Depois do especial New Year’s Evil da semana passada, a WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network, rumo ao próximo TakeOver e em concorrência com a segunda noite do AEW Dynamite New Year’s Smash.

Resultados

– Candice LeRae venceu Shotzi Blackheart
– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Ever Rise (Chase Parker & Matt Martel) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic 2021)
– NXT North American Champion Johnny Gargano venceu Dexter Lumis (Non-Title Match)
– MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Isaiah “Swerve” Scott & Jake Atlas (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic 2021)
– Xia Li venceu Valentina Feroz
– Undisputed ERA (Adam Cole & Roderick Strong) venceram Breezango (Tyler Breeze & Fandango) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic 2021)

Report

– Candice LeRae venceu Shotzi Blackheart: De forma inesperada, este combate começou de forma técnica e de forma ainda mais inesperada foi Shotzi Blackheart que “venceu” este jogo. Depois de um controlo de vários minutos, a interferência de Indi Hartwell ajudou a que a “Poison Pixie” virasse o controlo do combate a seu favor.

Depois de alguns minutos de domínio, a pouco ortodoxa lutadora começou a equilibrar a contenda, sendo que virou mesmo o domínio fora do ringue. De regresso ao ringue e depois de várias quase vitórias, Shotzi Blackheart parecia encaminhada para vencer quando subiu à 3ª corda, só que uma interferência de Indi Hartwell foi o suficiente para que Candice LeRae subisse também ela ao canto e acertasse um Avalanche Swinging Neckbreaker para a vitória.

A seguir tivemos o NXT Champion Finn Bálor no ringue, que elogiou Kyle O’Reilly, mas que ainda não está ao nível do “Príncipe”. O irlandês ia então avisar quem o quisesse desafiar, mas foi interrompido por Pete Dunne que disse que Finn Bálor só ainda é NXT Champion porque ele não lhe tirou o título.

Pete Dunne e os NXT Tag Team Champion Danny Burch & Oney Lorcan atacaram Finn Bálor até que Kyle O’Reilly e depois Roderick Strong e Adam Cole vieram em auxílio do NXT Champion.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Johnny Gargano foi entrevistado e disse que só perdeu na semana passada porque estava de skinny jeans. O campeão acabou por ser interrompido por Austin Theory, que tinha um desenho de Dexter Lumis de Johnny Gargano a chorar, algo que irritou o lutador.

– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Ever Rise (Chase Parker & Matt Martel) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic 2021): Os Grizzled Young Veterans entraram de forma dominante e controlaram o combate durante vários minutos, sendo que os Ever Rise conseguiram a custo equilibrar a contenda, tendo quase ganho. Ainda assim, no final, a dupla britânica provou estar um patamar acima e venceu o combate, avançando para a próxima fase do Dusty Rhodes Tag Team Classic 2021.

A seguir tivemos um video package de Raquel González em que se viu a sua vitória sobre Rhea Ripley e de como está de olho no NXT Women’s Championship de Io Shirai.

Nos bastidores, Shotzi Blackheart anunciou que Ember Moon será a sua parceira de equipa no Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic, com as duas lutadoras a prometerem a vitória.

– NXT North American Champion Johnny Gargano venceu Dexter Lumis (Non-Title Match): Johnny Gargano tentou dominar ao início, mas Dexter Lumis teve o controlo do combate, sendo que o NXT North American Champion só dominou depois do bizarro lutador falhar o seu Swanton Bomb.

Depois de um longo domínio, Dexter Lumis virou o combate do avesso e quase o venceu por várias vezes. No final, Johnny Gargano conseguiu roubar a vitória, porque Austin Theory interferiu no combate e deu hipótese ao NXT North American Champion de vencer o adversário.

Assim que o combate terminou, Dexter Lumis atacou Austin Theory, o que fez com Johnny Gargano o atacasse, mas foi Kushida que veio depois em modo de ataque a Johnny Gargano, mostrando claramente que o NXT North American Championship é o seu próximo objectivo.

