Este Domingo, 21 de Outubro, com 120 fãs presentes, o Wrestling Portugal deu início à sua terceira e última temporada do WP: Batalha.

Vamos à report!

1 – Campeão de Honra Bernardo Barreiros vence Artur Carvalho (Defesa #1)

Bernardo Barreiros aproveitou ao máximo o Desafio Aberto que tanto “enterrou” nas redes sociais.

Somou a sua 1ª defesa, ciente de que, conforme as regras do Título de Honra, tem direito a lutar contra o Campeão do WP quando conseguir a 2ª defesa.

Mas não teve tarefa fácil. Artur começou bem, surpreendendo o Campeão depois de o acompanhar em toda a entrada, sem que Bernardo o visse.

Bernardo parece apreciar o papel de “bully” com os lutadores mais jovens do plantel, atacando-os frequentemente com estaladas e chokes.

Artur respondeu na mesma moeda e, depois de um Flatliner, tentou o seu Kamehameha, mas sem sucesso.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

No final, Bernardo teve a última palavra deixando Artur KO com o seu Roaring Elbow de assinatura.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Estava feita a primeira defesa do Título de Honra. Com mais uma, Bernardo Barreiros ganha o direito de enfrentar o Campeão do WP.

2 – Trindade Aparece, Arranja Problemas

Com o Campeão de Honra já fora do pavilhão, a voz d’ O Artista Formalmente Conhecido como Trindade surge nas colunas.

Ele emerge pela cortina e deixa claro: odeia Artur e “tinha tudo controlado” quando foi atacado por um homem “de 2m30 e 130kg de músculo” na Batalha Final.

Com ele, tinha uma mochila de desporto, que prometeu vandalizar, já que Artur deu cabo do seu momento na Batalha Final.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Enquanto falava da sua muito baixa opinião de Artur, rasgou uma t-shirt, deu cabo de uma cópia do livro de Eric Bischoff, rasgou uma revista da FHM… só havia um problema: a mochila não era de Artur.

Era do homem que o confrontou de seguida: o Campeão de Honra.

Bb Artur GIF - Find & Share on GIPHY

Tão nervoso que deixou de esconder o seu sotaque madeirense, Trindade nada disse e fugiu rapidamente para os bastidores, ao mesmo tempo que Bernardo Barreiros exigiu que combatessem na 2ª parte.

3 – Bammer e Marcos com vitória muito suada sobre Michael e Stefan Stu

Na batalha dos valores individuais contra o coletivo, a vitória podia ter ido para os estreantes.

De notar que Marcos Vitória entrou acompanhado por Zé de Manteigas, que quer à fina força ser o seu…

Zã© ZãƒÂ© GIF - Find & Share on GIPHY

Frequentemente um passo atrás dos seus adversários no 1-contra-1, os estreantes Michael e Stefan Stu viram grande sucesso nos momentos em que o trabalho de equipa foi chave.

Marcos Stu GIF - Find & Share on GIPHY

Uma lesão de Marcos Vitória também não ajudou, que pareceu ter tido muitas dificuldades com as suas costas na segunda metade do combate.

Entre a lesão e dificuldades de comunicação da equipa da “Referência” e do “Veterano”, os Stus estiveram perto de se estrear com uma grande surpresa.

Mas, no final, com “O Veterano” diminuído, o Bammer tomou para si as despesas do combate, limpou o ringue e encontrou a oportunidade de aplicar uma Bammer Bomb.

Marcos Stu GIF - Find & Share on GIPHY

Depois do combate, tirou satisfações a Marcos Vitória que, do pouco que se percebeu da conversa entre os dois, foi acusado de estar a lutar lesionado.

4 – El Rayo Verde aniquila Zé de Manteigas

Com as 2 equipas a dirigirem-se para os bastidores, Zé de Manteigas pediu ao árbitro que ficasse. Possivelmente sentindo que “O Veterano” não estava 100% convencido em aceitá-lo como o seu “Estagiário”, Zé quis provar o seu valor no ringue.

Ideia que tinha tudo para correr bem.

Aguardando por um adversário, Zé viu uma figura mascarada aparecer, identificando-se como o Rayo Verde.

