A polémica entre a WWE e a Twitch tem feito correr muita tinta e por causa das políticas da empresa de Vince McMahon, que se opôs ao facto dos seus lutadores poderem fazer streams na plataforma, tivemos nesta última sexta-feira o despedimento de Zelina Vega da companhia.

Porém, a WWE pode vir a ter no futuro um canal de Twitch com streams dos lutadores a serem transmitidas, em vez destes realizarem streams nos seus canais pessoais.

Esta sexta-feira, no site empresarial da WWE, a empresa colocou um anúncio de emprego para contratar um motion graphics designer para trabalhar especificamente na Twitch.

Nos requerimentos obrigatórios deste cargo, é notado que a WWE quer alguém que faça conteúdo optimizado para a Twitch e que trabalhe com os produtores dos vídeos e também que trabalhe de forma diária com os produtores das redes sociais da empresa.

A WWE, ao querer contratar alguém para trabalhar especificamente na Twitch, parece indicar que mais cedo ou mais tarde teremos as várias Superstars da WWE a transmitirem as suas streams através de um canal da WWE e não através dos seus canais.


Esperavas que fosse esta a solução da WWE para a polémica com a Twitch ou acreditavas que a empresa ia somente proibir as suas Superstars de estarem na plataforma?

14 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Então Zelina Vega foi liberada por algo que a própria empresa iria usar com os wrestlers depois ?? cara sério, a WWE merece perder ótimos nomes mesmo, fazem um escandalo com uma regra, uma restrição tão idiota por causa de uma plataforma digital, e depois decidem que vão usar a mesma plataforma pra benefício deles.
    existiam TANTAS formas boas, justas, benéficas pra ajudar tanto os homens e as mulheres que usam a Twitch e fizeram a pior abordagem. é triste, realmente é triste e decepcionante essas últimas atitudes da empresa durante esses últimos meses.

    • Facebook Profile photo

      Suponho que o despedimento da Zelina Vega tenha sido por razões mais graves…

    • Facebook Profile photo

      Henrique eu espero muito que tenha outros motivos pra ela ter sido liberada, se foi apenas por isso é 100% injusto com ela, e infantilidade de lidar com a situação. o negócio agora é como Aleister Black será tratado a partir de hoje.

  2. Anónimo2 anos

    Para fazem isto, tinham então abordado o tema de outra forma, e vez de começar logo com proibições.

  3. Acho isto gozar na cara da zeluna, ela a ver uma.notocia destas um dia após o seu despedimento ela se ja estava em baixo agora deve-se sentir mesmo um lixo… acho que os responsaveis da wwe deveriam limpar a cara com mer d a, isto é efeito trump só pode… Deveriam era admitila de novo e pedirem desculpas a mulher só lhes ficaria bem…

    • Já pensei nessa hipótese de a contratarem de novo. Até pelo Vince ser fã dela e a Zelina se mostrar bastante triste com o que aconteceu quando abordou o assunto.

    • O Vince é muito casmurro se.por ventura ela regressar nao será nem este nem o proximo ano julgo eu e infelizmente, nao sei se isto nao “ajuda” o blacl a querer sair de lá

    • Vamos ver o que acontece. Gostava que se realmente houver algum atrito entre eles, as coisas acalmassem pelo futuro do Aleister Black.

  4. Tendo em conta que o canal do YouTube do Xavier Woods é oficial da WWE e tem merchandising á venda acho que é natural a WWE querer ir para outras plataformas e tendo o Vince dado muita importância às visualizações que a WWE tem no seu YouTube para justificar as fracas audiências de TV, mas é falta de bom senso da WWE em despedir uma pessoa por fazer lives sendo que daqui a umas semanas a WWE é que vai por lá alguém, talvez superstar.

  5. Podiam eram ter feito as medidas certas para essas plataformas e não vir com a cena de proibirem tudo e todos por usarem e ter as contas lá!

  6. Rocky Marciano2 anos

    Muita sacanagem da parte da wwe fazer isso logo depois de fazer uma proibição desnecessária pra caramba para os lutadores e despedir uma delas por esse motivo, desde do começo eles poderiam ter incorporado a rede social das superstars para inclusive conseguir ter um alcance maior tanto do merchandising como de promover a empresa , muito vacilo deles

  7. Do ponto de vista negocial,faz sentido a WWE fazer conteudo na Twitch com os wrestlers que ja faziam streams na plataforma.