A seguir tivemos uma entrevista sentada entre Tommaso Ciampa e Timothy Thatcher, com os dois a dizerem que querem vencer e a trocar vários insultos, tornando ainda mais pessoal o Fight Pit que vai acontecer no próximo NXT.

Nos bastidores tivemos a Undisputed ERA a dizer que tem bastante respeito pelos Breezango, mas que vão avançar no Dusty Rhodes Tag Team Classic, sendo que Kyle O’Reilly disse que ia estar perto do ringue para ter a certeza que ninguém interferia.

– MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Isaiah “Swerve” Scott & Jake Atlas (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic 2021): Os MSK, conhecidos anteriormente por The Rascalz no Impact Wrestling, entraram melhor nesta sua estreia no NXT, apesar da tentativa de impor uma maior velocidade por parte de Isaiah “Swerve” Scott e Jake Atlas. Os minutos finais foram verdadeiramente caóticos, com os quatro lutadores a não querer saber das regras e com as duas equipas a registarem várias quase vitórias.

No final, os MSK conseguiram a vitória com um pin de Nash Carter em Isaiah “Swerve” Scott e assim saíram vitoriosos da sua estreia no NXT, avançando também no torneio de equipas.

A seguir tivemos o anúncio de algumas das equipas que estarão no Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic, sendo anunciado: Shotzi Blackheart & Ember Moon, Candice LeRae & Indi Hartwell, Toni Storm & Mercedes Martinez e Kacy Catanzaro & Kayden Carter.

Logo de seguida tivemos Scarlett a ler cartas de tarot, apontando que o destino de Karrion Kross seria o NXT Championship de Finn Bálor.

– Xia Li venceu Valentina Feroz: Xia Li só precisou de dois pontapés para vencer Valentina Feroz. Só que o ataque ainda não tinha terminado, pois a estranha personagem que estava no topo da rampa de entrada mandou Xia Li continuar a atacar a lutadora brasileira.

Em seguida tivemos Kacy Catanzaro e Kayden Karter a falar de como esperam que todos as continuem a subestimar, para que elas possam chocar o mundo e serem as primeiras a vencer o Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.

Ainda antes do main event tivemos imagens de Isaiah “Swerve” Scott e Jake Atlas quase à pancada, mas Bronson Reed mandou “Swerve” acalmar-se, o que irritou o lutador.

– Undisputed ERA (Adam Cole & Roderick Strong) venceram Breezango (Tyler Breeze & Fandango) (Primeira Ronda do  Dusty Rhodes Tag Team Classic): O main event deste NXT começou de forma bastante técnica e equilibrada, com nenhuma das equipas a ganhar vantagem.

Com o passar dos minutos, os Breezango conseguiram isolar Adam Cole e tiveram o ímpeto a seu favor durante algum tempo, isto até Roderick Strong entrar em ringue, que com o seu arsenal de golpes reverteu o combate a favor dos Undisputed ERA.

O final teve várias false finishes e foi algo caótico, em especial quando Pete Dunne e os NXT Tag Team Champions Danny Burch & Oney Lorcan vieram atacar Kyle O’Reilly, que ainda foi auxiliado por Finn Bálor, sendo que a força dos números acabou por ser demasiado para o NXT Champion e o seu rival.

Dentro do ringue, parecia que os Breezango iam aproveitar, mas Adam Cole com um excelente Superkick em Fandango venceu o combate e fez assim com que os Undisputed ERA avançassem no Dusty Rhodes Tag Team Classic.

No final, o trio de Pete Dunne e dos NXT Tag Team Champions Danny Burch & Oney Lorcan ficaram no topo da entrada, olhando para os Undisputed ERA e o NXT Champion Finn Bálor.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

11 Comentários

  1. Bom NXT a todos 💥

    • NXT mantendo a sua regularidade!
      Candice LeRae vs Shotzi Blackheart foi muito bom, ambas (junto com a Rachel) são o futuro da Brand.

