Depois do Royal Rumble do último sábado, a WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do Heritage Bank Center em Cincinnati, Ohio, rumo ao Elimination Chamber de 19 de Fevereiro.

Resultados

– Rhea Ripley venceu Nikki ASH
The Miz venceu Dominik Mysterio
– Austin Theory venceu Kevin Owens (WWE Championship Elimination Chamber Qualifying Match)
– Angelo Dawkins venceu Dolph Ziggler
– Riddle venceu Raw Tag Team Champion Otis (WWE Championship Elimination Chamber Qualifying Match)
– Bianca Belair venceu Carmella
– AJ Styles venceu Rey Mysterio (WWE Championship Elimination Chamber Qualifying Match)

Report

O Raw abriu com imagens do que de mais importante aconteceu no Royal Rumble, incluindo a conquista de Bobby Lashley do WWE Championship e as vitórias de Brock Lesnar e Ronda Rousey nos combates tradicionais.

Já no ringue, Adam Pearce estava a falar sobre o combate pelo WWE Championship que irá acontecer no Elimination Chamber, mas Bobby Lashley e MVP apareceram e o último criticou o facto do título ser defendido dentro da jaula demoníaca. Já o “All Mighty” vangloriou-se da vitória contra Brock Lesnar e foi mesmo este que o interrompeu.

A “Besta” explicou que Bobby Lashley só o venceu por causa de Roman Reigns e Paul Heyman, mas que nem sequer está zangado com o novo WWE Champion. Depois, relembrou que venceu o Men’s Royal Rumble Match e pode escolher o campeão que irá enfrentar na WrestleMania 38, e escolheu o WWE Universal Champion Roman Reigns.

No entanto, Brock Lesnar quer um Title vs Title Match, pois quer a sua desforra pelo WWE Championship já hoje. Bobby Lashley até queria defender o seu WWE Championship contra Brock Lesnar no Raw, mas MVP não deixou que isso acontecesse, tendo o segmento terminado com Adam Pearce a anunciar que a “Besta” será um dos cinco adversários do “All Mighty” no Elimination Chamber Match do próximo dia 19 de Fevereiro, na Arábia Saudita.

– Rhea Ripley venceu Nikki ASH: Rhea Ripley usou a sua força para dominar Nikki ASH nos primeiros momentos, mas a quase super-heroína usou a sua inteligência para virar este opener a seu favor fora do ringue. A escocesa dominou a sua antiga amiga durante algum tempo, mas mais uma vez a força da “Nightmare” veio ao de cima.  No final, Nikki ASH teve hipóteses de vencer, mas acabou por ser apanhada num Riptide.

Nos bastidores tivemos o início da corrida de trotinetes entre Riddle e Chad Gable, sendo que o vencedor terá de dar 50 voltas à arena para vencer esta competição.

A seguir tivemos mais uma consulta de Alexa Bliss e esta falou do quanto Lilly significa para ela, tendo o segmento terminado quando o psicólogo apresentou uma réplica da boneca à lutadora, que ficou claramente emocionada.

– The Miz venceu Dominik Mysterio: Dominik Mysterio entrou melhor no combate, mas The Miz mostrou ter muita experiência e fora do ringue empurrou Rey Mysterio, o que abriu espaço a uma confusão de todo o tamanho, onde vimos o “A-Lister” fingir que o “Mestre do 619” o fez tropeçar, o que fez o árbitro expulsar o luchador de perto do ringue. Tudo isto distraiu Dominik Mysterio, que acabou por ser apanhado pelo Skull Crushing Finale.

Nos bastidores, tivemos a WWE 24/7 Champion Dana Brooke a conseguir fugir de Tamina, por causa da corrida de trotinetes entre Riddle e Chad Gable, que já ia na 18ª volta.

No ringue tivemos mais uma edição do KO Show e Kevin Owens não perdeu tempo a introduzir o seu convidado, Seth Rollins. Depois de revermos imagens do combate que aconteceu no Royal Rumble pelo WWE Universal Championship, o “Prizefighter” afirmou que Roman Reigns só se desqualificou porque sabia que o “Visionary” o ia vencer, e que no seu coração o seu amigo é o WWE Universal Champion.

Seth Rollins explicou que sabe que vive na cabeça de Roman Reigns e que quando voltarem a lutar, ele vai vencê-lo. A seguir explicou que vai lutar no Elimination Chamber.

Isto deixou Kevin Owens algo irritado e a pedir que eles fossem falar com os oficiais da WWE, para que o “Prizefighter” também entrasse diretamente no combate. No entanto, Austin Theory seguiu para o ringue e tivemos o primeiro combate de qualificação da noite.

