Como sabemos, a WWE sempre adoptou uma posição de algum distanciamento de tudo o que de resto acontece no mundo do Wrestling e só nos últimos anos a vimos estabelecer pequenas parcerias com promotoras de renome como a wXw, PROGRESS Wrestling, EVOLVE, entre outras.

Entretanto, segundo Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter, a WWE está interessada em estabelecer uma grande parceria com a NJPW. É reportado que Nick Khan, vice-presidente da WWE e braço direito de Vince McMahon, esteve em conversações com a NJPW no final de Março e início de Abril, com o objectivo de tornar a empresa a parceira exclusiva da promotora nipónica nos Estados Unidos da América.

É referido que a liderança de Nick Khan nos últimos meses tem trazido grandes mudanças e uma diferente visão à WWE, de maior abertura para o resto do mundo do Wrestling. Daí que também Triple H tenha dito recentemente que a WWE está disponível para negociar com outras empresas.

É também reportado que com esta parceria a WWE pretende poder utilizar estrelas de topo da NJPW nos seus programas, assim como ceder algumas das suas estrelas para eventos da promotora nipónica, com o objectivo que estas se dêem a conhecer no Japão e aprendam um novo estilo que não apenas o norte-americano.

Curiosamente, esta vontade da WWE em estabelecer uma parceria com a NJPW coincide com a altura em que a AEW abriu a porta à NJPW, que fez com que KENTA pudesse aparecer no Dynamite. Ou seja, o objectivo da WWE poderá ser apenas o de travar o crescimento da AEW e a expansão da NJPW.


Achas que a WWE e a NJPW poderão vir a estabelecer uma parceria? Se sim, de que forma isto irá impactar o mundo do Wrestling?

25 Comentários

  1. Seria uma coisa bastante interessante, imaginem só ver o Tanahashi ou o Naito num RAW, ou um Seth Rollins num ringue da NJPW. Espero que, a acontecer, nos dê algo bom

    • Será aquilo que o pessoal na whatculture disse, Será apenas o naito, okada, tanhashi num segmento de “promo class” com o the miz, esta parceria se aconcesse (o que eu acho que não) Será completo desastre, já bastou ver como a TNA tratou o pessoal da NJPW à uns anos atrás

    • Já para não falar que as conversas começaram a ocorrer em finais de Março, princípios de abril, mais ou menos por a altura em que o KENTA apareceu na AEW, e desde aí já tivemos o Nagata na AEW, os FinJuce conquistaram os titulos de tag team do Impact e ainda esta semana o Satoshi Kojima apareceu no IMPACT, o que pode ser um indicador que a WWE só faz isto para boicotar as outras empresas nos EUA, e da maneira como as coisas estão não vejo a NJPW a aceitar a condição de ter como unica parceira nos EUA, WWE…

  2. Ricky11693 semanas

    Seria sem dúvida interessante. Pena que é claro que o objectivo é limitar a concorrência e não melhorar a qualidade da programação

  3. Rafael3 semanas

    Tendo lido isso há apenas 1 minuto, não sei o que pensar exatamente. Mas o que primeiro me vem a cabeça é que seria ótimo pra os negócios da NJPW pois seu produto seria de fato globalizado na parceria com a maior empresa de PW do planeta. Por outro lado, tenho receio de como os talentos da New Japan seriam tratados na empresa americana, o estilo de luta apresentado nessas empresas são absolutamente diferentes e o booking da NJ tende a proteger bastante suas estrelas principalmente no que se refere a combates de single, que são raros e como sabemos, apresenta uma qualidade absurda quando acontecem.
    Veremos o que vem por aí, e se Isso se confirmar, como essa parceria será tratada.

    • Rafael3 semanas

      Acho que pensando um pouco melhor, com Vince no comando, n vejo uma forma disto dar certo. O talento da NJPW iria ser castrado no que diz respeito ao move set nos programas da WWE, nomes como Bullet Club sequer seriam ditos. São filosofias absolutamente diferentes, o modo como os eventos dessas companhias são executados são absolutamente diferentes: uma foca nos combates dentro do ringue, e é lá que se contam as histórias, outra foca no entretenimento. Tudo é absolutamente diferente. Caso Vince deixasse a companhia, talvez desse certo. Me parece apenas uma forma de tirar munição da AEW / IMPACT e outras empresas que se beneficiam do acordo com a NJPW. Certamente seria um caminhão de dinheiro para a NJ, mas não creio que assinariam um acordo onde não pudesse expor o seu material do jeito que realmente é. Teria que ser algo com uma centena de cláusula para prevenir o pior. Enfim, para hoje, o melhor para nós fans de PW, seria o fracasso dessa parceria de exclusividade.