Depois de tentar uma Knife-Edge Chop em Rayo Verde, percebeu-se que o desfecho do combate seria rápido, com Rayo Verde a finalizar o homem de Manteigas com uma joelhada na cabeça.

Zã© GIF - Find & Share on GIPHY

5 – Rayo Verde quer mais competição; Luís Mira põe-o no sítio

De seguida, foi a vez de Rayo Verde pedir um adversário à altura.

Entra Luís Mira.

Já no ringue, Mira olhou vários segundos para o seu oponente, que claramente lhe pareceu familiar. Não estaria à espera de uma estalada na cara quando se aproximou um pouco mais.

Mira GIF - Find & Share on GIPHY

Estava dado o mote para o combate: curto mas bem agressivo. Rayo Verde teve os seus momentos, castigando a perna de Luís Mira e prendendo-o num Figure Four.

Porém, Mira rapidamente assumiu o controlo do combate e com 3 golpes fechou a loja. Depois do Ushi Goroshi, foi para a sua clássica combinação de Codebreaker com a sua joelhada em corrida, o Bullseye.

Mira GIF - Find & Share on GIPHY

1… 2… 3 e a 3ª vitória consecutiva para Luís Mira.

6 – Salvador Larga Bomba: Quer Ser Dono do WP

Antes do seu combate de Candidato Principal, o antigo Bi-Campeão pediu o microfone.

No seu CV, já tem o maior site de wrestling de língua portuguesa. Já tem o facto de ser o único lutador da história do WP a ser Campeão duas vezes.

Só falta uma coisa: quer o WP para si. E está disposto a pagar bem por isso: no ar, deixou uma oferta de 5 mil euros a quem quiser vender os seus 50%.

Com Afonso Malheiro fora da jogada, será que Bruno Brito ou Bruno Almeida vão morder o isco?

7 – Pégaso derrota Salvador e enfrenta o Campeão dia 2 de Dezembro

Com a sua declaração de que quer comprar o WP, ficou a ideia de que Salvador tinha a sua atenção dividida.

Contra um adversário do calibre de Pégaso e com a Candidatura Principal em jogo, isso não ficou por castigar.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O combate foi dividido, com Salvador a dominar partes do combate com os seus forearms avassaladores e golpes de assinatura como o seu Dropkick a apanhar João Sena a meio de um ataque aéreo.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Pégaso retaliou com o seu ataque ridiculamente variado, que incluiu o Springboard Forearm, um Beautiful Disaster no exterior… e um hat-trick de pulgares nos olhos de Salvador.

Pégaso venceu de forma impressionante, aterrando em pé numa tentativa de Log Off e imediatamente castigando Salvador com um Punt e um Fim de Sena II (Pedigree). Não satisfeito com o primeiro, Pégaso repetiu o seu golpe final e conseguiu o pin.

Dia 2 de Dezembro, no Torneio Tarzan Taborda, o “Príncipe do Universo” tem a oportunidade de se tornar Campeão do WP pela primeira vez.

8 – André Mota Quer um Lugar no Torneio Tarzan Taborda

O árbitro sénior e aluno da Academia do WP André Mota aproveitou o regresso do intervalo para, cara-a-cara, afirmar o seu desejo de se estrear na 4ª edição do torneio.

O booker e MC, Afonso Malheiro, elogiou a forma como André Mota foi frontal na sua abordagem e reconheceu o seu talento mas, colocando tudo em pratos limpos, revelou que os 8 participantes já estavam escolhidos.

Mota GIF - Find & Share on GIPHY

O que significa que André Mota terá de esperar por outro dia.

9 – Bernardo Barreiros derrota um Trindade desafiante e já pode lutar contra o Campeão do WP (Defesa #2)

Num combate que não estava marcado, Bernardo Barreiros apareceu desejoso de passar O Artista a ferro, mas encontrou mais resistência do que esperava.

O Campeão de Honra – que defendeu aqui novamente o seu Título – deu a Trindade o que só pode ser descrito como uma valente sova.

