Frank casino

Depois da polémica do mês passado quando se soube que a WWE queria limitar ou até proibir a actividade das suas Superstars em plataformas como a Twitch, Cameo, TikTok ou até YouTube, o período que as mesmas tinham para pôr fim a essa actividade termina esta sexta-feira, dia 2 de Outubro.

A informação sobre esta nova política da WWE nunca foi muito clara, pois muitas Superstars continuaram a utilizar as plataformas, algumas delas alterando-as apenas para os seus nomes reais em vez dos nomes que usam na WWE, além de terem que informar a WWE da actividade que possuem nesses canais, caso contrário poderão ser punidas, suspensas ou até despedidas da empresa.

Entretanto, o Wrestling Inc avançou com novas informações sobre este “ban” da WWE a este tipo de plataformas, indicando que a empresa pretende tomar controlo das contas e canais das Superstars, ficando responsável pelas mesmas e por partilhar uma parte do respectivo rendimento com as Superstars.

Isto impedirá então que casos como os de Lana, que é ou foi patrocinada pela Bang Energy e Fashion Nova, voltem a acontecer sem que a WWE tenha conhecimento, consentimento ou até controlo de tal.

Outro caso foi o de Roderick Strong, que anunciou esta quinta-feira que a partir desta sexta-feira deixará de estar presente no Cameo, afirmando que “foi divertido enquanto durou”. O lutador do NXT vai acabar com a sua conta, devido a esta nova política da WWE.

As críticas sobre esta nova política da WWE já se fizeram surgir, sobretudo por parte do político Andrew Yang, que nos últimos meses se tem posicionado bastante contra muito do que acontece na WWE e contra a forma como a empresa gere a relação com os seus trabalhadores, entre eles Superstars.

O apoiante de Joe Biden nas próximas eleições dos Estados Unidos da América disse o seguinte ao Wrestling Inc:

Muito disto é porque os lutadores têm medo de falar, e eu tive lutadores do passado e do presente que me procuraram e disseram-me que o Vince [McMahon] tem-se safado com a exploração dos lutadores aos chamar-lhes de “trabalhadores independentes”, enquanto controla as suas atividades por anos e anos.

Muito disso é porque eles são quase um monopólio, e os lutadores temem que se tentarem se sindicalizar ou se organizar de qualquer maneira que Vince [McMahon] não goste, eles nunca mais irão trabalhar.

Para além desta declaração, Andrew Yang reforçou no Twitter que ficaria furioso se a WWE quisesse tomar controlo dos seus canais e redes sociais.

Atualização

Entretanto, segundo Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter e como seria de esperar, as Superstars da WWE não estão nada satisfeitas com esta medida tomada pela WWE em passar a controlar os seus canais digitais e ficar apenas com uma parte do rendimento que estes geram.


O que achas desta intenção da WWE em controlar as contas e canais das suas Superstars?

28 Comentários

  1. Assumo que isto é praticamente oficial, considerando que o Xavier Woods mudou o seu @

  2. Hugo3 semanas

    Bom…
    Na verdade o que realmente interessa há Wwe neste assunto é-“Show me the Money”. E ponto final.
    Só a ideia que os lutadores possam ganhar dinheiro com isto e a Wwe não,deve dar suores frios ao Vince e varias noites sem dormir. Eu acho que o Vince ve-sê como um padrinho da máfia,e todos tem de pagar o dizimo caso contrário têm a vida muito dificultada.
    E concordo com tudo o que esse político diz.(incrível eu nunca pensei dizer uma coisa destas sobre um político)é para que vejam que apesar do Wrestling ser um desporto de sucesso mundial e grande parte desse sucesso foi fruto do trabalho de Vince Kennedy McMahon,ele neste momento está a fazer mais mal a este desporto e à Wwe em particular,do que bem. E enquanto assim for nafa mudará para melhor.

    • Surf3 semanas

      Calma com o teu hate vá 😂

    • Hugo3 semanas

      Bom…..
      Surf não é hate é a realidade!!!!

    • Surf3 semanas

      A tua realidade *

    • Anónimo3 semanas

      Que ironia dizeres isso Surf quando és hater da AEW, o Hugo por acaso tem razão e isto é a realidade, tu que estás ceguinho porque deves ter crescido a ver WWE e sentes uma lealdade estúpida por isso em vez de veres que há melhor wrestling noutro lado.

    • lol3 semanas

      surf se o teu sonho é um dia ir para wwe depois vais voltar com uma opinião diferente

  3. Acrescentei à notícia que o Roderick Strong acabou com o seu Cameo.

  4. WWE e a sua mania de controlar tudo o que os seus empregados fazem.
    Ma decisão do ponto de vista etico,bom em termos financeiros.

