WWE NXT (03/10/2023): North American Title Rematch

Depois de revermos alguns dos melhores momentos do No Mercy, tivemos a NXT Women’s Champion Becky Lynch em ringue que falou do seu combate Tiffany Stratton e quando ia falar do Halloween Havoc foi interrompida por Lyra Valkyria.

Esta relembrou a influência que Becky Lynch teve para ela começar a sua carreira e de como todos os seus feitos a inspiraram a fazer algo mais e quando parecia que “The Man” ia aceitar o seu desafio, Indi Hartwell veio ao ringue.

A australiana relembrou que já foi NXT Women’s Champion, mas que nunca o defendeu por causa duma lesão e agora quer recuperar o título que nunca perdeu. Roxanne Perez juntou-se às três lutadoras em ringue e afirmou que quer lutar pelo título.

Becky Lynch afirmou que elas deveriam falar menos e lutar mais e que hoje haverá uma Triple Threat para saber quem será a sua adversária no Halloween Havoc.

Butch & Tyler Bate venceram Gallus (Mark Coffey & Wolfgang)

Os Gallus entraram melhor, mas Butch & Tyler Bate rapidamente ficaram no controlo, mas as constantes interferências de Joe Coffey, permitiu aos Gallus voltar ao controlo.

Este domínio foi curto e os antigos British Strong Style voltaram a equilibrar as contas e as duas equipa começaram a ter várias hipóteses para vencer.

No final, e depois de tirarem Joe Coffey de cena, Tyler Bate e Butch acertaram um Double Suplex Drop e conquistaram a vitória neste opener.

Os Gallus voltaram ao ataque assim que o combate terminou, mas Ridge Holland apareceu e veio ajudar Butch e Tyler Bate.

No ringue tivemos o novo NXT Champion Ilja Dragunov, que elogiou a prestação de Carmelo Hayes, mas ele finalmente é o campeão. O novo NXT North American Champion Trick Williams juntou-se ao “Mad Dragon” e deu-lhe os parabéns e agradeceu-lhe por o ter obrigado a subir a um novo nível.

Quando os dois se cumprimentaram, Carmelo Hayes veio ao ringue e não se mostrou muito feliz por o seu amigo ter agradecido a Ilja Dragunov, e que na verdade ganhar um título é bem diferente de o defender.

Trick Williams questionou então se o seu amigo não o acha preparado para enfrentar Dominik Mysterio, mas este diz que sim. Como seria de esperar Dominik Mysterio também apareceu e começou a provocar Trick Williams e Carmelo Hayes e relembrou que prometeu levar o título à sua “Mami”.

O segmento terminou com Trick Williams a não querer Carmelo Hayes ao seu lado para o main event.

Lyra Valkyria venceu Roxanne Perez e Indi Hartwell (NXT Women’s Championship Nº1 Contender’s Match)

O combate começou de forma caótica, com as três lutadoras a tentarem ganhar vantagem, mas sem grande sucesso.

As três foram tentando usar estratégias diferentes para ficar no domínio e no meio do caos as quase vitórias foram surgindo de forma cada vez mais frequente. Nos instantes finais, vimos Roxanne Perez a acertar o Pop Rox em Indi Hartwell, mas foi atacada por Kiana James, que por sua vez foi atacada por Becky Lynch.

Em ringue, Lyra Valkyria acabou por conquistar a vitória com um Splash da terceira corda.

Após o combate, Lyra Valkyria, Becky Lynch e Tegan Nox ficaram num cara a cara.

Nos bastidores, Bron Breakker foi conversar com Carmelo Hayes e explicou-lhe que percebe o que ele está a sentir e que ele deveria usar essa raiva para destruir toda a gente, em especial Trick Williams. O “A-Champion” mandou-o deixar Trick Williams fora da conversa, o que fez Bron Breakker perguntar onde é que o seu amigo estava no No Mercy.

A seguir, vimos Ilja Dragunov a receber as placas personalizadas do seu NXT Championship, quando Baron Corbin o foi provocar.

Gigi Dolin venceu Blair Davenport

Gigi Dolin atacou ainda antes do combate começar e dominou os minutos iniciais e até quase venceu.

Blair Davenport conseguiu ter algum domínio sem grande sucesso e foi buscar uma cadeira, mas falhou o ataque. No final, a cadeira voltou a aparecer, com o árbitro a parar as duas lutadoras de usarem a cadeira, o que abriu espaço para Gigi Dolin vencer com um pin rápido.

