Faz login e reduz a publicidade

WP Ladder Match (21/10/2018): Korvo retém; Ramon retira-se; Gunas invadem

Este Domingo, 21 de Outubro, com 120 fãs presentes, o Wrestling Portugal deu início à sua terceira e última temporada do WP: Batalha.

Vamos à report!

1 – Campeão de Honra Bernardo Barreiros vence Artur Carvalho (Defesa #1)

Bernardo Barreiros aproveitou ao máximo o Desafio Aberto que tanto “enterrou” nas redes sociais.

Somou a sua 1ª defesa, ciente de que, conforme as regras do Título de Honra, tem direito a lutar contra o Campeão do WP quando conseguir a 2ª defesa.

Mas não teve tarefa fácil. Artur começou bem, surpreendendo o Campeão depois de o acompanhar em toda a entrada, sem que Bernardo o visse.

Bernardo parece apreciar o papel de “bully” com os lutadores mais jovens do plantel, atacando-os frequentemente com estaladas e chokes.

Artur respondeu na mesma moeda e, depois de um Flatliner, tentou o seu Kamehameha, mas sem sucesso.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

No final, Bernardo teve a última palavra deixando Artur KO com o seu Roaring Elbow de assinatura.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Estava feita a primeira defesa do Título de Honra. Com mais uma, Bernardo Barreiros ganha o direito de enfrentar o Campeão do WP.

2 – Trindade Aparece, Arranja Problemas

Com o Campeão de Honra já fora do pavilhão, a voz d’ O Artista Formalmente Conhecido como Trindade surge nas colunas.

Ele emerge pela cortina e deixa claro: odeia Artur e “tinha tudo controlado” quando foi atacado por um homem “de 2m30 e 130kg de músculo” na Batalha Final.

Com ele, tinha uma mochila de desporto, que prometeu vandalizar, já que Artur deu cabo do seu momento na Batalha Final.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Enquanto falava da sua muito baixa opinião de Artur, rasgou uma t-shirt, deu cabo de uma cópia do livro de Eric Bischoff, rasgou uma revista da FHM… só havia um problema: a mochila não era de Artur.

Era do homem que o confrontou de seguida: o Campeão de Honra.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Tão nervoso que deixou de esconder o seu sotaque madeirense, Trindade nada disse e fugiu rapidamente para os bastidores, ao mesmo tempo que Bernardo Barreiros exigiu que combatessem na 2ª parte.

3 – Bammer e Marcos com vitória muito suada sobre Michael e Stefan Stu

Na batalha dos valores individuais contra o coletivo, a vitória podia ter ido para os estreantes.

De notar que Marcos Vitória entrou acompanhado por Zé de Manteigas, que quer à fina força ser o seu…

Zã© ZãƒÂ© GIF - Find & Share on GIPHY

Frequentemente um passo atrás dos seus adversários no 1-contra-1, os estreantes Michael e Stefan Stu viram grande sucesso nos momentos em que o trabalho de equipa foi chave.

Marcos Stu GIF - Find & Share on GIPHY

Uma lesão de Marcos Vitória também não ajudou, que pareceu ter tido muitas dificuldades com as suas costas na segunda metade do combate.

Entre a lesão e dificuldades de comunicação da equipa da “Referência” e do “Veterano”, os Stus estiveram perto de se estrear com uma grande surpresa.

Mas, no final, com “O Veterano” diminuído, o Bammer tomou para si as despesas do combate, limpou o ringue e encontrou a oportunidade de aplicar uma Bammer Bomb.

Marcos Stu GIF - Find & Share on GIPHY

Depois do combate, tirou satisfações a Marcos Vitória que, do pouco que se percebeu da conversa entre os dois, foi acusado de estar a lutar lesionado.

4 – El Rayo Verde aniquila Zé de Manteigas

Com as 2 equipas a dirigirem-se para os bastidores, Zé de Manteigas pediu ao árbitro que ficasse. Possivelmente sentindo que “O Veterano” não estava 100% convencido em aceitá-lo como o seu “Estagiário”, Zé quis provar o seu valor no ringue.

Ideia que tinha tudo para correr bem.

