WWE pode deixar de ser transmitida no Brasil

3 semanas 37

Durante os últimos dias temos recebido várias mensagens dos nossos utilizadores com questões sobre a transmissão dos shows da WWE no Brasil, que tanto quanto percebemos não têm ocorrido de forma regular. Têm existido edições de programas da WWE que passam em horários diferentes ou não são sequer transmitidas.

Tanto quanto conseguimos perceber, tudo se deve a jogos e outros programas aos quais a FOX Sports tem dado prioridade de transmissão, principalmente desde que a The Walt Disney Company é a nova detentora da 21st Century FOX. Só que o caso pode ser bem mais grave do que isso e levar a algo pior no futuro.

Do que conseguimos perceber, a The Walt Disney Company comprou a 21st Century FOX em finais de 2017, nos Estados Unidos da América. Isso quer dizer que a Disney ficou dona de vários canais desportivos. Com esta compra, o tribunal brasileiro do CADE obrigou a Disney a desistir de um dos canais desportivos que possuía no país, o ESPN Brasil ou o FOX Sports, tudo evitar monopólios e promover uma concorrência justa.

A Disney terá optado por manter o ESPN Brasil por considerar que a ESPN tem uma marca mais forte em todo o mundo, principalmente nos EUA, e deixar cair o FOX Sports. A Disney ainda tentou vender os canais FOX Sports a outra empresa, mas após algumas fracas negociações, nenhuma se mostrou realmente interessada em os manter no ar. Assim sendo, os canais FOX Sports deixarão de ser transmitidos no Brasil.

Ao que tudo indica, a ESPN Brasil vai absolver uma boa parte dos funcionários da FOX Sports, mas não é garantido que todos os programas que eram transmitidos pela FOX Sports sejam agora transmitidos pela ESPN Brasil. E como sabemos, os canais FOX Sports são os responsáveis pela transmissão do Raw, SmackDown e NXT no Brasil.

Com o fim da FOX Sports no Brasil, e uma passagem dos programas da WWE para a ESPN Brasil ainda não tendo sido confirmada, existe uma boa probabilidade dos programas da empresa de Vince McMahon deixaram de ser transmitidos no país por um tempo indeterminado.

Nota: O Wrestling PT é um site português e não encontrámos muita informação relacionada com este caso da televisão brasileira. Caso tenham alguma correção ou informação relevante, por favor deixem nos comentários. Obrigado pela compreensão e continuaremos atentos a futuros desenvolvimentos sobre esta situação.


Qual achas que seria a melhor solução para se transmitir a WWE no Brasil?

37 Comentários

  1. jefferson silva3 semanas

    uma pena mas fazer o que

  2. Marcos Jr3 semanas

    Uma vergonha.

  3. Hunter3 semanas

    Até pensei de dizer que wwe poderia a passar no Esporte Interativo, mas como a EI não é mais um canal de televisão diga se de passagem e sim um órgão incorporado a ‘Turner Broadcasting System’ (TNT), e como a AEW é transmitida pela TNT, então é muito difícil de isso acontecer.

    • Sagan Mundo Assombrado2 semanas

      Esporte Interativo Plus é tipo 1 DAZN. Passou a W.W.E no E.I quando ele era canal de tv e tbm passou o T.N.A/Impact. Poderiam passar a A.E.W no site deles e até mesmo nos canais Space Br e T.N.T Br, só q 1 dos problemas é q, até onde sei, de 2016, 2017 pra cá, o Esporte Interativo só passa futebol, principalmente europeu. Eu já tinha lido há uns 2 anos que os canais ESPN Br podem absorver parte da programação do Fox Sports BR se ele acabar. Aqui em terras tupiniquins, existe a ESPN Br 1, ESPN Br 2, ESPN Br 3 e ESPN Extra, sem contar o conteúdo do site q tem ESPN W e tal. Exibem esportes eletrônicos entre outras coisas em alguns dos canais da ESPN, então eu não me surpreenderei se a ESPN passar a W.W.E no Brasil futuramente.