    • Facebook Profile photo

      Má decisão porque? Se as pessoas estão a ganhar dinheiro a custa da wwe claro que a wwe têm de receber por isso.

    • Dinheiro à custa da WWE é MENTIRA…se as pessoas aderem as streams é por apreciarem o trabalho deles,o que transmitem nao tem a ver com a WWE,é interaçao com os fas…
      E a mesma coisa que eu trabalhar num sitio,trabalhar noutro e pagar a um dos meus patrões uma percentagem do meu salario, ridículo

    • Facebook Profile photo

      Se estás a usar um nome que é propriedade da wwe para ganhar dinheiro a parte então estão a ganhar a custa do nome da wwe.

    • lol3 semanas

      enfim ruben ferreira é facil nunca criticar o obvio nao sou do tipo fã zombie que a wwe faz tudo faz bem ou és apelidado hate por falar umas verdades melhorias precisam-se é nao e hate nenhum criticas construtivas para melhorar mas muitos fãs nao querem isso

    • Facebook Profile photo

      A wwe também lhes paga muitos milhões para eles fazerem milhões para a empresa.
      Não acho justo estares a usar o nome da empresa para te auto promoveres e a empresa não ficar com alguma parte em contrapartida, muita da malta aqui fala mas não gere uma empresa ou não sabe como gera
      Por isso a posição da wwe é normal respondendo a ti “lol”

    • lol3 semanas

      Ruben Ferreira sim a wwe é muito pobre ja ganha pouco…

  5. Eles estão curiosos para verem quanto ganham fora de portas, só pode ser isso, a curiosidade matou o gato!

  6. Facebook Profile photo

    A wwe têm todo o direito de receber uma parte se eles usam o nome da wwe e outras coisas relacionadas com a wwe.
    O pessoal aqui nos comentários pensa que o wrestling é um mar de rosas, meus caros o wrestling gera dinheiro e é gerido por dinheiro, sem dinheiro não há nada.

  7. Eles ganham dinheiro graças á visibilidade que têm na WWE? Sim. É justo a WWE fazer isto? Sim. Agora é uma falta de falta de senso tremenda por parte da WWE.

    • Facebook Profile photo

      Falta de senso porque?
      É como tu estares a ganhar dinheiro com o nome de alguma empresa sem pagares a empresa uma parte.
      Se eles não querem pagar que façam como muitos e mudem o nome de canal ou outras coisas.

    • Tens razão no que dizes, mas sei lá, não me parece correto fazer isso, por um lado é a WWE que dá visibilidade aos lutadores, mas também são por causa deles que as pessoas vêm WWE. É uma situação complicada a meu ver.

    • lol3 semanas

      Falta de senso sim ruben a wwe nao se pode tornar numa ditadura mercantilista, querem que tratem bem quem lhes da a ganhar muitos milhões e dao o corpo ao manifesto ou seja os seus talentos

    • Facebook Profile photo

      Por ser uma situação complicada para ambas as posições que as pessoas não podem tirar partido disso para atacar a empresa porque isto é um negócio… Se podiam fazer de outra maneira isso concordo contigo zé

    • lol3 semanas

      sim essa e a mentalidade tudo a favor do lucro nada a favor dos talentos e das pessoas… lucros sim mas talentos sao dao mais lucros que as atitudes mercantilistas

  8. Então hoje os funcionários da wwe terão que apagar as suas 4 redes sociais tipo: cameo, tik tok, twitch e youtube? Só pq Vince Mcmahon tem regulamento geral da wwe. Se alguém não apagar, tem risco de serem demitidos da wwe, pq os funcionários possuem regulamento geral da wwe

  9. Para quem quer sair da empresa, têm aí uma boa oportunidade de ser despedido.
    Casos como Styles, não deviam ceder, já eram superstars super populares e famosos antes de entrarem na WWE. Acho que nada justifica estas atitudes por parte da WWE.
    Para não falar que alguns só vão jogar e ganhar dinheiro com a própria imagem. Mesmo mudando de nome a WWE não iria deixar. Se fosse tudo a custo 0, de certeza que não havia problemas.

  10. Anónimo3 semanas

    Se eles usam as personagens que têm na WWE e patrocínios para ganhar com isso, faz sentido que a WWE queira uma parte dos lucros. Se estão lá por conta própria a usar o verdadeiro nome deles, aí a WWE não tem de se meter. Mas se não houve-se dinheiro envolvido ou patrocínios nada disto acontecia.

    • lol3 semanas

      tao se um patrão te proibir e usar o teu facebook ou promoveres a empresa achas bem?

    • Anónimo3 semanas

      Mas eles ganham dinheiro com isso. Se estão a usar as personagens criadas pela WWE, faz sentido a empresa quer lucro disso. Agora como disse em cima, se usam o verdadeiro nome e nada ligado à WWE, ai eles não tem nada haver com isso.