WWE NXT (18/04/2023): Dois Title Matches

NXT Tag Team Champions Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) venceram Creed Brothers (Julius & Brutus Creed) e The Dyad (Jagger Reid & Rip Fowler)

O opener deste NXT começou de forma caótica, com as três equipas a tentar ganhar vantagem e acabou por ser os campeões que entraram melhor.

Porém, o seu domínio não foi muito prolongado e o caos acabou por ser a palavra de ordem nesta Triple Threat.

Com o passar do tempo, as quase vitórias foram surgindo e por várias vezes quase tivemos novos campeões, mas no fim, os Gallus conseguiram isolar Brutus Creed e conquistaram mais uma vitória.

A seguir, tivemos imagens duma entrevista a Dijak que aconteceu durante esta terça-feira, mas o lutador não gostou e empurrou o operador de câmara. Apollo Crews apareceu e não gostou do que aconteceu e assim ficou marcado um combate para este episódio.

Depois tivemos o Hard Hitting Home Truths, o talk show de Nathan Frazer. Este explicou que ele é mais do que um lutador que só sabe saltar e que a verdade é que depois da lesão ainda não conseguiu ganhar combates importantes, mas que não pode ficar triste devido à qualidade que existe no NXT. Nathan Frazer terminou dizendo que se for rápido o suficiente a tristeza não o apanhará.

NXT UK Heritage Cup Champion Noam Dar venceu Myles Borne (Non-Title Match)

Noam Dar entrou melhor neste embate, mas Myles Borne conseguiu ter alguma ofensiva, com os seus Suplexes.

No final, Noam Dar com alguma batota, ganhou vantagem e conquistou a vitória com o Nova Roller.

A seguir, tivemos um video package de Roxanne Perez a falar do talento de Zoey Stark, mas que ela a irá vencer e irá reconquistar o NXT Women’s Championship, apesar de Tiffany Stratton se achar a candidata principal.

No escritório de Kiana James, Josh Briggs pediu para falar com Brooks Jensen, mas a lutadora primeiro rejeitou e depois apresentou o “novo” Brooks Jensen. Este também não quis falar com o seu antigo parceiro e afirmou que este sempre o tratou como uma criança, enquanto Kiana James o trata como um homem.

No ringue, Odyssey Jones foi atacado por Bron Breakker que afirmou que isto é o que acontece a quem lhe faz frente, tal como se viu na semana passada a Chase U.

Duke Hudson apareceu e afirmou que ninguém fala mal de Andre Chase e da Chase U e que Bron Breakker pode-se achar imparável, mas no Spring Breakin’ ele o quer parar. Bron Breakker aceitou sem problemas, e foi então que Duke Hudson afirmou que o ex-campeão irá enfrentar Andre Chase, o que levou o ex-campeão prometer acabar com a Chase U.

Nos bastidores, Cora Jade foi entrevistada e afirmou ser a salvadora do NXT. A entrevista foi interrompida por Gigi Dolin que desafiou a regressada lutadora para um combate.

McKenzie Mitchell entrevistou os Pretty Deadly em seguida e afirmaram que o ataque a Tony D’Angelo e “Stacks” foi justificado e que na próxima semana, os irão meter a dormir com os peixes.

Roxanne Perez venceu Zoey Stark

O combate começou de forma técnica, com as duas lutadoras a mostrarem todas as suas capacidades e foi Roxanne Perez que foi levando a melhor, até Zoey Stark a atirar contra o ringue.

A mais veterana das duas dominou durante alguns minutos, mas a ex-campeã mostrou a sua habitual vontade de vencer e começou a equilibrar as contas com o passar do tempo.

Nos minutos seguintes, ambas tiveram hipóteses para vencer, mas no fim, Roxanne Perez acertou o Pop Rocks que lhe deu a vitória.

Assim que o combate terminou,  NXT Women’s Champion Indi Hartwell e esta deu os parabéns a Roxanne Perez pela vitória, mas a verdade é que sem a jovem, ela também não seria campeã e por isso desafiou a ex-campeã para um combate pelo título.

Tiffany Stratton apareceu e afirmou que Indi Hartwell tem é sorte em ser campeã e que mais uma vez ninguém lhe dá uma hipótese. A NXT Women’s Champion não gostou desta conversa e afirmou que no Spring Breakin’ será uma Triple Threat entre as três.

Grayson Waller foi entrevistado e recusou-se a aceitar a sua derrota contra Johnny Gargano e afirmou que apesar de gostar de Carmelo Hayes, na próxima semana, ele irá conquistar o NXT Championship.

A seguir, tivemos imagens de Von Wagner a pedir mais uma oportunidade a Mr. Stone e explicou-lhe que sempre quis estar na WWE por causa do seu pai. Mr. Stone aceitou Von Wagner de volta.

O video package seguinte foi de Axiom a dizer que quando se olha ao espelho não vê um homem de máscara e que SCRYPTS não é o seu vilão e que irá acabar com ele quando lutarem.

Em seguida, tivemos um TikTok de Dani Palmer que foi dar os parabéns a Tank Ledger pela sua estreia. A lutadora afirmou que quando se estrear irá destruir tudo e todos.

Cora Jade venceu Gigi Dolin

Gigi Dolin entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais, mas Cora Jade conseguiu ter alguma ofensiva. O seu domínio foi algo curto e quando Gigi Dolin voltou ao domínio, Jacy Jayne apareceu e acabou atacada pela sua rival.

Esta distração, abriu espaço para Cora Jade com uma joelhada e um DDT vencesse o combate.

Após o combate, Cora Jade ia falar, mas Lyra Valkyria interrompeu-a e afirmou que no Spring Breakin’ a irá calar.

