aconteceu nos bastidores do WWE Crown Jewel.

– Dave Meltzer afirmou que até ao dia 30 de Setembro a WWE ainda não tinha recebido 60 milhões de dólares referentes ao último evento da empresa na Arábia Saudita, o Super Showdown, e que esse mesmo dinheiro só foi recebido no dia do WWE Crown Jewel.

– Alguns lutadores também tinham conhecimento de que algo se teria passado entre Vince McMahon e os responsáveis sauditas, mas muito poucos sabiam realmente o que tinha acontecido.

– Sabe-se também que Vince McMahon negou a possibilidade do WWE Crown Jewel ser transmitido em direto na televisão árabe, o que levou a uma discussão entre o presidente da WWE e os responsáveis árabes, o que fez com que o evento da WWE só começasse a ser transmitido na televisão do país cerca de 40 minutos depois do seu início. É especulado que esta discussão entre Vince McMahon e os responsáveis árabes foi relacionada com o pagamento do WWE Crown Jewel.

– Houve também um comunicado oficial da WWE onde afirmou que 12 Superstars tentaram fretar um avião para sair da Arábia Saudita para chegarem a tempo do SmackDown, mas Dave Meltzer afirma que isso é mentira e que nada disso aconteceu.

– Sobre quem realmente saiu do país foi Brock Lesnar e Paul Heyman no seu jato privado, Ric Flair, Jimmy Hart, Hulk Hogan, Vince McMahon e Tyson Fury, todos eles também em jatos privados. Já Cain Velasquez preferiu fazer a viagem com os seus novos companheiros de trabalho e também ele ficou na Arábia Saudita com as restantes Superstars da WWE.

– A situação em que os lutadores da WWE ficaram retidos por parte do governo saudita só aconteceu depois de Vince McMahon ter partido em viagem rumo aos Estados Unidos. Ou seja, Vince McMahon já estava em viagem quando a comitiva da WWE foi obrigada a permanecer no país.

– Sobre a versão de que os lutadores ficaram retidos por causa de problemas mecânicos, Dave Meltzer afirmou que com todos os lutadores que falou, todos lhe disseram que ninguém acreditou nessa situação e apesar de não se terem sentido como reféns, ninguém os deixava sair do país.

– O jornalista também afirmou que muitos lutadores recusam-se a voltar à Arábia Saudita para os próximos eventos, isto se existirem próximos eventos da WWE no país. Também muitas estrelas perderam muito do respeito por Vince McMahon, por este os ter deixado na Arábia Saudita, sendo que bastantes dos lutadores com que Dave Meltzer falou, estão a considerar mesmo sair da WWE num futuro próximo, se os seus contratos assim o permitirem.

– Sobre a presença de Brock Lesnar e Paul Heyman no SmackDown, foi algo que não estava previsto e foi concordado à última da hora entre a empresa e o lutador. Já o anúncio da saída de Brock Lesnar do SmackDown para o Raw, sempre foi esse o plano. No entanto, a WWE tinha programado fazer esse anúncio na estreia do programa WWE Backstage do canal FS1, pelo que o WWE Champion devia ser o grande convidado de Renee Young.

Mais uma vez convém referir que para já nenhuma destas informações estão 100% confirmadas, mas é para já as informações possíveis. Caso entretanto surjam mais informações relevantes, atualizaremos este post.


Qual a tua opinião sobre toda esta situação entre a WWE e a Arábia Saudita?

21 Comentários

  1. Pedro2 semanas

    Volto a frisar, o Vince tem de sair da WWE, ele ja não tem mão na empresa como tinha antes dado a sua idade avançada ja. E em relação a estes eventos na Arabia Saudita, tem de acabar urgentemente para nao voltar a acontecer coisas como o nao pagamento total do Super Showdown dps do proprio evento e so agr no Crown Jewel terem feito o pagamento completo e esta discussão que o Vince teve com os Arabes sobre praticamente a mesma coisa no que toca ao referido evento.

  2. El Cuebro2 semanas

    Isso do Vince ter ido embora e deixado o staff da WWE lá retido cai muito mal, não deveria acontecer, se ele ligasse para a empresa isso não teria nunca acontecido, se não houve pagamento também houve vacilo de alguma das partes ou de ambas, ouvi dizer que por causa disso e da não satisfação dos lutadores esses eventos na Arábia podem vir a não acontecer mais no futuro, o que seria até bom. E sobre o Cain Velasquez, bom saber que ele não foi estrela e preferiu ficar com o elenco e viajar com eles!

    • Showstealer1 semana

      Concordo consigo, El Cuebro!

    • El Cuebro1 semana

      O que você achou da ação do Vince em deixar o staff e parte do roster da WWE para trás Showstealer?

    • E quem disse que o Vince McMahon já não estava no ar quando a situação do avião do roster aconteceu?