    • Hunter2 semanas

      Eu também não ficaria surpreso se a ESPN começasse a passar a WWE.

  4. alexandre3 semanas

    Eu acho que não vai acontecer que temos gente da propina Fox brasil transmitindo para o brasil, e tem brasileiros la

  5. Anónimo2 semanas

    A WWE renovou contrato com a FOX pra America Latina, ou seja, quem ficar com a FOX seja ESPN ou qualquer outra que comprar é obrigada a passar ou paga multa pro Tio Vince

    • O problema é: quem ficará com a FOX no Brasil? Pois parece não haver a possibilidade de ficar com a ESPN (Disney) nem outros interessados…

    • Anónimo2 semanas

      Salvador, as últimas notícias diz que o órgão que regula fusões e aquisições no Brasil está revendo a decisão e deixar a ESPN Brasil ficar com a FOX Sports BR

    • El Merenguero2 semanas

      Não adianta rever se não há comprador. Simples assim.

  6. Showstealer2 semanas

    Lamentável esta situação…

  7. Marcos Júnior2 semanas

    Eu odeio a Fox no Brasil por vários motivos e a falta de respeito deles com a WWE só faz aumentar esse ódio, só oq falta deixar de ser transmitida. Mas tbm tem a possibilidade da ESPN se juntar com a Fox, ainda e se isso acontecer elea poderiam lever a WWE pra um dos Canais FoxPremium, mas como são burros o prssoal da Fox acho q não imaginariam isso… to com medo de deixarem mesmo de passar e tbm se as duas emissoras se juntarem a ESPN virar uma merda, pq pode virar e tbm se contaminar com a falta de qualidade em tds os sentidos e de péssimos profissionais q o FoxSports dq tem.

  8. continuará2 semanas

    a wwe network continuaria transmitindo os ppv´s em pt-br com a narração e os comentários do alfaro, reis e figueroa, se a fox sports brasileira parasse as transmissões? a redetv (antiga manchete) e o sbt/tvs poderiam voltar a exibir a world wreslting entertainment, só que até onde lembro, esses canais exibiam sempre semanalmente os melhores momentos e nunca exibiram a wwf/wwe ao vivo no brasil, inclusive nos anos 80, dublavam os shows com marcelo gastaldi entre outros, igual quando o batledome era exibido no axn br há uns 20 anos q tinha até a dublagem do nelson machado q é 1 famoso dublador sul-americano. lembram do batledome? tinha até o terry “t-money” crews. teve 1 crossover com wcw uma vez.

    • A WWE continuará sempre a transmitir os PPV’s na WWE Network. Agora que se manterá a narração PT-BR caso os programas semanais deixem de ser transmitidos no Brasil, já não sei… Mas acredito que a própria WWE terá interesse em manter os seus programas transmitidos num país com 200 milhões de habitantes, pelo que mais tarde ou mais cedo deverá encontrar alguma alternativa, se necessário.

    • Anónimo2 semanas

      Se não me engano, a WWE libera o Raw e o SmackDown completos no seu canal no YouTube para países onde não tem exibição em canal convencional, caso da Índia e de Portugal por um curto período
      Pode ser uma saída

    • christian2 semanas

      Eu assino WWE networking e só tem narração PT-BR os eventos especiais PPV. Os shows Raw, NXT e Smackdown semanais não tem narração PT-BR (somente EN) e são transmitidos com 30 dias de atraso 🙁

  9. Eduardo2 semanas

    De novo vamos ficar sem as transmissoes….

  10. Rai2 semanas

    Que pena fico triste por isso.

  11. marcosr2 semanas

    obrigado pelos esclarecimentos prestados. Aqui no Brasil não existe nenhuma informaçao sobre este assunto. A imprensa esportiva brasileira parece desconhecer o que está acontecendo e mesmo que soubessem não falariam nada por completo desinterese.

    • El Merenguero2 semanas

      Os profissionais dos canais ESPN e FOX Sports não querem comentar publicamente sobre o assunto. Por recomendação das direções ou estarem mais preocupados com as futuras demissões.

