Frank casino

Sami Zayn não aparece na programação da WWE desde que defendeu o Intercontinental Championship contra Daniel Bryan na WrestleMania 36, que foi gravada no final de Março e transmitida no início de Abril.

O Intercontinental Champion justificou a sua ausência dizendo que teve de tirar dentes do siso, e que por isso não estava apto, mas tudo indica que tenha optado por não lutar durante este período de pandemia.

Como esta ausência de Sami Zayn se deverá prolongar por longas semanas, a WWE anunciou esta terça-feira, no WWE Backstage na FS1, que o Intercontinental Championship será lhe retirado. O título ficará vacant e teremos um torneio no SmackDown para definir o novo campeão.

Até ao momento não se conhecem quais os participantes deste novo torneio, mas é possível que sejam anunciados durante os próximos dias ou no próprio SmackDown de sexta-feira. O que se sabe é que o torneio começará já no programa desta semana, e muito provavelmente terminará no Backlash.

Este anúncio vem confirmar a informação transmitida há dias por John Pollock do Post Wrestling, de que a WWE iria abordar a situação do Intercontinental Championship esta semana.


Achas que a WWE tomou a melhor decisão em retirar o Intercontinental Championship a Sami Zayn? E quem é que achas devia ser o novo campeão?

99 Comentários

  1. leonardo correia5 meses

    acho bem e tb porque o Sami Zayn não é a melhor pessoa para ter aquele titulo e acho que a pessoa ideal é o Daniel Bryan

    • Facebook Profile photo
      Pedro Duque5 meses

      Eu acho que deveria dar uma oportunidade ao homem. É um bom lutador mas o que acho que a “lavagem” que a guimic dele levou é que não gosto acho-a secante

    • L26MC5 meses

      O Daniel Bryan está muito apagado e já teve vários reinados.
      Talvez a pessoa mais indicada seria o Corbin ou Cesaro.
      Se fosse para contar uma futura história e pensar num futuro recorde, talvez um Miz ou Morrison a vencerem.

    • Facebook Profile photo

      Prefeia Sheamus, mas secalhar um dos nomes mais possives deva ser Jeff Hardy ou Miz nao sei

  2. Anónimo5 meses

    Faz como no MITB feminino e coloca o IC la dentro

  3. Tomás Gouveia5 meses

    Podiam dar ao Cesaro…

  4. Facebook Profile photo

    Faz sentido…fizeram o mesmo com o Cruserweight. O ideal seria o Cesaro vencer para quando o sami voltar começarem uma rivalidade que poderia envolver o nakamura

    • Mas não vai ser assim o Sami já não é campeão no NXT vai ser campeão interino até o outro voltar

  5. Jeff Hardy, Sheamus, Miz, Morrison, Drew Gulak, Daniel Bryan.. qualquer um deles dava um bom IC Champ. Por mim era aproveitar a feud entre o Sheamus e o Hardy e esse seria a final do torneio. Acho que era um bom redemption arc para o Hardy ganhar este torneio.

    • Esqueci-me do Cesaro.

    • Faria algo assim:

      Primeira ronda:

      Sheamus vs Drew Gulak
      Bryan vs The Miz
      Morrison vs Cesaro
      Nakamura vs Hardy

      Meias-finais:

      Sheamus vs Bryan
      Morrison vs Hardy

      Final:

      Sheamus vs Hardy

    • Ziggler e Corbin e tiravam o miz e Morrison para eles lutarem pelas duplas

    • É o mais certo, e até me esqueci do Dolph. Aquilo é mais wishful thinking da minha parte.

    • Concordo com ambos mas temos andadk numa fase de subidas regressos, poderá haver surpresas? A indução ao torneio de um nonstro como o lars sulivan era interessante, acho que faz falta no smackdown mais um monstro para vir a rivalizar com o strowman nem que fosse mini feud… no entanto tambem vejo espaço para ele no raw… subidas interessantea para o smackdown porque nao o breeze novamente? E a se destacar no torneio..

    • Fabio Pereira5 meses

      O Roster do SmackDown se bem trabalho consegue se equiparar ao do RAW.. vejam quantos nome credíveis teríamos se o booking fosse decente.
      Triste ver tantos nomes e tantas ideias aqui no wrestling.pt e ver o que a WWE faz. É mesmo bem capaz que a WWE consiga estragar esse torneio.

