WWE Raw (01/07/2019): The Club “Fenomenal”

5 meses 22

A WWE realizou esta segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw e já a pensar no próximo pay-per-view que aí vem, o Extreme Rules.

Como main-event deste Raw tivemos um United States Championship Match entre Ricochet e AJ Styles, no qual o “Phenomenal One” até esteve muito perto de vencer. No entanto, a decisão do árbitro foi revista e o combate continuou… No final, a vitória sorriu ao campeão. Depois do combate, frustrado com a derrota, AJ Styles, Luke Gallows & Karl Anderson atacaram Ricochet!

No entanto, o grande destaque deste show talvez tenha sido o primeiro combate da noite e a forma como terminou. Braun Strowman e Bobby Lashley batalharam num Falls Count Anywhere Match, que terminou com o “Monster Among Men” a enfiar Bobby Lashley através da stage do WWE Raw! Os dois lutadores tiveram depois que ser assistidos pela equipa médica da WWE.

Deste show destacar também um Mixed Tag Team Match onde o WWE Universal Champion Seth Rollins e a Raw Women’s Champion Becky Lynch fizeram equipa contra a dupla de Mike & Maria Kanellis, numa preparação para o combate do Extreme Rules. O combate terminou com a vitória dos campeões, quando Maria Kanellis anunciou uma segunda gravidez e Mike Kanellis desistiu para o Dis-Arm-Her de Becky Lynch!

Ver combates marcados para o WWE Extreme Rules

Ainda a destacar deste WWE Raw tivemos um segmento onde Undertaker apareceu e confrontou Shane McMahon e Drew McIntyre. Os dois estavam a fazer uma promo no ringue quando foram interrompidos pelo “Deadman”, que deixou também ele algumas palavras aos seus adversários do Extreme Rules.

No feminino, destaque para um segmento “Moment of Bliss” entre Alexa Bliss e Nikki Cross que foi interrompido por Carmella. Pouco depois tivemos um combate entre estas duas últimas, que terminou com a vitória de Nikki Cross. A lutadora tem estado imparável e provocado alguma “inveja” a Alexa Bliss.

Falar ainda do WWE 24/7 Championship, que mudou de mãos neste WWE Raw. Drake Maverick até estava a ser impedido de lutar pelo título pela sua mulher, que quer ter uma lua-de-mel descansada. No entanto, Drake Maverick lá conseguiu, num segmento de backstage, “roubar” o título a R-Truth…

Por fim, mencionar ainda: um Six-Man Tag Team Match onde Samoa Joe se juntou aos Viking Raiders e o WWE Champion Kofi Kingston se juntou aos seus parceiros, isto depois de um ataque do candidato ao título; uma vitória importante da candidata ao Raw Women’s Championship Lacey Evans sobre Natalya; um 2-out-of-3 Falls Match entre The Miz e Elias que terminou com a vitória do “Awesome One”; a chegada dos NXT Tag Team Champions The Street Profits ao WWE Raw, confrontando Paul Heyman no backstage.

Resultados

– Braun Strowman vs Bobby Lashley (No Contest – Falls Count Anywhere Match)
– Samoa Joe & The Viking Raiders venceram The New Day
– Lacey Evans venceu Natalya
– The Miz venceu Elias (2-out-of-3-Falls Match)
– Universal Champion Seth Rollins & Raw Women’s Champion Becky Lynch venceram Mike Kanellis & Maria Kanellis
– Carmella venceu Alexa Bliss
– Nikki Cross venceu Carmella
– Drake Maverick venceu WWE 24/7 Champion R-Truth
– United States Champion Ricochet venceu AJ Styles


O que achaste do WWE Raw desta semana?