      Grizzled Young Veterans venceram Ever Rise – Essa era previsível tendo em vista que os primeiros são uns dos favoritos a vencer a competição.

      NXT North American Champion Johnny Gargano venceu Dexter Lumis (Non-Title Match) Boa match e nota-se uma evolução do Lumis no ringue, gosto muito dele e o campeão dispensa comentários.

      MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Isaiah “Swerve” Scott & Jake Atlas – Gostei da estréia dos vendedores, eles me lembraram um pouco os Top Flight (da AEW haha) e tem qualidade! E tive a impressão de transição para heel do Swerve…

      Xia Li venceu Valentina Feroz – De feroz aqui só tivemos a chinesa mesmo hehe
      A sua personagem está sendo bem construída.

      Undisputed ERA (Adam Cole & Roderick Strong) venceram Breezango – Bom Main Event como já era de se esperar de formers TAG TEAM Champions, interessante a interação que o Bálor está tendo com a UE também.

  2. The Phenomenal One2 semanas

    Achei um bom episódio do NXT, pena que provavelmente ficará atrás nas audiências do AEW Dynamite, visto que tem o especial New Year’s Smash, mas os meus destaques são:
    • A estreia dominate dos MSK.
    • O ataque pós-combate de Xia Li, vamos esperar para ver como é que o Boa se comportará, se terá alguma feud sem título ou se já partirá para disputas por título.
    • Vejo uma feud interessante pelo NXT North-American Championship, com três lutadores (Johnny Gargano, Dexter Lumis e Kushida) com estilos muito diferentes, que se houver um combate pelo título, provavelmente nos proporcionariam um grande combate.
    • E por último mas não menos importante, a possível “aliança” entre Finn Bálor e os Undisputed Era contra os “Kings of NXT”, acho que Pete Dunne enfrentará o “Prince” pelo NXT Championship antes de Karrion Kross, mas não acho que o título trocará de mãos se isso acontecer.

  3. DaniFixe2 semanas

    Faz sentido chamar dusty rhoses quando a família está no outro lado?

    • Já o era antes de existir sequer a AEW. O Dusty Rhodes continua a ser um ícone da WWE e do Wrestling em geral, tendo sido alguém essencial no desenvolvimento do NXT. Nem tudo se resume à AEW ou aos filhos…

    • Nota-se que o nosso amigo Dani (que de fixe não tem nada) começou a assistir Wrestling com a criação da AEW…

    • Anónimo2 semanas

      A WWE não pode ter um torneio em homenagem com um nome de um lutador que deixou legado na empresa, só porque o filho dele agora está em outra. Tal como foi mencionado em cima, o torneio já existia antes de existir AEW, não ia mudar o nome só porque outra empresa foi criada.

  4. Foi um bom NXT.
    Destaques:
    -Bons matches do Dusty Classic,onde destaco o main event entre os Breezango e os UE.Por falar nos UE,interessante a possivel aliança que esta a surgir entre eles e o Balor.
    -Bom match entre o Gargano e o Lumis.
    -Gostei do segmentto entre o Tatcher e o Ciampa para preparar o Fight Pit da proxima semana.

  5. Anónimo2 semanas

    Mais um bom NXT. Bons combates do torneio Dusty Classic.

  6. Programa decente por parte do NXT, de continuação e ao mesmo tempo de começo de construção de algumas histórias interessantes.
    Destacaria o bom combate inicial entre Candice LeRae e Shotzi Blackheart (sendo que não me parece que as coisas fiquem por aqui, tendo em conta o finish), a estreia refrescante dos MSK e o main event sólido.

  7. Bom NXT.
    Destaco:
    – boas lutas do Dusty Rhodes tag team classic, principalmente o main event
    – boa luta entre o Lumis e Gargano
    – gostei da interação do Balor com a UE