A WWE tem vindo a lidar nos últimos anos com um problema nas suas audiências televisivas, que têm vindo a cair de ano para ano, e também na falta de captação de público jovem, que muito provavelmente prefere acompanhar os programas da empresa em canais digitais e redes sociais.

Em 2019, a idade do espectador médio do Raw e SmackDown era de 54 anos de idade e isso não mudou muito nos últimos anos. Mesmo com o NXT, o programa da brand amarela só costuma superar o Dynamite numa faixa etária mais avançada, sendo que no público “jovem” perde praticamente todas as semanas.

Isto é especialmente importante porque as audiências definem os valores dos contratos televisivos que a WWE consegue estabelecer com estações como a FOX e USA Network. Então, em entrevista à Forbes, o vice-presidente Nick Khan revelou que a WWE tem um plano para captar público jovem.

Não importa quando é que as pessoas começam a assistir, elas obviamente vão sempre envelhecer. Então tens sempre que descobrir uma nova forma de atrair os jovens. Então, o que estamos a fazer – com o Bad Bunny – é obviamente isso, que é feito para um público jovem.

Agora estamos no processo de desenvolver uma série de conteúdo animado e diferente, algumas com a demografia desejada de 2 a 6 anos de idade. O pensamento é captar as crianças. Estamos também a reavaliar a nossa estratégia de gaming.

Portanto, não estou convencido de que haja um grupo de jovens de 15 anos a assistir televisão que por acaso não nos está a ver. Eles estão a encontrar o nosso conteúdo noutro lugar e temos que chegar até eles antes de completarem 15 anos, para ter a certeza de que teremos uma oportunidade de conquistar novos fãs, então quando os outros fãs começarem a extinguir-se e a envelhecer, sempre teremos uma nova geração a chegar.

A utilização de Bad Bunny tem sido notável nas últimas semanas e as relações da empresa com Cardi B e Bow Wow também podem ser transpostas de alguma forma para a sua programação.

O desenvolvimento de conteúdo mais infantil também pode ajudar a captar o público mais jovem, mas ao mesmo tempo pode afastar o público mais adulto, sobretudo se for tudo integrado no mesmo programa. Seja como for, só a médio e longo prazo se verá o resultado destas estratégias.

Lembrar que Nick Khan também referiu recentemente, na conferência de apresentação dos resultados financeiros da WWE, que a empresa acredita que não perdeu espectadores, mas que estes estão agora no digital.


O que achas desta declaração e estratégia da WWE para captar público mais jovem? Será que vai conseguir?

22 Comentários

  1. Fds, estamos lixados meus amigos

  2. “Então, o que estamos a fazer – com o Bad Bunny – é obviamente isso, que é feito para um público jovem.”

    🤦‍♂️

  3. O Bad Bunny para público jovem? Não me parece ahaha!

  4. João Bastos2 semanas

    Isto é ridículo….
    O decréscimo na popularidade do wrestling vê se no dia a dia!
    Ninguém vê wrestling hoje em dia é estes palhaços acham que as pessoas passaram da televisão para o YouTube!
    Epa é mesmo ridículo!

    • BigMando2 semanas

      O Bad Bunny não vai resolver nada. O conteúdo dos shows já não é atraente como o dantes, mas para isso, é preciso criar rivalidades consistentes, personagens fortes como antes e serem capaz de criar momentos que fiquem na memória dos fãs por muito tempo. Penso que é isso que falta à WWE. E também seria preciso criar stables fortes, tais como foram os The Shield, Evolution, DX-Generation, NWO, entre outras

  5. Hugo2 semanas

    Bom….
    Então quer dizer que o futuro do Wrestling da Wwe é tipo Bad bunny?!!!
    Isto vai da panela para o fogo.
    É exatamente como diz aqui o Daniel Xandre…..estamos lixados meus amigos lixados….

    • Mas estão lixados porquê? Quem disse que o Bad Bunny é o futuro ? Faz todo o sentido querer chamar a malta mais nova e isto são jogadas nesse sentido, tu, o Daniel e outros é que não entendem nada de como se gere alguma coisa, são uns meros treinadores de bancada que só sabem criticar

  6. Parece que este Khan está um bocado alucinado

  7. The Phenomenal One2 semanas

    Não sei como é que Bad Bunny, Cardi B e Bow Wow atrairão público jovem, principalmente o infantil, realmente só a longo prazo veremos se as audiências da WWE melhorarão ou piorarão, mas o problema é: ao tentar captar público mais jovem, o público mais velho provavelmente não se interessará mais pelo produto da WWE.

    • Anónimo2 semanas

      Ora nem mais, entendo que queiram captar público mais jovem, mas não podem esquecer do resto.

  8. El Cuebro2 semanas

    O Nick Khan tem algo a ver com o Tony Khan da AEW?

  9. Rollins McIntyre fan2 semanas

    Mas nao tou interessado nesse bad bunny como eu milhares

  10. Facebook Profile photo
    Sofia Oliveira2 semanas

    Chamem o Noddy então….

  11. Jsantos2 semanas

    Quando era crianca o que me fez ser fan do wrestling foram as historias e rivalidades que duravam mais q 1 ou 2 combates, foi o carisma dos lutadores, os lutadores faziam tudo pa dar nas vistas, foi o publico sempre em pe e aos gritos durante um combate… o produto q apresentavam era diferente d tudo o resto q havia na tv na altura. Hoje em dia o publico ta a dormir durante um combate, os finishers sao aplicados 2 e 3 vezes no mesmo combate e se for preciso so da uma contagem de 2, as rivalidades/historias nem da tempo de acompanhar prq duram um combate e depois partem pa outra.. antigamente quando uma stable se dividia era prq 1 ou os 2 membros dessa stable iam receber um push, temos o exemplo das iconics que acabaram e agora andam perdidas no meio do roster.. a divisao tag team ta uma treta formam equipas do nada e uma semana depois ja acabaram.. e em relacao a carisma so digo isto a sable tem mais carisma numa perna q todo o roster actual (e dizer isto e simplesmente ridiculo)

  12. L26MC2 semanas

    Façam parceria com a Disney…
    O pessoal quer é sentir mais realidade nos lutadores, quer ver de vez em quando sangue, pelo menos usado naquelas rivalidades e combates mais hardcore. Queremos ver aquelas storylines malucas, cheias de pancadaria, onde iam para centros comerciais, ruas, casas, backstage etc…
    A AEW, graças a Deus pode não ser um produto muito inovador, mas é muito alternativo e o que nós queríamos que a WWE tivesse, temos na AEW e é essa a diferença. A AEW, só não cresce mais, porque estão a criar as suas estrelas e precisava de mais um ou dois lutadores super hypados, para vender e chamar mais público, falo de Lesnar, Punk, Reigns, Cena, Taker (nomes quase impossíveis de ver na AEW, mas só um exemplo).

  13. “demografia desejada de 2 a 6 anos”…

  14. JOAOPEDROOOOOOOOO2 semanas

    RiP WWE. A idade média de um espectador é de 54 anos e já para se tornar numa empresa global fomos para a Disney Era e parece que vamos continuar ou ficar pior ainda. Audiências não importa. Bem disse o CM Punk que o wrestling tinha apenas mais 20 anos.