Durante a tarde desta quarta-feira, a WWE anunciou os despedimentos de mais seis lutadores do main roster, entre eles Braun Strowman, Aleister Black, Lana, entre outros que deixaram os fãs bastante surpreendidos e curiosos sobre quais as razões para que isso tivesse acontecido.

Agora, o ex-writer da WWE, Dave Schilling afirmou que estes despedimentos estão a acontecer porque a WWE poderá ser vendida no futuro. Dave Schilling, que esteve na WWE bastante pouco tempo durante o ano de 2019, explicou que uma empresa só despede lutadores deste nível quando está a tentar maximizar os seus lucros antes de uma venda.

Num segundo tweet, Dave Schilling refere que Braun Strowman era um dos lutadores de topo da WWE e alguém que vendia bastante merchandise, enquanto que Aleister Black estava agora a receber um push, e que estes despedimentos significam muito.

Os rumores de que Vince McMahon irá vender a WWE, por exemplo à Disney ou à FOX, há muito que existem, mas até hoje nenhum se tornou verdade.

Bradon Thurston do Wrestlenomics acha que a WWE não está à venda e que isto é somente Nick Khan e os novos executivos a desfazerem coisas que foram feitas por quem trabalhou na WWE anteriormente.

O jornalista afirmou que quem acha que a WWE está a preparar-se para ser vendida só pode ser um fanático e que Vince McMahon não tem nenhuma intenção de vender, e que tudo isto é uma reestruturação feita por Nick Khan e Kristina Salen, depois de terem assumido o lugar de George Barrios e Michelle Wilson. Brandon Thurston também explicou que de tempos a tempos a WWE faz grandes despedimentos.

Brandon Thurston afirmou ainda que a WWE em 2020 tinha cerca de 300 lutadores contratados, sendo que na última semana só 78 foram utilizados, e que os investimentos que foram feitos para defender a WWE da AEW estão agora a ser desfeitos, depois de terem custado bastante dinheiro à empresa e de não terem surtido o efeito esperado.

Com os despedimentos que aconteceram e poderão a vir ainda a acontecer, é normal que muito se especule, mas conhecendo Vince McMahon, pelo menos enquanto este for vivo, parece impossível que a WWE seja vendida.


Acreditas que a WWE poderá ser vendida num futuro próximo?

25 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Se a Disney comprar a WWE. Será que vou poder ver os PPV pelo Disney+? Fiquei com esta na cabeça xD

  2. Smoking2 semanas

    O Mickey ia virar campeão universal

  3. Douglas2 semanas

    A wwe já atualizou a página de Rosters
    Os demitidos como Braun Strowman e Aleister Black já foram movidos para a aba Alumni (Demitidos) e Daniel Bryan e Roderick Strong também estão lá
    Já o Velveteen Dream ainda continua no Roster do NXT

  4. El Cuebro2 semanas

    Acho que nem precisa ser vendida, basta trocar o comando, mas parece que ninguém tem coragem de tirar o velho idiota de lá, aliás o mesmo para o controle criativo, é uma situação chata demais, mas se for vender que seja para alguém que pense direito e que faça algo realmente bom para os negócios!!

    • L26MC2 semanas

      A empresa é do “velho”, foi ele que a tornou o que é hoje, se for preciso outras pessoas ao pegarem na empresa vão querer fazer o mesmo, o mundo é dos gananciosos.

  5. L26MC2 semanas

    Infelizmente a WWE ao ser vendida vai ser só um produto para gerar ainda mais dinheiro com Stream. O conteúdo da WWE é infinito, dá para fazer animações, filmes, séries, documentários…

    O wrestling que nos fez apaixonar vai morrer, porque se até o Raw que é a menina dos olhos do Vince, está decadente e parece que ninguém quer fazer nada, então começo realmente a acreditar numa venda.
    Espero realmente que não, que isto seja só para gerar dinheiro que pode ser usado para trazer melhores nomes para a empresa e quando chegar o draft começarem a organizar a casa.

  6. Dias melhores virão quando o velho desparecer!

  7. Anónimo2 semanas

    Para já acho que não, acho que o Vince não quer vender. Mas no futuro com alguém diferente no comando, quem sabe se isso não acontece.

  8. Facebook Profile photo

    vende vince, só ta fazendo coisas ruins mesmo

  9. Neste momento acredito que possa sim vir a vender.

  10. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 semanas

    só um louco pode pensar que a WWE vai sair das mãos dos McMahon

  11. Alexandre2 semanas

    Já estou vendo a notícia num futuro relativamente próximo: TONY KHAN COMPRA WWE!!!

  12. Alexandre2 semanas

    se estão demitindo para aumentar os lucros possivelmente logo irão demitir Roman Reigns, Seth Rollins e Randy Orton, estamos vendo o fim melancólico e agonizamente da wwe. A audiência do raw já está praticamente ficando abaixo de 1 milhão. RIP.

  13. B22 semanas

    Tony Khan aparecendo no Raw e dizendo “é estranho eu está no programa da minha concorrente. É isso mesmo, eu sou o novo dono da WWE”.

  14. TakerVanderVaart232 semanas

    Acho que vou dar uma nova pausa na WWE. O que não falta é outra oferta de “produto” para ver..
    Já o fiz no passado, durante quase dois anos que não assisti nada sem ser a Wrestlemania e foi bom quando voltei a assistir regularmente e talvez volte a fazê-lo. Começo a ficar mesmo farto do estado atual da WWE