WWE WrestleMania 36 às 🇵🇹00h ou 🇧🇷20h | Subscreve a WWE Network. Primeiro mês grátis!

Estas informação vale o que vale, mas o Wrestling Observer está a reportar que a saída dos vice-presidentes George Barrios e Michelle Wilson da WWE poderá estar relacionada com uma visão bastante diferente que estes possuíam para o futuro da WWE, comparativamente à visão do presidente Vince McMahon.

Ambas as partes concordam que a WWE, apesar de ter apresentado um lucro de 180 milhões de dólares em 2019, deve procurar aumentar esse lucro o mais depressa possível. No entanto, os vice-presidentes não conseguiam perceber a necessidade da empresa de investir em novos talentos e reforçar os contratos com os talentos que já possui. Segundo o site, esse é o principal motivo das saídas.

Está a ser reportado que Vince McMahon tem grandes planos para o futuro e que quer recuperar o “monopólio” do Wrestling, algo que tem vindo a perder a pouco e pouco nos últimos anos, com o crescimento da New Japan Pro Wrestling e com o aparecimento da nova All Elite Wrestling. O presidente da WWE quer recuperar o controlo da indústria, como há duas décadas atrás fez quando comprou a WCW e também a ECW.

Isto não quer dizer que Vince McMahon queira comprar as empresas concorrentes, mas sim que existem planos de expandir o NXT para outros territórios além dos Estados Unidos da América e Reino Unido. Já por várias vezes se veio falando em projetos como o NXT Japan, e esse tipo de projetos pode ser cada vez mais uma realidade. Os países mais propícios seriam: Japão, Alemanha, Austrália, México e Canadá.

Para já, a WWE está a oferecer mais e melhores contratos às suas Superstars, para impedir que estas saiam da companhia para irem lutar noutras empresas, assim como também quer contratar mais novos talentos, para impedir que estes assinem por outras empresas.


Achas que estas informações têm alguma veracidade? Vince McMahon estará assim tão disposto a investir para voltar a “controlar” o mundo do Wrestling?

18 Comentários

  1. Hugo2 meses

    Bom….acho que sim,Vince tem um “complexo de Deus” bastante vincado,fruto de mais de 3 decadas á frente de 1 verdadeiro império empresarial.
    Pondo isto,será muito dificil,senão impossível para ele ,ver que o controlo lhe está a escapar.e tudo fará para se manter como tal. As recentes noticias envolvendo contratos de lutadores,descidas de ratings e audiencias abaixo do previsto, a isso provam. Ele tem de controlar tudo e se duvidas houvessem vejam a XFL, ele tem de controlar até o futebol americano.a

  2. JOAO PEDROOOOO2 meses

    Simples: oferecam um produto que todos queiram consumir.
    Enquanto não pensarem que só vão ter o monopólio do mercado diminuindo patrocínios abulindo a PG Era, não o voltam a recuperar. Isto porque é igual ver um show ou outro e basta um ser ligeiramente mais interessante para ganhar as audiências que são cada vez menos neste desporto. Fruto disso é a AEW com o NXT.
    Os produtos em si não são muito diferentes, mas a AEW apresenta um show um pouco melhor o que faz com que tenha um pouco mais de audiências em relação ao NXT. É só isto.
    Para concluir, Vince, o que nós queremos é sexo implícito, estereótipos sem quaisquer problemas de crítica ou preconceito e é pessoal irritado a dizer asneiras e a demonstrar-se na sua forma natural que está chateado com x pessoa e quer andar à pancada com ele em vez de um “por favor, deixa-me combater contigo”

  3. Tudo é possível.

  4. Anônimo2 meses

    todo bilionário tem complexo de Deus.