  12. El Cuebro2 semanas

    Seria uma pena se isso acontecer mesmo e aparentemente é inevitável, a Fox Sports no Brasil tem sido uma boa casa para não somente a WWE, mas outras grandes atrações esportivas como a Nascar por exemplo, espero que tudo se resolva para o bem, quem sabe com transmissões na ESPN ou então numa boa nova casa, não podemos ficar sem a WWE no Brasil!!

  13. wolf2 semanas

    O que acredito que irá acontecer segundo especulado aqui no Brasil é que os canais ESPN e FOXSports irão sofrer uma fusão, os 4 da ESPN + 2 FOXSports virariam 5 canais de esporte. A questão vai ficar no seguinte dilema, os programas que têm audiência na Fox, provavelmente, creio eu, irão migrar para os canais ESPN, como campeonato alemão de futebol, Nascar e NBB. Por outro lado não sei como ficaria o caso da WWE, uma vez que tudo depende de audiência. Uma pessoa chegou a dizer que o RAW o Smackdown poderiam ser transmitidos pelo canal FX ou Disney Channel. Temos que aguardar para ver, pois quem é, principalmente, brasileiro, sabe como funcionam as leis esdruxulas do Brasil.

    • El Merenguero2 semanas

      Creio que essa pessoa se baseou pelo fato do FX ter transmitido Velocity, ECW e NXT no Brasil.

    • wolf2 semanas

      Provavelmente. Lembro de ter visto a ECW no FX, e assim como o NXT em seus primórdios.

  14. christian2 semanas

    Eu moro no Brasil e realmente a fox sports 2 tem vezes que não passa o WWE, ou o NXT que passam somente na quinta feira as 7hrs da manhã. Seria muito bom se a FOX ou o ESPN passassem do jeito certo. Espero que melhore. Se tiver novidades sobre o caso favor compartilhar. Obrigado.

  15. Junior Candido2 semanas

    antigamente era no esporte interativo coloca num programa bom para que a wwe possa coloca no brasil

  16. El Merenguero2 semanas

    Do jeito que está indo, é melhor os brasileiros torcerem para que a BWF vingue na Band, fazendo que esta tenha interesse em expandir esse conteúdo em sua programação, sendo a WWE, o caso mais óbvio.

    Antes da NBA, a Band já estava transmitindo o NBB.

  17. Giuseppe Faè2 semanas

    É pessoal acho melhor vocês começarem a aprender Inglês, por que acho que é o unco jeito. 🤣🤣🤣

  18. Carlos.2 semanas

    E uma vergonha de fato..
    Tirar um canal por que e injusto na concorrência??
    Injusto e pro consumidor que e obrigado a assistir esses canais que nem sentido tem de estar na grade de programação e ficara sem um de seus canais..
    Quero saber e se darão algum desconto na mensalidade..

  19. CrackenBelts2 semanas

    Vejam no Watch Wrestling, resolvido kkkkk. Assisto desde o início do ano por esse site.

  20. Jhony2 semanas

    Acho que seria bom pq a wwe não tem dado nenhum valor para os atletas brasileiro que quase sempre que estão no ringue perdem seus combates , se eles não se importar com a evolução de atletas brasileiros na wwe pq deveríamos assistir a wwe ?

    • Porque a WWE não é uma seleção de futebol para nos estarmos a importar com a nacionalidade dos atletas. Isso é o mesmo que dizeres que não vês um filme que tem um brasileiro só porque este não é o protagonista da história. Certamente que os brasileiros terão as suas oportunidades quando demonstrarem estar ao nível de outros lutadores que neste momento têm mais destaque.

  21. João2 semanas

    Isso é um retrocesso bem grande :/

  22. Johann2 semanas

    E o pior é que as vezes quando deixa de passar uma transmissão da WWE pra passar algum esporte, o mesmo já está sendo transmitido em outro canal…

  23. THALES ZARA NIZIA2 semanas

    WatchWrestling.in é um site que possui live streams e depois os programas ficam armazenados no site. Claro, as vezes são removidos por conta de direitos autorais, mas já é uma opção

Comentar