Visao Brasileira #421 – CM Punk (Parte 3): O Recomeço

3 semanas 6

Olá pessoal bem-vindos a mais um Visão Brasileira aqui no Wrestling PT. Para esta semana iria comentar sobre as invasões do NXT ao Smackdown e o Raw e a invasão da The O.C. ao NXT, nessas semanas pré-PPV Survivor Series, ou até mesmo o PPV Full Gear da AEW que foi muito bom, mas não tem como escrever sobre outro tema e falarei do grande assunto do momento, o retorno de CM Punk ao universo da WWE.

Este título como Parte 3, que aponta para a possibilidade de um recomeço na WWE, é porque logo após sua saída, em 2014, escrevi sobre sua toda a sua carreira na WWE com os artigos do Visão Brasileira #144 e do Visão Brasileira #145. Agora com esta reaparição dele, nesta semana no WWE Backstage, graças a FOX, este pode ser o primeiro passo, para um retorno a WWE.

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente CM Punk em 2012, na Raw World Tour no Brasil. Ele era o WWE Champion na altura, daquele reinado histórico dele e mostrou-se um grande ser humano, recepcionando aos fãs com grande simpatia. Naquele momento me tornei ainda mais um grande fã dele. Aqui esta a foto, em que estou ao lado dele e da Kelly Kelly e de Kofi Kingston, juntamente de outros fãs da WWE, o Vinicius e o Rodrigo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

CM Punk, demonstrou naquele dia ser uma pessoa de palavra, ao prometer a uma fã a sua camiseta do combate, para a Letícia, que estava na coletiva e cumpriu. No show, antes da sua luta contra Chris Jericho, eu e Leticia literalmente invadimos o setor mais próximo do ringue e Punk lembrou-se da promessa e veio entregar a camiseta em mãos para ela. Aqui fica a singela lembrança que guardo até hoje, dos autógrafos de CM Punk, Kelly Kelly e Kofi Kingston.

Sobre o retorno de CM Punk, mesmo que de forma neste momento, sutil, até achei estranho quando ao final do WWE Backstage, voltamos a ouvir Cult of Personality do Living Colour, eu fiquei muito feliz em voltar a ouvir esta canção e com a vinda de CM Punk. A FOX confirmou que o Punk fará aparições periódicas no WWE Backstage a partir da próxima terça-feira o que é estupendo. Lembrando que CM Punk fez uma grande carreira na WWE, estacando-se o seu  legado inesquecível com reinado com o WWE Championship por 434 dias.

Neste hiato de seis anos, desde a saída de Punk da WWE, ele passou a escrever histórias em quadrinhos para a Marvel, chegou a competir no UFC, com duas derrotas e participou do filme de terror Girl on the Third Floor, lançado nos cinemas no mês passado.

Confesso que estou longe de fazer parte dos pessimistas que apenas apontam a volta dele a FOX, apenas como comentarista, e que isso não quer dizer que teremos a possibilidade dele voltar a lutar na WWE. Eu diria que até mesmo este breve retorno, era algo impensável, por todas as manifestações de Punk contra a WWE. Para mim só dele aparecer em um programa destinado a WWE, já é um bom sinal e quem sabe um recomeço.

Eu faço parte dos otimistas que viram na aparição dele, um grande momento e quem sabe o primeiro passo, para um retorno dele aos ringues. Em relação aos shows semanais, acredito que se ele viesse a retornar, tudo apontaria para uma ida ao Smackdown, claro que isso pensando no fator FOX.

Realizando este exercício otimista, agora podemos pensar quando este retorno poderia vir a acontecer? Os muito otimistas, lembram que o próximo PPV é o Survivor Series e que este se realizará no Allstate Arena, em Rosemont, Illinois, cidade periférica da região de Chicago, terra natal de CM Punk, seria estupendo já o ver retornar daqui a dois domingos, mas acho que teremos que esperar um pouco mais.

Para mim CM Punk poderia retornar no Royal Rumble 2020, que ocorrerá em Houston no Texas, até para ser um recomeço, exatamente 6 anos após sua saída, que ocorreu na Royal Rumble Match de 2014, quando foi eliminado de forma abrupta por Kane. Eu o faria retornar neste evento, e claro para colocá-lo como vencedor e na rota de um dos cinturões principais da WWE, claro que pelo cinturão do Smackdown, quem sabe em uma boa rivalidade com Bray Wyatt. Para mim este seria o cenário perfeito de seu retorno, como vencedor da Royal Rumble Match 2020 e desafiante ao Universal Champion Bray Wyatt, na Wrestlemania, seria algo estupendo.

Quem já emitiu uma fala e se coloca a disposição para uma futura rivalidade com CM Punk, foi Seth Rollins, que utilizou a sua conta de Twitter para lançar um desafio ao “Best In The World”. Isso claro ajuda a aumentar a especulação em torno de um possível regresso aos ringues, de CM Punk. Assim o que era algo impensável, pode sim voltar a acontecer.

