Os contratos televisivos que a WWE tem com a FOX para o SmackDown e com a USA Network para Raw e NXT terminam em 2024, pelo que o mais certo é durante este ano, haver negociações para uma renovação dos mesmos.

Numa altura de “caos”, em que se fala da possível venda da WWE, sendo Tony Khan um dos interessados na compra da empresa, fica no ar como serão as negociações para estes contratos televisivos.

Brandon Thurston do Wrestlenomics explicou que, de acordo com a análise feita pela Morgan Stanley, a WWE fará um negócio ainda maior na sua próxima renovação dos contratos televisivos.

A partir do 1:00:30 do vídeo que está no topo, Brandon Thurston mostra uma previsão que a Morgan Stanley fez sobre a renovação dos contratos televisivos da WWE, para três cenários possíveis.

No melhor cenário possível, a WWE negociará o seu novo contrato à escala 2x (ou seja, o valor aumentará 100%, para o dobro), passando de 470 milhões de dólares anuais para os 940 milhões de dólares anuais.

No cenário base e o mais normal, a WWE negociará o seu novo contrato à escala 1.5x (ou seja, o valor aumentará 50%), subindo de 470 milhões de dólares anuais para os cerca de 705 milhões de dólares anuais.

Já no pior cenário possível, a WWE negociará o seu novo contrato à escala 1.35x (ou seja, o valor aumentará 35%), aumentando de 470 milhões de dólares anuais os cerca de 635 milhões de dólares anuais.

Neste momento, o consenso que existe é que a renovação será feita a uma escala de 1.7x, pelo que poderá aumentar dos 470 milhões de dólares anuais para os cerca de 800 milhões de dólares anuais.

Foi apontado que este é um grande cenário para a WWE, pois o valor das ações também é importante, e estas têm estado a subir.


Acreditas que a WWE irá ganhar ainda mais dinheiro com a próxima renovação dos contratos televisivos?

6 Comentários

  1. Alexandre2 semanas

    É bom ter ótimos contratos televisivos para a nova empresa do nosso querido Tony Khan.

  2. Anónimo2 semanas

    De certeza que conseguem.

  3. El Cuebro2 semanas

    Pode vir algo gigante por aí falando de acordos de TV, o que pode ser mais uma boa notícia para o futuro, juntamente com aquela da parte criativa ainda liderada pelo Hunter, resta saber como se dará a negociação dos direitos de TV e a possível venda da WWE, que tudo possa dar certo!

  4. Natan2 semanas

    É só o Vince não meter a mão novamente que o lucro sairá bem como planejado

  5. Nuno +fg+Santos2 semanas

    Alexandre tu tens toda razão , vamos a ter ótimos contratos temporários e televisivos para a nova empresa do nosso querido Tony Khan.