– Austin Theory venceu Kevin Owens (WWE Championship Elimination Chamber Qualifying Match): O combate começou de forma bastante equilibrada, sendo que fora do ringue até parecia que ia ser Kevin Owens que ia ficar no controlo, mas acabou por ser Austin Theory. Ainda assim, o “Prizefighter” foi aguentando a ofensiva do jovem e começou a voltar a equilibrar esta contenda.

Nos minutos seguintes tivemos os dois lutadores a quase vencer por várias vezes, com a resistência de Austin Theory a frustrar o lutador canadiano. No final, o jovem lutador virou o combate a seu favor com alguma batota à mistura, tendo acertado o ATL e assim qualificado-se para o Elimination Chamber.

Nos bastidores tivemos os Street Profits a dar apoio moral e água a Riddle, sendo que Chad Gable acabou por ficar à seca, isto até Otis oferecer um copo de molho de carne ao seu mentor.

– Angelo Dawkins venceu Dolph Ziggler: Dolph Ziggler dominou os primeiros minutos deste combate, mas ficou com a taxa de bazófia em alto e isso abriu espaço para que Angelo Dawkins usasse a sua agilidade e força para virar o confronto do avesso.

Nos minutos seguintes tivemos várias quase vitórias por parte dos dois lutadores, mas no final, Angelo Dawkins com um Spinning Neckbreaker venceu este embate.

Logo a seguir tivemos mais um video package a promover a bastante esperada chegada de Veer ao Raw. Ansioso para que esse dia chegue…

De seguida tivemos imagens da última volta da corrida de trotinetes entre Riddle e Chad Gable, e parecia que íamos ter um final equilibrado, mas o mentor da Alpha Academy caiu e o “Original Bro” ficou perto de uma vitória fácil, mas este foi atacado por Otis, o que abriu espaço ao seu mentor para vencer esta corrida.

Riddle ficou com um bocado de azia por a Alpha Academy ter feito batota e pediu um combate, algo Chad Gable aceitou, mas não contra ele, mas sim contra Otis. Ainda antes do combate começar, Adam Pearce anunciou que este seria um combate de qualificação para o Elimination Chamber Match.

– Riddle venceu Raw Tag Team Champion Otis (WWE Championship Elimination Chamber Qualifying Match): A força de Otis foi um problema para Riddle desde o início, com o lutador da Alpha Academy dominou a seu bel-prazer durante vários minutos.

De forma incrível, Riddle foi virando o ímpeto, de tal forma que quase aplicou o RKO, mas Otis contra-atacou. Ainda assim, o “Original Bro” com uma versão diferente do Floating Bro, carimbou o seu bilhete para o Elimination Chamber Match pelo WWE Championship.

– Bianca Belair venceu Carmella: Bianca Belair usou a sua força para dominar, mas Carmella com alguma batota conseguiu trocar as voltas à “EST da WWE” e assim ficou no controlo deste embate. A campeã de equipas dominou durante algum tempo, mas Bianca Belair virou o combate do nada e com o KOD venceu a adversária.

Logo a seguir tivemos mais imagens da consulta de Alexa Bliss, em que a lutadora mal falou e até chorou de felicidade por estar a segurar a réplica de Lilly.

Nos bastidores, os Raw Tag Team Champions Alpha Academy foram entrevistados e Chad Gable explicou que quando eles vencerem o próximo desafio, os RK-Bro podem dizer adeus a qualquer hipótese de lutar pelos títulos. O próximo desafio será um Quiz Bowl, a realizar no próximo Raw.

– AJ Styles venceu Rey Mysterio (WWE Championship Elimination Chamber Qualifying Match): Este combate começou de forma incrivelmente equilibrada, com os dois lutadores a mostrarem porque são dos melhores de sempre.

AJ Styles conseguiu ainda assim impor a sua maior força neste embate, mas já se sabe que o “Mestre do 619” nunca se deixa vencer e foi colocando a sua agilidade em jogo, sempre que tinha essa oportunidade.

Os ataques e contra-ataques foram continuando a um ritmo impressionante e com isso as false finishes foram sendo cada vez frequentes. No final, AJ Styles contra-atacou Rey Mysterio de forma fenomenal e apanhou o lendário luchador no seu Styles Clash, e assim vai lutar pelo WWE Championship no Elimination Chamber.