  6. Solução acertada por parte da WWE.
    Quanto ao vencedor do torneio a inúmeras possibilidades como o Bryan,o Nakamura ou até o Jeff Hardy,entre outros.
    A minha pick para vencer o torneio é Daniel Bryan

  7. Bobby Lashley. Mundando o mesmo para o Smackdown. Ainda assim, Dolph Ziggler merecia isso.

  8. Seguia a lógica da AEW e colocava Sheamus vs Jeff Hardy na final.

    • Sem nome5 meses

      Bem pensado. Davam ao Sheamus.

    • André Santos5 meses

      secalhar vai ser o mais certo

    • Nem mais, Luís Salvador. Foi exatamente isso que pensei assim que vi isto! Culminar uma blood feud com a conquista de um título irá mais do que prestigiá-lo.

    • Blood feud.. nao ha nada que torna isto uma blood feud..

    • DigOwens, queria dizer no sentido de se tratar de uma rivalidade pessoal (acho que isso é óbvio).
      Até porque o Sheamus já andou a remoer novamente no passado do Jeff quando se confrontaram no último SmackDown.

  9. Facebook Profile photo

    sheamus e jeff hardy na final !!!…

  10. Hugo5 meses

    Bom….acho que fez bem. Não seria justo para os outros lutadores.

  11. Balhote5 meses

    Boa decisão, não que eu goste, mas teve que ser. É um título muito importante que tem vindo a ser desvalorizado. O que eu quero é ver o Cesaro como novo campeão, mas o provável é que seja logo eliminado nas primeiras rondas.Acho que o título vai para o Bryan/ Corbin

  12. Luke Harper 👌5 meses

    Daniel Bryan com a ajuda do Gulak

  13. Bruno Fec5 meses

    Cesaro!!

  14. tiago pereira5 meses

    jeff hardy ou big e levara o titulo e fui eu que passeia a informaçao desta noticia á wrestling pt

  15. tiago pereira5 meses

    um regresso do mustafa ali?

  16. Pedro5 meses

    Cesaro 🙏

  17. Os melhores nomes seriam: Cesaro, Corbin, Bryan, Ziggler, Sheamus, Jeff, Gulak e Nakamura. Eu dava o titulo ao Cesaro numa final contra o Ziggler. O Ziggler perdia por interferência do Otis e dps o Ziggler tirava a mala ao Otis.

  18. Bea Ospreay5 meses

    Não é que usaram a minha ideia xD

  19. L26MC5 meses

    Sem dúvida foi a melhor decisão, acaba por gerar mais interesse semanalmente e isso ajuda nas audiências.
    O ponto negativo é que se já o Zayn não tinha quase destaque, com esta lesão não sei se o Vince vai o pôr na lista negra e negar-lhe sempre uma outra oportunidade.

    • Sinceramente acho que o Sami Zayn não foi o melhor nome para colocar como campeão heel.
      Não cativa como heel…

    • L26MC5 meses

      @Kick_Ass A mim acaba por não me cativar em nada, não vejo grandes soluções que a WWE pode fazer com ele, talvez uma ida para o NXT a solo e tentar reinventar-se.
      O NXT em si já têm lutadores fortíssimos, acho que o espaço dele teria que começar mesmo por pegar na ideia que tiveram com o Neville e fazer dele o King da divisão cruiserweight e de futuro lançar ele para um título mid card ou seja North American Champion, aos poucos pode ser que consiga estabelecer-se.

    • Tenho a certeza que iria funcionar tal como funcionou no Balor que está muito over no NXT, mas iria estar a tirar espaço a outros novos wrestlers no NXT.
      Acho que outra possibilidade era o face turn, talvez assim consegui-se se estabelecer no mid card do Smackdown, no NXT como face era um excelente underdog.

    • Um verdadeiro heel nao é suposto cativar..

    • Um bom heel sempre cativa o público… o Edge, Orton, Triple H, Jericho…. são exemplos de excelentes heels que cativam o público a seguir a feud que estão inseridos.
      Um bom heel cria um bom face 😉 É só uma dica

  20. Cristiano Ronaldo5 meses

    Cinturão feio demais, antes tivesse deixado como era.

