A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir da Little Caesars Arena em Detroit, Michigan, rumo ao Day 1 do próximo sábado, dia 1 de Janeiro de 2022.

Resultados

– Raw Tag Team Champion Riddle venceu Chad Gable
– Raw Tag Team Champion Randy Orton venceu Otis
– WWE 24/7 Champion Dana Brooke & Reggie venceram Tamina & R-Truth
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Rey & Dominik Mysterio (Final do RK-Bro-nament)
– AJ Styles venceu Apollo Crews
– Kevin Owens venceu Cedric Alexander
– Dolph Ziggler venceu WWE United States Champion Damian Priest (por desqualificação)

Report

O Raw começou com a promoção dos principais destaques da noite, sobretudo a renovação dos votos de casamento entre The Miz e Maryse, ficando no ar quem seria o “convidado especial” da cerimónia.

Os Raw Tag Team Champions RK-Bro foram ao ringue e Riddle começou a dizer coisas sem sentido, mas Randy Orton preferiu mostrar o que aconteceu na semana passada. Os campeões até elogiaram Otis pela sua força, com o “Original Bro” a dizer que este não tem pescoço, pelo que se calhar não consegue sofrer um RKO.

A Alpha Academy acabou por interromper os RK-Bro e Chad Gable decidiu insultar o público e afirmar que era muito mais inteligente que eles, antes de explicar que Otis irá destruir o “The Viper”. Riddle fartou-se de ouvir Chad Gable e desafiou-o para um combate já de seguida, desafio esse que foi aceite.

– Raw Tag Team Champion Riddle venceu Chad Gable: Este combate começou de forma técnica, com Chad Gable a fazer da perna esquerda de Riddle o seu alvo preferencial de ataque. O lutador da Alpha Academy fez uso de toda a sua técnica para dominar, mas Riddle com uma joelhada incrível virou o combate o avesso e logo a seguir acertou o Floating Bro para garantir a vitória neste opener.

Assim que o combate terminou, Otis atacou Riddle e isso fez com que partíssemos de imediato para o segundo combate da noite, entre ele e Randy Orton.

– Raw Tag Team Champion Randy Orton venceu Otis: A força de Otis fez com que este dominasse Randy Orton desde o primeiro segundo, mas fora do ringue o “The Viper” fez com que o adversário fosse contra as escadas, o que virou o combate a seu favor. Isto não durou muito tempo, pois a força de Otis foi um grande problema. Ainda assim, o “grandalhão” acabou por falhar uma Vader Bomb, o que abriu espaço para que Randy Orton finalmente aplicasse o seu RKO no lutador da Alpha Academy e vencesse o combate.

O combate terminou e Riddle pegou no microfone, dizendo que estava na altura da prenda de Natal de Randy Orton, um grande abraço. O “The Viper” lá aceitou e deu um abraço ao parceiro, tendo até brincado depois que iria acertar-lhe um RKO, mas os dois ficaram a rir-se de toda a situação.

Depois de revermos imagens do que aconteceu no main event do último Raw, tivemos um video package do WWE Champion Big E, que explicou que o combate do Day 1 significa muito para si e que ele não chegou até aqui só para chegar até aqui, e quer sair do evento como campeão.

Já nos bastidores do Raw, Kevin Owens foi entrevistado e explicou que todos os seus planos estão a correr às mil maravilhas e que no Day 1 vai conquistar o WWE Championship.

A seguir tivemos mais um video package a promover a chegada de Veer ao Raw, algo que estamos todos ansiosos por ver…

WWE 24/7 Champion Dana Brooke & Reggie venceram Tamina & R-Truth: Reggie e R-Truth não conseguiram ganhar domínio um contra o outro e foi então que as duas lutadoras entraram em ringue, com Tamina a usar a sua força para dominar Dana Brooke. R-Truth quis voltar ao ringue e pouco depois isso provou ser uma má ideia, pois Reggie com um pin rápido venceu o combate.

Nos bastidores, Nikki ASH explicou que ela e Rhea Ripley são uma equipa a sério e que a “Nightmare” a tem ajudado bastante, e por isso desafiam as WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina para um combate pelos títulos.

A seguir tivemos um video package sobre a rivalidade de Roman Reigns e Brock Lesnar e a relação de Paul Heyman com os dois lutadores, rumo ao WWE Universal Championship Match do Day 1.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Rey & Dominik Mysterio (Final do RK-Bro-nament): Os Mysterios entraram melhor nesta final do RK-Bro-nament, tendo dominado os minutos iniciais, mas os Street Profits acabaram por virar o ímpeto a seu favor. No entanto, Rey Mysterio nunca se deixa vencer facilmente e começou a equilibrar a contenda, mas a primeira quase vitória pertenceu a Montez Ford depois de um Frog Splash de outro mundo.

