A WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, numa altura em que nos aproximamos do próximo PPV exclusivo do Raw, o Great Balls of Fire.

O main-event do WWE Raw desta semana foi um segmento onde foi revelado quem andou a atacar Enzo Amore e Big Cass durante as últimas semanas… e foi o seu parceiro, Big Cass! O “gigante” atacou o seu parceiro por algumas vezes e depois fingiu também ter sido atacado.

Para além disto, o destaque deste Raw vai para o anúncio de Roman Reigns. O “Big Dog” anunciou que vai lutar pelo Universal Championship no SummerSlam (saber mais). Mais tarde tivemos um combate entre Samoa Joe e Roman Reigns, no qual Braun Strowman fez o seu regresso (saber mais) e atacou o “Big Dog”! Para o Great Balls of Fire ficou marcado um Ambulance Match entre os dois.

Ver card do WWE Great Balls of Fire

Neste Raw tivemos também mais desenvolvimentos em todas as storylines em torno de títulos e não só.

Resultados

– The Hardy Boyz venceram Luke Gallows & Karl Anderson
– Finn Bálor venceu Bo Dallas
– Akira Tozawa venceu TJP
– Samoa Joe venceu Roman Reigns
– Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus venceram Apollo Crews & Titus O’Neil
– Nia Jax venceu Sasha Banks (por Desqualificação)

Report

A edição desta semana do Monday Night Raw começou com o anúncio de Roman Reigns, que se auto-proclamou candidato principal ao WWE Universal Championship no SummerSlam. Quem não gostou foi Samoa Joe, que apareceu e envolveu-se numa pequena brawl com Roman Reigns.

O primeiro combate da noite aconteceu em seguida e foi um Tag Team Match entre os Hardy Boyz e a equipa de Luke Gallows & Karl Anderson. Os Hardy Boyz venceram depois de uma Swanton Bomb de Jeff Hardy em Luke Gallows e mantém-se assim no topo dos possíveis candidatos principais aos Raw Tag Team Championships.

Em seguida tivemos Finn Bálor a interromper mais um “concerto” de Elias Samson. Depois, o “Demon” acabou por vencer Bo Dallas, apesar deste ter começado melhor ao atacar Finn Bálor ainda antes da campainha tocar. Depois, numa entrevista de backstage, Elias Samson atacou Finn Bálor, mostrando que não gostou de ter sido interrompido.

Logo depois tivemos Seth Rollins a falar do facto de ser o lutador que aparece na capa do próximo jogo da WWE, o WWE 2K18. Seth Rollins foi interrompido por Bray Wyatt e envolveram-se numa pequena brawl, onde Seth Rollins saiu por cima.

Em seguida tivemos o único combate de Cruiserweight da noite, entre TJP e Akira Tozawa. Este teve Titus O’Neill a dar-lhe apoio moral. Também a ver o combate, perto da mesa dos comentadores, esteve o WWE Cruiserweight Champion Neville. O combate foi equilibrado e, no fim, Akira Tozawa garantiu a vitória com um Senton da 3ª corda. No fim do combate, Titus O’Neill declarou Akira Tozawa como o próximo WWE Cruiserweight Champion.

O combate que aconteceu a seguir veio no seguimento do primeiro segmento da noite, onde Samoa Joe e Roman Reigns se confrontaram. Num combate intenso e disputado, este combate acabou por assinalar o regresso de Braun Strowman. Este momento permitiu a Samoa Joe capitalizar a distração de Roman Reigns e ganhar assim o combate. Já depois do combate ter acabado, Braun Strowman atacou Roman Reigns, tendo-o também desafiado para um Ambulance Match no Great Balls of Fire.

A seguir tivemos um Miz TV especial, uma edição que serviria para The Miz pedir desculpa a Maryse pelo que lhe tem feito. A coisa até estava a correr bem, até Dean Ambrose aparecer e The Miz, sem querer, ter entornado champanhe em cima de Maryse. Esta voltou a sair zangada com The Miz. No fim, quando parecia que Dean Ambrose ia sair mais uma vez por cima, os 2 homens mascarados de ursos ajudaram The Miz a atacar Dean Ambrose. No fim revelaram-se e eram Bo Dallas e Curtis Axel.