22 Comentários

  1. Showstealer5 meses

    Foi mais um bom Raw (há três semanas que tem melhorado bastante e este talvez tenha sido o melhor do ano para alguns), sendo que já se notou neste o dedo claro de Paul Heyman em múltiplos segmentos e promos atrevidos (lembro-me do Karl Anderson dizer que apostava a sua mulher asiática com o AJ Styles e do Seth Rollins e da Becky Lynch a discutirem de forma engraçada, acho que ela até tentou agarrar-lhe os seus órgãos genitais pouco antes dos Kanellis aparecerem ahahah) por parte dos lutadores.
    Parece que Heyman pegou na batuta já a partir do programa da última madrugada e vimos coisas interessantes como, desde logo, o final de combate entre Braun Strowman e Bobby Lashley. Há quem diga que foi uma forma de tirarem o Strowman da TV porque alegadamente precisa de ser operado, mas mesmo se assim fosse não acredito que, caso fossem apenas os writers (e não chefiados pelo Paul Heyman) a tratar do assunto, arranjassem este momento brutal para o colocar out.
    De resto, destaco o facto do Kofi Kingston não ter feito tap out para o Samoa Joe mas na mesma ter perdido para ele diretamente no 6 man tag team match, o que me faz pensar se não darão o título ao Joe ou se foi apenas uma forma de o legitimar para o Extreme Rules.
    E o heel turn de AJ Styles consumou-se mesmo, era o que quase toda a gente já previa desde que os The Club começaram a interagir com ele (diria até desde a rivalidade com o Seth Rollins pré-MITB) e acho que foi bom porque a sua personagem precisava de uma mudança e a WWE não curte muito de combates face vs face ou até mesmo heel vs heel, portanto temos aqui uma feud mais intensa com o Ricochet pelo título dos EUA que acredito que dure até ao SummerSlam pelo menos.
    Quanto à 24/7 Championship title picture, Drake Maverick a tornar-se 2x campeão e a juntar-se assim aos registos de Elias e Jinder Mahal, o que é merecido pelo excelente trabalho que tem realizado a par de R-Truth que agora vai quase de certeza interferir na lua de mel do Drake e voltar a conquistar o título xD
    Sobre os outros combates e segmentos, foi o normal em termos de construção para um PPV apesar de ter havido ainda aquele momento um bocado wtf entre a Maria e o Mike Kanellis e os Street Profits a aparecer (fiquei surpreendido quando os vi de relance a aparecer no início do show e parece que agora é regra os campeões de tag team do NXT subirem logo ao main roster assim que ganham os títulos – WWE precisa urgentemente de equipas mas coitados, deixem-nos ter um reinado sólido pois já aos Viking Raiders aconteceu o mesmo e agora estão mais ou menos sem planos para o futuro).

  2. Wwe is rollins5 meses

    Um raw que foi quase WAR mas tem aqui mao do heyman devidamente acho que tem tudo para melhorar o produto ja se viu aqui bons segmentos vamos la wwe para a frente é o caminho .. podiam era mudar a stage para uma coisa simples sem muita modernices

  3. JOÃO DE TAL5 meses

    Até que enfim a Lacey ganhou uma e pena que foi sobre a Natalya a pior Jobber da WWE !!!!!

  4. No geral até foi bom.

  5. Anônimo5 meses

    a Sasha Banks,fez bem em se afastar dos ringues da wwe, pois se não estaria servindo de jobber para a Becry Linch. e essa sem talento da Lacey Evans.

  6. Foto de perfil do Facebook

    nao sei para que criaram os titulos de tag team femeninos , quase nunca foram defendidos no geral foi um bom raw

    • Doughc5 meses

      Acredito que no smackdown aparecerá, as Kubuki venceram no Japão e tem direito a lutar pelo Title, espero que seja desenvolvido a história para a luta no Extreme Rules.

  7. The voice of the voiceless5 meses

    “Holy shit”… let’s keep it PG Corey Graves XD.
    O Raw desta semana agradou-me. Começou logo com um “OMG moment” entre duas bestas físicas, e penso que é isto que todos querem ver, eles dois a destruírem-se por toda arena.
    Até os segmentos no backstage foram “fenomenais” 😛
    Previsível a marcação do Six tag team match após o ataque do Joe mas foi um combate interessante, e foi bom a vitória ter sorrido para os Vikings e principalmente o Joe ter finalizado, ele precisa de chegar ao Extreme Rules como uma ameaça e não o gajo que perdeu duas vezes seguidas o titulo dos EUA.

    Segmentos do No way Jose passam-me completamente ao lado…

    Esse protagonismo do Shane já me está a irritar, antes tinha sempre um combate garantido na Wrestlemania mas agora que virou heel está insuportável. Ainda por cima descaracterizam o Drew fazendo dele o bodyguard do Mcmahon. Ambos estão nessa rivalidade contra o Roman, o Shane ainda tem a rivalidade com o Miz (por acaso tenho gostado da sua personagem face, nunca imaginei). Em vez de ser o Miz a juntar-se ao Roman e fazer uma team face VS Heels e acabarem de vez com essa rivalidade o que eles me aprontam? Vão buscar o dead man lol. Em relação ao combate do A-lister, fico feliz pela sua vitória, ultimamente anda a perder muito, e já nem me lembro da última vez que ele venceu um combate aplicando o figure 4 leglock.

    Baron & Lacey, 99% sure que não vencem os títulos mas adoro as personagens deles xd, contudo a LAcey mesmo não a achando uma nódoa dentro de ringue reconheço que precisa melhorar. O End of days é dos meus finishers favoritos.
    Se calhar temos de fazer um abaixo-assinado para mudarem a ring attire dele pqp.
    O combate com a Natalie basicamente foi para mostrar os moves da Lacey, mesmo assim teve a ajuda do seu buddie Baron para derrota-la.

    Estou a adorar este push da Nikki Cross, é pena que não seja ela a lutar pelo título mas sim a Alexa. Ainda tenho esperança que ela seja adicionada ao combate.

