WWE NXT (29/08/2023): Nº1 Contender’s Match

O NXT abriu com um video package dos melhores momentos do NXT Heatwave.

Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram The Dyad (Rip Fowler & Jagger Reid) (Steel Cage Match)

Brutus Creed foi atacado ainda antes de entrar em ringue e com isso os Dyad tiveram a vantagem numérica contra Julius Creed nos minutos iniciais, mas este mesmo assim foi tendo alguma ofensiva.

A dupla dos Schism foi dominando, até que Brutus Creed apareceu e destruiu alguns seguidores do grupo antes de arrancar a porta da jaula e entrar em ringue e virar o combate do avesso.

O caos foi aumentando com o passar do tempo e as quase vitórias foram surgindo de parte a parte. No final, Brutus Creed subiu ao topo da jaula e atirou-se para cima dos Dyad, tendo no final, os dois irmãos com as suas Lariats vencido o combate e assim estão de regresso ao NXT.

A seguir, foi transmitido um video package de Roxanne Perez a dizer que hoje irá começar a caminhada para reconquistar o título que nunca perdeu.

No vídeo seguinte foi explicado o Global Heritage Invitational, onde foi revelado que este torneio será dividido em 2 grupos, com os vencedores do grupo a defrontarem-se no NXT do dia 26 de Setembro e o vencedor do torneio irá ser o adversário do NXT Heritage Cup Champion Noam Dar no No Mercy.

Nos bastidores, o NXT Champion Carmelo Hayes e os NXT Tag Team Champions Tony D’Angelo & “Stacks” estavam a conversar quando os Street Profits apareceram e começaram a elogiar o “A-Champion”. A dupla do SmackDown também fez um tease que poderão ir atrás dos títulos de Tony D’Angelo & “Stacks”.

Butch [2] venceu Charlie Dempsey [0] (Grupo A do NXT Heritage Global Invitational)

Os dois britânicos quiseram mostrar toda a sua técnica nestes instantes iniciais e acabou por ser Charlie Dempsey a ter um pouco mais de controlo. O “Bruiserweight” nunca se deu por vencido e rapidamente os dois lutadores foram ficando perto da vitória.

No final, Butch contra-atacou o Dragon Suplex de Charlie Dempsey e acertou o Bitter End que lhe deu a vitória.

McKenzie Mitchell entrevistou Dragon Lee nos bastidores e este primeiro elogiou Lyra Valkyria e depois afirmou que quer lutar novamente pelo NXT North American Championship. A entrevista foi interrompida por Mustafa Ali que afirmou que ele é que tem de ser o próximo adversário de Dominik Mysterio.

De regresso ao ringue, tivemos Ilja Dragunov que elogiou a prestação de Trick Williams e que este merece ser respeitado, mas que neste momento ele quer lutar pelo NXT Championship.

Os Meta-Four interromperam-no e começaram a insultar Ilja Dragunov, com Oro Mensah a mostrar-se disposto a enfrentar o “Mad Dragon”. Depois do combate ter sido oficializado, deu-se uma brawl entre os dois, com o lutador dos Meta-Four a ter de fugir.

Nos bastidores, Von Wagner afirmou que ele e Bron Breakker estão irritados um com o outro e que na próxima semana, se irão enfrentar num combate sem desqualificações.

Elektra Lopez & Lola Vice venceram Dana Brooke & Kelani Jordan

Elektra Lopez & Lola Vice isolaram Kelani Jordan desde cedo, mas esta aguentou o ataque e alguns minutos depois fez o tag a Dana Brooke que quase venceu sozinha.

O caos aumentou nos instantes seguintes e depois de Dana Brooke ter sido atirada contra os degraus, Lola Vice com um Spin Kick em Kelani Jordan, deu a vitória à sua equipa.

A seguir, foi mostrado um video package de Gigi Dolin que afirmou que irá vencer hoje e irá tirar o NXT Women’s Championship a Tiffany Stratton.

Nos bastidores, vimos Carmelo Hayes e Trick Williams a conversar, com este último a dizer que também falou com os Street Profits. O NXT Champion continuou irritado por as pessoas acharem que ele só venceu Ilja Dragunov por causa do seu amigo, mas este disse que sim, algo que o “A-Champion” não ficou convencido.

Dijak venceu Eddy Thorpe

Os dois lutadores começaram à pancada ainda fora do ringue e com isso a agressividade esteve sempre a um nível bastante alto desde cedo. Dijak teve um pouco mais de controlo, mas Eddy Thorpe nunca se deu por vencido e as quase vitórias foram surgindo de parte a parte.

No final, Dijak fez batota para ganhar vantagem e conquistou a vitória depois de acertar um grande pontapé.

De seguida, foi transmitido um video package de Kiana James que gozou com todas as suas adversárias e afirmou que nada a irá parar no combate de hoje.

Nos bastidores, Baron Corbin estava a discutir com um empregado de bastidores do NXT, até que foi interrompido por Bron Breakker e os dois trocaram alguns insultos, mas acabaram por não se atacar.

Depois foi transmitido um vídeo de Angel Garza a acordar a sangrar, sendo que Humberto Carrillo lhe apareceu em casa e os dois revelaram que tiveram o mesmo sonho e que ambos acordaram com marcas nos seus peitos. Os dois lutadores prometeram que irão regressar aos momentos de glória e irão voltar aos ringues na próxima semana.