A fechar a noite tivemos Ronda Rousey em ringue, que explicou que desde sábado está a pensar quem irá escolher enfrentar na WrestleMania 38, e que o reinado estagnado de Becky Lynch não é um problema dela e que se escolher Charlotte Flair irá colocar a irlandesa a trabalhar sempre na sua sombra.

A Raw Women’s Champion Becky Lynch veio ao ringue e tentou provocar Ronda Rousey, e isso valeu-lhe ser atirada ao chão pela sua rival, tendo esta explicado que vai tomar a sua decisão no SmackDown.

Becky Lynch ficou em ringue a dizer que a vencedora do Women’s Royal Rumble Match tem medo dela e de forma inesperada tivemos Lita a aparecer. A Hall of Famer fez grandes elogios a “Big Time Becks”, que ficou toda emproada.

Além disso, Lita então fez Becky Lynch dizer que nunca rejeita nenhum desafio, para logo a seguir desafiar a campeã para um combate pelo Raw Women’s Championship no Elimination Chamber. A irlandesa ainda tentou fugir deste combate, mas depois de ser acusada de ter medo, acabou por aceitar o desafio.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

27 Comentários

  1. joao (diferenciado)5 meses

    … eles não vão unir os titulos, pois não?…

  2. Stable5 meses

    Público : Pelo menos sem os Usos, o combate do Roman e do Rollins não terminará em DQ.
    Vince: Receba.

    Público: Pelo menos com a entrada da Sasha Banks logo no início, ela vai ter grande destaque no combate e quiçá pode alcançar o título
    Vince: Receba.

    Público: Seria óbvio demais o Roman interferir na luta do WWE championship, isso não vai acontecer.
    Vince: Receba.

    Público: Pelo menos o Lesnar não vence o RR match, aí sim seria óbvio demais.
    Vince: Receba.

    Público: Pelo menos não teve unificação dos títulos.
    Vince: Receeeeeba!!!

    • Ahah mesmo, cada vez mais acho que o Vince acha muita piada em defraudar os fãs do seu produto

  3. Ricardo5 meses

    Ora então, os plebeus do resto do roster têm de fazer combates de qualificação para entrar na Elimination Chamber e o Lesnar não, não faz sentido…

    • Zickelous5 meses

      Por isso mesmo são chamados plebeus em comparação ao Brock

    • joao (diferenciado)5 meses

      faz sentido. mesmo em storyline, isso pode ser justificado com uma empresa de luta querer ter lutadores de topo num evento de topo-

    • Ricky Cena5 meses

      O antigo champion tem o seu rematch. Não é 1vs1

    • Lool ao menos o lesnar é ex champ tem direito a revanche, porque nao falaste do rollins??? 🤔🤔🤔 conversa de hater

    • Ricardo5 meses

      Essa treta da rematch clause já desapareceu faz tempo da WWE informem-se

    • Até parece que o Brock Lesnar ia fazer um combate de qualificação lol 😂

  4. Rui Jesus Messias5 meses

    Pobre KO…

  5. BigMando5 meses

    Já não chega ao lesnar lutar pe

  6. BigMando5 meses

    Já não chega ao lesnar lutar pelo universal title e ainda quer lutar pelo Wwe title no Chamber. Este é que tira as oportunidades dos lutadores de lutarem pelo titulo. Qualquer dia tem de dar um titulo mundial exclusivamente para o Brock

  7. Vegeta5 meses

    isto e ridiculo, a wwe de atualmente gira a volta de 2 lutadores. Reigns e Lesnar, se o Lesnar ganhar na Elimination Chamber vai ser a prova do quao mau a wwe se tornou

  8. Facebook Profile photo
    Diogo5 meses

    Metam tb o lesnar na rota do tag team title e do womens champion ja agora…

  9. Prodig5 meses

    vejo que AJ e Austin Theory podem ganhar algum destaque nesse combate, só que nada ligado diretamente em ganhar o titulo e sim algo voltado mais a sua storyline, Ficando assim para a surpresa de 0 pessoas o combate focado em Brock ganhar.

  10. Danie5 meses

    Gostei do rumo que isso levou, no começo não mas agora se o lesnar vencer de novo o título no ppv, pode ser que os 2 títulos estejam em jogo na wrestlemania, com isso se o roman vencer seria muito foda, ele termina de concretizar esse personagem como um dos maiores

    • Rio de Janeiro5 meses

      Nossa, muito maneiro….