Logo em seguida tivemos os Raw Tag Team Champions a vencer um combate contra Apollo Crews e Titus O’Neill, mostrando que Cesaro & Sheamus estão num nível acima das outras equipas.

Depois tivemos Nia Jax vs Sasha Banks, mas que acabou em Desqualificação depois de Alexa Bliss ter entrado no ringue para fugir de Emma. Quando Emma lhe ia dar uma boot, Alexa desviou-se e Emma acabou por acertar em Nia Jax. A partir daqui foi o descalabro, com todo o balneário feminino a lutar no ringue.

No final do show e como “main-event” tivemos finalmente resolvido o mistério de quem tem atacado Enzo Amore e Big Cass. E foi resolvido de uma forma inesperada quando Corey Graves mostrou imagens de uma câmera de segurança, que mostrava que Big Cass tinha fingido ser atacado. Depois, Big Cass disse que era verdade e que tinha sido ele a atacar Enzo Amore, pois estava farto dele. O segmento acabou com Big Cass a dar uma Big Boot em Enzo Amore, consumando assim o fim da parceria entre os dois.

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

45 Comentários

  1. Fiquei com a sensação de que vamos ter os The Club (Gallows e Anderson) no Smackdown Live, muito brevemente…

  2. THE MONSTER AMONG MAN IS BACK!!!!!!!! Mas por favor depois do próximo PPV chega desse rivalidade dele com o Big Dog.

    Seth Rollins: done
    Roman Reigns: done
    Só falta derrotar o Ambrose hahaha. Estou a adorar o booking do Samoa Joe.

    Bo Dallas e Custis Axel ainda trabalham no RAW? Mas a sério, há tantas superstars que não aparecem no Raw que até esqueces que ainda lá trabalham, e as vezes regressam para jobbar e voltar a desaparecerem. Vamos ver no que essa aliança ao Campeão intercontinental irá trazer para eles, e felizmente dessa vez o Miz saiu por cima.

  3. Raw mediano, com alguns bons momentos, e outros muito meh.
    De destacar o combate entre o Samoa Joe, e o Roman Reigns, bom combate, e o regresso do Strowman fantástico.
    A promo do Roman no inicio foi mais heel do que face.
    O Elias Samson tem estado excelente, heat magnet, nem o Miz tem esta quantidade de heat, e tem tido um booking muito forte.
    O segmento do titulo intercontinental foi bom, parece que o Bo, e o Axel se vão juntar ao Miz e isso é bom para os 2, o Bo Dallas andou a ir ao ginásio, e com aquela barba qualquer dia junta-se ao irmão.~
    O segmento final tem prós e contras, por um lado foi bem executado, a promo do Cass foi boa, e ele pode receber um bom push, mas por outro lado acho que não deviam ter separado o Enzo e o Cass, eles eram uma equipa insubstituível, eles eram a equipa perfeita para animar a crowd, e agora o Enzo vai passar a jobber, e se o Cass não resulta vão ficar os dois queimados.
    O Cass podia passar a solo, mas com o Enzo como manager, era perfeito.
    É pena acabar assim uma equipa que está over, e que nunca ganhou títulos de tag team, nem aqui nem no NXT .

    • mais uma cena, a lágrima do Enzo, fez tudo parecer tão real, fantástico.

      • Gangrel_Rules7 anos

        Finalmente alguém a destacar o Johny Cash da wwe, eu adoro este tipo e acho um excelente heel desde a nxt e agora na wwe até o momento tem sido bem aproveitado, espero que continue e que possa vir a ter títulos de mid card para começar claro

    • Ya tbm reparei que o Bo foi ao gym. O combate dele contra o Finn foi bom até apesar do resultado ser mais do que óbvio.
      O Elias estou a gostar da construção dele.
      Cass se tivesse o corpo mais definido bem que poderia parecer com o Triple H

    • Belo comentário. Concordo completamente 😉

  4. Anónimo7 anos

    segundo combate entre o Roman Reigns e o Samoa Joe. e a segunda derrota do Roman. e os haters ainda dizem que ganha sempre. e com certeza vai perder para o Braun Strowman no Great Balls of Fire. até porque já li rumores que este combate será valendo o lugar de número 1contend ao universal Champion no summerslam

  5. Ainda não vi o RAW, mas houve alguns pontos que me deixaram curioso e um pouco chateado.

    1. Temos que engolir o Roman de qualquer jeito, a bem ou a mal. E está bem claro, estamos engolindo-o a mal. Desde que acompanho o Wrestling (2004 até hoje), o Roman é possui sem dúvidas o Push mais forçado que alguma vez vi. Superou tranquilamente o Cena em questão de como chegar ao Main Event em seus primeiros anos.

