NXT Tag Team Champions Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) venceram Creed Brothers (Julius & Brutus Creed) e The Dyad (Jagger Reid & Rip Fowler)
O opener deste NXT começou de forma caótica, com as três equipas a tentar ganhar vantagem e acabou por ser os campeões que entraram melhor.
Hot start 😱
The NXT Tag Team Championship Match gets things started tonight in a chaotic way!#WWENXT pic.twitter.com/OpYGNbde2J
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Porém, o seu domínio não foi muito prolongado e o caos acabou por ser a palavra de ordem nesta Triple Threat.
Com o passar do tempo, as quase vitórias foram surgindo e por várias vezes quase tivemos novos campeões, mas no fim, os Gallus conseguiram isolar Brutus Creed e conquistaram mais uma vitória.
A seguir, tivemos imagens duma entrevista a Dijak que aconteceu durante esta terça-feira, mas o lutador não gostou e empurrou o operador de câmara. Apollo Crews apareceu e não gostou do que aconteceu e assim ficou marcado um combate para este episódio.
Depois tivemos o Hard Hitting Home Truths, o talk show de Nathan Frazer. Este explicou que ele é mais do que um lutador que só sabe saltar e que a verdade é que depois da lesão ainda não conseguiu ganhar combates importantes, mas que não pode ficar triste devido à qualidade que existe no NXT. Nathan Frazer terminou dizendo que se for rápido o suficiente a tristeza não o apanhará.
NXT UK Heritage Cup Champion Noam Dar venceu Myles Borne (Non-Title Match)
Noam Dar entrou melhor neste embate, mas Myles Borne conseguiu ter alguma ofensiva, com os seus Suplexes.
No final, Noam Dar com alguma batota, ganhou vantagem e conquistou a vitória com o Nova Roller.
What an IMPRESSIVE outing by @NoamDar 😳
Supernova 11 is here to stay in #WWENXT! pic.twitter.com/pFmLqaM137
— WWE (@WWE) April 19, 2023
A seguir, tivemos um video package de Roxanne Perez a falar do talento de Zoey Stark, mas que ela a irá vencer e irá reconquistar o NXT Women’s Championship, apesar de Tiffany Stratton se achar a candidata principal.
No escritório de Kiana James, Josh Briggs pediu para falar com Brooks Jensen, mas a lutadora primeiro rejeitou e depois apresentou o “novo” Brooks Jensen. Este também não quis falar com o seu antigo parceiro e afirmou que este sempre o tratou como uma criança, enquanto Kiana James o trata como um homem.
No ringue, Odyssey Jones foi atacado por Bron Breakker que afirmou que isto é o que acontece a quem lhe faz frente, tal como se viu na semana passada a Chase U.
"You guys wanna be clowns, go join the circus, cause it's not gonna happen on my time anymore."
This really is a different @bronbreakkerwwe 😡#WWENXT pic.twitter.com/I87IuuY9dJ
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Duke Hudson apareceu e afirmou que ninguém fala mal de Andre Chase e da Chase U e que Bron Breakker pode-se achar imparável, mas no Spring Breakin’ ele o quer parar. Bron Breakker aceitou sem problemas, e foi então que Duke Hudson afirmou que o ex-campeão irá enfrentar Andre Chase, o que levou o ex-campeão prometer acabar com a Chase U.
Oh wow… @bronbreakkerwwe promises to end #ChaseU at #NXTSpringBreakin' 😬#WWENXT pic.twitter.com/ns3Dnd5tVR
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Nos bastidores, Cora Jade foi entrevistada e afirmou ser a salvadora do NXT. A entrevista foi interrompida por Gigi Dolin que desafiou a regressada lutadora para um combate.
McKenzie Mitchell entrevistou os Pretty Deadly em seguida e afirmaram que o ataque a Tony D’Angelo e “Stacks” foi justificado e que na próxima semana, os irão meter a dormir com os peixes.
Roxanne Perez venceu Zoey Stark
O combate começou de forma técnica, com as duas lutadoras a mostrarem todas as suas capacidades e foi Roxanne Perez que foi levando a melhor, até Zoey Stark a atirar contra o ringue.
A mais veterana das duas dominou durante alguns minutos, mas a ex-campeã mostrou a sua habitual vontade de vencer e começou a equilibrar as contas com o passar do tempo.
.@roxanne_wwe is FIRED UP!!!#WWENXT pic.twitter.com/wm9YTOshoF
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Nos minutos seguintes, ambas tiveram hipóteses para vencer, mas no fim, Roxanne Perez acertou o Pop Rocks que lhe deu a vitória.