Bb Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

Mas, vendo que Bernardo tinha os ases todos na mão, O Artista virou a mesa. Levou a sua luta até ao microfone, provocando Bernardo com um diálogo surpreendente, dizendo que as estaladas do Campeão de Honra não estavam a ter grande efeito.

Até lhe ofereceu água. Atirou-lhe uma garrafa quando Bernardo menos esperava, o que fez com que esta lhe batesse na cabeça. Foi como ver uma certidão de óbito ser assinada pela pessoa, enquanto viva.

Bb Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

Isto deixou Bernardo ainda mais furioso. Perseguiu O Artista para fora do ringue, e Trindade fugia para dentro. E vice-versa. E quanto mais Bernardo fervia, mais Trindade o provocava.

Apesar desta mostra d’ O Artista, que teve igual parte de brilhante e de louco, o combate chegou ao fim quando Trindade não conseguiu resistir mais. Mas não antes de quase vencer o combate, quando Artur apareceu para pedir que Bernardo acabasse com o combate depressa.

Essa distração quase custou o combate a Bernardo, num volte-face que caiu por terra quando Trindade subiu à segunda corda, voou mas só encontrou um Roaring Elbow nas costelas.

Bb Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

1… 2… 3.

O Campeão de Honra tem agora de decidir se quer desafiar o Campeão do WP ou continuar a acumular defesas do Título de Honra.

10 – Campeão do WP Bruno “Korvo” Almeida vence Ramon Vegas num Combate de Escadote

Tinha chegado a altura do combate principal.

Com uma rivalidade que começou no início da Season 1, o Campeão achou que não havia tempo a perder e atacou o Candidato Principal durante as apresentações, depois de Ramon Vegas o provocar.

Como esperado, o escadote foi utilizado como arma. Repetidamente.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

Mas os ataques que normalmente conduziriam a uma desqualificação não foram limitados ao escadote.

Korvo atingiu Ramon com um Piledriver no exterior, seguindo um momento em que esteve muito perto de alcançar o Título.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

Ramon atirou o Campeão para cima de uma mesa. Bruno Almeida aplicou um Side Suplex no Luso-Cubano, fazendo-o cair nas escadas de acesso ao ringue.

A brutalidade parecia não ter fim. Mas terminou com o que foi, possivelmente, o golpe mais violento da tarde.

Ramon Vegas estava na parte de cima do escadote, perto de chegar ao Título, apenas para o Campeão o puxar violentamente para baixo, com um Powerbomb.

O Candidato ficou no chão e Korvo teve tempo para alcançar o Título.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

11 – Ramon Vegas Retira-se

Depois do combate, Ramon Vegas anunciou que este tinha sido o seu último combate de wrestling.

Agradeceu todo o apoio que recebeu durante a sua carreira e despediu-se dos fãs, sendo aplaudido de pé pelas 120 pessoas na plateia.

Ramon Korvo GIF - Find & Share on GIPHY

12 – Invasão

Quando o Campeão parecia pronto para recolher aos bastidores, Bammer e Mira aparecem a correr e dirigem-se ao ringue. Agitados, começam a falar com Korvo e, poucos segundos depois, os três viram a sua atenção para a cortina.

Da mesma, emerge uma figura que já não era vista há algum tempo: o “Guna” original de Duarte Silva, com a máscara dos filmes “Scream.”

Depois de uma pausa, o “Guna” sinaliza para mais dois homens mascarados entrarem. Nova pausa, novo sinal. Mais dois homens mascarados. E começava-se a perceber a agitação de Bammer e Mira.

Faltava um. O último homem mascarado sai no pavilhão e desmascara-se. Era Duarte Silva, despedido na Batalha Final que encerrou a Season 2.

Duarte Gunas GIF - Find & Share on GIPHY

Os Gunas lançaram-se para o ringue e, com Korvo, Bammer e Mira numa situação de 6-contra-3, os Gunas de Duarte Silva rapidamente dominaram.

Seguiu-se um ataque violento, claramente pensado para deixar uma mensagem. Duarte Silva usou o seu Sick Kick em Bammer e Mira, enquanto os Gunas prendiam um dos escadotes do combate principal no peito dos lutadores.

