Wild Card Rule foi um pedido das televisões à WWE

há 4 meses 17

Quando durante o fim de semana se começou a falar da possibilidade de Roman Reigns ir ao Monday Night Raw, foi fácil entender que tudo não passava de uma forma da WWE subir as audiências do programa de segunda-feira. E quando Vince McMahon anunciou a nova Wild Card Rule, também foi fácil entender que seria esta a forma da WWE o procurar fazer em ambos os programas.

Entretanto, segundo Dave Meltzer, esta solução da Wild Card Rule foi uma solução encontrada por Vince McMahon para satisfazer as estações televisivas da NBCUniversal (dona da USA Network, que transmite agora o Raw e SmackDown) e da FOX (que a partir de Outubro transmitirá o SmackDown). O jornalista diz que o presidente da WWE não quer abdicar da brand split, então arranjou esta solução de “meio-termo”, onde alguns lutadores podem participar em ambos os shows.

Dave Meltzer explicou também que a FOX e a NBCUniversal querem mais storylines que envolvam lutadores das duas brands e que, em especial a NBCUniversal, está a ficar cada vez mais insatisfeita com o decréscimo das audiências na 3ª hora do Monday Night Raw, ao ponto de os executivos da estação televisiva terem questionado a companhia sobre o porquê de Roman Reigns ter sido mudado para o SamckDown Live.

Pelo que Dave Meltzer compreendeu, esta decisão foi então feita meramente sob pressão das estações televisivas e que a WWE vai fazer com que os lutadores de topo das duas brands participem tanto no Raw como no SmackDown Live frequentemente.


Qual a tua opinião sobre a nova Wild Card Rule? Acreditas que terá algum efeito nas audiências dos programas da WWE? E se tu mandasses, o que farias para melhorar as audiências do Raw e SmackDown?

17 Comentários

  1. Anónimo há 4 meses

    Suspeitei desde o princípio…

  2. Marcos Júnior há 4 meses

    Achei óbvio do pq disso estar sendo feito, porém sou das pessoas q acharam uma bosta. Odiei mesmo e isso fez o mexe mexe entre os planteis não valer de nd.

  3. É estúpido haver o “Wild Card Rule” quando existe brand-split. Pode até ajudar (não muito) mas é um bocado sem sentido.

  4. Showstealer há 4 meses

    Se bem aplicada, pode ser uma medida interessante. Esta nova regra dá a possibilidade de termos novas match-ups e combates diferenciados nos shows semanais em vez de ser quase todas as semanas sempre a mesma coisa até culminar num PPV. Sobre as audiências em concreto, parece que já teve impacto positivo no Raw desta semana e acredito que o SmackDown também teve mais pessoas a ver porque o programa foi bom, diga-se de passagem. Pode ser que resulte a curto prazo, vamos ver é se a médio/longo prazo as coisas surtirão efeito desta forma… Para melhorar os ratings é preciso haver uma conjugação de factores, tais como bom booking, star power q.b., construção de histórias decente, algo em que a WWE tem pecado nos últimos tempos.

    • Esse é o maior roster que a WWE já teve na história, mesmo assim tem varias pessoas que ficam meses sem aparecer e tem sempre uma repetição enorme das mesmas lutas, principalmente no Raw. Esse Wild Card Rules não tem nenhum efeito no real problema dos shows, que é o criativo, infelizmente nem a Fox nem a NBC perceberam isso.

    • Showstealer há 4 meses

      Wesley, concordo com a maior parte do teu comentário. Especialmente a primeira parte do que disseste é uma evidência de que a WWE não sabe gerir bem as suas estrelas. Agora, também não podemos ser injustos e dizer que essa regra não vai ter qualquer efeito, pelo menos, em termos de rating porque para já o Raw voltou a subir (não digo que tenha sido “só” por isso, mas poderá ter contribuído). Obviamente também acho isto estranho e não defendo isto porque pode resultar no fim da brand split e numa maior confusão para nós, mas se isso implicar maior diversidade e qualidade então devemos dar o benefício da dúvida.

    • The voice of the voiceless há 4 meses

      Andrade Cien Almas X Rey Misterio repetir 10 X até as pessoas ficarem cansadas
      Finn Balor X Lashley a mesma coisa.

      Já gostei muito de assistir a WWE , depois houve um tempo em que o interesse resfriou, voltei a assistir na altura do CM Punk best in the world e Shield mas agora já nem me preocupo em ver os show inteiros. O resumo do youtube basta. E não é por falta de talentos no roster

    • Anónimo há 4 meses

      Não acho interressante, se se arrependeu de terem mudado certos lutadores, que tivesse estado quieto. Ao fazerem isso, só vão estar a tirar lugar aos outros, que já mal aparecem, agora nem aparecer vão mais.

  5. Kauê Silva há 4 meses

    Fazia um certo sentido mesmo, compartilhamento de audiência também!!

  6. Rayan pm há 4 meses

    Eu acho que a wwe tem q acabar com a pg era , teve seus bons momentos, mas ja esta na hora de acabar com isso , as pessoas querem ver ação, violência e drama , nao digo volta com a atitude era , mas sei la fazer tv 14 ,é uma pena mesmo

    • Anónimo há 4 meses

      Podia ser diferente. Mas mas também tem de acabar com isso de eles poderem andar nas duas brands, com a brand split isso não faz sentido.

    • Lá voltamos outra vez o argumento do pg era? A pg era não é problema da wwe.. Nunca foi. O problema é a criatividade combinada com a duração dos shows

  7. The voice of the voiceless há 4 meses

    Só precisava da confirmação mesmo

  8. Anónimo há 4 meses

    Eu bem disse para deixarem o Roman Reigns onde estava. Até a USA não gostou, bem feita Vince. O Vince anda a fazer tudo o que os outros querem, e acaba por esquecer que o produto fica uma bosta. Não faz sentido terem a brand split, se os lutadores andam nas duas. Isso tem de acabar.

  9. Anónimo há 4 meses

    Vendo ai a USA a questionar o fato da WWE ter mudado o Roman Reigns. Como tinha dito algum tempo, a WWE meteu-se a mudar tanto no ultimo shake up, e para não falar na divisão que fez com elas, óbvio que a USA não ia gostar. Mudarem tanto por causa do Fox o outro canal também ia reclamar.

  10. Rayan pm há 4 meses

    Quando eu comecei a ver wwe desde 2002 , na minha visão foi a melhor época da wwe , depois de 2009 começou tudo a cair a wwe , tive esperança no cm punk que ate foi legal bem nostálgico, eu digo com toda a liberdade A PG ERA TEM QUE ACABAR

Comentar