    2. Fiquei feliz com o regresso do Strowman. Apesar de que vamos voltar a ver “mais do mesmo” outra vez, o Roman é o único que está disponível (sim, ele não tá em nenhuma feud significativa com ninguém) no Roster para enfrentá-lo, em questão de tamanho, que possa fazer um combate de igual para igual.

    3. Ambrose cada vez mais afundado.

    4. O que mais me deixou “chateado”, mas que era ÓBVIO, era o angle entre o Cass e Enzo. Desde o começo dos ataques, sabia que era o Cass, porém “torcia” para que eu fosse surpreendido. Não aconteceu. Desfaz-se assim, então, uma dupla que poderia render muito. Deixam aquele gostinho de que “podia ter ocorrido mais”, e sinceramente, podia. Reinado como Tag Team Champions, ida para o SmackDown Live… Haviam muitos rumos para que eles pudessem ser encaixados. Espero bem que saibam aproveitar estes dois talentos, porque de fato o são. Não vou gostar de que (espero que não) no futuro, ambos acabem como uns Prime Time Players, JTG & Shad… Todos estes acabaram com traições aos parceiros e no final… Desperdiçados.

    Tentarei ver o RAW.

    • Anónimo7 anos

      tu não és obrigado a engolir ninguém. se tens tanto ódio assim do Roman é só não assistir.

      • Acho que não soubeste interpretar o que quis dizer, caro amigo Anónimo.

        Caso não saibas inclusive gosto do Roman, apenas quis dizer que ou aceitamos o gajo a bem ou a mal, porque está clara qual a posição que a WWE quer dele: O novo John Cena.

        O ponto em que me refiro “a mal”, é apenas porque ele continua a ser vaiado, a maioria dos fãs da WWE (mais uma vez vou dizer) não o engole, e a WWE continua a forçar para que os fãs aceitem-no, dando-lhe shots aos títulos, promoção total, enfim. Simples assim.

        Não tenho nenhum problema com ele, se tivesse, andava aqui a dizer “Roman Sucks” o tempo todo…

      • Anónimo7 anos

        caro Matheus Alencar. lamento se interpretei errado teu comentário. mas quanto ao Roman ser o novo Cena. quem está transformando ele nisso são os fãs. com os seus cânticos de Let’s go Roman Roman sucks. que estão a cada dia mais forte. até nos ppvs que antes eram só vaias agora tem os cânticos também

    • Matheus Alencar, subscrevo totalmente o seu comentário. Penso exatamente o mesmo em cada ponto.

      É mesmo uma pena acabarem com a dupla Enzo and Cass tão cedo, poderiam fazer tanto como dupla ainda. Desperdício completo, só espero que aproveitem o Enzo também e não apenas o Cass.

      • O que mais receio é que isto vá em vão… O que teremos, para já, é provavelmente uma storyline de 8 semanas com embates no GBOF e SS, após isto, não sei.

        Big Cass deverá a meu ver entrar na corrida pelo IC Title, já que o Main Event este verão estará recheado com o Roman, Strowman, Joe, Lesnar…. Sendo que ainda temos o Balor, Seth e Bray que podem de alguma forma, por um acaso, interferir na corrida.

        Enfim, espero que este desfecho, no futuro, seja algo positivo e que possam ser aproveitados da melhor maneira!

  6. Será que o look do Bo Dallas e o deixar crescer barba e cabelo é apenas coincidência ou haverá planos para a Wyatt Family desta vez ser mesmo Family ?

