Faz login e reduz a publicidade

Wrestling Portugal: Tudo o que precisas de saber para a estreia da Season 3

No próximo Domingo, dia 21, no Centro Shotokai de Queluz, arranca a terceira e última temporada da era “Batalha” do Wrestling Portugal.

Depois de muitos combates e muitas histórias, eis o essencial do que se passou com as personalidades mais importantes até ao WP Ladder Match que abre a Season 3:

Bruno “Korvo” Almeida

Status: O Campeão. Venceu Luís Salvador e Bruno “Bammer” Brito num Iron Man Match de 30 minutos.

A História Até Agora: Depois de uma Season 1 em que foi assombrado por Duarte Silva e o Guna mascarado, Bruno Almeida colocou um ponto final nessa rivalidade com uma vitória enfática na Batalha dos Campeões e fecha a temporada com uma vitória sobre Luís Salvador, 1 hora antes deste reaver o seu Título e tornar-se o primeiro Bi-Campeão da história do WP.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Na Season 2, esteve a momentos de se retirar após ter perdido um combate com Salvador em que o Título estava em jogo. Ramon Vegas estraga a retirada e motivou o regresso de Korvo ao ringue. Depois de um arranque que o viu ser derrotado duas vezes pelo Luso-Cubano, venceu 4 adversários na Batalha da Reconquista e criou um combate Iron Man pelo Título, do qual saiu vencedor.

No WP Ladder Match vai: Enfrentar o eterno rival Ramon Vegas, que detém 3 vitórias sobre ele, num Combate de Escadote.

Luís Salvador

Status: Ex-Campeão, único lutador com dois reinados como Campeão do WP, derrotado por Bruno “Korvo” Almeida na Batalha Final

A História Até Agora: Um dos alicerces do WP, Luís Salvador entra na Season 3 sabendo que, dos 12 espetáculos da 1ª e 2ª temporada, entrou como Campeão em 9 deles. Em 2 dos outros, entrou como Candidato Principal e venceu o Título. A grande dúvida é: vai apostar tudo no tri-campeonato?

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Na Season 1, ganhou a Batalha dos 1000, pôs termo ao reinado de 7 anos de Bruno “Bammer” Brito e, após perder o Título num combate controverso, reaveu-o prontamente no show seguinte. Na Season 2, quase sobreviveu como Campeão até ao fim, graças a táticas desonestas, que usou sem hesitação.

No WP Ladder Match vai: Enfrentar João “Pégaso” Sena. O vencedor torna-se Candidato Principal e enfrenta o vencedor do combate principal entre Bruno “Korvo” Almeida e Ramon Vegas no segundo show da temporada.

Bruno “Bammer” Brito

Status: Ex-Campeão, com o maior reinado de sempre da história do WP. Não conseguiu reconquistar o Título em 2 oportunidades consecutivas nos dois últimos espetáculos da Season 2.

A História Até Agora: “A Referência” começou a Season 1 como o homem a vencer e, apesar de ter estado várias vezes muito perto, nunca conseguiu recuperar o Título que perdeu para Luís Salvador. Na Season 2, saiu derrotado de uma rivalidade com Bernardo Barreiros, mas recuperou para se tornar Candidato Principal.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Depois de um empate na Batalha da Reconquista, o único português treinado pelo ex-Campeão Intercontinental e de Tag Team da WWE Lance Storm viu o Título fugir para Bruno “Korvo” Almeida num Triple Threat na Batalha Final.

No WP Ladder Match vai: Enfrentar dois adversários por determinar, sendo “O Veterano” Marcos Vitória o seu parceiro.

Ramon Vegas

Status: Roubou o Título do WP, para poder desafiar o Campeão para um Combate de Escadote.

A História Até Agora: Depois de uma Season 1 em que saiu vencedor de duas rivalidades – uma com Luís Mira, outra com uma lesão complicada – chegou à Season 2 pronto para tornar a vida do actual Campeão um inferno. Estragou o seu momento de retirada e, posteriormente, venceu-o mais duas vezes, feito que já tinha alcançado na Season 1.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

No entanto, quando chegou a altura de determinar o novo Candidato Principal, sucumbiu a um Piledriver de Korvo, que o deixou de fora do combate pelo Título e da Batalha Final. Entretanto, perdeu o seu Título da APW e voltou ao Wrestling Portugal diferente, com um novo “look” – frequentemente designado como #ModoDiablo – e desejoso de fazer ainda mais estragos.