Em seguida, houve mais um tributo a Bray Wyatt.

O video package seguinte foi de Blair Davenport que afirmou que irá defrontar ter lutadoras que já foram campeãs e que agora é a sua vez.

A seguir, Rhea Ripley e Dominik Mysterio apareceram em vídeo, com este a prometer que será NXT North American Champion para sempre e que Mustafa Ali e Dragon Lee deveriam lutar para saber quem o vai enfrentar no No Mercy. Depois da sua “Mami” lhe sussurrar algo ao ouvido, “Dirty Dom” afirmou que ele será o árbitro especial desse combate.

Joe Coffey [2] venceu Nathan Frazer [0] (Grupo B do NXT Heritage Global Invitational)

O combate começou de forma técnica, mas quando Nathan Fazer meteu o pé no acelerador, teve maior ofensiva. Joe Coffey ficou no controlo graças a uma interferência dos seus companheiros dos Gallus e assim dominou durante alguns minutos, até que Nathan Frazer voltou a usar a sua velocidade.

Nos minutos seguintes, os dois lutadores foram aumentando a agressividade e com isso as quase vitórias foram aparecendo, até que no final, Nathan Frazer falhou um Phoenix Splash e Joe Coffey conseguiu capitalizar com uma Discus Lariat para conquistar a vitória.

A seguir, foram mostradas imagens dentro da Chase U, com Andre Chase a falar sobre a participação de Duke Hudson no Global Heritage Invitational. Quando Thea Hail chegou à aula, Andre Chase não ficou feliz com o atraso, mas Duke Hudson acalmou o ambiente, sendo que a jovem recusou-se a ir estudar para ir sair com Jacy Jayne.

O NXT Anonymous apanhou imagens de Fallon Henley a conversar com Myles Borne e a pedir para este fazer equipa com Josh Biggs & Brooks Jensen contra o trio de Drew Gulak, Charlie Dempsey e Damon Kemp. Myles Borne aceitou este pedido.

De seguida foi transmitido um vídeo de Wes Lee a agradecer o apoio de todos e que já está focado na sua próxima oportunidade pelo título.

Nos bastidores, Tyler Bate foi entrevistado e falou dos seus adversários do Global Heritage Invitational, mas afirmou que primeiro tem de lidar com Dabba-Kato.

Kiana James venceu Roxanne Perez, Blair Davenport e Gigi Dolin (NXT Women’s Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)

Como seria de esperar este main event começou de forma caótica com as quatro lutadoras a tentarem vencer o mais rapidamente possível. A luta foi-se desenrolando tanto dentro como fora do ringue e todas foram tendo algum ímpeto, mas sem conseguirem ganhar grande vantagem.

A agressividade nunca baixou de tom e com isso as quatro foram tendo várias oportunidades para vencer, mas como é habitual, vencer uma Fatal 4-Way nunca é fácil.

Nos momentos finais, Blair Davenport ficou fora de jogo depois de levar um Pop Rox fora do ringue e quando parecia que Gigi Dolin tinha alguma vantagem, Kiana James acertou-lhe um DDT e conquistou a vitória.

O NXT terminou com o NXT Champion Carmelo Hayes a entrar no escritório de Shawn Michaels e a dizer que eles precisam de conversar.


O que achaste deste WWE NXT?

5 Comentários

  1. April olsen1 ano

    Dempsey perdeu para um sujeito que retornou agora? É o cúmulo.

  2. Zoro1 ano

    Foi um ótimo NXT, e sinceramente desde o início do 2.0 foi o melhor episódio que já vi.
    Começou com um bom steel cage tag team match, e Creed Brothers a demonstrarem que já deveriam estar no main roster ao invés de inventarem equipas novas complamente random, excelente combate.
    A presença dos Street Profits foi boa, gostei de os ver no NXT.
    Butch vs Charlie Dempsey, foi um excelente combate e o vencedor foi o acertado, falamos do Pete Dunne, um NXT UK Champion com muita história, nunca mais decidem voltar a colocar Pete Dunne no seu nome.
    A promo do Dragunov estava a ser boa até chegar mais um grupo chato do NXT.
    Elektra Lopez & Lola Vice vs Dana Brooke & Kelani Jordan foi horrível.
    Dijak vs Eddy Thorpe também não gostei, a não ser apenas a vitória do Dijak.
    O Bron é um bocado chato como personagem, e sinto aquela falta de respeito que na altura da FCW não havia quando aparecia um wrestler do main roster, enfim é o 2.0.
    Joe Coffey vs Nathan Frazer, mais um bom combate, gostaria mais que o Nathan tivesse ganho mas é o que é, tiveram os dois muito bem.
    Fatal 4-Way Match feminino, foi realmente bom, não esperava a vitória da Kiana James mas o Shawn lá deve ter as suas razões.

  3. Anónimo1 ano

    Bom combate de abertura.

  4. El Cuebro1 ano

    O show foi bom num todo, é claro o produto atual do NXT ainda tem muito o que melhorar, ainda há alguma esperança, esse show pelo menos foi bom, mas o público ainda deve, falta energia, ainda sou a favor do NXT excursionar pelo país e mundo como fazem com o Raw e Smackdown, para o público conhecer e reconhecer o NXT de hoje em dia, não é o black and gold, mas torcer para melhorar!