Após o combate terminar, Blair Davenport atacou o árbitro, enquanto gritava que isto ainda não tinha terminado.

Nos bastidores, Kiana James foi entrevistada e afirmou que todos adora Roxanne Perez, mas que ela já foi campeã de equipas e ninguém lhe dá valor. Kiana James explicou que se “Roxy” a quer enfrentar, terá de vencer a sua adversária da próxima semana, Asuka.

Kelani Jordan venceu Izzi Dame (Primeira Ronda do NXT Women’s Breakout Tournament)

Kelani Jordan usou a sua agilidade para entrar melhor neste embate, mas Izzi Dame com a sua maior força colocou-se no controlo.

O seu domínio durou alguns minutos, mas Kelani Jordan voltou a meter o pé no acelerador e depois do ímpeto ficar equilibrado, as duas tiveram várias oportunidades para vencer. No final, Kelani Jordan seguiu em frente no torneio com um Split-Legged Moonsault.

Nos bastidores, Duke Hudson e Andre Chase foram conversar com Jacy Jayne e Thea Hail, e pediram para as acompanharem ao ringue, para o seu embate contra Elektra Lopez & Lola Vice. A jovem ao início mostrou-se relutante, mas acabou por aceitar este pedido.

A seguir, tivemos mais um video package sobre Brian Pillman Jr..

Jacy Jayne & Thea Hail venceram Elektra Lopez & Lola Vice

A dupla de Elektra Lopez & Lola Vice entrou melhor e conseguiu isolar Thea Hail desde cedo. A jovem conseguiu fazer o tag a Jacy Jayne que conseguiu ter alguma ofensiva, mas parecia que as suas adversárias iam voltar ao controlo.

No entanto, Lola Vice foi contra o poste e quando Thea Hail voltou ao ringue e fez Elektra Lopez desistir com a Kimura.

No parque de estacionamento, Carmelo Hayes foi entrevistado e afirmou que pediu um combate contra Bron Breakker na próxima semana e que conversou com John Cena que lhe deu vários conselhos e também estará no seu canto no combate da próxima semana.

Dominik Mysterio venceu NXT North American Champion Trick Williams

Trick Williams entrou melhor neste main event, mas a aparição de Damian Priest e Finn Bálor distraiu-o e isso permitiu a Dominik Mysterio ficar no controlo.

“Dirty Dom” dominou durante alguns minutos, mas Trick Williams começou a equilibrar as contas e até quase venceu após a sua versão do Book End.

Rhea Ripley distraiu o árbitro e isso quase deu a vitória a Dominik Mysterio, mas Trick Williams continuou na luta, mas quando JD McDonagh, Damian Priest e Finn Bálor à vez interferiram, o North American Champion não teve hipótese.

No final, Dominik Mysterio recuperou o NXT North American Championship com um Frogsplash.

No parque de estacionamento, vimos Paul Heyman que explicou que John Cena continua a interferir nos problemas da Bloodline, então e com autorização de Roman Reigns, ele estará no canto de Bron Breakker na próxima semana.


O que achaste deste WWE NXT?

5 Comentários

  1. Carlinhos Martins1 ano

    Dominik Mistério ganha o NXT North America Campion mais uma vez. Kkkkkkkkkkkk já virou piada a WWE!