No WP Ladder Match vai: Lutar pelo Título no combate principal.

Bernardo Barreiros

Status: É o primeiro Campeão de Honra e pode acumular vitórias para conseguir uma oportunidade pelo Título do WP.

A História Até Agora: Na Season 1, derrotou RAFA para ter a sua primeira oportunidade pelo Título. Saiu derrotado e terminou a temporada num combate de grande intensidade contra Marcos Vitória, em que a vitória voltou a não lhe sorrir.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Na Season 2, encontrou muito sucesso, com uma vitória crucial sobre Bruno “Bammer” Brito e outra que lhe deu o Título de Honra, numa Fatal 4-Way contra Marcos Vitória, Darrell Allen e Killer Kelly, num dos melhores combates da Batalha Final e da Season 2.

No WP Ladder Match vai: Defender o Título de Honra num Open Challenge. Se vencer, fica a uma defesa de ter direito a lutar contra o Campeão. Se preferir continuar a acumular defesas, pode vir a escolher a estipulação do seu combate pelo Título ou até ter direito a fazer “cash-in” (com 4 defesas do Título de Honra, este transforma-se num “Money in the Bank”).

“O Veterano” Marcos Vitória

Status: O ex-Candidato Principal é um dos favoritos do público, pela sua qualidade dentro do ringue e pela sua larga experiência internacional no mundo do wrestling.

A História Até Agora: No início da Season 1, nada fazia adivinhar que “O Veterano” iria ser um lutador influente no Wrestling Portugal. Perdeu na estreia em 50 segundos – para outra pessoa estreante, Killer Kelly. Depois disso, continuou a voar debaixo do radar.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Mas, obrigado a ganhar na Batalha Final de 2017, teve uma exibição surpreendentemente estelar contra Bernardo Barreiros, que lhe permitiu permanecer no plantel. Na Season 2, continuou a sua subida, com uma vitória espetacular na Batalha dos 1000. No entanto, foi derrotado nas suas oportunidades de se tornar Campeão do WP e Campeão de Honra, ilustrando uma carreira até agora definida por altos e baixos.

No WP Ladder Match vai: Fazer equipa com Bruno “Bammer” Brito, contra dois adversários por determinar.

Luís Mira

Status: Mais um favorito dos fãs, livrou o WP de Duarte Silva e o seu exército de arruaceiros mascarados.

A História Até Agora: Tal como Marcos Vitória, a carreira de Luís Mira é definida por alguma inconsistência, não obstante um vasto conjunto de momentos altos. Detém uma vitória sobre o actual Campeão, foi o primeiro a derrotar João Santos e só não venceu o actual candidato principal graças à sabotagem de Duarte Silva, com quem teve uma rivalidade acesa, em que eliminou o seu célebre amigo mascarado de Duarte: o “Guna”.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Mira acabou por ter a última palavra quando causou uma derrota catastrófica para Duarte Silva, na Batalha Final, num combate em que este era obrigado a ganhar. No entanto, perdeu e perdeu para Zé de Manteigas, já que Mira o deixou KO com dois dos seus BullsEyes.

No WP Ladder Match vai: Estar em ação, embora não tenham sido anunciados detalhes.

Artur Carvalho

Status: Rookie em início de carreira, venceu a Batalha do Poder e conseguiu uma vitória na Batalha Final.

A História Até Agora: Aluno da Academia do WP que trabalhava como árbitro, foi subitamente incluído num combate com um desafio de Ramon Vegas. Apesar de ter mostrado as suas credenciais, foi abandonado pelo seu colega árbitro e parceiro de equipa e deixado à mercê do Luso Cubano.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Porém, uma vitória surpreendente na Batalha do Poder viu-o desafiar o Luís Salvador pelo Título, com o Campeão da altura a escapar por muito pouco. Na Batalha Final, ajustou contas com O Artista Formalmente Conhecido Como Trindade (o seu colega árbitro e péssimo parceiro de equipa), com uma vitória num combate de equipas. Depois do combate, mostrou o seu desportivismo salvando o seu rival de um ataque de João Santos. Trindade, claro, não só não agradeceu como disse que “tinha tudo controlado”.