Os Mysterios também quase venceram depois de um Frog Splash de Dominik Mysterio, mas já com o caos instalado, os Street Profits acertaram um incrível Blockbuster e venceram o torneio.

Angelo Dawkins & Montez Ford tornaram-se assim os próximos candidatos principais aos Raw Tag Team Championships, sendo que o combate contra os Rk-Bro (Randy Orton & Riddle) vai acontecer no Day 1.

Em seguida tivemos um video package sobre a relação entre AJ Styles e Omos.

Nos bastidores, vimos The Miz a insultar uma pessoa que estava a trabalhar na renovação do seu casamento, sendo que a seguir o “A-Lister” apresentou Eric Bischoff como mestre de cerimónia.

De volta ao ringue, AJ Styles veio dizer que Omos tem medo de não cumprir o seu potencial e que quando se enfrentarem ele vai-lhe mostrar porque é o “Phenomenal One”. O experiente lutador acabou por ser interrompido por Grayson Waller, mas AJ Styles até o apresentou ao público do Raw e os dois acabaram por trocar algumas farpas.

De forma inesperada, os novos rivais foram interrompidos por Apollo Crews e o Commandeer Azeez, tendo o primeiro afirmado que se o “Phenomenal One” quer enfrentar um gigante, pode enfrentar o seu parceiro.

Nos bastidores, Carmella falou em nome da sua equipa e aceitou o desafio da Nikki ASH e Rhea Ripley, mas passou toda a entrevista a insultar a quase super-heroína e afirmou que ela e Queen Zelina vão continuar campeãs.

– AJ Styles venceu Apollo Crews: Apollo Crews decidiu antes ser ele a enfrentar AJ Styles e dominou os primeiros minutos, usando a sua maior força para controlar o “Phenomenal One”. Apesar de ter sido dominado durante alguns minutos, AJ Styles conseguiu recuperar e tivemos um final de combate bastante equilibrado, sendo que Apollo Crews quase venceu depois de um Death Valley Driver no apron.

Depois de várias quase vitórias e de vários contra-ataques, AJ Styles mostrou porque é fenomenal e aplicou o seu Styles Clash para a vitória este combate.

Já depois do embate terminar, o Commander Azeez virou as costas a AJ Styles enquanto este festejava fora do ringue e o gigante acabou por levar um Phenomenal Forearm.

A partir de sua casa, Seth Rollins falou de Kevin Owens e de forma sarcástica deu o crédito ao “Prizefighter”, mas afirmou que no Day 1 ele é que vai conquistar o WWE Championship.

De regresso ao ringue tivemos Kevin Owens, que explicou que teve um excelente Natal com a sua família e que dos quatro lutadores que irão lutar pelo WWE Championship no Day 1, ele é o único que está no Raw. O “Prizefighter” começou a explicar que ele tem um plano e que tudo está a resultar bem, pelo que vai conquistar o título no sábado.

MVP interrompeu Kevin Owens e afirmou que Bobby Lashley vai destruir todos os seus adversários no Day 1, tendo também aproveitado para insultar o “Prizefighter”. Cedric Alexander e Shelton Benjamin apareceram e foi fácil perceber que o ex-WWE Cruiserweight Champion queria enfrentar Kevin Owens, de forma a tentar convencer MVP que eles os dois deveriam regressar ao grupo.

– Kevin Owens venceu Cedric Alexander: Kevin Owens entrou melhor neste embate, mas Cedric Alexander conseguiu ter algum ímpeto durante alguns minutos, tendo até quase vencido. Porém, o “Prizefighter” meteu o pé no acelerador e depois do Stunner venceu o combate.

Assim que o combate terminou, Shelton Benjamin também acabou a sofrer um Stunner sobre o olhar atento de MVP.

De seguida tivemos um video package sobre a rivalidade entre a Raw Women’s Champion Becky Lynch e Liv Morgan, rumo ao combate que terão no Day 1.

– Dolph Ziggler venceu WWE United States Champion Damian Priest (por desqualificação): Damian Priest entrou melhor neste combate pelo WWE United States Championship, tendo dominado tanto dentro como fora do ringue, mas Dolph Ziggler usou a sua matreirice para virar o ímpeto a seu favor.

Ainda assim, o WWE United States Champion não se deixou ficar e durante os minutos finais deste combate os dois lutadores tiveram várias hipóteses de vencer, mas o “Show Off” irritou o campeão e este mostrou o seu lado mais sombrio e acabou por ser desqualificado.

