Depois de uma semana de especulação e rumores sobre eventuais mudanças e um possível anúncio no Raw, a WWE confirmou esta terça-feira, através de um comunicado no seu site oficial e redes sociais, a futura passagem da transmissão do NXT para a estação televisiva USA Network.

A primeira edição transmitida pelo canal vai ser a do próximo dia 18 de Setembro e passará a ser em direto. Para além disso, foi também confirmado pela WWE que o programa se manterá nas noites de quarta-feira e que passará a ter 2 horas de duração.

No comunicado, o presidente da WWE, Vince McMahon diz o seguinte:

A mudança para a USA Network oferece uma oportunidade para aprofundar nosso relacionamento com a NBCUniversal e construir ainda mais a marca NXT. A longo prazo, nosso objetivo é desenvolver um sistema que possa ser monetizado ao mesmo nível dos nossos principais programas, Raw e SmackDown.

Já Chris McCumber, presidente da USA Network e SYFY, diz o seguinte:

A USA Network e a WWE têm uma das mais longas e bem sucedidas parcerias na história da televisão. Como rede nº 1 de entretenimento por cabo, temos toda a satisfação em adicionar o NXT à nossa programação semanal, ao lado do flagship Monday Night Raw e levar uma nova geração de Superstars a um público mais amplo.

No comunicado, a WWE relembra que o NXT existe desde 2010 e que já é o 3º principal programa da companhia, realizando já perto de 200 eventos por ano (na soma dos eventos televisivos, TakeOvers e live-events).

O WWE NXT é constantemente o programa mais assistido semanalmente na WWE Network, sendo que passará a ser agora disponibilizado na plataforma da WWE apenas à quinta-feira à noite, com um dia de atraso. Quanto aos TakeOvers, continuarão a ser transmitidos em exclusivo na WWE Network.

A companhia destaca ainda algumas das principais Superstars do NXT neste momento, como Adam Cole, Matt Riddle, Velventeen Dream e Shayna Baszler, e afirma que cerca de 80% do atual roster do Raw e SmackDown já passou pelo NXT, sendo esta uma “fábrica de talentos”.

Algumas personalidades ligadas à WWE, ao NXT e até mesmo à AEW já reagiram a esta notícia, como é o caso de Triple H, John Cena, Roman Reigns, Seth RollinsAJ Styles, Shawn Michaels, Mauro Ranallo, Big E, Shinsuke Nakamura, Adam Cole, Matt RiddleBecky Lynch, BayleyAlexa Bliss, AsukaShayna Baszler, Chris Jericho, Nick Jackson, entre muitos outros. Em geral, todos parecem orgulhosos por este passo dado pelo NXT e parabenizam a brand amarela pelo feito alcançado.

Está então confirmado o “upgrade” ao NXT como resposta da WWE à futura concorrência do programa semanal da All Elite Wrestling, que tem estreia marcada para o dia 2 de Outubro, no canal TNT.


O que achas desta notícia? Quem achas que vai ganhar a “guerra” das quartas-feiras?

20 Comentários

  1. Vamos lá às Wednesday Night Wars! 😃

  2. Muito bom, espero só que o NXT continue no domínio do Triple H e que o Vince não venha querer meter o nariz agora que o show é televisionado e acaba por ter outra importância para a empresa.

  3. W5 anos

    Felizmente nunca vi os shows da NXT semanalmente pois geralmente não acontece nada de especial e só via os Takeovers, então é óbvio que vou ver a AEW. De horas de televisão produzidas pela WWE já estou eu farto há que tempos, provavelmente desde que o RAW passou a ser 3 horas.

    • Parabéns para si então, no entanto fica aqui o meu conselho, há uma secção na zona das “OUTRAS FEDS” chamada “All Elite Wrestling” caso você não saiba AEW e all elite wreslting é a mesma coisa por isso escusa de vir falar em AEW para tópicos da WWE principalmente quando apenas passa para criticar de borla, se não gosta siga a sua vida e não guarde rancor… lá no fundo todos sabemos que você ainda gosta da WWE porque senão não vinha para aqui perder o seu tempo a falar na empresa, a não ser que a AEW tenha tão poucas horas de conteúdo que não hajam tópicos suficientes para você se entreter por lá não é chorão?

      Por instantes pensei que você estava a comparar uma brand de formação com uma empresa que apenas tem uma brand principal espero estar enganado…(embora saiba que não)

      Comentário rídiculo e desnecessário.

    • W5 anos

      Ridículo e desnecessário é não ver o óbvio “counterprogramming” a sua frente e quanto a comentar notícias de WWE, esta é a única vez em que comentei porque está obviamente relacionado com o futuro show da AEW. Além do facto de haver carradas de notícias em destaque sobre a WWE na pagina principal e 0 de outras empresas, vocês preferem endeusar um monopólio e criticar quem comenta sobre outras empresas em vez de ficarem satisfeitos de finalmente haver uma alternativa desde os tempos áureos da TNA. E para concluir, eu não sou fã da WWE atual pois acho aborrecido, desinteressante e acima de tudo com wrestles a mais sob contrato (com medo que tenham sucesso noutro lado) e characters, gimmicks e storylines a menos mas esse insulto de vir perder tempo para aqui comentar é hilariante porque foste tu que respondeste ao meu comentário, não o contrário.

  4. Showstealer5 anos

    Uma notícia agridoce, mas a seu tempo veremos quais os efeitos práticos desta opção da WWE.
    Em relação às Wednesday Night Wars, é muito difícil dizer já quem prevalecerá pois penso que tanto NXT como AEW terão boas audiências e programas sólidos. A diferença será pouca, a meu ver.

    • Jonas5 anos

      Também acho que não haverá disparidade nas audiências

  5. Jonas5 anos

    A chance de virar uma ECW 2.0 com o tempo é grande

    • Porquê? O NXT existe há quase 10 anos, e há pelo menos uns 5 com o formato que tem atualmente.

    • Jonas5 anos

      Mas vão aumentar o horário do show, isso pode trazer queda na qualidade do mesmo. E provavelmente o Vince vai controlar de alguma forma o roteiro

    • Está tudo a “sofrer” por antecipação, nada mais…

  6. Anônimo5 anos

    a guerra foi declarada, e que vença a melhor!

  7. Kauê Silva5 anos

    Gostei muito dessa notícia, bom que tenha duas horas de duração, para mais talentos do NXT serem explorados em combates e aparecer para o público principalmente e que mantenham o bom nível das lutas, e por favor não troquem o comando, mantenham o Hunter lá!!

  8. World Citizen5 anos

    It’s all about the MONEEEEEEEEEEEEEY!!! (e assim um belo produto pode vir a descer muito na sua qualidade…)

  9. Anónimo5 anos

    Vamos ver no que vai dar. Espero que continue só nas mãos do Triple H.

  10. Muito Bom,agora só falta a Sporttv ou Sic Radical ou outro canal portugues terem o Nxt nas suas grelhas e com legendas.Cumps.

  11. Luis Salvador tens razão,não tinha reparado que continuará a dar na wwe network um dia depois de dar na USA.Sendo assim não será facil,mas também não é impossivel de voltar a dar nos canais portugueses,senão que algum canal Pt transmita a AEW que já seria excelente.Cumps.