Depois do Day 1 do último sábado, a WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir da Bon Secours Wellness Arena em Greenville, Carolina do Sul, rumo ao Royal Rumble do dia 29 de Janeiro.

Resultados

– Alpha Academy (Chad Gable & Otis) venceram Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle) (Non-Title Match)
– WWE 24/7 Champion Dana Brooke & Reggie venceram Tamina & Akira Tozawa
– WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina venceram Rhea Ripley & Nikki ASH
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Apollo Crews & Commander Azeez
– WWE United States Champion Damian Priest venceu Dolph Ziggler
– Omos venceu AJ Styles
– Bobby Lashley venceu Big E, Seth Rollins e Kevin Owens (WWE Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)

Report

O Raw começou com um video package a relembrar tudo o que aconteceu no Day 1 e a promover um Fatal 4-Way Match pelo lugar de candidato principal ao WWE Championship para esta noite.

Na arena, as luzes apagaram-se e quando reacenderam tínhamos Paul Heyman em ringue, que apresentou o seu cliente, o novo WWE Champion Brock Lesnar. Assim que a “Besta” chegou ao ringue, quis dar uma palavra a Roman Reigns que muito provavelmente o está a ver em casa, prometendo que irão voltar a ver-se no futuro.

A seguir, Brock Lesnar agradeceu a Paul Heyman por ter puxado os cordelinhos para ser free agent neste regresso à WWE e sobretudo por o ter colocado a lutar pelo WWE Championship no Day 1.

Paul Heyman falou dos restantes lutadores do Fatal 5-Way Match, afirmando que nem Kevin Owens, nem Seth Rollins conseguem vencer Brock Lesnar. A seguir, o alvo foi Bobby Lashley e foram-lhe feitos vários elogios, mas que se ele vencer esta noite, vai ter de bater de frente com a “Besta” em vez de o atacar pelas costas como fez no Day 1.

Depois, o advocate fez também vários elogios a Big E e afirmou que este fez um grande trabalho como WWE Champion, e que se ele vencer o Fatal 4-Way Match desta noite, será uma honra ver o combate, mas que Big E não tem de ter vergonha quando perder para Brock Lesnar no Royal Rumble.

Nos bastidores, Randy Orton deu em maluco mais uma vez com as conversas de Riddle e pediu para este o ouvir mais vezes, e que basta perceber que foi isso que ele fez no Day 1 e no último Raw, em que acabaram por vencer.

– Alpha Academy (Chad Gable & Otis) venceram Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle) (Non-Title Match): A Alpha Academy atacou os RK-Bro ainda antes do combate começar e isso fez com que o duo dominasse Riddle desde cedo, e quando parecia que os RK-Bro iam conseguir fazer algo do combate, Chad Gable e Otis garantiram que Randy Orton nem sequer entrava no ringue, tendo o poderoso lutador vencido com um Front Slam no “Original Bro”.

Nos bastidores, Bobby Lashley e MVP foram entrevistados e o manager disse que não podemos olhar já para o futuro, porque primeiro o “All Mighty” tem de vencer os seus três adversários. Já, este último disse que Brock Lesnar tem medo dele.

Depois de um video package sobre a relação entre AJ Styles e Omos, o gigante foi entrevistado e disse só que ia vencer o “Phenomenal One”.

– WWE 24/7 Champion Dana Brooke & Reggie venceram Tamina & Akira Tozawa: Akira Tozawa entrou melhor e estava a dominar Reggie, mas o ninja do Raw sem querer acertou um pontapé em Tamina, o que fez com que a veterana desse um estaladão no japonês, que acabou por perder o combate para Reggie. Com este resultado, Dana Brooke reteve o WWE 24/7 Championship.

Em seguida tivemos a Raw Women’s Champion Becky Lynch no ringue, que revelou que a sua resolução de ano novo é continuar a ser campeã, até porque ninguém a consegue vencer. A “Big Time Becks” explicou que ela é uma obra de arte, as pessoas podem nem percebê-la, mas não conseguem deixar de olhar para ela.

Os elogios a ela própria continuaram, até que Liv Morgan veio ao ringue e afirmou que ela esteve perto de vencer e de conquistar o Raw Women’s Championship, e se voltarem a lutar, ela irá vencer. Bianca Belair interrompeu as duas rivais e explicou que deu tempo a outras lutadoras, mas que está na altura de voltar a lutar contra a campeã.

Esta última pediu às duas para sair do ringue, que ela já está farta de partilhar os holofotes. Bianca Belair e Liv Morgan atacaram a Raw Women’s Champion e depois envolveram-se numa brawl, que foi aproveitada por “Big Time Becks”, que entrou em ringue e acertou o Manhandle Slam na “EST da WWE”.