    • Se com a família o Bray já perdia todas as feuds agora sozinho então…

      • Sendo irmãos faria sentido uma Wyatt Family de verdade, tipo Hardy Boyz…… mas honestamente não me parece. O Bo está a anos luz do Bray e além disso acho que a WWE tem mais a ganhar mantendo Bray a lutar sozinho do que com Bo…. mas… na WWE tudo pode acontecer…

  7. wewantspunk7 anos

    Agora sim poderemos ver um push na carreira do Big Cass, porém para isso ele precisará superar o Big Show que provavelmente será seu próximo adversário.

  8. Anonimo7 anos

    Sinceramente penso q ainda nao era a hora de separar os SAWFT.. Uma tag team com tanto potencial, q o publico adorava, animava bastante.. Desde q subiram ao raw levaram sempre grande pop.. Preferem criar mais um Big Monster heel em vez de potenciar uma das mais Tag team mais carismáticas dos ultimos tempos.. Percebo q os queiram separar, mas deviam ter ganho pelo menos um título em conjunto, nem q fosse de curto reinado… Reigns mais uma vez a perder, depois vem os haters dizerem q ganha sempre e blá blá blá.. Pa quem falava q o reigns ia defrontar o Cena no Summerslam, acredito q possa ser reigns vs joe ( para guardarem reigns vs lesnar para mania).. Acredito q cena vs reigns acontecerá mas daqui a alguns anos e numa Wrestlemania…

  9. Anónimo7 anos

    O melhor RAW do ano, na minha opinião.

    Os SAWFT pelo facto de não terem ganho nenhum título faz com que a storyline tenha mais algum sentido. Vejo em Enzo, o nascimento de um “Mankind”, enquanto que Big Cass será um campeão mundial num futuro próximo, como a própria storyline assim o indica, sobretudo por ter sido feita no segmento final do programa. Não sei porque falam mal dos wrestlers mais altos e fortes, visto serem esses que têm melhores condições para serem campeões mundiais; não é todos os dias que aparecem Teys Mysterios e afins.

    • Enzo, um futuro “Mankind”?….Hmmm… acho que não….. Não tem cabedal para isso nem loucura suficiente para tal. “Mankind”, para mim, será inigualável em termos de loucura em ringue. Quanto a Big Cass ser campeão…. muitas reticências. Acho que foi muito prematura esta separação. Ainda tinham muito tempo pela frente em storylines antes de terminarem e sinceramente, causa.me estranheza como, tendo tudo a favor deles, nunca conseguiram ganhar nenhum título. Mas…… a ver vamos :

  10. Bom show, quase deu pra fazer esquecer a vergonha que foi o MITB.

  11. JeriKO, Wyatt Family, Golden Truth, DIY e agora Enzo & Cass. Está a ser um ano complicado para Tag Teams. Segmento final muito bom!

  12. Aquela hora que a câmera mostra a lágrima do Enzo…
    Mermão, a emoção que aquilo transmitiu foi sensacional. Fiquei triste de verdade.

  13. 24 horas depois de estragarem um combate histórico, dão um tempo ridículo de televisão para mulheres.
    Quanto ao main event, achei o segmento muito fraco, alguns momentos parecia que eu estava assistindo uma novela. Quem gostou desse segmento tem o senso crítico muito baixo.
    De resto achei uns dos melhores raw do ano, o Elias Samson tá sendo o MVP do show.

  14. Bill Rods7 anos

    Pelo que vi pelos destaques desta semana, acho que finalmente acertaram na personalidade que o Reigns deve ter! Foi uma boa jogada por parte da WWE que lhes permite apresentá-lo como o porta-estandarte da nova geração e, ao mesmo tempo, não meter nojo como babyface que ninguém gosta! Não tenho acompanhado a fundo o produto para saber que isso tem sido uma constante (só me lembro de algo parecido vindo da Raw pós-Mania – aquele segmento brilhante em que o Reigns profere uma única frase), mas deixa-me contente! Props!
    Louvações para a lagrimazita do Enzo. Acting de qualidade, devia ter outro tipo de destaque, na minha opinião, ainda que fosse apenas como manager.

  15. Roman Regins Segment: Ótimo segmento de abertura, Joe ficou bem aqui novamente e a briga curta que teve com Regins só o ajudou.

    The Hardys vs. Anderson & Gallows: Anderson & Gallows deram muito de si aqui, levando o combate para outro nível.