  21. Seth rollins5 meses

    Deveria ser daniel Bryan mal ele acabasse de o ganhar Otis usaria a mala e ficaria com o titulo

  22. Junior 0075 meses

    Intercontinental Championship vago e usa title não 🤣🤣🤣🤣 que coisa hein

  23. Facebook Profile photo

    Acho uma decisão acertada. O Smackdown, tal como o RAW, precisa de mais emoção (talvez até um pouco de surpresa)! Os shows estão muito previsíveis!
    Nos primeiros tempos do Nakamura como IC Champion, houve combate contra o Ali, em que este ganhou. Não houve nova oportunidade, ainda hoje não entendo porquê!
    Será que o Ali pode regressar como o hacker do SmackDown e ganhar o titulo? É pedir muito?

    • Quem sabe, mas penso que a historia do hacker está nais para picar as mulheres e finalmente fazer explodir a tensão que tem havido entre a sasha e a bailey e assim confirmar o combate entre eles para o extremw rules ou sumer slam, contado com uma rivalidade que irá levar a mais do que un ppv a meu ver

  24. JUNIOR CANDIDO5 meses

    fez bem ele ganhou pra o monstro entre homens com essa ausência dele foi justo tira o titulo dele

  25. Cedrick Von Haussen5 meses

    Ver o Apollo Crews (sei que pertence ao Raw), Daniel Bryan, Cesaro, Dolph Ziggler ou John Morrison com o título era muito fixe mesmo!

  26. Goatava que o sami voltasse sua gimmick do nxt como face e voltasse ser aproveitado coisa que só foi no nxt o homem vale ouro ou entao de forma mais awsome seria vernos o el generico na wwe era maravilhoso… ja que falo em gimmicks antigas acho que o corbin estava na hora de voltar a ser o lone wolf destruidor e chega de reis borra botas… sobre o torneio faz sentido e para alem de concordar com os nomes ditos ao longo dos comentarios nãonesquecer que temos visto regressos e subidas poderá haver alguma surpresa

    • O Sami no NXT como face era um excelente underdog, agora como heel do que vi até agora acho que ficou aquém das expectativas, é um face natural e como tal uma run como heel não deveria ter sido tão longa como foi.

      Também preferia a antiga gimmick do Corbin, esta do King Corbin não me agrada lá muito… sem falar que a gear dele é muito feia, só perde para a do Shorty G ahahah

    • E o mix da theme song é so o mais ridiculo quebja se viu xd
      Ao menos punham uma mysica tipo king booker, agora pegar na musica do lone wolf e mixar com a de rei foi surreal

    • O Sami heel ganhou mais títulos que o Sami face no main roster mas ficou aquém das expectativas .. the logic

    • Sami como heel ganhou um título… o atual e não 4 ou 5. Teve um reinado medíocre e em nada melhorou o destaque do título e se não fosse esta feud com o Bryan/Gulak seria dos piores reinados do Intercontinental Championship dos últimos tempos, não ficava muito atrás do famoso e imaculado reinado do Ezekiel Jackson, digo isto porque o Bryan era o único face do Smackdown que conseguia dar vida a este reinado do Sami.

    • Sami face 1 titulo no nxt e main eventer, eu referia me ao sami do nxt…

  27. Braullino5 meses

    Otimo, será o momento da reviravolta do lado azul da força que atualmente está sendo intitulada pelos haters de circo.
    Não é mesmo senhor ZEZO?

  28. Finalmente a wwe toma uma boa decisão acerca desta situação! O Samy nunca devia ter sequer pegado no título nas condições que foi e o seu reinado foi vergonhoso. Agora das duas uma, ou dão o título ao The MIZ que eu já tinha sugerido pois se alguém da prestigio a este título é eles podia muito bem carrega lo até à wrestlemania visto que é em hollywood.. Ou como já vi aqui também sugerido termos Sheamus vs Jeff Hardy na final do torneio também não seria mau. Podiam aproveitar para trazer o título antigo também que este tá parece o título do 24/7 ou lá como chama

    • A.M.G.5 meses

      Eu pessoalmente gosto da ideia do Miz campeão. Gostaria, entretanto, de ver ele ganhar, perder, e recuperar na WrestleMania em Hollywood, batendo o record do Y2J.