  2. Zoro1 ano

    WWE NXT – ⭐⭐⭐, primeira meia hora do NXT foi muito boa e teve promos excelentes, a começar pelas promos femininas mas um ponto negativo foi demasiados combates femininos e a última meia hora do show.
    Pete Dunne & Tyler Bate vs Gallus – ⭐⭐⭐, apetecia-me dar 4 estrelas neste combate mas não foi tão bom para isso, no entanto esteve perto! Pete Dunne e Tyler Bate ficam muito bem juntos, e os Gallus conseguiram tirar o melhor deles os dois, foi muito bom de ver.
    Lyra Valkyria vs Roxanne Perez vs Indi Hartwell – ⭐⭐⭐, questiono-me porque a Indi foi embora do NXT para o main roster, o lugar dela é no NXT e isso deu para ver neste combate, realmente foi um bom combate feminino.
    Gigi Dolin vs Blair Davenport – ⭐⭐⭐, normalmente os combates começam com um ritmo baixo e acabam num alto, este deram tudo de início e depois foi baixando, não desgostei mas parece-me que faltou algo ao combate que não sei bem o que é, no entanto estiveram bem as duas.
    Kelani Jordan vs Izzi Dame – ⭐⭐, o combate até foi bom, mas dou duas estrelas porque houve demasiado combate feminino, ou metiam este combate como penúlti e aqui metiam um masculino ou ao contrário, mas fiquei aborrecido na segunda meia hora do NXT.
    Jacy Jayne & Thea Hail vs Elektra Lopez & Lola Vice – ⭐⭐, pelo mesmo motivo do combate anterior.
    Dominik Mysterio vs Trick Williams – ⭐⭐, mais uma vez digo que a última meia hora do show foi má, este main event então não teve sentido, qual é a lógica do Trick vencer o título e perder no show a seguir? Mais valia não ter perdido, super má gestão do NXT.

  3. É engraçado como a divisão feminina do NXT é muito mais respeitada do que no RAW ou SMACKDOWN 4 combates no NXT 👏

  4. Anónimo1 ano

    Destaco o combate inicial.

  5. Belo show esta semana.
    Sempre bom ver Tyler Bate e Pete Dunne a fazer equipa, principalmente contra os Powerhouse genéricos Gallus.
    Gostei do segmento inicial das 3 candidatas ao título. Foi fixe ver a Roxanne ser vaiada pelo público. Até gosto dela, mas é bom ver os fãs serem ouvidos novamente, e não aquelas reações artificiais programadas que só tiram essência ao NXT. O Triple Threat também foi muito agradável e entendo a vitória da Lyra Valkyria. O meu único ponto é: então a Becky já não vai defender o título no RAW contra a Tegan Nox? Anunciar mais uma defesa do título para daqui a 3 semanas é quase “confirmar” que ela vai reter. E nós sabemos que muito dificilmente a Becky perde o título contra a Tegan, mas quando é a WWE a dizer faz toda a diferença.
    Confesso que a Gigi Dolin vs Blair Davenport passei à frente. Acho a Gigi demasiado talentosa para estar metida nesta feud que não aquece nem arrefece.
    Bom combate de início de torneio. Gostei da atitude da Izzi Dame mas claramente a Kelani revela mais atleticismo e até uma aura de positividade que é sempre fixe ver. Boa vitória!
    A tag team match seguinte foi para dar continuidade a esta mudança de look da Thea Hail. Foi bom ver o Andre Chase e o Duke Hudson no canto a apoiá-la. Só porque ela quer ser levada mais a sério não significa que tenha que se separar da Chase U por completo. Tou a sentir um bocado vibes de Julia Hart nesta história, certamente não sou o único 😅

    Main Event: Acho que entendi a situação. Portanto, pelo que se leu nos últimos dias, era suposto o Ali ganhar o título. O Ali foi despedido, mas já tinham a ideia de o Dominik perder o título então arranjaram uma solução de última hora. Se podiam simplesmente cancelar a defesa do título no No Mercy? Sem dúvida, mas quem é que o Dominik pensa que é para não defender o título em PPV? O Roman Reigns? Adiante
    Pegaram no Trick Williams que está a desenvolver-se bem e o público parece gostar dele. “Whoop that Trick” e essas cenas.
    O combate é que foi muito mal construído e até hoje não entendo porquê que o Dragon Lee foi o árbitro. Quanto muito era o Dragon Lee a lutar contra o Dom.
    O combate foi mau mas não dá pra negar que obteve uma boa reação do público esta vitória do Trick. Mas depois o Shawn Michaels percebeu que errou ao acabar com o reinado do Dom tão abruptamente e consertou as coisas esta semana. É lixado para o Trick, sem dúvida. Mas era o que mais faltava o Dominik ficar sem o título naquele contexto todo estranho. Ele só deve perder o título para o Dragon Lee, ou quem sabe o Tyler Bate, já merece ser campeão.
    E pronto, bela edição do NXT. Desenvolveu-se boas histórias, consertou-se o que estava de errado. Só acho um exagero a quantidade de malta do main Roster que vai lá só para a tal guerra de terça feira com o Dynamite. Mas se calhar lá nos USA as audiências televisivas ainda devem ter muita importância