Depois do combate terminar, Damian Priest continuou a atacar Dolph Ziggler, tendo fechado este ataque com um The Reckoning fora do ringue.

Como main event tivemos a cerimónia de renovação dos votos de casamento de The Miz e Maryse, que teve Eric Bischoff como oficial da cerimónia. O lutador começou por falar de Edge e de como o irá vencer no Day 1, e Maryse seguiu o mesmo caminho, fazendo vários elogios ao marido e dito que este vai provar que é melhor lutador que o “Rated R Superstar”. The Miz decidiu depois fazer os seus votos em francês, mas rapidamente aquilo passou a ser espanhol e Maryse deixou o seu marido continuar em inglês.

Quando The Miz e Maryse se iam beijar, Edge interrompeu. Este explicou que não ia dizer o quão desprezível The Miz é ou o quão ridículo foram os seus votos de casamento, mas a verdade é que eles o têm humilhado nas últimas semanas e ele vai ter de pagar na mesma moeda.

Depois de deixar o casal a pensar que ia aparecer alguém para os atacar, Edge de forma sarcástica perguntou se eles queriam que isto fosse um casamento branco… A música dos The Brood tocou e um líquido preto acabou por cair em cima de The Miz e Maryse, estragando a cerimónia.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

7 Comentários

  1. AAA4 semanas

    Ué no Raw n era pra ser Aj Styles vs Omos ?

  2. Julia ann4 semanas

    Www tinha que deixar de lado stret profitis. Esses caras são uns merdas.

  3. Sempre que o edge aparece e começa uma certa theme song e o cenario fica vermelho o meu coracao fica a 1000, será que podem realizar o meu desejo para 2022 e um certo wrestler fazerno seu enesperado regresso??? Nem que seja para uns segmentos com o edge e os rivais a ter e quem sabenpoder vir a ser manager de alguem, mas sonho era ainda ver uns suplex’s e uns impalers ddt’s e ter a sua presença no wwe 2k22

    É pedir muito ao Vince??? 🤔

  4. Gostei:
    – Segmento com os RKBro. Foi uma forma engraçada de começar o último show do ano. Riddle vs Chad Gable segue-se e, apesar de curto, foi um bom combate como seria de esperar. Otis ataca Riddle que leva a Randy Orton vs Otis. Mais um bom combate com uma boa história e Orton finalmente consegue acertar o RKO em Otis. Depois, Riddle e Orton abraçam-se, o que foi engraçado e bonito de se ver.
    – Entrevista a Kevin Owens. Foi engraçada e foi verdadeira. Excelente trabalho de KO aqui.
    – Street Profits vs The Mysterios. Como seria de esperar, um ótimo combate. Muitas manobras brutais e o frog splash do Montez continua a ser o mais belo que já vi.
    – Promo de AJ Styles, com Grayson Waller a aparecer. Não estava à espera de Waller mas ainda bem. E uma boa promo, já agora. Crews & Azeez aparecem e vamos ter Styles vs Azeez.
    – Entrevista a Carmella. Até que foi uma boa promo, com ela a elogiar Rhea Ripley mas a desprezar Nikki Ash.
    – AJ Styles vs Apollo Crews. Era para ser o Azeez, mas ainda bem que não foi porque isto foi um bom combate. Gostava de ver uma desforra no futuro.
    – Promo de Kevin Owens, e foi boa. Foi interrompido por MVP, Cedric e Shelton e, tal como todos nós, o Owens está confuso com o estado dos Hurt Business. Entretanto, vamos ter Owens vs Alexander.
    – Damian Priest vs Dolph Ziggler. Estava a ser um bom combate mas depois a praga que a WWE tem de acabar title matches em DQ atacou.
    – Segmento final com Maryse e Miz. Teve piada. Edge chega e acaba por largar um banho de sangue no casal para um ótimo final de show.

    Não Gostei:
    – Brooke & Reggie vs Truth & Tamina. O combate não foi mau, mas não vale a pena ver.
    – Eric Bischoff está no Raw e vai participar na renovação dos votos do Miz. Sempre bom ver o Bischoff mas que coisa mais aleatória.
    – Kevin Owens vs Cedric Alexander. Esperava melhor, para ser honesto. Mas cumpriu.

    Overall: 7/10. Um bom episódio esta semana, finalmente. Vários bons combates e promos. Bom go-home show.

  5. Até gostei do RAW!

  6. Anónimo4 semanas

    Bom inicio de show com os RK-Bro. Bom combate entre o AJ e Apollo Crews. Bom combate entre o Priest e Ziggler. E bom segmento final com o Edge.