    • Também é boa ideia

  29. Já não era sem tempo… título completamente estagnado desde que saiu das mãos do Balor, apesar de ter tido um bocadinho destaque quando teve nas mãos do Strowman, o Sami como campeão heel não estava a captar o público.
    Já tinha defendido a ideia da mudança de mãos deste título e também o motivo de o Sami Zayn estar a falhar como campeão heel no artigo “Razão para a ausência de Sami Zayn da WWE” à cerca de 2 semanas atrás aqui no site.

    Este torneio é a melhor decisão possível, quanto ao vencedor gostava que fosse o Cesaro para depois haver uma feud entre os membros da stable (Nakamura, Cesaro e Sami Zayn) ou a final do torneio ser Sheamus vs Jeff Hardy com o Hardy a sair vencedor.

    • O strowman deu destaque ao título.. o defeito de um campeão heel é não captar o público.. the logic

    • Neste momento tens o Strowman como campeão principal do Smackdown e o Sami está em que posição do card mesmo? mid card? como heel nunca vai passar disso, não desperta interesse, ou seja não “cativa” a seguirem as feuds que está inserido. O Sami no main roster só tem uma salvação é um refresh no personagem tal como estão a fazer com o Balor no NXT, se não não tarda é despedido.
      Na tua opinião o Strowman não deu destaque ao título ? O Strowman teve mais reacção do público que o Sami e ainda subiu no card depois de perder o titulo.

      Também gosto do Sami e merece melhor que isto mas por pensares que está tudo bem não quer dizer que esteja… é a tua opinião ok respeito, mas se verificares nos comentários vês que a maioria acha o mesmo que eu…o Sami não teve um bom reinado, não foi um bom heel, nem favoreceu em nada o título e que este torneio é o melhor a fazer para o título ter mais destaque.

  30. Bea Ospreay5 meses

    Que volte o Belt antigo tambem, esse é horrivel.

  31. nilza5 meses

    o Sami Zayn renunciou o título intercontinental por qual motivo?

    • Onde está a dizer que renunciou? Não renunciou, a WWE retirou-lhe…

    • nilza5 meses

      sei disso, mas a wwe obrigou ao Sami Zayn abrir mão do título por motivos pessoais e não defender mais o cinturão, não entendeu Luís?

    • O Sami Zayn não quer participar nos shows e tem os seus motivos. A WWE tirou-lhe o título porque precisa dele. O que tem de mal? 🤷🏻‍♂️

  32. Facebook Profile photo

    Ele nunca devia ter ganho o titulo, nao da maneira que foi

  33. A.M.G.5 meses

    Pessoalmente, acho que é uma pena, mas o certo. Zayn não faz nada de errado ficando em casa, é uma escolha para a segurança dele e da família. Que queira McMahon que ele volte como babyface, porque embora seja um bom heel, sua gimnick de covarde lhe tira todo o brilho dos combates.

    Concordo com o que muitos dizem de Hardy vs. Sheamus na final, são dois bons wrestlers, e, em um mundo perfeito, dariam a última glória que o Sheamus ainda precisa, o IC. O homem já ganhou o Mundial, o Americano, o de Tags, o Royal Rumble, o Money in the Bank… Só lhe falta um para ser não só um Grand Slam, mas um daqueles que conquistaram “tudo”.

    Mas, falando como fã, gostaria de ver The Miz a sair campeão desse torneio. Para mim, junto com o Randy Savage, foi o melhor campeão Intercontinental da história com seus reinado em 2017/18. Ele fez do IC o título mais importante do Raw. O campeonato era defendido em PPVs com storylines bem construídas, defendido as vezes em shows semanais, e as promos que ele gerava eram incríveis. Além disso, calha a WWE que quer eliminar Jericho do seu livro de recordes, fazendo o Miz ser o campeão Intercontinental com maior quantidade de reinados na história. Ele também poderia passar o HTM como maior quantidade de dias de reinado combinados, mas aí já pode ser sonhar um pouco demais.

    • Kevin Pedro5 meses

      Dos grandes campeões da ultima década, mas infelizmente nunca mais chegou ao patamar de 2018.