    • Danie5 meses

      Pra vocês críticos especializados do brasil não kkkkkkkk.
      Se liguem zé manes só olhar a reação do público, roman é o cara e se vencer os 2 títulos pessoal vai aplaudir de pé, para os haters vão assitir aew e ver os lutadores velhos baterem em jobers

    • Uiuiui ficou revoltada, cuidado com ela gente 🤣

  11. Balhote5 meses

    Foi um bom raw. Tivemos bons combates e bons desenvolvimentos rumo ao Elimination Chamber. Gostei dos combates de qualificação, principalmente o Rey vs Styles, o segmento inicial também foi bom e tenho que destacar a feud entre os RKBro e os Alpha Academy porque de semana para semana têm nos entretido com vários segmentos interessantes. Por último, foi uma boa surpresa a aparição da Lita e acho que teremos um bom confronto entre ela e a Becky no Elimination Chamber.

  12. Gostei:
    – Segmento entre Brock Lesnar e Bobby Lashley. Isto foi um fantástico segmento para começar o show. As promos de Brock Lesnar são tão, tão boas. E ainda bem que ele está a aparecer com mais frequência. Estou ansioso para voltar a ver estes 2 a arrasar no futuro, então dentro de Elimination Chamber… Vejam este segmento!
    – Riddle e Chad Gable começam a sua corrida de scooters. Não sei, ouvir o Riddle a falar de ‘ciência’ é algo que me diverte.
    – Kevin Owens Show com Seth Rollins, interrompido por Austin Theory. O bromance entre Seth Rollins e Kevin Owens é tão bom e divertido de se assistir. Segue-se Kevin Owens vs Austin Theory. Um ótimo combate, facilmente o melhor do show até aqui. Theory consegue uma vitória enorme.
    – Continua a corrida de scooters, com os Street Profits a entregar bebidas a Riddle. Esta parte da corrida teve piada, adorei o Otis a dar molho ao Chad Gable. Pouco depois, chegamos ao fim da corrida, com Gable a vencer graças a Otis. O segmento em geral foi bom, bem como as promos pós-corrida. Segue-se Otis vs Riddle. Um ótimo combate com os 2 a entregar bem a história do David vs Golias. Riddle vai ao Elimination Chamber, brutal.
    – Entrevista com os Alpha Academy. Não escondo que adoro esta tag team e os 2 são ótimos juntos.
    – AJ Styles vs Rey Mysterio. Que dizer? Com a quantidade de talento e experiência em ring, isto nunca na vida falhava. Que combate. AJ Styles vence para montar um Elimination Chamber Match que promete. Vejam este main event!
    – Segmento final a envolver Ronda Rousey, Becky Lynch e Lita. Lynch vs Lita é um combate que tenho muito interesse em ver. E, para a minha felicidade (e de todos, acredito eu), que a Ronda escolha a Becky para a Mania. Precisamos de ver esse combate e o fim dessa feud. Bom segmento para terminar o show.

    Não Gostei:
    – Rhea Ripley vs Nikki A.S.H.. O combate começa lento, com Nikki a fazer as coisas típicas de heel. Vai melhorando mas não é grande coisa. Ripley vence para, esperemos, terminar a feud.
    – Mais uma sessão de terapia da Alexa Bliss. Dou-lhe isto: quando ela acabar com o wrestling, tem futuro em Hollywood (se for isso que pretender). Mas continuo a achar estes segmentos secantes.
    – The Miz vs Dominik Mysterio. Um combate meh, nada de especial. Miz recupera da derrota no Rumble.
    – Tamina e Dana Brooke à porrada durante a corrida de scooters. Continuando. Riddle vai de encontro a Omos e diz-lhe que tem uns belos olhos. Mais uma vez, continuando.
    – Angelo Dawkins vs Dolph Ziggler. Mais um combate meh. No entanto, bom ver Angelo a vencer na sua cidade.
    – Bianca Belair vs Carmella. Nada demais aqui. Bianca vence, como seria de esperar.
    – Final do segmento de terapia da Bliss. O que disse acima continua a aplicar-se.

    Overall: 6/10. O segmento de abertura, a corrida, Theory vs Owens e Styles vs Mysterio salvaram este show. De resto, pouco a dizer. Não foi mau, mas não foi um ”can’t miss show”.

  13. Anónimo5 meses

    Bom início de show entre o Lesnar e Lashley. Bom combate entre Kevin Owens e Austin Theory. Ótimo combate entre o AJ e Rey Mysterio. Destaco também o bom fim de show onde a Lita desafia a Becky para um combate na EC, vai ser bom ver este combate.

  14. Foi um bom RAW, valeu pelo segmento inicial, pelo combate do Rey e AJ Styles e o segmento da Ronda Rousey!