Aguardando por um adversário, Zé viu uma figura mascarada aparecer, identificando-se como o Rayo Verde.

Depois de tentar uma Knife-Edge Chop em Rayo Verde, percebeu-se que o desfecho do combate seria rápido, com Rayo Verde a finalizar o homem de Manteigas com uma joelhada na cabeça.

Zã© GIF - Find & Share on GIPHY

5 – Rayo Verde quer mais competição; Luís Mira põe-o no sítio

De seguida, foi a vez de Rayo Verde pedir um adversário à altura.

Entra Luís Mira.

Já no ringue, Mira olhou vários segundos para o seu oponente, que claramente lhe pareceu familiar. Não estaria à espera de uma estalada na cara quando se aproximou um pouco mais.

Mira GIF - Find & Share on GIPHY

Estava dado o mote para o combate: curto mas bem agressivo. Rayo Verde teve os seus momentos, castigando a perna de Luís Mira e prendendo-o num Figure Four.

Porém, Mira rapidamente assumiu o controlo do combate e com 3 golpes fechou a loja. Depois do Ushi Goroshi, foi para a sua clássica combinação de Codebreaker com a sua joelhada em corrida, o Bullseye.

Mira GIF - Find & Share on GIPHY

1… 2… 3 e a 3ª vitória consecutiva para Luís Mira.

6 – Salvador Larga Bomba: Quer Ser Dono do WP

Antes do seu combate de Candidato Principal, o antigo Bi-Campeão pediu o microfone.

No seu CV, já tem o maior site de wrestling de língua portuguesa. Já tem o facto de ser o único lutador da história do WP a ser Campeão duas vezes.

Só falta uma coisa: quer o WP para si. E está disposto a pagar bem por isso: no ar, deixou uma oferta de 5 mil euros a quem quiser vender os seus 50%.

Com Afonso Malheiro fora da jogada, será que Bruno Brito ou Bruno Almeida vão morder o isco?

7 – Pégaso derrota Salvador e enfrenta o Campeão dia 2 de Dezembro

Com a sua declaração de que quer comprar o WP, ficou a ideia de que Salvador tinha a sua atenção dividida.

Contra um adversário do calibre de Pégaso e com a Candidatura Principal em jogo, isso não ficou por castigar.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O combate foi dividido, com Salvador a dominar partes do combate com os seus forearms avassaladores e golpes de assinatura como o seu Dropkick a apanhar João Sena a meio de um ataque aéreo.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Pégaso retaliou com o seu ataque ridiculamente variado, que incluiu o Springboard Forearm, um Beautiful Disaster no exterior… e um hat-trick de pulgares nos olhos de Salvador.

Pégaso venceu de forma impressionante, aterrando em pé numa tentativa de Log Off e imediatamente castigando Salvador com um Punt e um Fim de Sena II (Pedigree). Não satisfeito com o primeiro, Pégaso repetiu o seu golpe final e conseguiu o pin.

Dia 2 de Dezembro, no Torneio Tarzan Taborda, o “Príncipe do Universo” tem a oportunidade de se tornar Campeão do WP pela primeira vez.

8 – André Mota Quer um Lugar no Torneio Tarzan Taborda

O árbitro sénior e aluno da Academia do WP André Mota aproveitou o regresso do intervalo para, cara-a-cara, afirmar o seu desejo de se estrear na 4ª edição do torneio.

O booker e MC, Afonso Malheiro, elogiou a forma como André Mota foi frontal na sua abordagem e reconheceu o seu talento mas, colocando tudo em pratos limpos, revelou que os 8 participantes já estavam escolhidos.

Mota GIF - Find & Share on GIPHY

O que significa que André Mota terá de esperar por outro dia.

9 – Bernardo Barreiros derrota um Trindade desafiante e já pode lutar contra o Campeão do WP (Defesa #2)

Num combate que não estava marcado, Bernardo Barreiros apareceu desejoso de passar O Artista a ferro, mas encontrou mais resistência do que esperava.

O Campeão de Honra – que defendeu aqui novamente o seu Título – deu a Trindade o que só pode ser descrito como uma valente sova.