Assim que o combate terminou, NXT Women’s Champion Indi Hartwell e esta deu os parabéns a Roxanne Perez pela vitória, mas a verdade é que sem a jovem, ela também não seria campeã e por isso desafiou a ex-campeã para um combate pelo título.
Tiffany Stratton apareceu e afirmou que Indi Hartwell tem é sorte em ser campeã e que mais uma vez ninguém lhe dá uma hipótese. A NXT Women’s Champion não gostou desta conversa e afirmou que no Spring Breakin’ será uma Triple Threat entre as três.
Looks like we may be getting a Triple Threat Match for the NXT Women's Championship at #NXTSpringBreakin' 😱😱😱@tiffstrattonwwe @indi_hartwell @roxanne_wwe #WWENXT pic.twitter.com/wxbWYjESVZ
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Grayson Waller foi entrevistado e recusou-se a aceitar a sua derrota contra Johnny Gargano e afirmou que apesar de gostar de Carmelo Hayes, na próxima semana, ele irá conquistar o NXT Championship.
.@GraysonWWE gives us his "American" translation of what an Unsanctioned Match means 🤣#WWENXT pic.twitter.com/L9DgenmfQ3
— WWE (@WWE) April 19, 2023
A seguir, tivemos imagens de Von Wagner a pedir mais uma oportunidade a Mr. Stone e explicou-lhe que sempre quis estar na WWE por causa do seu pai. Mr. Stone aceitou Von Wagner de volta.
O video package seguinte foi de Axiom a dizer que quando se olha ao espelho não vê um homem de máscara e que SCRYPTS não é o seu vilão e que irá acabar com ele quando lutarem.
Em seguida, tivemos um TikTok de Dani Palmer que foi dar os parabéns a Tank Ledger pela sua estreia. A lutadora afirmou que quando se estrear irá destruir tudo e todos.
Cora Jade venceu Gigi Dolin
Gigi Dolin entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais, mas Cora Jade conseguiu ter alguma ofensiva. O seu domínio foi algo curto e quando Gigi Dolin voltou ao domínio, Jacy Jayne apareceu e acabou atacada pela sua rival.
WATCH OUT @BookerT5x!!!! @gigidolin_wwe #WWENXT pic.twitter.com/nFCfhAiC1p
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Esta distração, abriu espaço para Cora Jade com uma joelhada e um DDT vencesse o combate.
Após o combate, Cora Jade ia falar, mas Lyra Valkyria interrompeu-a e afirmou que no Spring Breakin’ a irá calar.
.@Real_Valkyria vs. @CoraJadeWWE at #NXTSpringBreakin'?!
Yeah, we're down for that!#WWENXT pic.twitter.com/V0D8OlxdL8
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Nos bastidores, Eddy Thorpe foi entrevistado e afirmou que só quer aproveitar as suas oportunidades. Damon Kemp interrompeu a entrevista e fez um comentário sarcástico sobre Eddy Thorpe.
Fallon Henley e Josh Briggs estavam no bar da lutadora, até que Brooks Jensen e Kiana James apareceram e os quatro acabaram por ter uma discussão. Brooks Jensen desafiou os seus antigos amigos para um Mixed Tag Team Match na próxima semana e Fallon Henley mandou-os embora.
Well that escalated QUICKLY!@BrooksJensenWWE & @kianajames_wwe want a Mixed Tag Team Match against #JoshBriggs & @FallonHenleyWWE at #NXTSpringBreakin'!#WWENXT pic.twitter.com/ZqsOelIhBp
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Dijak venceu Apollo Crews
Apollo Crews entrou melhor neste combate e dominou os minutos iniciais, isto até que Dijak fez batota para virar o rumo dos acontecimentos. Dijak dominou durante alguns minutos, mas Apollo Crews conseguiu equilibrar as contas deste embate e com isso ambos foram ficando perto da vitória.
These two are going CRAZY 🤯@WWEApollo @DijakWWE #WWENXT pic.twitter.com/43W9aE2iKL
— WWE (@WWE) April 19, 2023
Nos minutos seguintes, após várias quase vitórias, Dijak acertou o Feast Your Eyes e assim venceu este embate.
Após o combate terminar, Dijak continuou o ataque até que Ilja Dragunov apareceu e atirou o seu próximo adversário para fora do ringue.
LET THEM FIGHT!!!
Security has to hold @DijakWWE and @UNBESIEGBAR_ZAR back or we would have had a full on brawl 😳#WWENXT pic.twitter.com/1VxWgBFf29
— WWE (@WWE) April 19, 2023
No parque de estacionamento do CWC, Jacy Jayne acusou Gigi Dolin de abandonar o irmão quando tinha 17 anos e quando a rivalidade terminar, Gigi Dolin irá abandonar o NXT tal como abandonou a família.
