No segmento de abertura do Raw desta semana tivemos uma promo de Undertaker, onde este utilizou o nome verdadeiro de AJ Styles, Allen Jones, para se referir ao “Phenomenal One”, depois deste já ter chamado Undertaker de Mark Calaway por várias vezes nas semanas anteriores.

Agora já sabe se o porquê de Undertaker e AJ Styles estarem a usar os seus nomes verdadeiros e a falar das suas vidas pessoais nesta rivalidade. Ao que tudo indica, a WWE quer que a história entre Undertaker e AJ Styles seja o mais real possível.

Por isso temos visto os dois lutadores a utilizar o nome verdadeiro um do outro nas promos, o porquê de AJ Styles ter falado da mulher de Undertaker, Michelle McCool, ou o facto do “Deadman” ter mencionado que o “Phenomenal One” demorou 15 anos a chegar à WWE. Todos estes elementos têm transmitido a sensação de maior realismo e que esta rivalidade é bastante pessoal.

Isto também pode estar relacionado com uma eventual nova gimmick de Undertaker, que tem vindo a ser especulada que pode estrear no combate contra AJ Styles, que será um Boneyard Match. Essa nova gimmick pode ser somente vermos um lado de Undertaker mais pessoal e não só o “Deadman”, como vimos durante os últimos 30 anos.

Já o jornalista Dave Meltzer, do Wrestling Observer, afirma que esta situação de Undertaker e AJ Styles, de usarem vários aspetos das sua vidas e os seus nomes verdadeiros, é obra de Paul Heyman.

O jornalista explicou que Paul Heyman sempre gostou de incorporar a realidade nas promos que produz e até nas suas próprias promos, pois este acredita que toda a gente sabe que Wrestling é um espectáculo. Então, em certos momentos e em certas histórias, o responsável pelo Raw gosta de incorporar elementos reais nas promos que vemos nos seus programas, seja utilizar o nome verdadeiro do lutador ou contar uma história verdadeira do passado, para acrecentar uma camada de realidade à história.

Para Dave Meltzer, a mentalidade do diretor executivo do Raw é que o público sabe que eles estão ali a fazer uma promo para vender um combate, mas que no fundo estão a contar a verdade. Ou seja, Paul Heyman quer deixar o público na dúvida sobre se estes lutadores se odeiam realmente ou não.


Pensas que esta tática de adicionar mais realismo à história de Undertaker e AJ Styles foi bem jogado por parte da WWE?

11 Comentários

  1. Hugo4 anos

    Bom…foi mais 1 excelente tatica do unico que sabe alguma coisa de storylines na wwe e no dia que ele deixar estas funções….deus valha á wwe. Sim eu sei que ele não é o unico,mas que é o melhor lá isso ninguém poderá dizer o contrário. É como diz o meu pai…..São muitos anos a virar frangos.

  2. Na minha ótica é uma boa decisão, torna as feuds mais interessantes para quem está a procurar ficar investido nelas.

  3. PedrKo4 anos

    É uma boa estratégia, mas que não pode ser utilizada muitas vezes para não perder o impacto

  4. Pedro4 anos

    Pessoal, uma duvida: tem de se pedir o consentimento das pessoas que entram nestas historias pessoais, neste caso, tem de se pedir o consentimento a Michelle para entrar nesta historia entre eles os 2?

    • El Torito Cover4 anos

      Undertaker deve receber um bom dinheiro para isso. O Rusev ” emprestou ” a Lana pro Bobby Lashley

  5. Acho que deviam fazer isto na maioria das feuds, acrescenta aquele picante que as vezes falta

  6. Maike4 anos

    undertaker deveria estrear uma nova e diferente gimmick, essa tá marcada na história mas tá se desgastando, uma nova seria bom para os negócios e tbm até pra ele, mark calloway

  7. Uma pena essa combate histórico ser sem público

  8. El Cuebro4 anos

    Quem sabe a WWE entra numa nova linha de pensamento a partir dessa Mania, não só nisso das storylines, mas também com os novos conceitos das lutas que já foram mencionados aqui, com contagens e tudo mais para melhorar a qualidade do wrestling apresentado!

  9. JPB4 anos

    Gosto da ideia, mas como nosso parceiro Pedrko disse, se usado muitas vezes perderá o impacto.

  10. MC4 anos

    Paul Heyman sendo Paul Heyman, sabe o que é melhor para o negócio.

    As promos deram maior hype para o combate.