A WWE apresentou na passada quinta-feira os resultados financeiros do 4º trimestre e de todo o ano de 2020, e o balanço dificilmente poderia ser mais positivo, com a empresa a registar o ano mais lucrativo da sua história, mesmo tendo em conta que faltou realizar um evento na Arábia Saudita.

Do lado dos fãs e certamente também internamente, um dado que tem preocupado e gerado mais discussão são as audiências televisivas, que têm vindo a cair ano após ano, com destaque para o Raw na USA Network. Esta é também uma questão que por norma merece a questão dos jornalistas aos responsáveis da WWE.

No entanto, durante uma conferência de imprensa após a apresentação dos resultados, Nick Khan, vice-presidente e CRO da empresa, deu a entender que a WWE não está muito preocupada com a questão das audiências.

Não acreditamos que tenhamos perdido fãs. Acreditamos que os olhos [dos fãs] tendem a mudar de plataformas lineares para digitais. Portanto, se olhares para os nossos números do Facebook, que aumentaram significativamente nos últimos seis meses ou mais, incluindo a receita em relação a esses números, achamos que os olhos estão lá.

Como eu disse, estamos sempre a procurar aumentar as ratings. Então, agora que estamos a sair de uma corrida presidencial competitiva na qual muitas pessoas estavam focadas, ainda estamos todos no meio de um vírus em que muitas pessoas estão focadas, acreditamos que com um grande produto em ringue, que o número de olhos [a ver WWE] continuem a crescer e resultarão em melhores audiências assim que algumas das outras coisas que acabei de mencionar passem.

Portanto, nos sentimo-nos bem com a nossa posição e achamos que os nossos parceiros [estações televisivas] também se sentem.


O que achas desta declaração de Nick Khan? Estará a WWE a focar a sua atenção no digital e a esquecer as audiências televisivas?

21 Comentários

  1. Tom4 semanas

    A wwe sobreviveu nos ultimos 40 anos, provavelmente vai sobreviver mais 40. Só no youtube a wwe tem mensalmente mais de 580 milhoes de views…

  2. Victor WWE4 semanas

    O canal e as redes sociais deles tem muitos fãs, então tá explicado porque não estão preocupados com audiência mas a AEW com certeza se importa com isso.

    • Rooben4 semanas

      Normal que a AEW se preocupe com as audiencias .
      Tem 2 anos de existência e um projecto ambicioso .
      Para fazerem as bases para o seu futuro, precisam de criar um grupo de fãs do seu produto, que lhes permitam ir crescendo a cada ano .
      A WWE com os seus 18 anos de Hegemonia sem concorrência , leva imensa vantagem .
      Senão diz me um fã que tenha comecado a ver wrestling sem ser pela wwe .
      Ai esta a diferença, quando falas em wrestling a primeira coisa que te vem ha cabeça é WWE

  3. Hugo4 semanas

    Bom….
    Isto é apenas a declaração normal que diz que está tudo uma maravilha e que estão bem e recomendam-se.
    Mas acredito que que estejam bastante preocupados,pois a verdade é que a Wwe não está assim tão bem como estas declarações fazem crer,têm vindo a perder sistematicamente audiências televisivas,os programas já não tem a qualidade de outros tempos e apesar de aparentemente ainda dominarem o setor,a concorrência está a aproximar-se a uma velocidade estonteante,algo que nunca seria possível à 10 anos atrás e isto é preocupante pois a crescer assim a Aew vai concorrer diretamente com a Wwe pelos lucrativos contratos televisivos,algo impossível de acontecer até á bem pouco tempo. E já agora estes lucros estratosféricos que a Wwe apresenta são em grande parte devido aos também eles estratosféricos despedimentos de trabalhadores,pois esta despesa pode ser apresentada como lucro e na realidade não o é.
    São as chamadas “manobras na casa Branca “. Pois a Wwe pode pintar o quadro como quiser,pois a verdade é que a Wwe não está bem e receio que se não houver uma mudança de fundo,em pouco tempo deixará de ser a promotora número 1 do Wrestling mundial.

    • Facebook Profile photo

      Gostas muito de criticar a WWE. Para arranjar argumentos contra a WWE tas lá tu. Mas em relação aos despedimentos, pensa um pouco… será que o cancelamento de Live Events não tenham permitido à WWE fazer estes despedimentos? Tal como, mesmo assim, à anos que a WWE tinha lutadores e talvez empregados a mais. É tudo uma questão de gestão por parte do Vince.
      Quanto à AEW, pode ser muito boa, blá blá blá. Mas ainda têm que comer muita sopinha para chegar perto da WWE.
      Sempre preocupado tu. Vai lá ver a tua AEW e deixa a WWE para quem gosta…

    • A AEW veio trazer uma competição saudável que não havia e faz falta, está cada vez melhor e com estas parcerias que vem anunciado vai ganhando mais força, contudo não creio nem a curto nem longo prazo irá remover a WWE de número 1 mundial por mais mal que esta esteja, nem creio que o Vince e companhia estejam preocupados com isso apesar dos bons resultados da AEW e abadas ao NXT. Acho que a WWE leva tanto a AEW a sério como o Bayern Munique levaria uma equipa portuguesa numa eliminatória da Champions.
      Pegando no futebol para dar um exemplo, comparar as duas empresas neste momento é como comparar o Bayern Munique e uma equipa grande em Portugal. O Bayern por muito mal que esteja nunca vai deixar de ter a força que tem, a nível desportivo qualquer momento ganha uma Champions e um mundial de clubes, e em questões de nome, marca, receitas etc. E as coisas podem mudar com o passar dos anos as nossas equipas podem ganhar muita qualidade ganhar uma liga Europa mas alguém vê a marca Sporting ou Porto passar um Bayern? No wrestling vejo igual, a AEW pode conquistar coisas muito boas mas chegar a a número 1 já é outra conversa

