Alguns meses depois da WWE proibir as suas Superstars de estarem presentes e ganharem dinheiro em plataformas como o Twitch, Cameo ou TikTok, eis que surge agora a notícia de uma nova medida implementada pela empresa que visa limitar e controlar a actividade das Superstars nas redes sociais.

Segundo o WrestlingInc, a WWE quer controlar o que as Superstars publicam e criou uma nova medida que assume como “infração” publicações em que os lutadores mencionem outras empresas, negócios, marcas, pessoas ou até instituições de caridade nas suas redes sociais, como Twitter e Instagram.

É também dito que as Superstars, quando assinam pela WWE, dão permissão a esta de impor regras sobre as suas redes sociais. A partir de agora, as Superstars receberão um aviso de cada vez que violem esta nova medida e que várias violações poderão dar origem a multas ou até a uma suspensão.

Curiosamente, esta nova medida surge poucos dias depois de Dolph Ziggler ter ajudado a promover a presença do seu irmão Ryan Nemeth na All Elite Wrestling e naturalmente que não cairá bem entre muitas Superstars.


O que achas desta medida tomada pela WWE para limitar o conteúdo de algumas publicações das Superstars nas suas redes sociais? Está ao nível da proibição do Twitch, Cameo, etc?

17 Comentários

  1. Bem o cerco aperta se cada vez mais, mas eles são avisados antes de assinar por isso não se podem queixar agora

  2. Facebook Profile photo

    Redes sociais mataram o business! Ou têm pelo menos, culpa em algum cartório

  3. Willian3 semanas

    Acho natural, eu mesmo durante 1 ano tive contrato com um time de e-sport vinculado a uma companhia telefônica brasileira, e por contrato não podia falar de concorrentes e de patrocinadores, se os caras já estão cientes disso e concordaram, não tem o que reclamar, como dizia minha avó “o combinado não sai caro”

  4. JoaoPedrooooooo3 semanas

    Mais nada. Os wrestlers encaram uma personagem e são essa personagem 24h com o público. Por exemplo, não fazia sentido o Undertaker com toda aquela mística e sair do caixão e assim, andar a publicar fotos com a mulher.
    As redes sociais é um dos principais fatores pelo que o wrestling está no estado deplorável que está

  5. alexandre3 semanas

    osh e desde quando a WWE virou uma ditadura? tem os melhores lutadores, publico e esta anos luz as concorrentes e fazem esse tipo de coisa? vão acabar perdendo grandes nomes por bobagem… muito bom vince esta no caminho certo para o fracasso

  6. Kay Orton3 semanas

    Não vejo NENHUM problema nas redes sociais de ninguém por lá, se for ver nunca tem nada de mais. E se vc vê, me diga por favor.
    Mesmo que eu entenda o ponto da WWE, é chato essa “perseguição” e eu acho que poderiam apenas dizer “mantenham a kayfabe em 100%” pq todos nós temos nossas vidas, e com eles não deveria ser diferente.
    “mas o Undertaker 30 anos de carreira sempre foi etc e etc”
    amigos, são outros tempos, aceitem isso.

    Undertaker não é um demônio e nunca foi, e digo mais, a gente tem SORTE de poder ver mais do Mark Calloway e menos de Undertaker. As coisas mudam dentro do Wrestling, todos ali são pessoas e humanos com suas vidas normais e não robôs. Não sei se acho isso justo querer limitar tudo, só alguns pontos que deveriam ser discutidos.

    • JoaoPedrooooooo3 semanas

      Então, para ti, o The Fiend devia de aparecer normalmente? A Alexa Bliss, que faz de possuída, devia ir tirar fotos com o marido?

      Realmente são outros tempos, agora o wrestling está bem pior e as audiências assim o confirmam.

    • Kay Orton2 semanas

      Já tem 5 anos que a culpa da audiência baixa da WWE é do produto que eles entregam todo mês, com péssimos bookers, escritores, pushs e equipe criativa em geral e Vince sendo um velho burro, e não dos wrestlers pois TODOS ali são limitados a mostrarem o que eles sabem.
      “mantenham a kayfabe em 100%” isso resolveria metade desse choro. Acho que muita gente não sabe o que é quebrar uma kayfabe de verdade, vc está se doendo por muito pouco.

      Vcs querem tanto dos persongens que esquecem que um dia os humanos podem morrer e vc nunca vai ver wrestlers sendo eles mesmos.

  7. Estão a matar as redes sociais aos superstars!

  8. The Phenomenal One3 semanas

    Acho desnecessário todas essas medidas que a WWE impõe sobre seus Superstars

  9. É só uma versão mais leve da outra medida, do género, “não vais usar o nome que tens graças à WWE para promover seja o que for”.

  10. Anónimo3 semanas

    Acho normal haver este tipo de regras. E eles quando assinam os contratos já sabe ao que vão, por isso depois não podem reclamar.

  11. Alberto Pinto2 semanas

    Superstars*