WWE WrestleMania 36 às 🇵🇹00h ou 🇧🇷20h | Subscreve a WWE Network. Primeiro mês grátis!

Há duas semanas, depois da WWE apresentar os seus resultados financeiros, começou-se a falar da possibilidade da empresa ter interesse em voltar a vender os direitos de transmissão dos seus pay-per-views, em vez de os transmitir através da WWE Network, como tem acontecido nos últimos anos.

Esta medida seria tomada para aumentar consideravelmente a receita dos seus pay-per-views, que decresceu bastante com a passagem dos mesmos para a sua própria plataforma de streaming, por causa do número de assinantes da mesma ser muito aquém das expectativas iniciais.

Depois da USA Network e FOX, estações televisivas que transmitem o Raw e SmackDown nos Estados Unidos da América, terem sido colocadas nesta equação, agora é a vez da ESPN também surgir como uma possibilidade.

Dave Meltzer reporta, na edição desta semana da Wrestling Observer Newsletter, que têm existido algumas conversas entre a WWE e a ESPN acerca da possibilidade de alguns conteúdos da companhia passarem a ser transmitidos na plataforma ESPN+, o que se presume que sejam os pay-per-views.

Isto poderia funcionar de forma similar ao que acontece com a UFC. O serviço em si custa apenas 4,99$/mês, mas depois há um adicional de 64,99$ por cada PPV da empresa de MMA. O plano para a WWE poderia ser similar, com a ESPN a pagar entre 140 a 160 milhões de dólares para ter conteúdo da WWE no plano dos 4,99$/mês, e depois um valor adicionar (pago pelos assinantes, mas não necessariamente 64,99$) pelos pay-per-views.

O problema que agora se coloca é a pouca disponibilidade dos fãs norte-americanos da WWE para voltar a pagar valores elevados para cada pay-per-view da companhia, depois de estarem há alguns anos habituados a pagar apenas os 9,99$/mês da WWE Network.


Achas que a WWE deve retirar os pay-per-views da WWE Network?

6 Comentários

  1. Hugo1 mês

    Bom….na minha opinião tudo o que fizer o Vince ganhar mais dinheiro,podem ter a certeza que vai acontecer.

  2. wesley1 mês

    As ações da WWE cresceram bastante depois desses rumores, mesmo se tiverem sido falsos agora é uma possibilidade real.

  3. Tem que colocar ppv aqui no canal Fox sports 2

  4. El Cuebro1 mês

    Eu acho válido, seria bom ver grandes canais de TV transmitindo os ppvs da WWE, claro aqui para o Brasil na ESPN ou Fox Sports!

    • wesley1 mês

      Bem, nesse caso seria transmitido no App da ESPN e provavelmente seria bem caro.

  5. Anónimo1 mês

    Penso que deviam começar primeiro a vender só os direitos dos grandes PPV’s, e deixar o resto na WWE Network.