NXT North American Champion Wes Lee venceu Charlie Dempsey
Drew Gulak atacou Wes Lee antes do combate começar e com isso Charlie Dempsey dominou desde cedo, apesar do NXT North American Champion nunca se dar por vencido.
O domínio do britânico durou alguns minutos, mas o “Cardiac Kid” começou a meter a sua velocidade em jogo e com isso o ímpeto deste combate começou a ficar cada vez mais equilibrado.
Nos minutos seguintes, ambos tiveram várias hipóteses para vencer, mas Wes Lee ganhou definitivamente a vantagem e com o Cardiac Kick reteve mais uma vez o seu título.
Após o embate terminar, Drew Gulak e Charlie Dempsey atacaram Wes Lee, mostrando que a rivalidade não terminou.
Unbelievable 😡@DrewGulak and #CharlieDempsey played the numbers game and gave @WesLee_WWE a brutal post-match beatdown.#WWENXT pic.twitter.com/O8usKPnwkk
— WWE (@WWE) April 19, 2023
A seguir, tivemos Tony D’Angelo & “Stacks” num restaurante e o “Don do NXT” afirmou que se os Pretty Deadly querem jogar duro, então para a semana teremos o primeiro Trunk Match de sempre.
De regresso ao ringue tivemos mais uma edição do Grayson Waller Effect que teve como convidado, o NXT Champion Carmelo Hayes.
O campeão não perdeu tempo a dizer que preferia que Bron Breakker fosse o candidato principal, o que levou Grayson Waller a dizer que é uma estrela tão grande quanto Carmelo Hayes sem nunca ter sido campeão, por isso conquistar o NXT Championship irá ajudar o título.
As farpas entre os dois começaram a aumentar de tom e de agressividade, com o NXT Champion Carmelo Hayes a prometer vitória, no que foi o momento final deste programa.
Sheesh, @Carmelo_WWE and @GraysonWWE didn't hold anything back 🔥
Next week's NXT Championship Match is going to be something special.#WWENXT #NXTSpringBreakin' pic.twitter.com/EpK3ZIx68V
— WWE (@WWE) April 19, 2023
O que achaste deste WWE NXT?
3 Comentários
Cara, eu não gosto do personagem dos Wes Lee. Ele no MSK eu até gostava, ainda mais por ele ser um Grande lutador, mas como North American Champion ele é muito chato. Assisti o Vengeance day esperando a vitoria do Dijak e ainda sigo esperando
Gostei:
– Triple Threat Tag Team Match pelos NXT Tag Team Championships. Uma ótima forma de começar o show, com todos os 6 a entregar. O combate teve uma energia caótica, ritmo alto e a dinâmica de termos 1 membro de todas as equipas em ring ao mesmo tempo prova que essa é a melhor forma de fazer multi-man tag matches. Gallus retém, que é algo que não me incomoda. Apesar da gimmick deles não ser nada demais, eles são sólidos o suficiente para carregar os títulos.
– Segmento com Odyssey Jones, Bron Breakker e Duke Hudson. Que spear lindo no Odyssey Jones! Andre Chase vs Bron Breakker não é exatamente algo que me interesse, mas não me importo. Duke Hudson fez uma boa promo aqui e o segmento foi decente.
– Roxanne Perez vs Zoey Stark. Trabalharam bem aqui e ambas tiveram os seus momentos para brilhar. A Roxanne consegue uma vitória preciosa a caminho da sua desforra pelo título.
– Dijak vs Apollo Crews. Um combate sólido entre 2 atletas sólidos. Combinaram bem e entregaram um combate violento. A vitória era previsível. Está na hora de Apollo Crews voltar ao main roster, já não há nada a fazer com ele no NXT.
– Charlie Dempsey vs Wes Lee (c). Mais um combate violento, mas a não atingir as mesmas alturas que as defesas anteriores do Wes Lee. O Dempsey ainda tem algumas coisas a melhorar, o combate teve alguns botches. No entanto, isso não foi suficiente para arruinar um combate que ainda teve os seus momentos.
– Segmento com Trick Williams, Carmelo Hayes e Grayson Waller. O segmento foi carregado pela qualidade de todos estes 3 no microfone. Era difícil falhar aqui.
Não Gostei:
– Noam Dar vs Myles Borne. Combate demasiado curto. Nada demais.
– Gigi Dolin vs Cora Jade. Combate curto que termina com distração…
Overall: 6/10. Achei um show decente, mas algo apressado. Tivemos combates e segmentos positivos, mas nada que realmente passasse de espetacular. No entanto, destaco a Triple Threat Tag Match que abriu o show.
Destaco o main event.