  5. Samuel2 meses

    Vejo ele a reinventar o nxt uk e mudalo para nxt europe e passar para 2 horas semanais tal como o nxt americano e criar o nxt japan ou nxt asian para ser mais inclusivo mas com a sede no Japão

    • simaoP12 meses

      Criar uma marca no Japão seria um total fiasco, e não valeria a pena, mesmo criando marca “asiática “

    • Samuel2 meses

      Não digo que a marca asiática fosse um sucesso mas a maior marca a NJPW não tem shows semanais, caso a wwe investisse num programa semanal de 2 horas com 4 takeover anuais ou então 1 hora semanal e 8 takeover anuais seria uma grande concorrencia á njpw. Se ele(Vince) quer mesmo o monopólio do wrestling mundial seria uma boa forma de o fazer. No entanto seria um risco enorme caso não desse certo

    • simaoP12 meses

      E mt dificil ser concorrência mesmo até a AJPW, DRAGON GATE OU NOAH, lá o público japonês prefere consumir o produto deles invés de uma empresa norte americana qie está a invadir no país deles, e já para não falar que muitos wrestlers não iriam querer ir para lá poia lealdade de wrestlers a empresas no Japão e um “big deal”, basta ver lutadores como o Ben-K (dragon gate), kento miyahara (AJPW), Marufuji (NOAH) e o outro rapaz da DDT têm qualidade para estar na NJPW e não estão porque são leais às empresas para as quais lutam

  6. Acredito plenamente que isso possa ter um fundo de verdade, é o lado “negocial” de Vince McMahon a falar (e não censuro o plano, atenção).

  7. L26MC2 meses

    O problema é que a AEW tem tudo para crescer mais, contando que ainda há muito trabalho a fazer, títulos, contratações, consolidar os personagens, casos como MJF produto da AEW está a ser um sucesso de crescimento e visibilidade. Se a NJPW juntar-se com a AEW vai ser um Boom no mundo do Wrestling porque ambas as empresas iam apresentar grandes eventos e combates, cheio de caras conhecidas. Para não falar que o produto apresentado ia ser diferente.
    Mas amo WWE e por mim façam o que fizerem, só quero crescimento de qualidade.

  8. El Cuebro2 meses

    O Vince deveria pensar que o monopólio nem sempre é a melhor solução para tudo, uma boa competição pode fazer o produto ficar melhor por questão de criatividade e qualidade, ele devia pensar que a AEW, NJPW, ROH, Impact e outras empresas estão aí para ajudar a melhorar o produto da WWE, não precisa dominar por completo o mercado do pro-wrestling!

  9. Mæstro Vareta2 meses

    A Europa (principalmente o cenário britânico) já está controlada. Agora a solução é NJPW no Japão e AEW na América

  10. Anónimo2 meses

    Acredito que isso tem algum fundo de verdade. Mas é normal o Vince quer melhor os contratos de alguns superstars, quer expandir mais a WWE, acho que faz bem.

  11. Alexandre2 meses

    A wwe pouco a pouco vai se tornando um câncer para a indústria do wrestling. AEW precisa matar esse monstro.

    • Renato agastao2 meses

      Quem ta impatando tu assistir a aew q faz um bom show nada de mais ate agora eu estou esperanso um show revolucionario ate agora so imitou a wwe diz q e mentira e eu sou fan da aew e da wwe mas a promotira top do mundo e a njpw um resto e resto

    • simaoP12 meses

      Imita a WWE em quê? Por favor digam me, estou farto deste pro wwe que não aceitam que outras empresas estejam a ter sucesso…

    • Alexandre2 meses

      a wwe nem um bom show consegue fazer, mesmo tendo um roster recheado de grandes talentos só faz shit, isso mostra uma grande falta de capacidade. AEW Dynamite é melhor que raw e smackdown juntos.

  12. andre2 meses

    vem ai algo planeado do tio vince que ninguem ta a espera mais uma jogada mestre dele como sempre disse e volto a dizer o vince ta velho mas quando ele quer fazer algo ele faz e acaba por enterrar a concorrencia num estalar de dedos e isso ja aconteceu mais que uma vez