    Os momentos do R-Truth e do Drake são hilariantes, e damn, a Renee Michelle é linda. Feliz lua de mel XD

    E que forma de acabar o Raw, mais um bom combate entre o One and only e o phenomenal 1, não estava a espera do heel turn do Styles mas estou desejoso de ver que consequências isso trará para o The club.

  8. Foto de perfil do Facebook

    Foi um bom RAW! Bons momentos, bons segmentos e bons combates! Foi agradável de ser ver!
    Corrijam-me, se estiver enganado, mas não vimos nada do Bray Wyatt esta semana, right? 🙁

  9. GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil5 meses

    Na minha opinião começou com o pé direito a era Paul Heyman no Raw.
    Tomara que continua assim.

    • GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil5 meses

      Na moral porque o meu comentário esta aguardando moderação. ? o que de “grave” que eu escrevo ?. poxa já é a 4 Vez seguida isso.

  10. Wwe is rollins5 meses

    A lacey esta a ser a minha crush de momento adoro ela mesmo tem tudo para ser uma grande estrela na wwe o corbin é dos melhores heels neste momento mas pf wwe mudem la attire ao homem uma attire fixolas para ele era do género roman ou do kevin Nash nos tempos do shaw michaels qur acham?

    • Lacey future champion5 meses

      Tbm adoro aquela raba, atitude, move set. Tem de melhorar o sell.

  11. Kauê Silva5 meses

    Raw muito interessante, um bom show com bons combates e aparições, bom ver por exemplo o Club de volta, assim como o Undertaker que pode dar um fim na rivalidade Shane, Drew e Roman! Paul Heyman começando bem como diretor, trouxe os Profits para dar um alô, só espero que só tenham feito uma aparição, quero ver mais deles no NXT antes de mudar de marca! Braun e Bobby destruindo tudo, se forem combater no ER novamente com certeza farão muito! Não achei legal a parte de Mike e Maria, não precisava daquela humilhação! Maverick campeão de novo nessa “grande rivalidade” com o Truth, quem sabe não irão combater no dia 14 também, tudo é bem vindo, só ainda prefiro um sistema de open challenge pelo 24/7! Também queria muito ver o Samoa Joe como campeão da WWE, gosto do Kofi, mas é sempre bom ver um titulo grande mudando de dono, seria bom se acontecesse! A rivalidade de Miz e Elias também está muito interessante, por mais bons combates entre eles! E finalizando, seria bom uma valorização no “elenco intermediário” da WWE, ha muito talento lá, nomes como EC3, No Way Jose, Bobby Roode, Cedric Alexander entre outros, olhe para eles WWE!!

  12. BRUNOju.5 meses

    Pelo menos se viu um esforço de mostrar algo diferente. Gostei bastante do show, os segmentos tiveram uma pegada cômica que me agradou bastante.

    Só fiquei carente de um bom combate feminino, até porque só tiveram squashes nessa edição. Eu adoro a Becky como campeã, depois de tantos anos sendo deixava de lado, é gratificante vê-la nessa posição, e espero que seja para continuar e que arranjem uma nova desafiante por favor!

    Estou gostando de ver que Nikki Cross está sendo utilizada, ainda nessa storyline que tem potencial. Provavelmente na altura do SUMMERSLAM ela finalmente se revolte contra a Alexa e quem sabe tenhamos ela disputando um cinturão.

    De negativo, pelo amor de Deus… o que estão fazendo com o cinturão feminino de duplas?! Jesus amado, ainda se tivéssemos umas campeãs que não prestassem, mas as IIconics são super carismáticas, sabem tirar reações do público e não estão sendo utilizadas.

    • Doug hc5 meses

      Acho que as icônics deram utilizadas no SmackDown visto que suas desafiantes estão lá , elas não precisavam participar desse raw , acredito que pode haver dias melhores para esse título

    • Lacey future champion5 meses

      Tbm estou a adorar o push que a Nikki tem recebido. Assim como claro o da lady Lacey Evans

  13. rxxon valdez5 meses

    Os promotores vão ter de explicar pq tinha tantos fogos de artificio atrás daquele painel. eheheheheh. Se foi para simular faícas energia elétrica em curto foi um fracasso geral. Parecia mais 4 de julho…eheheheh

  14. Junior5 meses

    essa era do foca gorda só vai piora pra wwe na audiência como no smackdown live

  15. Parece que estamos a ter algo novo aqui… Estava acompanhar o RAW pelo instagram da WWE e cada publicação deles, tinha algo que me agradava. O RAW parece estar finalmente a melhorar. Até parece que estava a ver uma edição especial. Será que o Paul Heyman já anda a mexer com isto? Que isto continue sempre a melhorar que a WWE tem tudo para isso acontecer.

Comentar