  34. El Cuebro5 meses

    Nada contra o Sami, mas precisamos ter todos os títulos da WWE ativos, sei que hoje em dia existem os motivos de quarentena e a WWE deu a escolha a seus talentos de participar ou não dos shows, tal qual a AEW, mas títulos ativos como disse, quem sabe num próxima vez o Sami consiga lutar pelo IC Title novamente, mas agora precisamos de um novo campeão e este torneio é uma boa iniciativa!

  35. Curiosidade e aparte do anuncio, alguem sabe se o jason jordan ainda esta na wwe ou saiu mesmo? Caso ainda esteja e cobsiga recuperar poderia voltar os american alpha e desta vez em trio aproveita do o veterano benjamim, americab alpha em trio vs new day nun tlc six man tag era uma dream match

  36. PPwwe5 meses

    Nossa ele esta certo em não querer lutar na covid ok, mas agora que o homem não terá mais chances mesmo melhor procurar outra empresa ja

  37. Rafa5 meses

    Sim, se o wrestler nao esta ativo, a luta pelo titulo fica ativa assim mantendo o prestigio do titulo! Na minha opiniao o novo campeao devia ser o Cesaro

  38. Foi a melhor decisão, sim. Todos os títulos devem estar ativos e por isso foi preferível a WWE ter deixado o título vago em vez do pessoal de mid card não ter algo por que lutar no entretanto.
    Por outro lado, sinto-me mal por Sami Zayn já que ele estava a começar o seu primeiro reinado na empresa. Mas cada um toma as decisões que acha que são melhores para si, portanto agora terá de acarretar com as consequências daí subjacentes.
    Não sendo esta uma situação como a que ocorreu com Pete Dunne e/ou Jordan Devlin, creio que o Sami não terá uma rematch “automática” no momento em que decida regressar aos shows portanto será uma pena para ele não ter a oportunidade de reaver algo pelo qual nunca foi derrotado.
    Quanto ao novo campeão Intercontinental, há várias boas possibilidades portanto não me importava nada que fosse um dos seguintes nomes: Dolph Ziggler, Cesaro, Shinsuke Nakamura, Jeff Hardy, Sheamus, Elias, King Corbin, Daniel Bryan ou Drew Gulak. Aliás, acredito que será um torneio com 8 lutadores e os participantes deverão ser os que mencionei atrás à exceção do Dolph ou do Cesaro.

  39. Edge5 meses

    Zayn é o pior IC da história o Cesaro merecia ganhar, mas acho que vai dar Jeff ou Sheamus, The Miz ganhar seria perfeito mas pra mim ele merece mesmo é um mundial, ele foi campeão em uma época ruim, mas agora é o momento dele se torna denovo

    Os Titulo do SD estão muito zoados

    – Braun campeão do SD oque é muito bom e muda de cara nada de Fiend ou Roman

    -New Day campeões de dupla bem ruim, provavelmente vão perde pro Heavy Machine kk oque vai ser pior ainda, Miz e Morrison poderiam segurar esse titulo por mais tempo, Até uma tag nova que não seja genérica surgir

    – Zayn como campeão ele não trás nenhuma relevância pro titulo, WWE tinha conseguido deixar Intercontinental e Americano tão relevânte quanto os mundias, e em pouco tempo conseguiram cagar a imagem deles

    – Bayley campeão do SD e até agora não fez uma defesa realmente boa, e pqp ela já é campeã desdo MITB do ano passado, passa logo pra Lacey Evans ou pra Sasha e começa uma Feud onde a Sasha seja campeã e a Bayley quer o titulo devolta se bem feito da pra iniciar após ou no Summer Slam e levar até a WM

  40. Anónimo5 meses

    Ja estava na hora, Sami não quer mais aparecer.

  41. Anónimo5 meses

    Acho que a WWE fez muito bem em lhe tirar o titulo. Entende-se que ele não queria aparecer, mas também não fazia sentido manter o titulo com ele. Gostava de ver o Jeff Hardy a ser o próximo IC Champion.

  42. Adamastor5 meses

    Pessoal parem com porcarias… o titulo vai para o sheamus

  43. Manuel5 meses

    The Miz ganha o 9 titulo intercontinental

  44. Liedson5 meses

    Sheamus