Kevin Owens e Seth Rollins começaram a falar nos bastidores sobre Paul Heyman e a seguir falaram do main event deste Raw, com o “Prizefighter” a explicar o plano que os levará ao main event da WrestleMania num combate pelo WWE Championship. Ficou no ar se os dois realmente confiam um no outro ou não…

– WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina venceram Rhea Ripley & Nikki ASH: As ex-campeãs entraram melhor, mas com batota Queen Zelina virou o combate a seu favor. Pouco depois e com um pin rápido, a WWE Women’s Tag Team Champion venceu o combate.

A seguir foi lembrado que Johnny Knoxville da série Jackass anunciou que irá lutar no Royal Rumble…

No backstage, Angelo Dawkins, Montez Ford, Rey Mysterio e Dominik Mysterio anunciaram que irão lutar no Men’s Royal Rumble Match.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Apollo Crews & Commander Azeez: A força do Commandeer Azeez fez com que a sua equipa dominasse os primeiros minutos, mas quando Montez Ford fez o tag a Angelo Dawkins este virou o combate do avesso. No final, o homem forte dos Street Profits aplicou o seu Sky High em Apollo Crews e Montez Ford arrecadou a vitória com mais um incrível Frog Splash.

Nos bastidores, o WWE United States Champion Damian Priest explicou que hoje vai ter de manter a calma para não ser desqualificado, mas que seja como for, irá manter o título depois de vencer Dolph Ziggler.

No escritório de Adam Pearce e Sonya Deville, Doudrop foi discutir com os oficiais da WWE por não lutar pelo Raw Women’s Championship e reclamar que são sempre as mesmas a lutar pelo título. A oficial conseguiu acalmar a escocesa e anunciou que ela irá lutar contra Bianca Belair e Liv Morgan na próxima semana, e a vencedora do Triple Threat Match enfrentará a Raw Women’s Champion Becky Lynch no Royal Rumble.

– WWE United States Champion Damian Priest venceu Dolph Ziggler: O combate começou de forma agressiva, e fora do ringue Dolph Ziggler virou-o a seu favor e dominou durante vários minutos. O “Archer of Infamy” foi virando o ímpeto, mas Robert Roode interferiu nas costas do árbitro e quase deu a vitória ao “Show Off”.

Isso irritou o WWE United States Champion, que virou a boneca, mas conseguiu resistir em usar uma cadeira no seu adversário. Dolph Ziggler acertou o Zig Zag e quase venceu, mas Damian Priest sobreviveu. No final, o campeão acertou o seu Reckoning e reteve o título.

No escritório de Vince McMahon, Austin Theory interrompeu uma chamada telefónica, mas lá sobreviveu a tal coisa, sendo que o presidente da WWE até se mostrou algo orgulhoso por o jovem ter atacado Finn Bálor pelas costas, e por isso acabou por o adicionar ao Men’s Royal Rumble Match.

De regresso ao ringue tivemos The Miz e Maryse, e o primeiro fez logo questão de dizer que quase venceu Edge no Day 1, que o Hall of Famer merecia perder, e só não perdeu porque a sua esposa Beth Phoenix o ajudou. O “A-Lister” explicou que queria acabar com a carreira do rival, mas este escondeu-se atrás da mulher, algo que nenhum homem faz… Maryse elogiou o marido e afirmou que daria um soco a Beth Phoenix caso esta estivesse no ringue.

Foi então que Edge e Beth Phoenix vieram ao ringue, e o “Rated R Superstar” explicou que outra pessoa tinha perdido o combate e seguido a sua vida, mas já sabia que The Miz ia arranjar toda e qualquer desculpa para voltar a lutar contra si, pelo que lhe vai dar o que ele quer: Edge & Beth Phoenix vs The Miz & Maryse no Royal Rumble.

O “A-Lister” aceitou o desafio de forma bastante convincente, algo que Maryse não gostou, e o segmento terminou com Beth Phoenix a fingir que ia dar um soco à sua rival, o que a fez cair assustada no ringue.

Nos bastidores, Big E foi entrevistado e de forma emocionada explicou que ser WWE Champion foi uma honra e que não há vergonha em perder para Brock Lesnar, mas que o que ele não vai fazer é ficar no chão derrotado e que não há ninguém neste mundo que o vá parar na reconquista do WWE Championship.

– Omos venceu AJ Styles: AJ Styles tentou usar a sua agressividade e experiência para dominar Omos, mas a força do gigante foi um problema para o “Phenomenal One”, que nunca se deu por vencido e foi dando sempre luta. No final, o gigante com o seu Chokeslam venceu o ex-parceiro de equipa.

A seguir tivemos o anúncio que na próxima semana vai começar a “jornada de regresso” de Alexa Bliss até ao Raw.