    • Showstealer1 semana

      Penso que Vince McMahon deveria ter-se certificado de que o pessoal todo seguia viagem ao mesmo tempo que ele, pelo menos seria o mais correto a meu ver. Um patrão deve dar o exemplo e demonstrar que está do lado dos seus empregados.

  3. lone wolf2 semanas

    Ma atitude de vince para com os outros.
    Se fosse humilde resolveria os problemas na hora e daí então saíram todos no mesmo dia na mesma hora da Arábia.
    Já o cain esteve muito bem em juntar se ao grupo e então fazerem a viajem juntos.
    Assim e que se vê o caráter das pessoas….

  4. Isto de dizer que querem sair da WWE tá a virar modinha já..
    O Vince não é pai de nenhum dos Superstars para ficar lá a guardá-los, ele tem um show para dirigir no dia seguinte e como tal foi para os USA para mim não é incompreensível… Os Superstars não ficaram abandonados… Se a Arábia tá a dar tanto problema assim o melhor é acabar mesmo… De que vale pagarem milhões se os milhões não chegam à conta? Se a coisa fôr mesmo como dizem os Superstars até nem vão precisar de tantos milhões porque ao que parece a WWE vai ficar sem lutadores não tarda muito.

    • Henrique2 semanas

      Concordo 100%.
      O Vince teve muita coisa a fazer para que o Smackdown se realizasse, e não foi bom? Se o Vince tivesse lá ficado, queriam que houvesse Smackdown, ou com uma qualidade deplorável?
      São decisões que um dono tem de tomar. E de certeza que ficou alguém responsável, no lugar do Vince, na Arábia. Não devem ter ficado sozinhos!

    • Anónimo2 semanas

      Brunomcc2000 não discordo totalmente do que falas. O Vince não é pai deles, mas é patrão e cabe a ele tomar as melhores decisões para proteger os funcionários deles. Esta situação na Arábia foi lamentável para os lutadores, eles querem regressar e não os deixarem. Apesar de achar que as coisas podiam ter sido diferentes, acredito que o Vince não os deixou assim na mão, alguém deve ter fica com eles para ver se tudo se resolvia os mais rápido possível.

    • Anónimo o Vince é o chefe máximo… não é responsabilidade dele… vamos supor que o NXT UK ia para Portugal e acontecia extamente o mesmo… o Vince tinha que vir cá resolver o problema? Ou isto só acontece com o RAW e SD porque são dos USA, há muita gente abaixo do Vince uma dessas pessoas é a pessoa que deveria estar responsável por guiar os lutadores, o Vince não se preocupa com probleminhas destes, o problema que ele precisa de resolver é o seguinte:
      Temos uma urgência.. não temos wrestlers, temos um show para amanhã e os bilhetes já estão vendidos.. como é que vamos fazer este show?
      Isto é uma responsabilidade enorme.. é algo que precisa da palavra do Vince

  5. Alexandre2 semanas

    Com certeza muitos lutadores perderam o respeito por Vince McMahon. É aquele situação em que os soldados vêem seu comandante deixando-os para trás, então o comandante deixa de ser comandante e se torna um alvo.

  6. Dina2 semanas

    Boa atitude do Cain Velasquez. Quanto ao resto eles é que resolvam.

  7. Joni Coutinho2 semanas

    E caso Lara citar o que o Buddy Murphy citou, Never again se fosse comigo não faziam mais eventos nesse país só para não voltar a repetir se essas situações

    quase certeza quase ninguém voltará a viajar até a Arábia para combates depois disto tudo

  8. Afonso Santos2 semanas

    Penso que, é meio complicado emitir uma opinião em informações especulativas.

  9. Beatriz Lynch2 semanas

    Eles estão certos em não querer mais voltar depois dessa situação ridicula(alias sempre achei ridiculo esses eventos, a maioria com qualidade duvidosa, sendo bom apenas para os bolsos da empresa), e mesmo tendo show ou não para comandar isso deixou o vince mal visto pelos lutadores(pelo menos foi um otimo show que se teve). E gostei da atitude do Cain, boa demonstração de carater.

  10. Henrique Rosário2 semanas

    “bastantes dos lutadores (…) estão a considerar mesmo sair da WWE (…)se os seus contratos assim o permitirem” sabe-se quem ao certo?especula-se alguém?

  11. Júnior 0072 semanas

    Isso é simples só processar por danos morais …

    Cody deve tá rindo de tudo isso .

  12. Rooben2 semanas

    60 milhoes + bilheteiras + merchandising + direitos televisivos no lugar do vince mudava era a sede para a Arabia Saudita lol
    Brincadeiras ha parte , foi uma situacao desagradavel para toda a gente , principalmente num pais como a Arabia saudita . Proxima vez talvez s3ja melhor alugarem jatos para todos

  13. Anónimo2 semanas

    Os lutadores têm toda a razão em reclamar e não querem voltar mais. Penso que o Vince devia ter agido de outra maneira. Mas o que passou, passou. Agora é não voltarem a cometer os mesmo erros. E o Vince devia avaliar melhor isto tudo.

Comentar