Bb Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

Mas, vendo que Bernardo tinha os ases todos na mão, O Artista virou a mesa. Levou a sua luta até ao microfone, provocando Bernardo com um diálogo surpreendente, dizendo que as estaladas do Campeão de Honra não estavam a ter grande efeito.

Até lhe ofereceu água. Atirou-lhe uma garrafa quando Bernardo menos esperava, o que fez com que esta lhe batesse na cabeça. Foi como ver uma certidão de óbito ser assinada pela pessoa, enquanto viva.

Bb Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

Isto deixou Bernardo ainda mais furioso. Perseguiu O Artista para fora do ringue, e Trindade fugia para dentro. E vice-versa. E quanto mais Bernardo fervia, mais Trindade o provocava.

Apesar desta mostra d’ O Artista, que teve igual parte de brilhante e de louco, o combate chegou ao fim quando Trindade não conseguiu resistir mais. Mas não antes de quase vencer o combate, quando Artur apareceu para pedir que Bernardo acabasse com o combate depressa.

Essa distração quase custou o combate a Bernardo, num volte-face que caiu por terra quando Trindade subiu à segunda corda, voou mas só encontrou um Roaring Elbow nas costelas.

Bb Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

1… 2… 3.

O Campeão de Honra tem agora de decidir se quer desafiar o Campeão do WP ou continuar a acumular defesas do Título de Honra.

10 – Campeão do WP Bruno “Korvo” Almeida vence Ramon Vegas num Combate de Escadote

Tinha chegado a altura do combate principal.

Com uma rivalidade que começou no início da Season 1, o Campeão achou que não havia tempo a perder e atacou o Candidato Principal durante as apresentações, depois de Ramon Vegas o provocar.

Como esperado, o escadote foi utilizado como arma. Repetidamente.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

Mas os ataques que normalmente conduziriam a uma desqualificação não foram limitados ao escadote.

Korvo atingiu Ramon com um Piledriver no exterior, seguindo um momento em que esteve muito perto de alcançar o Título.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

Ramon atirou o Campeão para cima de uma mesa. Bruno Almeida aplicou um Side Suplex no Luso-Cubano, fazendo-o cair nas escadas de acesso ao ringue.

A brutalidade parecia não ter fim. Mas terminou com o que foi, possivelmente, o golpe mais violento da tarde.

Ramon Vegas estava na parte de cima do escadote, perto de chegar ao Título, apenas para o Campeão o puxar violentamente para baixo, com um Powerbomb.

O Candidato ficou no chão e Korvo teve tempo para alcançar o Título.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

11 – Ramon Vegas Retira-se

Depois do combate, Ramon Vegas anunciou que este tinha sido o seu último combate de wrestling.

Agradeceu todo o apoio que recebeu durante a sua carreira e despediu-se dos fãs, sendo aplaudido de pé pelas 120 pessoas na plateia.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

12 – Invasão

Quando o Campeão parecia pronto para recolher aos bastidores, Bammer e Mira aparecem a correr e dirigem-se ao ringue. Agitados, começam a falar com Korvo e, poucos segundos depois, os três viram a sua atenção para a cortina.

Da mesma, emerge uma figura que já não era vista há algum tempo: o “Guna” original de Duarte Silva, com a máscara dos filmes “Scream.”

Depois de uma pausa, o “Guna” sinaliza para mais dois homens mascarados entrarem. Nova pausa, novo sinal. Mais dois homens mascarados. E começava-se a perceber a agitação de Bammer e Mira.

Faltava um. O último homem mascarado sai no pavilhão e desmascara-se. Era Duarte Silva, despedido na Batalha Final que encerrou a Season 2.

Duarte Gunas GIF - Find & Share on GIPHY

Os Gunas lançaram-se para o ringue e, com Korvo, Bammer e Mira numa situação de 6-contra-3, os Gunas de Duarte Silva rapidamente dominaram.

Seguiu-se um ataque violento, claramente pensado para deixar uma mensagem. Duarte Silva usou o seu Sick Kick em Bammer e Mira, enquanto os Gunas prendiam um dos escadotes do combate principal no peito dos lutadores.

Depois, Bammer foi enviado contra as cadeiras de um dos lados do pavilhão. E Mira foi atirado sem cerimónia contra a plataforma da entrada.