Depois, Bammer foi enviado contra as cadeiras de um dos lados do pavilhão. E Mira foi atirado sem cerimónia contra a plataforma da entrada.

Restava Korvo. Exausto depois do Ladder Match, foi novamente preso pelos Gunas mas, desta vez, não foi o escadote a arma escolhido. O Campeão foi atacado com o Sick Kick… e o seu próprio Título.

Vinha então a mensagem: Duarte Silva subiu ao escadote, disse “Bem-vindos ao meu show” e rasgou uma t-shirt do Wrestling Portugal.

13 – O Que Se Segue?

Dia 2 de Dezembro, terá lugar o 2º de 6 espetáculos da Season 3, o Torneio Tarzan Taborda, que vai incluir:

– Bruno “Korvo” Almeida vs. João “Pégaso” Sena pelo Título do WP
– Torneio com 8 lutadores para coroar o 4º vencedor do TTT

Detalhes serão anunciados brevemente no Facebook e Instagram do WP.

15 Comentários

  1. Foto de perfil do Facebook

    Parece ter sido um bom show. O Bernardo Barreiros parece o KO. Como esperado o Corvo reteve o cinturão. Agora Salvador vai mesmo ser o dono da WP ? Agora será titio Salvador (a autoridade 😂😂). Agora pelos giffs aqui, a qualidade do show está bem legal.

    • Quem sabe… a proposta está feita!

    • Foto de perfil do Facebook

      Acho que seria uma dinâmica muito legal e pode proporcionar novas histórias. Principalmente uma vez que o responsável pelas histórias irá deixar o cargo no fim desta temporada (li isso em outro artigo).

  2. Foto de perfil do Facebook

    Ao que me parece foi um grande show parabéns

  3. João Sawyer1 ano

    Poxa! Que ganda dropkick do Salvador nesse gif. Muito bem!

  4. luis carlos tedesco1 ano

    vocês não acham que se limitam não transmitindo o show??? vocês tem a porra da internet para divulgar o seus lutadores seus shows…. POr que não fazem????

    • Felizmente o WP nunca teve tanto público como tem tido agora. Tanto quanto sei, quer continuar a adoptar esta estratégia de “obrigar” as pessoas a irem ver o show ao vivo, até porque é uma experiência completamente diferente (para melhor) do que ver em vídeo. Quem sabe se no futuro isso possa mudar de alguma forma, mas para já não está previsto.

    • DarkRising1 ano

      Para transmitir o show é preciso… câmara (pelo menos uma), alguém para filmar (pelo menos uma pessoa), alguém para montar o show, meter grafismos para parecer minimamente profissional (não queremos que uma transmissão ranhosa dê uma má ideia do WP) e já agora uns comentadores (pelo menos um).

      Isto são pelo menos 4 pessoas (idealmente 7) a trabalhar de graça (porque os shows não cobrem os custos de contratar profissionais para fazer) apenas porque o senhor Luís Carlos Tedesco quer ter um free show. E o que ganha o WP com isso? Estaria disposto a comprar um bilhete virtual que cobrisse o custo do trabalho destas pessoas todas? Por quanto?

      As pessoas pedem coisas e não têm noção do trabalho que dão.

      Atentamente,

      Um fã.

    • Fillipe1 ano

      Poderiam pelo menos publicar os higlights, algo de no maximo uns 10 minutos para divulgar o produto

  5. Foto de perfil do Facebook

    Mais um grande show perdido, o que vale é que está tudo gravado e quem sabe passar isso a DVD ou série daqui a uns tempos, parabéns a todos mais uma vez, e continuem o bom trabalho!

  6. Kick_Ass1 ano

    Bom resumo do show, gosto bastante de ver estes resumos com os giffs, ficam muito porreiros.

    Luís Salvador o rei dos dropkicks ahah…. Grande dropkick!
    Na minha opinião é claro, pelos giffs que vi até agora pareces ter um selling bastante bom.

    E também referencio o powerbomb do Bammer, bom powerbomb!

  7. Foto de perfil do Facebook

    É pena eu viver no Porto, se não via wrestling ao vivo todas as semanas.