    Seth Rollins Segment: Descartável.

    Akira Tozawa vs. TJP: Ótimo combate, mas não tão bom pela ruptura comercial que prejudicou a partida. O trecho de fechamento de Tozawa foi ótimo, e o angle Tozawa/Titus é divertido, e Neville agindo completamente enojado com as travesuras de Titus foi divertido também.

    Samoa Joe vs. Roman Reigns: Combate muito bom em geral. Eu preferiria uma vitória limpa, mas vendo Joe saindo por cima, o regresso do BRAUN para marcar o Great Balls of Fire, até que funcionou bem.

    MIZ TV: Ótimo segmento.

    Sheamus & Cesaro vs. Titus O’Neil & Apollo Crews: Combate bom.

    Sasha Banks vs. Nia Jax: Senhoras, como já temos 2 horas e 50 minutos de show, façam qualquer merda por alguns minutos até que possamos fechar o show com coisas mais importantes. Essa foi a definição de um segmento de merda, e ainda dizem que divisão feminina do Smackdown é pior que a do RAW. Esperando pelo Fatal Seven Way Match no Great Balls of Fire.

    SWAFT Segment: Esse foi um grande segmento, as provocações de quem o fez, levando a revelar que na verdade era Cass, e depois a promo de Cass, foi simplesmente ótimo. Cass não decepcionou. O trabalho da promo foi realmente bom e fez sentido, há muito tempo dizem que, se o time se separasse, seria porque Cass ficou chateado por não ser um sucesso e ter sempre que salvar o Enzo, e eles usaram esses pontos exatos aqui, o que deixou o segmento melhor ainda.

  16. BRRM7 anos

    Bom Raw. O segmento final foi interessante mas não sei como reagir à separação desta equipa, até porque nunca chegaram a ser campeões (apesar de o merecerem). Para além disso, tenho medo que agora a situação do Enzo vá de mal a pior, o que seria uma pena pois ele é um entertainer fantástico.
    De resto, principal destaque para o combate entre o Joe e o Roman que foi muito bom, bem como a promo que o antecedeu.

  17. kingman237 anos

    serei o unico a achar que o melhor para o roman era os the sheild voltarem? e depois este fazer um heel turn nos outros dois e seguir uns anos como heel até que tenha o apoio dos fans?

    • Anonimo7 anos

      Provavelmente serás um dos únicos.. Percebe-se cada vez mais q Reigns nunca terá o apoio total do publico seja Ele heel ou face ! Mas a wwe ja percebeu o caminho para reigns.. Basta olhar para o cena, q é a estrela q é e nunca foi um wrestler consensual da crowd..Uns amam outros odeiam, basta ver os cânticos raw após raw

  18. Poxa, somente eu vejo talento no Samoa Joe? O cara é muito bom, tem totais capacidades de vencer o RR, não precisava de jeito nenhum de uma distração, além de ter uma presença forte, impor medo, ele daria um ótimo Universal Champion e ia valoriza-lo bastante, mas infelizmente, creio que vá perder, pois acho que a WWE quer pq quer botar o RR, como “O cara que derrotou o Brock”.

    • Não precisava de fato, mas dai como fica o Reigns? Ele tem de ser uma ameaça credível no SummerSlam. Do jeito que foi feito, ambos ficam bem.

  19. Esse Raw foi uma merda,colocaram muita coisa desnecessaria,e que acabou passando da hora de termino,quando fui ver ela 22:50 e começaram a luta feminina,que foi td uma merda,só a Summer Rae retornando no seg,ento pra salvar o show.

  20. Anonimo7 anos

    Agora ate o.publico ja diz “this is awesome” num combate do reigns e “lets go Roman roman sucks “‘ wwe chegando finalmente onde quer com o reigns e nem os haters podem negar isso

  21. Roman reigns esta no caminho certo e a wwe ta vendo isso mais talvez esteje na hora dele passar por uma repaginação na sua gimmick talvez mudar de visual cortar o cabelo e mudar de roupa trocar a theme song tambem

    • Anónimo7 anos

      Roman cortar o cabelo está doido? as mulheres morreriam

  22. Era D von Dudley o cara que foi ajudar o Finn?