    • Hugo4 semanas

      Bom….
      Eu estou apenas a comentar a realidade dos factos e a pergunta em questão. Aqui não se trata de gostar mais desta ou daquela promotora,é certo que posso ter exagerado na questão do número 1,mas isso serviu apenas para vincar ainda mais que a Wwe neste momento está apesar de o negar( e outra coisa não se espera)a passar uma fase má em termos de conteúdos de qualidade e isso nem vocês o podem negar. Por isso deixem-se de tretas e sejam um pouco mais realistas e imparciais. Pois vocês dizem que estou a criticar a Wwe,e o mesmo eu podia dizer de vocês em relação à Aew.
      Isto é infelizmente a realidade se fosse com outra que não a Wwe eu diria o mesmo,mas não é,e quando mais depressa se aperceberem disso melhor.

    • Eu não nego nada e acho que já o fiz entender em vários comentários sobre o estado da WWE portanto não metas tudo no mesmo saco nem dês a entender que estou a criticar ou defender uma e outra porque não estou, apenas peguei numa parte do teu texto (essa sim pouco realista) sobre a WWE deixar de ser a número 1.

    • Hugo4 semanas

      Bom….
      Mas é esse o teu problema.
      Tu só pesquisaste(leste) parte do meu comentário e claro que não o compreendeste pois só leste essa parte,e depois é obvio que não compreendeste nada pois tiraste o contexto todo.
      Das proximas vezes lê o texto todo para poderes compreender o que eu escrevi. E vais ver que as coisas vão começar a fazer muito mais sentido para ti.
      Mas descansa que tu não és o unico,isso é um mal infelizmente muito geral e que causa muitos desentendimentos a varios niveis da nossa sociadade e e outras sociadades mundiais também.

    • Hugo, mas se ninguém entende o que você quer dizer, só tem duas opções: Ou todo mundo é burro na interpretação de texto e você está em outro patamar nesse quesito, ou tem alguma coisa de errado com você ou a sua forma de expressar opiniões, acho positivo refletir nisso.

    • Anónimo4 semanas

      Concordo totalmente com o teu ponto de vista, Daniel Xandre. Não vejo a WWE a deixar de ser a número 1, mesmo tendo os seus problema. E apesar da AEW em pouco tempo tendo já conseguido alcançar o que alcançou. Acho muito difícil ultrapassar a WWE como a maior empresa de Wrestling do mundo.

  4. The Phenomenal One4 semanas

    Acho que eles deveriam sim se importar com as audiências televisivas, mas eu compreendo a parte em que ele falou que grande parte dos fãs da WWE desviaram suas atenções para os jornais e programas de notícias, devido à pandemia que estamos vivendo, mas mesmo assim, a WWE deveria se preocupar com as audiências porquê o programa que deveria ser o principal programa da WWE (Monday Night Raw) não o é, e sim o SmackDown, e ainda assim ele não tem uma audiência muito alta, portanto acho que a WWE deveria começar a prestar mais atenção nas audiências, melhorar a qualidade dos seus produtos, porquê não adianta estar bem nas plataformas digitais e estar mal nas audiências televisivas.

    • TEX4 semanas

      Neste momento exige-se mais do SmackDown porque está a dar em canal aberto e num dos maiores canais dos EUA

  5. Também não acho que devam se preocupar tantos assim com as audiências, até porque o foco tem que ser outro nesse momento, se a parte criativa funcionasse como antes, a qualidade dos shows aumentaria, causaria mais interessante e consequentemente as audiências voltariam a subir, uj exemplo disso é o SD que semana atrás de semana vem apresentando um produto interessante e o resultado nas audiências é visível. Em relação a concorrência, na verdade eles quem tem que remar para chegar ao patamar da empresa do tio Vince (e acho que estão indo muito bem até agora), mas o amanhã a Deus pertence.

  6. Penso que não estão preocupados com isso, se forem ver ao Facebook o que não falta é visualizações em combates mais antigos e eu próprio vou lá ver algumas relínquias!

  7. À que olhar para o copo meio cheio e foi o que este diretor fez.
    Claro que o digital é importante mas as audiências,ou melhor a falta delas,deve ser olhado com preocupação pois é daí que provem muita da receita da WWE.

  8. Anónimo4 semanas

    Tanto o lado digital como as audiências contam. Não é por estarem bem no lado digital que não se devem preocupar com a audiência.

  9. JoaoPedrooooooo4 semanas

    Desde quw haja dinheiro está tudo bem. Não consigo perceber como ano após abo perdem audiências e ganham mais lucros. Ainda assim, o Punk tem razão com o wrestling a durar mais 20 anos. Se continua a existir um desinteresse crescente, vai chegar a uma altura onde ele não vai justificar, de todo, o investimento e depois quero ver. Estou ansioso por ver o produto ser melhorado e ser igual ao que era nos anos 97-03

    • TEX4 semanas

      Um desinteresse crescente? Sabes que o canal da WWE no YT está no top 10 de mais subscritores e visualizações.

  10. TEX4 semanas

    A verdade é que existem cada vez mais pessoas a ver em sites piratas, no youtube, a conta da WWE no YT tem milhões e milhões de seguidores, no INSTA idém, só e simplesmente as pessoas não vêm naquele momento, os dados de audiência não têm Vosdal se não me engano, também não temos acesso às pessoas que viram em gravação ao longo da semana, por isso acho que a WWE não perdeu fãs simplesmente passaram para outras plataformas.