– Bobby Lashley venceu Big E, Seth Rollins e Kevin Owens (WWE Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match): O caos ficou instalado desde o primeiro segundo neste main event, com a força de Big E e Bobby Lashley a dar-lhes o controlo inicial, isto até começarem ao soco um com o outro. Foi o “All Mighty” que dominou, isto até que fora do ringue quis fazer Kevin Owens atravessar a barreira de separação, mas Seth Rollins salvou o seu “amigo” e os dois acabaram por se juntar no ataque a Big E, tendo feito este atravessar a mesa de comentadores.

Ainda assim, controlar um Fatal 4-Way Match é quase sempre impossível, em especial quando Big E e Bobby Lashley perceberam que o melhor que tinham a fazer era juntarem-se para estragar a estratégia dos seus adversários. Os quatro lutadores acabaram a lutar por toda a arena, com Kevin Owens a atravessar a mesa do merchandising à conta de Big E.

O caos continuou pela arena fora, sendo que até vimos Kevin Owens a voar vindo do nada, tendo o “Prizefighter” e Seth Rollins levado Big E para o ringue, mas mesmo depois de vários golpes, este manteve-se na luta.

No final, o “All Mighty” entrou em ringue e virou o combate do avesso aplicando um Spear em cada um dos seus adversários. Bobby Lashley acabaria mesmo por vencer este Fatal 4-Way Match, e vai assim enfrentar o WWE Champion Brock Lesnar no Royal Rumble.

O Raw terminou com o WWE Champion Brock Lesnar no seu balneário e numa declaração rápida disse ao entrevistador para avisar o WWE Universal Champion Roman Reigns de que ele vai estar presente no próximo SmackDown.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

18 Comentários

  1. Okami3 semanas

    Raw mais ou menos este, porém melhor que o último.

  2. Tito Miguel3 semanas

    Alexa bliss vai voltaaaaaaaaaar 😃😃😃😃

  3. Breno3 semanas

    As melhores partes desse programa foram saber que a Alexa vai voltar, que a Doudrop, Liv Morgan e Bianca Belair vão lutar pra definir a proxima candidata e esse combate muito bom de assistir que foi o do Damien Priest vs Dolph Ziggler(Sem KO mas eu gostei e muito desse combate com o que rolou)

  4. Ôloko, lutou no sábado e apareceu na segunda? E ainda chamam o homem de part-timer?

    FALA AGORA HEREGES!!!

  5. Facebook Profile photo
    Diogo3 semanas

    Wwe sempre a apostar nos Big guys e triste ver dois wrestler como o owens e o rollins sem oportunidades de ha um tempo para ca…a minha pergunta e o que os dois vao fazer na wrestlemania?

    • BigMando3 semanas

      Os dois podiam ser tag team champions na Wrestlemania.Eles trabalham muito bem juntos e apesar de achar que são dois grandes lutadores a solo, uma equipa entre eles seria uma excelente opção.

    • Ryu3 semanas

      Nunca vi um comentário teu sem ser a chorar pelo Rollins. A WWE pode fazer muita m*rda, mas neste momento a cena do título está mais que boa. A WWE nunca vai ser como eu ou tu ou seja quem for quer. Aproveita quando há estes momentos.

    • Surf3 semanas

      Sem oportunidades.. acabaram de lutar pelo wwe championshìp 😂

    • Facebook Profile photo
      Diogo3 semanas

      Ryu se reparares no meu comentario tb falo do owens…o lashley ter ganho para mim e ate ok…mas sempre apostarem no Roman,lesnar e Goldberg nao vai ter futuro e nao e por uma personagem ter uma title shot que ja vai ser credivel percisade de booking e feitos…fico chateado e de serem sempre os mesmo nao e por nao ser o Rollins e que nos anos 2000 fosse como e agora nao havia cenas batistas ortons cm punks etc…nao e por acaso que gaijos com talento como waytt stroman entre outros que sairem e eram mt bons e ja podiam tar a um nivel ME

    • Percebo completamente, eu também pensei que o Rollins e o Owens iam ser como o Cena, Orton, Edge, etc, em vez disso o mais provável é acabar com o Moxley, Wyatt ou Strowman,acabam sempre em segundo plano para um part timer qualquer, agora vão fazer tempo na divisão de equipas. Se ao menos a divisão de equipas tivesse destaque, mas já sabemos o que o Vince acha dessa divisão.

  6. BigMando3 semanas

    Pelo que vi hoje, parece que vi um tease de Liv vs Becky vs Bianca na Wrestlemania

  7. MC3 semanas

    Bobby Lashley! 3 spears, um para cada concorrente e a arrumar a Fatal 4-Way. Muito bem, mais disto sff. Nada daquelas vitórias com ajuda do MVP e/ou batota típica de heel, como foi mais do que hábito durante o último reinado do Lashley. Ele não precisa disso, bookem-no como a besta que é. Venha de lá o Rumble.