  4. Kay Orton3 semanas

    Eu acho ridículo o quanto tempo que empresas de Wrestling demoraram pra fazer esses Crossovers, o ego nunca deixa coisas boas acontecerem.

    Espero que seja por uma boa causa
    (e sem essa frescura de barrar AEW)
    e que a negociação seja justa pra ambas as empresas e fortaleça ambos os balneários.

  5. EU SEI QUE MINHA RECLAMAÇÃO NÃO TEM NADA A VER COM ESSE POST, MAS GENTE PARA DE COMPARARRRR…POXA APROVEITEM A MARAVILHA DO WRESTLING É NÃO FIQUEM BRIGADO PARA DEFINIR QUEM É MELHOR.TIPO TEM GENTE QUE COMPARA O TEMPO TODO AS EMPRESAS COMO POR EXEMPLO: AEW É MELHOR QUE WWE OU WWE É MELHOR QUE A AEW, PÓ É UM SACO ISSO, VAMOS CURTIR O WRESTLING.

  6. El Cuebro3 semanas

    Vendo essas possibilidades podemos imaginar muitas coisas, certamente seria ótima ver nomes como Okada, Naito, Tanahashi, o Bullet Club entre outros aparecendo nos shows da WWE, bem como ver outros nomes da WWE aparecendo em shows da NJPW nos EUA e claro no Japão também, quem sabe abrindo novas possibilidades lá como uma divisão feminina dentro da empresa asiática, no mais se for somente um jeito para travar a parceria com a AEW e Impact seria um jogada de mercado, no mais é bom ver esse intercâmbio entre as grandes empresas acontecendo, questão de esperar pelo futuro!

    • Rafael3 semanas

      Acho que na PG era, o nome BULLET CLUB sequer seria dito.

    • El Cuebro3 semanas

      Talvez possam abrir uma exceção, ou então reduzir o nome como na época do AJ Styles e os Good Brothers que era só The Club ou Original Club!

  7. Adam Cole3 semanas

    Metade dos golpes da NJPW são banidos na WWE
    E se tratando do Vince ser um maníaco por controle não tem como dar certo
    Se fosse o Triple H ou Shane no comando acharia que poderia ser legal
    Mas é apenas uma jogada pra enfraquecer a AEW, não estão pensando nos fãs

  8. Alexandre3 semanas

    ahahaha essa wwe é uma comédia mesmo, tem muito medo do sucesso da AEW.

  9. Kaiser3 semanas

    Geralmente a WWE não tem muitas parcerias, mas neste caso tem dois fatores muito importantes para a WWE: acesso ao mercado japonês, o qual a WWE nunca consegui se estabelecer 100%; e mata as parcerias de outras empresas americanas com a NJPW.

  10. AB3 semanas

    Já pensou o MOX…….

  11. Esta eventual parceria creio que não passará do papel

  12. Facebook Profile photo

    Imaginando que realmente sai do papel. Como vão fazer com o Mox? Vão simplesmente ignorar a existência dele mesmo em parceria? Ou ele vai voltar, como outro nome, até pq o nome Dean Ambrose está banido então…

  13. Rooben3 semanas

    A NJPW neste momento tem mais a ganhar com o moxley a ir defender o titulo la , do que com qualquer parceria com a WWE .
    No entanto , se o acordo for vantajoso , tsnto WWE como NJPW teem muito a ganhar com isso

  14. Parece que não irá acontecer!

  15. Facebook Profile photo

    Sinceramente, espero que não aconteça. São estilos completamente diferentes, nem quero pensar nas promos e rivalidades terríveis que teríamos, e já nem vou falar dos problemas que iam haver sobre o resultado das lutas.

  16. El Cuebro3 semanas

    Uma eventual parceria da WWE com a NJPW poderia brecar as parcerias com AEW e Impact não?! Porque não sei se a WWE gostaria de se abrir para mais parcerias, no caso com AEW e Impact, a não ser que esteja baixando a bondade no Vince e nos que o cercam!

  17. Anónimo3 semanas

    Seria bom, mas não acho que isso vá acontecer.