No WP Ladder Match vai: Tal como Luís Mira, estar presente, sem que estejam anunciados detalhes.

O Artista Formalmente Conhecido como Trindade

Status: A cara nova, boa demais de para ser tudo que não o melhor lutador e melhor artista a pisar o palco com 3 cordas.

A História Até Agora: Depois de uma Season 1 a trabalhar como árbitro enquanto completava o seu treino, aproveitou um desafio de Ramon Vegas para sabotar o seu colega de Academia Artur Carvalho, que deixou ao abandono. Os dois permanecem numa rivalidade, apesar de Artur parecer disposto a avançar com a sua carreira.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Na Batalha do Poder, foi o último a ser eliminado (por Artur), mostrando que também ele é capaz de surpresas na cara de grande adversidade.

No WP Ladder Match vai: Estar presente, porque não consegue conceber a ideia de pessoas pagarem bilhetes sem ser para o ver.

Zé de Manteigas

Status: Super-estrela. Homem forte dos laticínios. Lutador nato. No WWE2K19, claro.

A História Até Agora: Apesar de grande esforço – e muitos disfarces – o Zé é a figura que mais derrotas acumula na história do WP. O que nunca afetou a sua grande popularidade.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Todavia, foi providencial na expulsão de Duarte Silva do WP, apresentando a zWo, que permitiu que Luís Mira se mascarasse e o ajudasse durante o combate.

No WP Ladder Match vai: Estar presente e, esperemos, não fazer muitos dói-dóis.

E Ainda: João “Pégaso” Sena

Status: Príncipe do Universo. Constelação da Tentação. E chega, já é muita responsabilidade.

A História Até Agora: Depois de vários anos de pouca ou nenhuma atividade, em que foi frequente o entrevistador de serviço do WP, o actor-lutador decidiu que a altura tinha chegado para um regresso em grande. Na Batalha Final, desafiou e venceu “O Fantástico” David Francisco.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Sem que tenha emergido um Candidato Principal óbvio na Batalha Final, Pégaso conseguiu rapidamente inserir-se na conversa, graças à vitória sobre o ex-Duplo Campeão, um impressionante currículo e à excelente reação do público no seu regresso.

No WP Ladder Match vai: Enfrentar o ex-Bi-Campeão Luís Salvador. O vencedor enfrenta o Campeão – Korvo ou Ramon Vegas – no espetáculo seguinte, a 2 de Dezembro.


Só Faltas: Tu

Status: LOL… Vais estar a trabalhar quando há tanto wrestling para ver? Ou a almoçar com aquele tio de que nem sequer gostas?

A História Até Agora: Se calhar, até começaste desconfiado com o “wrestling tuga”, mas já estás habituado a um facto: o WP dá tudo nos seus espetáculos para te divertires.

No WP Ladder Match vais: Sentar-te e deixar-nos fazer o que fazemos melhor.

8 Comentários

  1. Facebook Profile photo
    Codebreaker há 4 semanas

    Interessante a apresentação dos elementos principais do Season 3. Não acompanho o westrilling em Portugal, mas aparentemente está anos luz se comparado ao Brasil. Achei interessante esse formato de show, pois ao que eu entendi qualquer um pode chegar ao cinturão, claro que se o fizer por merecer. Pelo que entendi aquele que tiver o titulo de honra pode desafiar o campeão, mas no caso esse desafio pode ser lançado a qualquer momento do show ?

    • O Wrestling brasileiro também tem coisas muito boas.

      O Campeão de Honra poderá vir a desafiar o Campeão Nacional, mas para isso terá que acumular algumas defesas/vitórias primeiro.

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 4 semanas

      Eu até tento acompanhar o Brazilian Wrestling Federation, mas como não é tão organizado e fica em outro estado, fica difícil de me inteirar de tudo o que acontece.

    • A média deve andar aí nuns 50 treinos até ficares apto a participar num show do WP, mas tudo depende da capacidade e qualidade de cada um…

  2. Facebook Profile photo

    Que pena não poder lá estar, por favor faz reviews dos shows para eu saber o que aconteceu xd

  3. Kick_Ass há 4 semanas

    Gostei da apresentação feita e do resumo da mesma, está muito boa mesmo.

    Já agora grande selling no 3º vídeo Luís Salvador e um belo dropkick no anterior 🙂

Comentar