Nos bastidores, Eddy Thorpe foi entrevistado e afirmou que só quer aproveitar as suas oportunidades. Damon Kemp interrompeu a entrevista e fez um comentário sarcástico sobre Eddy Thorpe.

Fallon Henley e Josh Briggs estavam no bar da lutadora, até que Brooks Jensen e Kiana James apareceram e os quatro acabaram por ter uma discussão. Brooks Jensen desafiou os seus antigos amigos para um Mixed Tag Team Match na próxima semana e Fallon Henley mandou-os embora.

Dijak venceu Apollo Crews

Apollo Crews entrou melhor neste combate e dominou os minutos iniciais, isto até que Dijak fez batota para virar o rumo dos acontecimentos. Dijak dominou durante alguns minutos, mas Apollo Crews conseguiu equilibrar as contas deste embate e com isso ambos foram ficando perto da vitória.

Nos minutos seguintes, após várias quase vitórias, Dijak acertou o Feast Your Eyes e assim venceu este embate.

Após o combate terminar, Dijak continuou o ataque até que Ilja Dragunov apareceu e atirou o seu próximo adversário para fora do ringue.

No parque de estacionamento do CWC, Jacy Jayne acusou Gigi Dolin de abandonar o irmão quando tinha 17 anos e quando a rivalidade terminar, Gigi Dolin irá abandonar o NXT tal como abandonou a família.

NXT North American Champion Wes Lee venceu Charlie Dempsey

Drew Gulak atacou Wes Lee antes do combate começar e com isso Charlie Dempsey dominou desde cedo, apesar do NXT North American Champion nunca se dar por vencido.

O domínio do britânico durou alguns minutos, mas o “Cardiac Kid” começou a meter a sua velocidade em jogo e com isso o ímpeto deste combate começou a ficar cada vez mais equilibrado.

Nos minutos seguintes, ambos tiveram várias hipóteses para vencer, mas Wes Lee ganhou definitivamente a vantagem e com o Cardiac Kick reteve mais uma vez o seu título.

Após o embate terminar, Drew Gulak e Charlie Dempsey atacaram Wes Lee, mostrando que a rivalidade não terminou.

A seguir, tivemos Tony D’Angelo & “Stacks” num restaurante e o “Don do NXT” afirmou que se os Pretty Deadly querem jogar duro, então para a semana teremos o primeiro Trunk Match de sempre.

De regresso ao ringue tivemos mais uma edição do Grayson Waller Effect que teve como convidado, o NXT Champion Carmelo Hayes.

O campeão não perdeu tempo a dizer que preferia que Bron Breakker fosse o candidato principal, o que levou Grayson Waller a dizer que é uma estrela tão grande quanto Carmelo Hayes sem nunca ter sido campeão, por isso conquistar o NXT Championship irá ajudar o título.

As farpas entre os dois começaram a aumentar de tom e de agressividade, com o NXT Champion Carmelo Hayes a prometer vitória, no que foi o momento final deste programa.


O que achaste deste WWE NXT?

3 Comentários

  1. Neno1 ano

    Cara, eu não gosto do personagem dos Wes Lee. Ele no MSK eu até gostava, ainda mais por ele ser um Grande lutador, mas como North American Champion ele é muito chato. Assisti o Vengeance day esperando a vitoria do Dijak e ainda sigo esperando

  2. Gostei:
    – Triple Threat Tag Team Match pelos NXT Tag Team Championships. Uma ótima forma de começar o show, com todos os 6 a entregar. O combate teve uma energia caótica, ritmo alto e a dinâmica de termos 1 membro de todas as equipas em ring ao mesmo tempo prova que essa é a melhor forma de fazer multi-man tag matches. Gallus retém, que é algo que não me incomoda. Apesar da gimmick deles não ser nada demais, eles são sólidos o suficiente para carregar os títulos.
    – Segmento com Odyssey Jones, Bron Breakker e Duke Hudson. Que spear lindo no Odyssey Jones! Andre Chase vs Bron Breakker não é exatamente algo que me interesse, mas não me importo. Duke Hudson fez uma boa promo aqui e o segmento foi decente.
    – Roxanne Perez vs Zoey Stark. Trabalharam bem aqui e ambas tiveram os seus momentos para brilhar. A Roxanne consegue uma vitória preciosa a caminho da sua desforra pelo título.
    – Dijak vs Apollo Crews. Um combate sólido entre 2 atletas sólidos. Combinaram bem e entregaram um combate violento. A vitória era previsível. Está na hora de Apollo Crews voltar ao main roster, já não há nada a fazer com ele no NXT.
    – Charlie Dempsey vs Wes Lee (c). Mais um combate violento, mas a não atingir as mesmas alturas que as defesas anteriores do Wes Lee. O Dempsey ainda tem algumas coisas a melhorar, o combate teve alguns botches. No entanto, isso não foi suficiente para arruinar um combate que ainda teve os seus momentos.
    – Segmento com Trick Williams, Carmelo Hayes e Grayson Waller. O segmento foi carregado pela qualidade de todos estes 3 no microfone. Era difícil falhar aqui.

    Não Gostei:
    – Noam Dar vs Myles Borne. Combate demasiado curto. Nada demais.
    – Gigi Dolin vs Cora Jade. Combate curto que termina com distração…

    Overall: 6/10. Achei um show decente, mas algo apressado. Tivemos combates e segmentos positivos, mas nada que realmente passasse de espetacular. No entanto, destaco a Triple Threat Tag Match que abriu o show.

  3. Anónimo1 ano

    Destaco o main event.