  8. Nuno3 semanas

    Repararam a gaffe do corey graves? Ele disse que virou a mesa ao contrario. Mas foram as escadas de aco

  9. Gostei:
    – O show começa com Paul Heyman, que volta a representar Brock Lesnar. Isto foi um excelente segmento para começar o show. Uma promo magistral de Paul Heyman. Falou de Roman Reigns, meteu Big E over… Vejam este segmento!
    – Segmento com os RK-Bro. “Swim Shady”. Adoro o Riddle.
    – Entrevista a MVP e Bobby Lashley. Adoro estes constantes teases a Lashley vs Lesnar.
    – Dana Brooke & Reggie vs Tamina & Akira Tozawa. Típicas coisas do 24/7. Ao menos a Dana já segura o título há imenso tempo, bom ver que tem algo a fazer.
    – Promo de Becky Lynch, interrompida por Liv Morgan e Bianca Belair, seguido de porrada. Adorava ver um combate entre as três. A Bianca pareceu agir um bocado mais heel aqui.
    – Segmento entre Kevin Owens e Seth Rollins. Estes 2 têm sido ótimos juntos. Mais disto.
    – Damian Priest vs Dolph Ziggler. Que surpresa agradável. Bom combate aqui. Agora quero ver alguém de destaque a desafiar o Priest.
    – Vince McMahon anuncia Austin Theory no Rumble. Tenho gostado da dinâmica entre estes 2. Esperemos que leve a algo de jeito.
    – Segmento entre Edge, Beth, Miz e Maryse. Com esta malta, em promos, difícil de falhar. Ótimo segmento mesmo. Esperemos que o combate no Rumble seja da mesma qualidade.
    – Entrevista a Big E. Mantenham o homem no Main Event, por amor de Deus. Ele merece.
    – AJ Styles vs Omos. Como é que gostei desta squash? Não sei. Doeu ver mas ao menos tempos é uma boa forma de construir este monstro.
    – Main event. Difícil de falhar, neh? Estes 4 foi uma repetição do Day 1, caos completo. Sempre a abrir. Tantos bons spots neste ótimo combate. E ainda vamos ter Lesnar vs Lashley… Oh yeah.

    Não Gostei:
    – RK-Bro vs Alpha Academy. O Gable faz uma promo até com certa piada antes do combate. O combate em si não é mau mas não sou fã dos Campeões perderem non-title Matches.
    – Entrevista a Omos. Tem tanto carisma quanto um tijolo.
    – Carmella & Zelina vs Rhea Ripley & Nikki Ash. Podemos meter a Rhea a fazer coisas melhores do que isto?
    – Mysterios e Street Profits declaram-se para o Rumble. Isto podia ficar para as redes sociais. Segue-se Profits vs Crews & Azeez. Não esperava grande coisa e não foi. Ao menos os Profits venceram.
    – Doudrop é inserida na luta por uma chance pelo título. Porque? Que combate grande ganhou desde que chegou?

    Overall: 7/10. Não foi ótimo, mas foi um bom 1º show para começar o ano. Lesnar, Main event e Priest vs Ziggler são os destaques.

  10. Foi um bom RAW e espero que as audiências subam!

  11. Kick_Ass3 semanas

    Raw mediano… teve bons momentos como Ziggler vs Priest, o segmento entre o Mr. McMahon e o Theory, a promo inicial do Heyman/Lesnar e o fatal 4 way match no main event.

    Mas por outro lado teve uma parte do show que bem se podia passar à frente que não fazia diferença nenhuma… quantas vezes já não vi-mos os RK-Bros vs Alpha Academy e Ripley & Nikki vs Zelina & Carmela?… O mix tag team match teve zero reação do público, Edge & Beth vs Miz & Maryse era MUITO óbvio que estava destinado a acontecer, mas o pior de tudo é uma derrota do AJ em pleno RAW contra um tipo completamente verde em ringue e na representação… foi DEMASIADO forçado!
    Se queriam contruir uma feud a partir daqui deveriam ter guardado o combate como uma cartada a jogar mais para o final da feud e não logo no inicio… era preferível uns segmentos primeiro ou combates contra outros lutadores para construir melhor o Omos até ao combate final, do que fazer o AJ passar uma vergonha em pleno RAW e expor ainda mais a inexperiência do Omos.

  12. Anónimo3 semanas

    Bom inicio de show com o Paul Heyman e Brock Lesnar. Bom segmento entre o Seth Rollins e Kevin Owens. Bom combate entre o Priest e Ziggler. Destaco também o main event, foi um ótimo combate.

  13. Facebook Profile photo
    Pedro2 semanas

    Até que não foi mau