Restava Korvo. Exausto depois do Ladder Match, foi novamente preso pelos Gunas mas, desta vez, não foi o escadote a arma escolhido. O Campeão foi atacado com o Sick Kick… e o seu próprio Título.

Vinha então a mensagem: Duarte Silva subiu ao escadote, disse “Bem-vindos ao meu show” e rasgou uma t-shirt do Wrestling Portugal.

13 – O Que Se Segue?

Dia 2 de Dezembro, terá lugar o 2º de 6 espetáculos da Season 3, o Torneio Tarzan Taborda, que vai incluir:

– Bruno “Korvo” Almeida vs. João “Pégaso” Sena pelo Título do WP
– Torneio com 8 lutadores para coroar o 4º vencedor do TTT

Detalhes serão anunciados brevemente no Facebook e Instagram do WP.

15 Comentários

  1. Facebook Profile photo
    Codebreaker há 4 semanas

    Parece ter sido um bom show. O Bernardo Barreiros parece o KO. Como esperado o Corvo reteve o cinturão. Agora Salvador vai mesmo ser o dono da WP ? Agora será titio Salvador (a autoridade 😂😂). Agora pelos giffs aqui, a qualidade do show está bem legal.

    • Quem sabe… a proposta está feita!

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 4 semanas

      Acho que seria uma dinâmica muito legal e pode proporcionar novas histórias. Principalmente uma vez que o responsável pelas histórias irá deixar o cargo no fim desta temporada (li isso em outro artigo).

  2. Facebook Profile photo

    Ao que me parece foi um grande show parabéns

  3. João Sawyer há 4 semanas

    Poxa! Que ganda dropkick do Salvador nesse gif. Muito bem!

  4. luis carlos tedesco há 4 semanas

    vocês não acham que se limitam não transmitindo o show??? vocês tem a porra da internet para divulgar o seus lutadores seus shows…. POr que não fazem????

    • Felizmente o WP nunca teve tanto público como tem tido agora. Tanto quanto sei, quer continuar a adoptar esta estratégia de “obrigar” as pessoas a irem ver o show ao vivo, até porque é uma experiência completamente diferente (para melhor) do que ver em vídeo. Quem sabe se no futuro isso possa mudar de alguma forma, mas para já não está previsto.

    • DarkRising há 4 semanas

      Para transmitir o show é preciso… câmara (pelo menos uma), alguém para filmar (pelo menos uma pessoa), alguém para montar o show, meter grafismos para parecer minimamente profissional (não queremos que uma transmissão ranhosa dê uma má ideia do WP) e já agora uns comentadores (pelo menos um).

      Isto são pelo menos 4 pessoas (idealmente 7) a trabalhar de graça (porque os shows não cobrem os custos de contratar profissionais para fazer) apenas porque o senhor Luís Carlos Tedesco quer ter um free show. E o que ganha o WP com isso? Estaria disposto a comprar um bilhete virtual que cobrisse o custo do trabalho destas pessoas todas? Por quanto?

      As pessoas pedem coisas e não têm noção do trabalho que dão.

      Atentamente,

      Um fã.

    • Fillipe há 4 semanas

      Poderiam pelo menos publicar os higlights, algo de no maximo uns 10 minutos para divulgar o produto

  5. Facebook Profile photo
    Nuno Pinheiro há 4 semanas

    Mais um grande show perdido, o que vale é que está tudo gravado e quem sabe passar isso a DVD ou série daqui a uns tempos, parabéns a todos mais uma vez, e continuem o bom trabalho!

  6. Kick_Ass há 4 semanas

    Bom resumo do show, gosto bastante de ver estes resumos com os giffs, ficam muito porreiros.

    Luís Salvador o rei dos dropkicks ahah…. Grande dropkick!
    Na minha opinião é claro, pelos giffs que vi até agora pareces ter um selling bastante bom.

    E também referencio o powerbomb do Bammer, bom powerbomb!

  7. Facebook Profile photo
    Diogo Neves há 3 semanas

    É pena eu viver no Porto, se não via wrestling ao vivo todas as semanas.

Comentar