Só de pensar na possibilidade de um retorno aos ringues de CM Punk, ainda mais na WWE, é algo que me anima bastante, ainda mais que sou muito fã dele, e tive a oportunidade de conhecê-lo e assim tornei-me ainda mais fã dele. Tomara que esta aparição no WWE Backstage, seja a primeira aparição recorrente dele e que mais adiante, ele retorne aos ringues e como um lutador a tempo integral. Mas espero que retorne em um dos PPVs da WWE e não nos eventos de luxo da Arábia Saudita.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que você achou do retorno de CM Punk no WWE Backstage? Você esperava algum dia o retorno dele a WWE?

– Você acredita na possibilidade de CM Punk voltar a combater pela WWE? Quando você realizaria seu retorno e que cenário farias para ele?

– Para você qual o grande combate da carreira de CM Punk e qual a sua grande rivalidade?

– Contra que lutadores, você gostaria de ver CM Punk combater?

Finalizo com as palavras de CM Punk: “É tão simples assim: justamente quando eles pensam que têm as respostas, eu mudo a cultura”. Desejo a todos uma excelente semana e vejo vocês aqui na próxima semana, no Visão Brasileira, aqui no Wrestling PT.

6 Comentários

  1. Gostei muito do seu retorno mesmo não sendo aos ringues,faria ele retornar no Royal Rumble mas seria um bom retorno se ele aparecesse no Survivor Series em sua cidade natal.
    Para mim o grande combate de CM Punk no MITB 11 recebeu um grande pop,e sua grande rivalidade na minha sincera opinião rivalidade muito marcante.
    Gostaria de ver combates de CM Punk vs AJ Styles,CM Punk vs Rollins e até mesmo um combate que na minha opinião seria engraçado Shane vs Punk,lembrando que Shane usa o mesmo nickname que o CM Punk usa.

  2. Rodrigo3 semanas

    – Achei bem legal. Sim, eu já esperava.
    – Sim, Royal Rumble, eliminando algum superstar em alta para uma possível luta na WM, nem que se seja de despedida.
    – Luta contra o John Cena no MITB.
    – Seth Rollins, Adam Cole, Aj Styles e Kevin Owens.

  3. Ótimo artigo Mario
    – O que você achou do retorno de CM Punk no WWE Backstage? Você esperava algum dia o retorno dele a WWE?
    Resp:.Sensacional. Esperava mas não como algo a curto prazo.

    – Você acredita na possibilidade de CM Punk voltar a combater pela WWE? Quando você realizaria seu retorno e que cenário farias para ele?
    Resp: Sim, porém para aposentar-se de vez.

    – Para você qual o grande combate da carreira de CM Punk e qual a sua grande rivalidade?
    Resp: Combate contra o Undertaker na WrestleMania, apesar de sem sentido; rivalidade John Cena

    – Contra que lutadores, você gostaria de ver CM Punk combater?
    Resp: Como disse acho que se for pra lutar seria para uma derradeira luta, então talvez alguém que ele se dá bem no backstage na WWE, neste caso Kofi Kingston

  4. MC3 semanas

    Excelente artigo Mário.
    – O que você achou do retorno de CM Punk no WWE Backstage? Você esperava algum dia o retorno dele a WWE?

    Achei razoavel, pessoalmente, acho que teria sido melhor se tivesse sido guardado cmo surpresa para um ringue, mas já é bom ver pPunk envolvido com a WWE novamente. Esperava, mas nao tao cedo.

    – Você acredita na possibilidade de CM Punk voltar a combater pela WWE? Quando você realizaria seu retorno e que cenário farias para ele?

    Acredito sim. Bray Wyatt ja lançou uma farpa e pegando na premissa que o The Fiend nunca esquece, faria ele atacar CM Punk num WWE Backstage, antes ou depois do Rumble (depois seria melhor, pra nao tornar o Rumble previsivel). Punk vencia o RR e desafiava The Fiend pelo titulo no main event da WM, mas que fosse verdadeiramente o ultimo combate, duas das personagens mais quentes da década, e até pra satisfazer Punk e assegurar que ele volta a gostar do que faz. Se quisessem, podiam fazer Punk vencer, pois imagino que o publico não vaiaria se for o Punk a derrotar The Fiend.

    – Para você qual o grande combate da carreira de CM Punk e qual a sua grande rivalidade?
    2011, Summer of Punk

    – Contra que lutadores, você gostaria de ver CM Punk combater?
    AJ Styles, Daniel Bryan, Shinsuke Nakamura, Rollins, Ricochet, Aleister Black

  5. Rai3 semanas

    Excelente artigo, espero que CM Punk volte aos ringues em breve.

Comentar